Massacre por massacre que jogue a primeira pedra o País onde nunca houve um massacre...Brasileiro escreveu:Vamos! Me chamem de "indigenista"! Advoguem as causas de um governo que compactuava e estimulava coisas desse gênero!
O objetivo dessas ações era liberar a área para que fosse levado 'desenvolvimento' para a região, doando as terras a pessoas vindas de outras regiões às custas de vidas humanas.
Podemos citar também os indios norte-americanos ou... Exemplos não faltam, por pior que nossos indios tenham sido tratados no passado o Brasil ainda foi um dos mais gentis no tratamento, um dos motivos de haverem tantas indigenistas hoje é que por aqui sobraram mais indios do que a média.
De qualquer jeito, esses crimes foram a muito tempo, não da para fazer com que alguém que já morreu pague pelos seus crimes, mas não podemos cometer injustiças com os vivos de hoje que não tem nada a ver com o passado em nome de reparação histórica ou qualquer demagogia do tipo.
Concordo.NettoBR escreveu:Isso é mais uma entre muitas coisas erradas na história do Brasil, mas o fato é que aqui, ou mata os índios que não querem deixar a terra e impedem o avanço do progresso, ou entrega-se áreas do tamanho de países para ver ongs e organizações internacionais mandarem em território brasileiro.
Dos 2 jeitos quem perde é o Brasil. Não existe equilíbrio e racionalidade, só extremos de um lado e de outro...