Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
J2 é um Kinder Ovo, realmente deve ser um carro descartável!
Eu queria que as grandes montadoras investissem mais em carros ao estilo smart, quem sabe até elétrico!
Eu queria que as grandes montadoras investissem mais em carros ao estilo smart, quem sabe até elétrico!
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Esses chineses estão vendendo. Hoje de manhã creio que vi uns dois J2 e três J5. E nem são fabricados no Brasil e levam pancadas de impostos de importação. O ais doido é que a fábrica brasileira será de brasileiros com alguma participação da marca chinesa no ferramental, modelos e peças. Espero mexa com o mercado
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6368 vezes
- Agradeceram: 6711 vezes
- Contato:
QUESTÃO: se eu pego um carro (pick-up Corsa 1.6, digamos) com rodas/pneus aro 13 e troco por 15, tenho que mexer na suspensão/ajeitar a papelada no DETRAN?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Túlio, vê se te ajuda:
http://en.wikipedia.org/wiki/Plus_sizing
http://www.1010tires.com/Tools/Tire-Size-Calculator
Quanto ao Detran, nunca vi fiscalizarem isso e acho que o tamanho das rodas nem está na documentação...
http://en.wikipedia.org/wiki/Plus_sizing
http://www.1010tires.com/Tools/Tire-Size-Calculator
Quanto ao Detran, nunca vi fiscalizarem isso e acho que o tamanho das rodas nem está na documentação...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Bourne
- Sênior
Creio que não. Não pode é mudar são as dimensões do conjunto. Com aro maior, aumenta o tamanho da roda e reduz do pneu. Na teoria deixa o carro mais estável.
Sobre a suspensão depende das especificações do modelo. A principio não precisa modificar nada. A maioria dos carros foi projeto para suportar aro 14 e 15. E, normalmente, as versões mais sofisticadas dos carros simples de entrada preveem rodas aro 15. Como o modelo é antigo tem que verificar no manual ou em alguma oficina séria que entenda da coisa.
Se for aro 18 ou 20. Ai sim tem que mudar se não destrói a suspensão. Além de te forçar a ir atrás da papelada do detran e arcar com os custos da modificação. Sem contar outros problemas de consumo, freios entre outros de um carro não foi pensado para isso. Por isso é um exagero e é melhor pegar outro carro. Porém tem maluquinhos que o fazem. Se não tiver tudo legal, a polícia aprende o carro sem dó.
Sobre a suspensão depende das especificações do modelo. A principio não precisa modificar nada. A maioria dos carros foi projeto para suportar aro 14 e 15. E, normalmente, as versões mais sofisticadas dos carros simples de entrada preveem rodas aro 15. Como o modelo é antigo tem que verificar no manual ou em alguma oficina séria que entenda da coisa.
Se for aro 18 ou 20. Ai sim tem que mudar se não destrói a suspensão. Além de te forçar a ir atrás da papelada do detran e arcar com os custos da modificação. Sem contar outros problemas de consumo, freios entre outros de um carro não foi pensado para isso. Por isso é um exagero e é melhor pegar outro carro. Porém tem maluquinhos que o fazem. Se não tiver tudo legal, a polícia aprende o carro sem dó.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Como é bom ter AMIGOS! Me bastou. BZ Marechal e BOURNE!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 507 vezes
Há uma regra básica para aumentar o tamanho da roda, é diminuir a altura do pneu. O carro permanece assim sem qualquer alteração. Se o pneu for 175/70 R13, tu pode por um 185/60 R14, que o diâmetro total continuará o mesmo. O meu carro veio com quatro rodas de liga leve e pneu 205/60 R16, mas o estepe é uma roda de aço com pneu 205/65 R15. Assim uma roda de aro 15 e outra de aro 16, somando a altura dos pneus, ficam do mesmo tamanho, pois um pneu é mais alto que o outro compensando a diferença.Túlio escreveu:QUESTÃO: se eu pego um carro (pick-up Corsa 1.6, digamos) com rodas/pneus aro 13 e troco por 15, tenho que mexer na suspensão/ajeitar a papelada no DETRAN?
Quanto ao DETRAN o que sei ser proibido são os pneus excederem a largura dos paralamas e jogarem detritos nos carros que vem atras. Muito cuidado, também, com os furos das rodas, devem ter a localização exatamente iguais as que tem as atuais.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
CARRO? Pra mim é CAÇA, conterrâneo...
- Bourne
- Sênior
Também vai fazer essa cara quando for dirigir?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sou MAIS fodão (ei, não te EXCITES)...
- Bourne
- Sênior
Pense melhor e olhei o march. Está muito caro. Só a versão top 1.0 de 32 mil vem com com trio elétrico. Pelo jeito voltarei a Ford e comprarei o jurássico Fiesta 1.6. Além de colocar em pauta a opção usado
Nissan divulga linha 2014 do March
Preços variam entre R$ 27.690 e R$ 41.590
05/04/2013
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 7980.shtml
A Nissan revelou nesta sexta-feira (5) informações sobre a linha 2014 do March. Agora o compacto passa a contar com sistema de freios ABS com distribuição eletrônica na força de frenagem (EBD) para todas as versões 1.6 — os modelos 1.0 permanecem sem oferecer o componente de segurança, nem mesmo como opcional. Os preços dos modelos varia de 27.690 reais a 41.590 reais.
Segundo a Nissan, o hatch passou a oferecer acabamento interno de dois tons a partir da versão 1.0 básica, enquanto a configuração 1.0 S agora é equipada com faróis de neblina, grade frontal cromada e adesivos na coluna B. Já a opção 1.6 básica passou a usufruir dos mesmos adereços estéticos novos da configuração 1.0 de entrada e 1.0 S.
As versões SV e SR com motorização 1.6 agora oferecem sistema de som com Bluetooth, comando do rádio no volante e conexão para iPod. Airbag duplo permanece como item de série em todas as versões 1.0 e 1.6.
Os motores 1.0 16V e 1.6 16V permanecem inalterados. O 1.0 16V rende 74 cv e 10 mkgf de torque com etanol. O motor 1.6 16V, por sua vez, produz 111 cv e 15,1 mkgf de força com etanol.
Editado pela última vez por Bourne em Seg Abr 29, 2013 8:01 pm, em um total de 1 vez.
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 507 vezes
Menos, bem menos. Assim tu me compromete.Túlio escreveu:CARRO? Pra mim é CAÇA, conterrâneo...
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Só que quero carro que CORRA mas só com UMA "vítima" além de mim...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
HUMILHAÇÃO!!!