NOTÍCIAS DO RAFALE
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- Justin Case
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Amigos,
Esse é o pessoal de apoio.
Se os negociadores principais forem bons (team leaders), a coisa anda. Se forem uns b., não tem advogado ou assessor que dê jeito.
Abraços,
Justin
Esse é o pessoal de apoio.
Se os negociadores principais forem bons (team leaders), a coisa anda. Se forem uns b., não tem advogado ou assessor que dê jeito.
Abraços,
Justin
- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Verdade, mas todo mundo quer vantagem por isso os Team Leaders e Project Managers tem que identificar qualquer vulnerabilidade e agir de acordo.Justin Case escreveu:Amigos,
Esse é o pessoal de apoio.
Se os negociadores principais forem bons (team leaders), a coisa anda. Se forem uns b., não tem advogado ou assessor que dê jeito.
Abraços,
Justin
O caso dos advogados em questão mostra que esse Team Leader (Almirante) soube agir na mesma moeda.
[]s
CB_Lima
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Negociação para vender Rafale à Índia tropeça em produção local
Agence France-Presse
As negociações entre a Dassault e a Índia para a venda de 126 aviões de combate Rafale tropeçam na produção local, em particular sobre a montagem no país, segundo o The Indian Express desta sexta-feira, o que foi confirmado por fontes aeronáuticas.
Segundo os termos deste contrato avaliado entre 12 e 20 bilhões de dólares, as 18 primeiras aeronaves seriam construídas na França e as 108 restantes montadas na Índia pela Hindustan Aeronautics Limited (HAL), um conglomerado de empresas públicas.
Mas segundo o The Indian Express, que cita fontes anônimas, a Dassault Aviation rejeita qualquer responsabilidade nas 108 aeronaves montadas pela HAL.
Segundo o jornal, a Dassault disse às autoridades indianas que Nova Délhi precisará negociar dois contratos, um com a Dassault pelos 18 primeiros aviões, e o outro com a HAL pelos demais.
O ministério da Defesa "rejeita totalmente esta ideia e disse claramente à Dassault que ela será a única responsável pela venda e entrega do conjunto das 126 aeronaves", afirma o jornal The Indian Express.
Um porta-voz da Dassault não quis fazer qualquer comentário à AFP. "A Dassault não costuma comentar as negociações em andamento, seja (no campo) civil ou militar", limitou-se a dizer.
Segundo o The Indian Express, a Dassault havia pedido para escolher o nível de participação da HAL, mas a Índia decidiu em janeiro que a HAL será a principal montadora e que continuará sendo.
Segundo fontes da indústria aeronáutica, a posição da Dassault é que se a HAL for a mestre de obras, deve assumir a responsabilidade pela qualidade dos aviões. No entanto, o grupo francês conseguiu fazer com que um dos maiores grupos privados indianos, Reliance, participe do acordo.
A HAL já fabrica sob licença aviões de treinamento britânicos Hawk, caça-bombardeiros russos SU-30, helicópteros europeus e desenvolve um avião com a Rússia.
Sócia da Dassault para modernizar os Mirage-2000 do exército indiano, também fabrica portas do Airbus A320.
Mas os opositores da HAL a criticam, afirmando que não tem os meios para tornar suas ambições realidade e que costuma descumprir os prazos. Industriais indianos, que pediram o anonimato, dizem que "uma decisão de dez minutos pode levar dez meses" e que um só sindicato pode paralisar a empresa.
O presidente da HAL, R.K. Tyagi, reconheceu recentemente que o projeto Rafale apresenta "inúmeros desafios", entre eles o de administrar melhor a transferência de tecnologia.
O grupo francês, que nunca exportou o Rafale, começou a negociar em janeiro de 2012 com o governo indiano, em detrimento do Eurofighter Typhoon, uma coprodução de BAE, EADS e do italiano Finmecanicca.
Agence France-Presse
As negociações entre a Dassault e a Índia para a venda de 126 aviões de combate Rafale tropeçam na produção local, em particular sobre a montagem no país, segundo o The Indian Express desta sexta-feira, o que foi confirmado por fontes aeronáuticas.
Segundo os termos deste contrato avaliado entre 12 e 20 bilhões de dólares, as 18 primeiras aeronaves seriam construídas na França e as 108 restantes montadas na Índia pela Hindustan Aeronautics Limited (HAL), um conglomerado de empresas públicas.
Mas segundo o The Indian Express, que cita fontes anônimas, a Dassault Aviation rejeita qualquer responsabilidade nas 108 aeronaves montadas pela HAL.
Segundo o jornal, a Dassault disse às autoridades indianas que Nova Délhi precisará negociar dois contratos, um com a Dassault pelos 18 primeiros aviões, e o outro com a HAL pelos demais.
O ministério da Defesa "rejeita totalmente esta ideia e disse claramente à Dassault que ela será a única responsável pela venda e entrega do conjunto das 126 aeronaves", afirma o jornal The Indian Express.
Um porta-voz da Dassault não quis fazer qualquer comentário à AFP. "A Dassault não costuma comentar as negociações em andamento, seja (no campo) civil ou militar", limitou-se a dizer.
Segundo o The Indian Express, a Dassault havia pedido para escolher o nível de participação da HAL, mas a Índia decidiu em janeiro que a HAL será a principal montadora e que continuará sendo.
Segundo fontes da indústria aeronáutica, a posição da Dassault é que se a HAL for a mestre de obras, deve assumir a responsabilidade pela qualidade dos aviões. No entanto, o grupo francês conseguiu fazer com que um dos maiores grupos privados indianos, Reliance, participe do acordo.
A HAL já fabrica sob licença aviões de treinamento britânicos Hawk, caça-bombardeiros russos SU-30, helicópteros europeus e desenvolve um avião com a Rússia.
Sócia da Dassault para modernizar os Mirage-2000 do exército indiano, também fabrica portas do Airbus A320.
Mas os opositores da HAL a criticam, afirmando que não tem os meios para tornar suas ambições realidade e que costuma descumprir os prazos. Industriais indianos, que pediram o anonimato, dizem que "uma decisão de dez minutos pode levar dez meses" e que um só sindicato pode paralisar a empresa.
O presidente da HAL, R.K. Tyagi, reconheceu recentemente que o projeto Rafale apresenta "inúmeros desafios", entre eles o de administrar melhor a transferência de tecnologia.
O grupo francês, que nunca exportou o Rafale, começou a negociar em janeiro de 2012 com o governo indiano, em detrimento do Eurofighter Typhoon, uma coprodução de BAE, EADS e do italiano Finmecanicca.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
O Almirante em questão foi o AE Fragelli.Carlos Lima escreveu:Essas coisas se resolvem com os 200 advogados.NovaTO escreveu: Caro Justin,
Então ótimo, a Dassault não tem com o que se preocupar e garantir a qualidade de seus Rafales que saírem dos hangares da HAL, ou da Embraer.
O que me vem a mente agora, é o caso da negociação das ToTs dos SBr's onde a MB o Marino explicou muito bem que essa negociação tem de ser cercada de todas as garantias possíveis e imagináveis, e em contrato. Caso contrário, basta uma vírgula mal colocada para levar um chapéu.
[]'s
Conta a lenda que durante as negociações do Pró-sub, um Almirante foi ter uma reunião com o pessoal de lá e quando chegou na sala ele e o seu pessoal (2 ou 3) deparou com a sala cheia de advogados do lado de lá.
Ele olhou aquilo, ouviu o que eles tinham a dizer, pediu licença e remarcou a reunião para outra data.
Na data combinada estavam lá os 200 advogados de Sparta e daí entra o Almirante, os seus auxíliares e... e... e... 300 advogados Tupiniquins...
Agora com tudo nos mesmos termos... podemos negociar.
É assim que essas coisas TEM que funcionar.
[]s
CB_Lima
Só para dar nome aos bois.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Para quem nunca viu, existe o site oficial da proposta francesa para o FX-2.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Rafale no CdG.
http://www.alide.com.br/joomla/componen ... -de-gaulle
Valeu Justin pela dica.
E parabéns Felipe pela série de Artigos!
Vale a pena ler os outros artigos.
[]s
CB_Lima
http://www.alide.com.br/joomla/componen ... -de-gaulle
Valeu Justin pela dica.
E parabéns Felipe pela série de Artigos!
Vale a pena ler os outros artigos.
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Inclusive, foi justamente a demanda por uma versão embarcada do novo caça que se tornou a razão formal para a saida da França por completo do programa Eurofighter. Seu emprego a bordo inseria um número de restrições de peso que para os demais parceiros serviria apenas para encarecer os seus próprios programas sem oferecer qualquer retorno que lhes pudesse ser minimamente vantajoso.
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Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Curiosamente no programa Eurofighter a Alemanha é a única que não opera porta-aviões e o país com o menor litoral, acho que foi um erro terem cortado esse requisito.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Ué, "encostaram" o Príncipe de Astúrias?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Sim, foi descomissionado em 06 de Fevereiro de 2013 por conta nos cortes com gastos em defesa.Túlio escreveu:Ué, "encostaram" o Príncipe de Astúrias?
Agora somente Helis no Juan Carlos I.
Editado pela última vez por kekosam em Qua Mai 08, 2013 4:19 pm, em um total de 1 vez.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Túlio escreveu:Ué, "encostaram" o Príncipe de Astúrias?
por onde é que tens andado, ó senil?
http://www.publico.es/espana/450243/el- ... l-desguace
Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
OBA! Basta o Sampa sair do estaleiro e finalmente poderemos invadir A ESPANHA para recuperarmos nossa colómnia (vcs ainda vão a a aprendeire PORTUGUÊS, pá) em Europa!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Mísseis russos para o Rafale?
De acordo com o boletim francês “TTU”, a empresa francesa Dassault Aviation iniciou negociações com a empresa russa “Corporação para Mísseis Táticos” sobre a possibilidade de integração de mísseis russos nos caças Dassault Rafale. Esta variante pode desempenhar um importante papel no contexto da venda de caças Rafale para a Índia.A Força Aérea da Índia está armada com um grande número de mísseis de fabricação russa. São particularmente numerosos os mísseis ar-ar R-73 e RVV-AE e mísseis ar-superfície da série X-31(Kh-31).
Anteriormente, a empresa Dassault afirmou que o Rafale não foi selecionado por um número de clientes em potencial por causa do custo muito alto dos mísseis de produção francesa, que faz uma grande parte do componente para a compra de aviões de caça.
FONTE: Live Journal
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=20181
De acordo com o boletim francês “TTU”, a empresa francesa Dassault Aviation iniciou negociações com a empresa russa “Corporação para Mísseis Táticos” sobre a possibilidade de integração de mísseis russos nos caças Dassault Rafale. Esta variante pode desempenhar um importante papel no contexto da venda de caças Rafale para a Índia.A Força Aérea da Índia está armada com um grande número de mísseis de fabricação russa. São particularmente numerosos os mísseis ar-ar R-73 e RVV-AE e mísseis ar-superfície da série X-31(Kh-31).
Anteriormente, a empresa Dassault afirmou que o Rafale não foi selecionado por um número de clientes em potencial por causa do custo muito alto dos mísseis de produção francesa, que faz uma grande parte do componente para a compra de aviões de caça.
FONTE: Live Journal
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=20181
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
http://www.youtube.com/watch?v=SRTOIreGxwA
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Liev Tolstói
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