X2.sarto escreveu:O jornalista falou M...
Deve ter confundido o Pantsir com Katyusha. O cara nem se informa. Como que pode trabalhar em um jornal e ganhar um bom salário pra falar besteira?
Abraços.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
X2.sarto escreveu:O jornalista falou M...
Ele podia falar que chegou até o primeiro lote de traque de salão se viesse o S-300 pro BrasilMakenshi escreveu:Ele deve ter pensado que Katyushas é sinônimo (em russo) de baterias de foguetes, assim como muito brasileiro pensa que Bombril é sinônimo de lã de aço.
Vai ser cômico no dia que ele escrever: "Chegou o primeiro lote de katyushas que compõem o sistema S-300".
http://www.altair.com.pl/news/view?news_id=10122[/quote]Laad 2013: O primeiro motor a jato
10 abr 2013
Durante a Laad foi apresentado o primeiro motor turbo jato projetado e fabricado pelo Brasil.
Turbo Jato TJ1000 - o primeiro projeto brasileiro deste tipo, desenvolvido e fabricado de forma independente / Desenho: Polaris
Conforme relatado pela Flight International, o primeiro motor turbo jato, projetado e fabricado pela indústria brasileira é o trabalho de engenheiros da empresa Polaris, fundada em 1999 em São José dos Campos por ex-funcionários da Embraer.
A indústria aeroespacial e de defesa brasileira já desenvolveu um grande número de aeronaves civis e militares, bem como aviônicos, armamentos e equipamentos. No entanto, nunca foi construído qualquer motor a jato no Brasil.
Um grande avanço nesta área é mostrada na Laad 2013: o TJ1000, com mais de 4,5 kN, destinado a propelir mísseis, drones e alvos aéreos. Durante os próximos 3-4 meses serão realizados os testes de vôo, depois será montado no míssil Avibras AV/MT-300 Matador.
O motor de 70 kg tem quatro compressores axiais de estágio único e da turbina. O fabricante não assume o uso da TJ1000 como substituto do motor turboshaft do veículo aéreo Falcão. No futuro, ele também poderia substituir o Pratt & Whitney Canada PT6, utilizado em aeronaves de treinamento Embraer T-26 Tucano.
quando sairam os dados dessa turbina houve uma discussão a respeito de ser essa a turbina do AVMT-300 com afirmações de que era muita potência e tal...dafranca escreveu:http://www.flightglobal.com/news/articl ... et-384444/LAAD: Brazilian start-up unveils country’s first turbojet
A small Brazilian company has unveiled the country's first turbojet engine designed and manufactured in-country to start filling a critical gap in the nation's aerospace industrial base.
Polaris expects to begin test flights of the 1,000lb-thrust (4.45kN) class TJ1000 on board the Avibras AVMT-300 Matador cruise missile in the next three or four months, says company director Malrum Medici.
"It's a technological breakthrough in Brazil," he says.
Brazilian manufacturers offer a broad range of commercial and military aircraft, as well as avionics, air-launched weapons and airborne sensors. But the country has always lacked a native supplier of jet engines.
Polaris was formed in Sao Jose dos Campos in 1999 by former Embraer engineers to address that deficiency.
The TJ1000 is aimed at a growing market in Brazil for turbojets to power cruise missiles, target drones and unmanned air vehicles.
The 70kg (154lb) turbojet features a four-stage axial compressor, which comprises a single piece of aluminium. It is listed with an annual combustor and a one-stage turbine.
Polaris is already looking beyond the AVMT-300 for future applications. By adapting the TJ1000 with a turboshaft architecture, Medici says the Avibras Falcao UAV could become a near-term opportunity. The Falcao project was recently absorbed into the Harpia joint venture, which also includes Elbit Systems subsidiary AEL Sistemas and Embraer.
In the long term, Polaris hopes to offer a certificated version of the turboshaft engine to replace the Pratt & Whitney Canada PT6-powered Embraer T-26 Tucano basic trainer. Polaris is considering a reverse airflow design, which is similar to the PT6 architecture, Medici says.
Such a project would require government support in order for Polaris to afford the costs of certification, he adds.
Denilson/dafranca, a TR 1000 vai gerar uma familia muito interessante de plataformas. Só para deixar claro onde quero chegar, a EMBRAER já tem serventia para ela.denilson escreveu:quando sairam os dados dessa turbina houve uma discussão a respeito de ser essa a turbina do AVMT-300 com afirmações de que era muita potência e tal...dafranca escreveu: http://www.flightglobal.com/news/articl ... et-384444/
A Polaris espera iniciar voos de teste do TJ1000 classe £ 1.000 empuxo (4.45kN) a bordo do míssil de cruzeiro AVMT-300 Matador da Avibras nos próximos três ou quatro meses, diz diretor da empresa.