Meu Deus...descobriu a roda!!!saullo escreveu:Bem, até hoje, salvo engano, nossas forças armadas não são mercenárias, então elas existem para defender o Estado brasileiro, e quem gasta nosso dinheiro com elas é o GOVERNO.Gerson Victorio escreveu:É tudo culpa do governo....
sapao,
o tal barramento estava fora do escopo amparado por contrato com a EADS?
Abraços
Então é o GOVERNO QUE GASTA com as FFAA?....Não é o GOVERNO e sim o ESTADO BRASILEIRO que custeia as FFAA, o GOVERNO faz parte do ESTADO BRASILEIRO. Mesmo que o GOVERNO, numa medida extrema e maluca, decidisse NÃO GASTAR nenhum centavo com as FFAA, ele não poderia pois EXISTEM LEIS que o impede de fazer isso.
Esse raciocínio simplista de que o, até agora, suposto problema do tal barramento não ser implementado no P-3AM, ser, em grande parte, por culpa do governo, por que este último NÃO OFERECEU O DINHEIRO SUFICIENTE, é de uma inversão de valores sem tamanha.
Não foi a própria FAB que gerenciou o programa? não foi feito um contrato com a contratada para que entregasse o avião conforme especificação da FAB? foram previstos, atrasos, inconformidades? não foi feito acompanhamento da progressão do programa? os riscos não foram avaliados, calculados, e inseridos no contratos? QUANDO ASSINARAM O CONTRATO ONDE CONSTARAM OS VALORES, NÃO FOI CONSIDERADO TUDO ISSO?