Bolívia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Bolívia

#1246 Mensagem por Alcantara » Ter Mar 26, 2013 5:06 pm

FCarvalho escreveu:O quer será que aconteceria se Bolívia e Peru se juntassem novamente para tentar reaver, militarmente, o território perdido para o Chile? Será que os chilenos dão conta, e vão visitar La Paz e Lima outra vez? :roll: :twisted:

abs
Eu acho que o Chile dá pau no Peru. [003]
E a Bolívia leva um "sacode" junto pra deixar de marra. :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Bolívia

#1247 Mensagem por LeandroGCard » Ter Mar 26, 2013 9:02 pm

FCarvalho escreveu:O quer será que aconteceria se Bolívia e Peru se juntassem novamente para tentar reaver, militarmente, o território perdido para o Chile? Será que os chilenos dão conta, e vão visitar La Paz e Lima outra vez? :roll: :twisted:

abs
Os peruanos tentariam alguma coisa, mas seriam atrapalhados pela Bolívia. Aí pediriam ajuda da Argentina lembrando apoios dados no passado (Copa de 78), e os argentinos diriam que se o Chile não recuasse a Argentina arrasaria com Santiago. Isso daria uma desculpa para os chilenos invadirem a Argentina também, e no final o Chile se estenderia do Pacífico à bacia do Prata e à Amazônia boliviana (os bolivianos fugiriam todos para o Brasil, seriam reconhecidos como etnia indígena e ganhariam o Acre, Rondônia e metade do Amazonas a título de reserva. :D .

Décadas depois os chilenos entraríam em guerra conosco por disputas pelo Acre, e então o Chile chegaria até a foz do Amazonas e Brasília viraria uma cidade fronteiriça (o exército do Chile deteria seu avanço diante dela, por medo de que nossos políticos quisessem se naturalizar chilenos) :wink: :? .


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61348
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Bolívia

#1248 Mensagem por Túlio » Ter Mar 26, 2013 9:10 pm

Resumindo: tudo o que nossos antepassados tugas fizeram, nós alegremente - e de modo POLITICAMENTE CORRECTO, claro - desfaríamos...

Sodas, viu. :evil: :evil: :evil: :evil:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37671
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: Bolívia

#1249 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 26, 2013 9:23 pm

:lol: :lol: :lol: Caras, vocês são impagáveis...

Mas olha, falando sério, eu acredito que se levarmos em conta o aprestamento e o preparo das ffaa's chilenas hoje, e as suas contrapartes argentina, boliviana e peruana, eu não duvido nada mesmo de que num belo dias destas de agosto, veríamos os Panzer's chilenos desfilando nestas três capitais. E se bobear, eles viriam também nos visitar. Eu até acharia legal, visto que seria a melhor maneira de, com o que sobrou do território, transferirmos nossas industrias para o nordeste e assim, re-fabricarmos uns T-90S e BMP's russos com tecnologia de AEL, claro. e darmos, em vinte e poucos anos, o troco. Quado os chilenos provavelmente já estarão usando canhões sônicos e armas AC a laser. 8-]

abs. :mrgreen:




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61348
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Bolívia

#1250 Mensagem por Túlio » Ter Mar 26, 2013 9:33 pm

Menos, TALHARIM, menos... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: Bolívia

#1251 Mensagem por jeanscofield » Qua Mar 27, 2013 2:29 pm

Como leigo que sou, tenho uma pergunta sobre essa investida do chile: Até que ponto a ironia passa a ser verdade quando falamos dum conflito Chile vs Brasil?




Imagem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37671
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: Bolívia

#1252 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 27, 2013 2:40 pm

jeanscofield escreveu:Como leigo que sou, tenho uma pergunta sobre essa investida do chile: Até que ponto a ironia passa a ser verdade quando falamos dum conflito Chile vs Brasil?
Fique tranquilo Jean, o Chile, por melhor estrutura militar que tenha em relação a nós, não tem capacidade e nem logística para chegar perto de nossas fronteiras. Seria um absurdo e uma insanidade eles atravessarem os Andes para vir comprar briga conosco aqui em casa.

Não somos e nem temos o suprassumo das forças militares sul-americanas, mas também não estamos tão mal que não possamos dar conta de nossos vizinhos. E mantê-los comportados.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Bolívia

#1253 Mensagem por denilson » Qua Mar 27, 2013 3:33 pm

O Chile tem tantos problemas com seus vizinhos que não deve nem passar pela cabeça deles arranjar um inimigo do tamanho do Brasil.
Imagino que uma das poucas possibilidades de confronto, entre Brasil e Chile, seria no caso de o Brasil participar de uma força de imposição de paz, se houver um conflito do Chile com qualquer um de seus vizinhos.
O chile só é armado desse jeito porque se não o fosse já teria sido varrido do mapa por seus vizinhos.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37671
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: Bolívia

#1254 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 27, 2013 3:41 pm

Acho eu que o Brasil seria dos últimos países a se envolver em uma missão de "imposição da paz" em um conflito envolvendo o Chile e seus vizinhos; até porque, o Chile por si só já basta a si mesmo para impor a paz a seu modo junto aos seus seus vizinhos. Não precisam de nós para nada.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Bolívia

#1255 Mensagem por denilson » Qua Mar 27, 2013 3:48 pm

Então me fala outra possibilidade :wink:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61348
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Bolívia

#1256 Mensagem por Túlio » Qua Mar 27, 2013 3:51 pm

Há alguma minimamente séria? Creio que não, O Chile fica por lá, cercado por seus vizinhos-inimigos e nós por cá, cercados de vizinhos amigos DA ONÇA... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Bolívia

#1257 Mensagem por denilson » Qua Mar 27, 2013 4:12 pm

É mais ou menos isso ai Tuliio, fora 0,000000000000000000000000000000000000001% da possibilidade que sitei acontecer, não consigo ver nada que possa ocorrer entre Brasil e Chile.




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Bolívia

#1258 Mensagem por denilson » Qua Mar 27, 2013 4:21 pm

FCarvalho escreveu:Acho eu que o Brasil seria dos últimos países a se envolver em uma missão de "imposição da paz" em um conflito envolvendo o Chile e seus vizinhos; até porque, o Chile por si só já basta a si mesmo para impor a paz a seu modo junto aos seus seus vizinhos. Não precisam de nós para nada.

abs.
O Chile talvez não, mas Peru ou Bolívia provavelmente, esse seria o caso hipotético de o Brasil confrontar o Chile, que foi a pergunta do jeanscofield.
abraço




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Bolívia

#1259 Mensagem por Alcantara » Qua Mar 27, 2013 4:59 pm

Nem o Chile, nem o Brasil possuem hipóteses de confrontação bélica. As duas nações são aliadas de longa data. As confrontações ficam no campo do futebol e nos fóruns de discussão militares. :lol:

Quando a Argentina pensou em atacar o Chile, em 1978, deixou um Corpo de Exército na fronteira com o Brasil já esperando uma retaliação.

Imagem




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: Bolívia

#1260 Mensagem por jeanscofield » Qua Mar 27, 2013 5:46 pm

Obrigado pelo esclarecimento senhores.




Imagem
Responder