Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#4576 Mensagem por Bourne » Seg Abr 29, 2013 9:21 pm

Jovem ancião,

Se queres um carro legal larga essas porras de pick-up 1.6 ou golzinho. Pode comprar um Stilo, Focus, Golf, Vectra, 307, Astra que são muito mais carro e veem perfeito. Só dá uma ajeitada por serem usado. E pega muito mais mulher. Por 20 - 25 mil achas facilmente. Ainda considere os gastos com o aro e outras coisas. Investimentos desnecessários em carros superiores.

E não corre o risco de criar aberrações como essas.
MODA AUTOMOBILÍSTICA
Postado por Bob Sharp

Fonte: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... stica.html

A maioria das pessoas deve ter notado que a pintura dos veículos militares é fosca. A razão é simples, evitar reflexos que possam facilitar sua localização por forças inimigas. Porém, na ótica de segurança no trânsito, a do próprio motorista inclusive, é justamente o que não se deve querer, um carro com pintura fosca.

Um item brilhante torna fácil localizá-lo mesmo em condições de luminosidade próxima a zero. É por esse motivo que as maçanetas internas de abertura de portas são cromadas ou bem claras em todos os carros hoje. Num acidente à noite, em que o carro pode ficar sem energia elétrica, aquele ponto brilhante tem mais chance de ser visto se brilhar, possibilitando sair do carro.

(...)

Exemplos

Imagem

Imagem

A mais intrigante: calhas de chuva. Se não é coisa de velho é no mínimo brega. Em uma época não muito distante um vendedor tentou colocar as calhas como qualidade. Então, respondi "arranca essa merda. Isso brega. Eu pago para não levar com essa coisa. " :mrgreen:

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6711 vezes
Contato:

#4577 Mensagem por Túlio » Seg Abr 29, 2013 9:34 pm

Só gostei do PRIMEIRO, sem essa de carona... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior

#4578 Mensagem por Bourne » Seg Abr 29, 2013 11:17 pm

É claro que não. Não gosto de viver perigosamente. :lol:

Bourne
Sênior
Sênior

#4579 Mensagem por Bourne » Ter Abr 30, 2013 1:13 am

O teste da Revista Full Power dos carros de rua na pista de Interlagos. A metodologia é simples. Põe o carro original na pista, guiado por um piloto profissional dar três voltas rápidas e registrar a mais baixa. Depois o piloto fala do comportamento do carro e o motivo do tempo. Interessante.

Lista de tempos

Ranking:
Audi RS3 - 1min 59seg 440
Camaro SS- 1min 59seg 990
Mini Roadster - 2min 05seg 330
Citroën DS3 - 2min 07seg 040
Passat CC - 2min 07seg 273
Mini JCW - 2min 09seg 440 (chuva)
Civic Si - 2min 10seg 020
Punto T-Jet - 2min 15seg 690
Corolla XRS - 2min 16seg 370
Focus GLX - 2min 16seg 580
Fluence GT - 2min 17seg 113
Vectra GTX - 2min 19seg 056
Strada Sporting - 2min 19seg 610
Idea Sporting - 2min 21seg 070
JAC J2 - 2min 24seg 151
Golf Black Edition - 2min 25seg 096

Livina X-Gear - 2min 25seg 140
Sandero Privilége - 2min 28seg 018
March 1.0 - 2min 30seg 510
O detalhe é que o Golf 2.0 que deveria ter pegada esportiva tomou tempo do J2 e Fiat Idea. Conseguiu empatar com Livinia que é um carro para a família. E não ficou muito distante do Renault Sandero 1.6 e Nissan March 1.0. Agora faz sentido quando dizem que Golf não anda nada em comparação aos concorrentes diretos Ford Focus e Chevrolet Vectra. Então imagina na versão 1.6. :lol:

O Jac J2 chegou a ser elogiado pelo piloto como carro divertido. E no teste do Camaro o carro não faz curva. Também tem o movimento para testar o I30 com motorzão 1.6 da Hyundai. Por algum motivo obscuro a empresa não permite. Talvez, os coreanos (ou importadores) tenham medo que o carro fique atrás do March. :mrgreen:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1154 vezes
Agradeceram: 2886 vezes

#4580 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 30, 2013 8:10 am

A Kia faz parte do grupo Hyundai.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4581 Mensagem por Túlio » Ter Abr 30, 2013 11:34 am

Bourne escreveu:Jovem ancião,

Se queres um carro legal larga essas porras de pick-up 1.6 ou golzinho. Pode comprar um Stilo, Focus, Golf, Vectra, 307, Astra que são muito mais carro e veem perfeito. Só dá uma ajeitada por serem usado. E pega muito mais mulher. Por 20 - 25 mil achas facilmente. Ainda considere os gastos com o aro e outras coisas. Investimentos desnecessários em carros superiores.
Nenhum dos citados me adianta muito, já falei que prefiro de DOIS lugares, o que evita gente chata pedindo carona quando vou pra farra: sabem que arriscam a ter de voltar a pé. :lol: :lol: :lol: :lol:

Bourne escreveu:A mais intrigante: calhas de chuva. Se não é coisa de velho é no mínimo brega. Em uma época não muito distante um vendedor tentou colocar as calhas como qualidade. Então, respondi "arranca essa merda. Isso brega. Eu pago para não levar com essa coisa. " :mrgreen:
Se teu carro tem ar condicionado e se não fumas nem transportas pessoas que fumem, concordo. Já sem AC e/ou com alguém fumando as calhas são IMPERATIVAS (se estiver chovendo, claro); no primeiro caso pode estar um calorão dos infernos e no segundo a fumaça tem que sair...

E isso me leva a pensar em botar umas calhas: tem AC mas eu fumo... :evil: :evil: :evil: :evil:

(((Isso me lembrou de um Tempra que eu tinha quando era casado - era in ter Tempra à época - e o AC inventou de pifar no meio de uma viagem que eu fazia com a falecida, verão e um chuvaréu dos diabos. Nós dois fumando, ainda por cima. Chegamos encharcados, não tinha calha e acabaríamos morrendo meio assados, meio sufocados se não abríssemos as janelas - elétricas, dava para o motorista abrir todas e foi o que fiz... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#4582 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 30, 2013 11:51 am

Deixa de fumar, poupas no tabaco, nas calhas e nos problemas de saúde.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Bourne
Sênior
Sênior

#4583 Mensagem por Bourne » Ter Abr 30, 2013 12:00 pm

Em meu carro ou que esteja presente ninguém fuma. Primeiro que ataca minha renite e compromete a segurança. O segundo emporcalha o carro. Ou seja, as calhas são um sinal da vida pregressa desregrada dos donos anteriores. Assim deve ser excluída de qualquer aquisição de usados. [005]

Editado pela última vez por Bourne em Ter Abr 30, 2013 12:03 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4584 Mensagem por Túlio » Ter Abr 30, 2013 12:01 pm

Outra: Corsa 1.6 MPFI já gera - sem mexida - 92 HP e só com isso já chega a quase 170. Com menos de 1,5 mil dá para botar capota marítima (é leve e melhora a aerodinâmica) e aquele kitzinho com o qual explodi o motor do Gol (turbo venturi, gerador de vórtice e filtro de ar duplo esportivo) e, se acrescentar uns trocados, ainda dá para chipar o motor. Claro que, fazendo isso, melhor trocar o radiador e provavelmente o escapamento inteiro ou acaba que nem o Golzitchow...

Depois é só vender para um manolo e dar entrada numa Montana! :D :D :D :D

Bourne
Sênior
Sênior

#4585 Mensagem por Bourne » Ter Abr 30, 2013 12:06 pm

Não esqueça que pick-up dessas tem traseira solta. Ainda vais se matar em alguma curva.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4586 Mensagem por Túlio » Ter Abr 30, 2013 12:14 pm

Ninguém vive para sempre mesmo. E chegando à Montana 1.8 (creio que pelo fim do ano), vou botar uma coisinha meio pesada ali atrás e que faz uns negocinhos bem divertidos com o motor (meu famoso sósia gosta muito)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Aliás, creio que será meu último carro, assim, não vou ter pena de gastar...

Editado pela última vez por Túlio em Ter Abr 30, 2013 12:16 pm, em um total de 1 vez.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#4587 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 30, 2013 12:15 pm

1.6 com apenas 92 CV? :shock:

Nós por cá temos o Corsa 1.4 com 100 cv ou o 1.3 CDTI com 95 cv, já o 1.2 tem 85 cv.

Ed.:

esqueci-me do 1.6 turbo com 192 cv! :oops:

Bourne
Sênior
Sênior

#4588 Mensagem por Bourne » Ter Abr 30, 2013 12:22 pm

Novo Túlio móvel.

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4589 Mensagem por Túlio » Ter Abr 30, 2013 12:24 pm

cabeça de martelo escreveu:1.6 com apenas 92 CV? :shock:

Nós por cá temos o Corsa 1.4 com 100 cv ou o 1.3 CDTI, já o 1.2 tem 85 cv.

Pelo que sei vcs têm só o melhor aí na Europa. A encrenca é que parece que está ficando difícil de COMPRAR! Eu mesmo só não ando de carro do ano porque ODEIO pagar prestação, eis que por aqui crédito tem sobrando e o juro é baixo...

Sobre crédito, lembrar que ainda estou pagando quase MIL reais por mês da casa que construí e da outra que reformei (mesmo terreno) e que ficou tudo para a falecida, diabos a levem. Como o empréstimo (na verdade três) foi contraído em 2007, a taxas de juros da época, seria facílimo mover uma ação revisional e acabar com a dívida pois, pelos juros de hoje, já paguei até mais do que devo. Com a folga no orçamento, pagaria facilmente a prestação de um carro zero km.

Mas é aquilo, se todo mundo começar a zoar os bancos, acabamos igual à Europa...

Editado pela última vez por Túlio em Ter Abr 30, 2013 12:25 pm, em um total de 1 vez.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#4590 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 30, 2013 12:25 pm

Bourne escreveu:Novo Túlio móvel.

Imagem
Nós cá em Portugal chamamos a isso se Xuning (mistura de Tuning + xunga). :twisted: [003]

PS: fui ao site da Opel e eles estão a pedir € 27.929,00, pelo Opel OPC com os brinquedos que eu gostaria de ter. :|

Responder