Vários tipos de cão de caça são usados para indicar a presa ao caçador, que a abate com sua própria arma. Nestes a presença ou não de dentes é irrelevante .FABIO escreveu:De que adianta CACHORRO SEM DENTE são os P-3BR da FAB.
Leandro G. Card
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Vários tipos de cão de caça são usados para indicar a presa ao caçador, que a abate com sua própria arma. Nestes a presença ou não de dentes é irrelevante .FABIO escreveu:De que adianta CACHORRO SEM DENTE são os P-3BR da FAB.
FCarvalhoFCarvalho escreveu:Helio, sem querer parecer rabugento e nem nada mas, quais os armamentos que já foram adquiridos pela FAB para os P-3, posto que até hoje desconheço qualquer notícia sobre este assunto. Tudo o que se sabe sobre a capacidade de armamento destas aeronaves é que elas tem capacidade para tal, mas os vetores mesmo que é bom, ninguém sabe, ninguém viu.
abs.
Só uma correção Hélio, não são pods, são pilones, ou cabides se preferir. E eles são sim de fácil instalação, e sua ausência não significa que a aeronave não possui capacidade de ataque. Barramento e cabeamento é uma coisa, cabide é outra coisa.helio escreveu:FCarvalhoFCarvalho escreveu:Helio, sem querer parecer rabugento e nem nada mas, quais os armamentos que já foram adquiridos pela FAB para os P-3, posto que até hoje desconheço qualquer notícia sobre este assunto. Tudo o que se sabe sobre a capacidade de armamento destas aeronaves é que elas tem capacidade para tal, mas os vetores mesmo que é bom, ninguém sabe, ninguém viu.
abs.
Que eu saiba nenhum armamento foi adquirido.
Se vcs lerem os comentários que fiz várias páginas atrás, quando durante os 50 anos da AFA revelei que as asas do P-3 eram lisas, isto é não tinha qualquer pod, vieram aquelas respostas de que colocar pod era moleza, basta parafusar, a verdade é que estava questionando sobre a ausencia de armamentos, que vieram a confirmar durante a LAAD.
O que acredito, é que num futuro (proximo ou remoto) a FAB irá adquirir torpedos e mísseis assim como um sistema de armas. Atualmente, apesar dos P-3 ter olho de lince, são banguelas.
Abraços
Hélio
SkywaySkyway escreveu:Só uma correção Hélio, não são pods, são pilones, ou cabides se preferir. E eles são sim de fácil instalação, e sua ausência não significa que a aeronave não possui capacidade de ataque. Barramento e cabeamento é uma coisa, cabide é outra coisa.helio escreveu: FCarvalho
Que eu saiba nenhum armamento foi adquirido.
Se vcs lerem os comentários que fiz várias páginas atrás, quando durante os 50 anos da AFA revelei que as asas do P-3 eram lisas, isto é não tinha qualquer pod, vieram aquelas respostas de que colocar pod era moleza, basta parafusar, a verdade é que estava questionando sobre a ausencia de armamentos, que vieram a confirmar durante a LAAD.
O que acredito, é que num futuro (proximo ou remoto) a FAB irá adquirir torpedos e mísseis assim como um sistema de armas. Atualmente, apesar dos P-3 ter olho de lince, são banguelas.
Abraços
Hélio
Um abraço!
De onde veio essa informação de que os cabides não vieram com as aeronaves?helio escreveu:SkywaySkyway escreveu: Só uma correção Hélio, não são pods, são pilones, ou cabides se preferir. E eles são sim de fácil instalação, e sua ausência não significa que a aeronave não possui capacidade de ataque. Barramento e cabeamento é uma coisa, cabide é outra coisa.
Um abraço!
bem lembrado, mas queria lembrar que sequer foram adquiridos os cabides, pois sequer tinham previsão de cabeamento.
tiraram foto com o bomb-bay aberto, mas parece que a unica coisa que o p-3 pode levar são sonoboias.
Hélio
Por acaso voce viu algum P-3 da FAB com cabide sob as asas? Eles não vieram, tem que adquirir.Skyway escreveu:De onde veio essa informação de que os cabides não vieram com as aeronaves?helio escreveu: Skyway
bem lembrado, mas queria lembrar que sequer foram adquiridos os cabides, pois sequer tinham previsão de cabeamento.
tiraram foto com o bomb-bay aberto, mas parece que a unica coisa que o p-3 pode levar são sonoboias.
Hélio
Matéria furada......arcanjo escreveu:Srs.
Quanto a questão dos armamentos dos P-3AM, lembro-me deste artigo da Revista Aero Magazine que transcrevo abaixo:
Patrulheiro oceânico
Estratégico na vigilância da Amazônia Azul e da camada pré-sal, Lockheed P-3AM Orion devolve ao Brasil capacidade de rastrear ambiente submarino
Por Rodrigo Cozzato e Ivan Plavetz
Primeira aeronave modernizada pela EADS/CASA faz aproximação para a base do Esquadrão Orungan, em Salvador
O Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAV) acaba de receber o primeiro de uma série de 12 aviões de patrulha aérea P-3AM Orion encomendados pela Força Aérea Brasileira em 2005. Ainda sem previsão para entrar em operação, o quadrimotor de vigilância oceânica modernizado, com prefixo FAB 7203, aterrissou na base do Esquadrão Orungan, em Salvador (BA), no último dia 31 de julho. A aeronave da Lockheed, variante militar do L-188 Electra, foi totalmente revitalizada pela subsidiária EADS/CASA da Airbus Military, na Espanha, e incorporou radares e sonares capazes de rastrear objetos tanto acima como abaixo do nível do mar.
O novo patrulheiro do Esquadrão Orungan promete recuperar a antiga capacidade da FAB tanto de vigilância aérea sobre o extenso mar territorial brasileiro como de luta antissubmarina. Eles chegam com a missão de proteger a Zona Econômica Exclusiva, mais conhecida como Amazônia Azul, e os investimentos na camada pré-sal, onde estão as principais reservas petrolíferas do país. Os aviões modernizados também chegam para reforçar as operações de busca e salvamento da FAB. Com autonomia para voar mais de 6 mil quilômetros sem reabastecer, o que representa aproximadamente 14 horas de busca, a frota de P-3 terá condições de varrer os mais de 6 milhões de quilômetros quadrados marítimos sob responsabilidade do governo brasileiro, cobrindo, assim, praticamente todo o Atlântico Sul.
O P-3AM comporta de 11 a 16 tripulantes e tem seis consoles de trabalho com os instrumentos de vigilância. Além da revitalização das células, com inspeções e substituição de partes estruturais, a conversão dos P-3A para o padrão "AM" prevê a integração de uma nova e avançada suíte de aviônicos e sensores. Na parte mecânica, os motores originais Allison T56-A-10W do P-3A deram lugar aos T56-A-14, mais potentes. Paralelamente, o P-3AM incorporou um novo painel de comando, fornecido pela Thales Avionics, similar ao existente no CASA C-295 (C-105 Amazonas na FAB), dominado por telas multifuncionais de cristal líquido (MFD) compatíveis com óculos de visão noturna (NVG). O avião, que teve o interior e o exterior remodelados, recebeu ainda instrumentos digitais de comunicação, navegação, controle do motor e piloto automático, bem como um sistema HACLCS (Harpoon Aircraft Command and Launch Control System) para disparar mísseis antinavio Harpoon. Na parte de defesa, o P-3 carregará armamentos como mísseis ar-superfície, torpedos antissubmarinos, minas antinavio e cargas de profundidade.
(...)
http://aeromagazine.uol.com.br/voo-segu ... 5118-1.asp
arcanjo
Os torpedos da MB foram requisitados para teste, mas de nada adianta se não está capacitado para disparar armaspapagaio escreveu:Torpedos nao serão comprados, serão utilizados os da MB. Abs,