JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61502
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
- Contato:
Re: JAS-39 Gripen
Pessoalmente, duvido que a gente vá ver Sea Gripens diferentes dos da FOTO (não desenho) que mostrei, apesar de eles serem extremamente agressivos - até demais, diria - em marketing...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Os indianos tem a opção de Rafale ou versão navalizada do PAK com os parceiros com experiência e podem também adquirir unidades navais. Eles tem que estar muito doidos para investir no Gripen.Túlio escreveu:Respeito teu ponto de vista como sempre, cupincha véio. Pode vir a ser mesmo o fodão dos sete mares mas...quanto vai custar para desenvolver uma nova versão de uma nova versão? Isso vai sair do preço final e, romanticamente acreditando que nós e Indianos o compremos (50/60 unidades max entre ambos), quanto vai custar cada unidade? E as peças?
Ah, lembrar que a expertise Inglesa é com NAes STOBAR, faz meio século ou mais que não operam CATOBAR...
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61502
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
- Contato:
Re: JAS-39 Gripen
Nem A FRANÇA consegue negociar com os Indianos, o Rafale - que EXISTE - tá mais enrolado que bolacha em boca de véia lá; agora imagines um Kit da Revell navalizado...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Um kit que custa igual ao F64 né? Pq FA pobre como a nossa, que nem F16 A do deserto consegue, vai operar caças unicos???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61502
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
- Contato:
Re: JAS-39 Gripen
Não é a FAB, é a MB...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Vero, mas brincar e MB não combina. Pra isso a MB pode pegar uns SU33 d operar em terra...Túlio escreveu:Não é a FAB, é a MB...
Ps - Falei FA...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61502
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
- Contato:
Re: JAS-39 Gripen
Mas o tema agora é SEA Gripen (foto de meia dúzia deles na pág 793)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Isso excis???Túlio escreveu:Mas o tema agora é SEA Gripen (foto de meia dúzia deles na pág 793)...
Se o PA não guenta mais 20 anos, vou acreditar que um caça que não existe, vai respeitar prazos???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Amém Véio.Túlio escreveu:Respeito teu ponto de vista como sempre, cupincha véio. Pode vir a ser mesmo o fodão dos sete mares mas...quanto vai custar para desenvolver uma nova versão de uma nova versão? Isso vai sair do preço final e, romanticamente acreditando que nós e Indianos o compremos (50/60 unidades max entre ambos), quanto vai custar cada unidade? E as peças?
Ah, lembrar que a expertise Inglesa é com NAes STOBAR, faz meio século ou mais que não operam CATOBAR...
Isso vai sair caro... $$$$$$$$$$$$$$$$$$ a curto prazo e a longo prazo por pura falta de clientes e todos os problemas de longo prazo que op. em PA trazem. Ainda mais em uma aeronave que não nasceu naval.
Não dúvido da capacidade sueca, nada disso... eu dúvido que saia barato e seja fácil de fazer e seja fácil de manter no futuro.
E se é para gastar Bilhões de dólares fazendo caça para os suecos, eu prefiro gastar fazendo navios no Brasil.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Exato.Bourne escreveu:Os indianos tem a opção de Rafale ou versão navalizada do PAK com os parceiros com experiência e podem também adquirir unidades navais. Eles tem que estar muito doidos para investir no Gripen.Túlio escreveu:Respeito teu ponto de vista como sempre, cupincha véio. Pode vir a ser mesmo o fodão dos sete mares mas...quanto vai custar para desenvolver uma nova versão de uma nova versão? Isso vai sair do preço final e, romanticamente acreditando que nós e Indianos o compremos (50/60 unidades max entre ambos), quanto vai custar cada unidade? E as peças?
Ah, lembrar que a expertise Inglesa é com NAes STOBAR, faz meio século ou mais que não operam CATOBAR...
Além disso eles tem o Mig-29K.
Simplesmente não vale a pena.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Bom, a MB acredita que vai ter um Nae novo. Na verdade, dois. Isto em se transformando em verdade, seriam 48 Gripen NG navais. E parece-me que ela realmente acredita nisso, pelos comentários que sempre leio aqui de quem enverga a farda.
Ponto.
Se a India escolher o Gripen-N, com mais 40 undes como afirmado pelo Padilha, seriam, em tese, 84 undes. Já é um bom número. Se somarmos os 36 do FX, temos então 120 undes. Mais as 22 da Suíça e outra dezena da Suécia, temos então cerca de 160 aeronaves. novas
Ilações com números. No mundo real pode ser totalmente outra coisa. Ou não. Resta-nos aguardar.
abs.
Ponto.
Se a India escolher o Gripen-N, com mais 40 undes como afirmado pelo Padilha, seriam, em tese, 84 undes. Já é um bom número. Se somarmos os 36 do FX, temos então 120 undes. Mais as 22 da Suíça e outra dezena da Suécia, temos então cerca de 160 aeronaves. novas
Ilações com números. No mundo real pode ser totalmente outra coisa. Ou não. Resta-nos aguardar.
abs.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61502
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
- Contato:
Re: JAS-39 Gripen
FCarvalho escreveu:Bom, a MB acredita que vai ter um Nae novo. Na verdade, dois. Isto em se transformando em verdade, seriam 48 Gripen NG navais. E parece-me que ela realmente acredita nisso, pelos comentários que sempre leio aqui de quem enverga a farda.
Ponto.
Se a India escolher o Gripen-N, com mais 40 undes como afirmado pelo Padilha, seriam, em tese, 84 undes. Já é um bom número. Se somarmos os 36 do FX, temos então 120 undes. Mais as 22 da Suíça e outra dezena da Suécia, temos então cerca de 160 aeronaves. novas
Ilações com números. No mundo real pode ser totalmente outra coisa. Ou não. Resta-nos aguardar.
abs.
Tá meio zoado esse "what if":
Segundo o Padilha, vamos de A12 até 2050;
A crer nisso, quando finalmente o substituíssemos os Sea Gripens já estariam saindo de serviço;
Assim, necas de 48...
ALTERNATIVAMENTE
O Padilha errou e vamos ter os dois NAes grandões ali por 2025, junto com o SSN;
Até lá vai ter Rafale M tranche sei-lá-das-quantas (e vetorando UCAV stealth), F-35C, T-50 naval e nós de cacinha (com preço de CAÇÃO por causa da pequena quantidade) em NAezão?
Assim, necas de Sea Gripen...
PS.: e reiterando: fazer negócio com Indiano é pior do que CONOSCO!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Amigos,
Se for comprar avião pequenino para operar full no A12, para que ter um novo porta-aviões?
Acho que não é bom negócio para a Marinha.
Afinal, ela só conseguiu trocar o A11 pelo A12 porque o A-4 era muito avião para o velho Minas.
O Foch era pequeno para operar o Rafale full, veio o CDG, que está de bom tamanho.
Só uma observação sobre o sistema de parada: não faz sentido falar em peso, sem considerar a velocidade.
O sistema tem que absorver a energia cinética 1/2 mv2. Se a aproximação do Gripen for 10 nós superior à do Rafale, como fica a vantagem do do avião mais leve?
Por segurança, não creio que aviões sejam armados nos hangares, mesmo em porta-aviões grandes. Combustível em tanques externos? Isso só é feito imediatamente antes do voo, com o avião disponível. É provável que também esteja previsto fazer no convoo.
Ainda, por que restringir a compra de aeronaves que devem durar 40 anos por causa do porta-aviões que deve parar daqui a doze anos?
Abraços,
Justin
Se for comprar avião pequenino para operar full no A12, para que ter um novo porta-aviões?
Acho que não é bom negócio para a Marinha.
Afinal, ela só conseguiu trocar o A11 pelo A12 porque o A-4 era muito avião para o velho Minas.
O Foch era pequeno para operar o Rafale full, veio o CDG, que está de bom tamanho.
Só uma observação sobre o sistema de parada: não faz sentido falar em peso, sem considerar a velocidade.
O sistema tem que absorver a energia cinética 1/2 mv2. Se a aproximação do Gripen for 10 nós superior à do Rafale, como fica a vantagem do do avião mais leve?
Por segurança, não creio que aviões sejam armados nos hangares, mesmo em porta-aviões grandes. Combustível em tanques externos? Isso só é feito imediatamente antes do voo, com o avião disponível. É provável que também esteja previsto fazer no convoo.
Ainda, por que restringir a compra de aeronaves que devem durar 40 anos por causa do porta-aviões que deve parar daqui a doze anos?
Abraços,
Justin
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61502
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6320 vezes
- Agradeceram: 6669 vezes
- Contato:
Re: JAS-39 Gripen
A chave está no começo do PRIMEIRO post do Padilha véio logo após aquela bendita foto que postei (juro que se soubesse que ia dar nisso nem tinha postado, só queria dar uma zoadinha básica): MARKETING! Só isso! Vender falácias para os índios sul-americanos e se possível para os DA ÍNDIA também...
Devia ter prestado maior atenção. Sodas...
EDIT - Depois dessa se a gente quiser um Gripen Shuttle para ir ao espaço eles prometem também e logo aparece um Revell com rampa de lançamento e tudo, assim fica sodas MESMO...
Devia ter prestado maior atenção. Sodas...
EDIT - Depois dessa se a gente quiser um Gripen Shuttle para ir ao espaço eles prometem também e logo aparece um Revell com rampa de lançamento e tudo, assim fica sodas MESMO...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes