AVIBRAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9379
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: AVIBRAS

#1591 Mensagem por Brasileiro » Sex Abr 12, 2013 10:14 am

Olha a pegadinha do mallandro: EU DISSE que não tem nada a ver. E disse mesmo, há uns 3 ou 4 meses atrás, e é verdade, eu realmente disse! 8-]

Só não provei, nem confirmei, porque não sou de lá nem pude conversar com os caras, estou esperando o que o Defes@net fala, mas é capaz que tenham ido lá só a passeio.

Obs: Ja que a Avibras foi capaz de dar um "coice" na Polaris, que dizia estar trabalhando com eles, acho que não teria problema nenhum em comentar detalhes assim!



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: AVIBRAS

#1592 Mensagem por irlan » Sex Abr 12, 2013 6:54 pm

A LAAD já começou?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3216
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: AVIBRAS

#1593 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Abr 12, 2013 11:43 pm

irlan escreveu:A LAAD já começou?
Já até acabou.




Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: AVIBRAS

#1594 Mensagem por Paulo Bastos » Seg Abr 15, 2013 12:19 am

Mais um pouco da LAAD

"T&D entrevista Sami Hassuani
AVIBRAS: Projetos Estratégicos


Por Bacchi/Bastos/Higuchi - 14/4/2013

AVIBRAS e seus projetos estratégicos

No primeiro dia da LAAD 2013 (09/04), entrevista realizada com o engenheiro Sami Youssef Hassuani, presidente da AVIBRAS e diretor presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), permitiu a T&D elencar as novidades desta indústria. Particiaparam os colaboradores de T&D Paulo Roberto Bastos, Hélio Higuchi e Reginaldo Bacchi.

Segundo Sami, o Governo Federal tem dado prioridade as novas aquisições de equipamentos, e vem mantendo também a disposição de incentivar um novo ciclo de desenvolvimento da sua indústria baseado na pesquisa de novas tecnologias. Nesse ponto, Hassuani afirmou que as indústrias de defesa são as que mais destinam valores consideráveis na pesquisa de novas tecnologias, tendo a AVIBRAS investido cerca de 30% de seu faturamento no ano de 2012, porcentagem considerada muito alta.

A empresa, que durante anos manteve certa independência fabril em relação a mercado interno, focando toda sua estratégia para exportação, agora considera o mercado regional como uma prioridade, mesmo estando ciente que as vendas no País não geram um volume de encomendas capaz de mantê-la. Por esse motivo a AVIBRAS continua a apostar em novos clientes para seus produtos nos chamados mercados emergentes.
Imagem
O carro chefe da empresa ainda é o projeto ASTROS II na versão mais moderna, a 2020, um derivado atualizado da Mk6 e equipada com munição inteligente como os misseis AVTM-300 e foguetes guiados e capaz de receber a integração do VANT (veículo Aéreo não tripulado) Falcão. o ASTROS 2020 foi recentemente adquirido pelo Exército Brasileiro (EB) e Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil (CFN).

O EB adquiriu três baterias completas que comporão um novo Grupo de Lançadores Múltiplos de Mísseis e Foguetes (GLMMF), as primeiras entregas devendo ocorrer ainda esse ano. As três baterias já existentes serão modernizadas para o novo padrão, capacitando-as a utilizarem a munição mais moderna. Também foram adquiridas quatro viaturas de comando AV-VCC, uma para cada bateria e mais uma para o comando do Grupo, desta forma aumentando em muito a eficiência dos ASTROS retrofitados.

O CFN, que adquiriu uma bateria completa, testou o veículo lançador nas embarcações de desembarque da Marinha do Brasil (MB) e deve receber seus equipamentos até outubro desse ano, através do Batalhão de Artilharia dos Fuzileiros Navais, baseado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Militares do CFN já se encontram em treinamento no EB e na AVIBRAS para operarem esse sistema. Espera-se que a bateria esteja operacional já no inicio de 2014, conforme declarou o contra-almirante “FN” Cesar Lopes Loureiro, Comandante de Material do CFN. Esses veículos diferem da versão 2020 do EB apenas pelo sistema de comunicações e pelo tratamento anticorrosivo das partes metálicas.

Imagem
AV-VB4RE GUARÁ (Foto: AVIBRAS)

De acordo com Hassuani, outro produto de destaque na empresa é o AV-VB4RE GUARÁ, um veículo blindado de reconhecimento leve desenvolvido em conjunto com o Centro Tecnológico do Exército (CETEx) seguindo os Requisitos Operacionais Básicos (ROB) da Viatura Blindada de Reconhecimento 4x4 (VBR 4x4). Atualmente o protótipo encontra-se no Haiti participando da MINUSTAH, onde vem sendo utilizado com sucesso em diversas situações de emprego real. Todo o know-how adquirido com esse veículo deverá ser transferido para o próprio EB e para as Secretarias de Segurança pelo país.

Imagem
Sami Hassuani, o Contra Almirante “FN” Cesar Lopes Loureiro, Comandante de Material do CFN, e Augusto José Souza Coimbra, Diretor Vice-Presidente da AVIBRAS Divisão Aérea e Naval, junto ao AV-PCC da empresa que foi pintado com as cores do futuro veículo do CFN (Foto: T&D)

Link: http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=900


Abraços,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: AVIBRAS

#1595 Mensagem por BrasilPotência » Seg Abr 15, 2013 12:55 am

Muito bom poder conhecer os companheiros de Fórum conforme a foto, nesse caso Paulo e Bacchi, excelente matéria. [009]




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
SantaCatarinaBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Out 18, 2010 1:55 pm
Localização: Grande Florianópolis - SC
Agradeceram: 133 vezes

Re: AVIBRAS

#1596 Mensagem por SantaCatarinaBR » Seg Abr 15, 2013 1:27 am

Imagem
Estande da AVIBRAS

Imagem
Míssel tático – AVIBRAS

Imagem
Foguete guiado SS40 G – AVIBRAS

Imagens: http://www.exercito.gov.br/web/midia-im ... Wt_lUpgkQk




SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: AVIBRAS

#1597 Mensagem por irlan » Seg Abr 15, 2013 8:26 am

O MATADOR já está disponivel para exportação?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: AVIBRAS

#1598 Mensagem por Boss » Seg Abr 15, 2013 11:34 am

Se nem para o EB está...

Mas ele ficou bonitão... 8-] Espero o AV-TM 3000... :twisted: :twisted: :twisted: 8-]




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: AVIBRAS

#1599 Mensagem por Frederico Vitor » Seg Abr 15, 2013 3:01 pm

Dúvidas...

A plataforma lançadora com chassis Tatra do Astros 2020 serão 6x6 ou 8x8?

Os Astros 2020 poderão ser transportados pelo KC-390?

Os AV-TM 300 tem qual dimensão?

Estou confuso (leia-se pouco burro), serão duas versões do mesmo míssil para o E.B e outra para a M.B? As versões se diferem aerodinamicamente?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9379
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: AVIBRAS

#1600 Mensagem por Brasileiro » Seg Abr 15, 2013 3:22 pm

Então, de tudo o que eu sei, 8X8 era da antiga proposta do Astros-III, que não se concretizou. Um dos problemas era que ele não caberia no C-130, que é um dos requisitos do EB para este tipo de arma.

Segundo o que tem sido publicado, inclusive a notícia logo acima, o Astros-2020 será uma versão modernizada em relação à atual, com capacidade de munição inteligente e integração com VANTs, mas até então, o Astros-2020 seguirá utilizando a mesma plataforma 6X6 das versões anteriores.

O AV-TM-300, de acordo com uma imagem divulgada pelo EB terá 5,43 metros de comprimento, com booster e tudo, e uns 45 cm de diâmetro do corpo. Mas se esta maquete apresentada na LAAD for realista, parece que o míssil passou por algum ajuste em suas dimensões e aí já não daria para saber direito como ele ficará.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: AVIBRAS

#1601 Mensagem por Paulo Bastos » Seg Abr 15, 2013 3:26 pm

Frederico Vitor escreveu:Dúvidas...

A plataforma lançadora com chassis Tatra do Astros 2020 serão 6x6 ou 8x8?
6x6
Os Astros 2020 poderão ser transportados pelo KC-390?
Sim
Os AV-TM 300 tem qual dimensão?
Não sei as dimensões exatas, mas ele não poderá ser muito maior das do SS-60/SS-80, pois poderá ser disparado de qualquer AV-LMF que tenha sido atualizado, leia-se os ASTROS pré-Mk.5.
Estou confuso (leia-se pouco burro), serão duas versões do mesmo míssil para o E.B e outra para a M.B? As versões se diferem aerodinamicamente?
Esse míssil ainda esta em projeto e no momento tem apenas uma versão.



Abraços,
Paulo




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61291
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: AVIBRAS

#1602 Mensagem por Túlio » Ter Abr 16, 2013 6:18 pm

A foto do 300 esclareceu de vez a dúvida sobre se o míssil seria movido por turbina ou foguete: lá estão as entradas de ar, embora eu tenha lá minhas dúvidas sobre sua eficácia, será que a parte superior delas de abre um pouco? Ou isso ou o míssil vai ter de voar BEM devagar...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9379
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 528 vezes

Re: AVIBRAS

#1603 Mensagem por Brasileiro » Ter Abr 16, 2013 7:06 pm

Túlio, posso estar terrivelmente enganado, mas eu tenho até a impressão de que essas entradinhas de ar na maquete são adesivos colados no corpo cilíndrico. Dando ideia de que são meramente ilustrativas. Isto sem contar que algo parece mudado no nariz e nas asas em relação aos desenhos já divulgados.

Que ele será propelido a turbina eu nunca duvidei, até porque seria bem difícil um propulsor sólido fornecer o desempenho esperado para ele. Então, com essas coisas me parece bem difícil formar qualquer opinião sobre o míssil se não está muito claro o aspecto definitivo do mesmo.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61291
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: AVIBRAS

#1604 Mensagem por Túlio » Ter Abr 16, 2013 7:20 pm

Não me parecem adesivos, cupincha. Mas certeza definitiva só com uma foto meio de frente, creio...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
stan
Júnior
Júnior
Mensagens: 89
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 1:15 am
Agradeceram: 8 vezes

Re: AVIBRAS

#1605 Mensagem por stan » Ter Abr 16, 2013 7:36 pm

Também me parecem adesivos. Nas aletas do meio dá para ver o parte do adesivo colocado na parte de cima.




Responder