Se esse projeto seguir adiante, fico imaginando o quão flexíveis serão essas asas! Quem já viu um planador voando tem uma ideia do que estou falando! Deve ser assustador para passageiros que não entendem nada de aviação ficar olhando para asas que se mexem o tempo todo!!!Centurião escreveu:Isso. A reportagem está se referindo a testes com asa de grande alongamento, onde a razão quadrado da envergadura-área da asa é alta. Daí o nome: "high aspect ratio".henriquejr escreveu:Pelo que entendi os estudos são referentes a utilização de asas mais compridas, mais finas (aerodinamicas), inclusive utilizou o avião espião U-2 como referencia! Será que no futuro teremos motoplanadores gigantes na aviação comercial???
São asas longas e finas que, segundo a reportagem, inicialmente eram usadas somente em aviões relativamente leves e/ou que voam a alta altitude e estão sendo consideradas pelos grande fabricantes em aviões de passageiros (que são mais pesados) devido ao uso de novos materiais mais leves e resistentes.
Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alongamento_(asa)
EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Meu caro henriquejr, eu já vi as asas de um 777-200 a mais de 30 mil pés sobre o atlântico se mexendo como se fossem uma...
abs
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- henriquejr
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Pois é! Um dia desses eu vi um vídeo de voo de exibição de um 787 e nas curvas e arremetidas as asas só faltavam fechar, imagine um avião de passageiro utilizando essas asas finas e longas, de materiais compostos!!! Acho que não será uma sensação muito agradável de se ver!FCarvalho escreveu:Meu caro henriquejr, eu já vi as asas de um 777-200 a mais de 30 mil pés sobre o atlântico se mexendo como se fossem uma...
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
com certeza. note-se, eu estava dentro do avião...
e sinceramente, elas faziam cada coisa... mas nada que as de um A330 Tam num lindo voo pela amazônia não faça melhor...
é bom a gente se aprontar para o que vem por aí...
abs
e sinceramente, elas faziam cada coisa... mas nada que as de um A330 Tam num lindo voo pela amazônia não faça melhor...
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Embraer pretende lançar novos jatos regionais em junho
A companhia pretende ter em 2018 a versão renovada do seu E-Jet pronta para entrega
A Embraer pretende lançar uma nova versão de seus jatos regionais na feira aeronáutica de Paris em junho, informou o presidente de aviação comercial, Paulo Cesar de Souza e Silva.
Em entrevista concedida nesta segunda-feira na Flórida, nos Estados Unidos, o executivo disse que a Embraer espera receber autorização da diretoria "nos próximos meses" para vender a segunda geração dos E-Jets.
Segundo Souza e Silva, que falou à imprensa estrangeira durante conferência da International Society of Transport Aircraft Traders, que se realiza em Orlando, a fabricante brasileira de aeronaves pretende ter encomendas para anunciar na feira do setor em Paris, embora essa meta ainda não tenha sido finalizada. O executivo afirmou que a Embraer pretende vender 800 dos E-Jets atuais entre este ano e 2018, quando planeja ter a versão renovada da aeronave pronta para entrega.
A Embraer, ao contrário de sua concorrente Bombardier, decidiu atualizar seus três modelos existentes, que comportam entre 75 e 105 lugares, com um convés superior melhorado, uma nova asa de alumínio e motores com consumo eficiente de combustível.
Na semana passada, a Bombardier lançou seu novo jato CSeries, que concorre com as aeronaves de pequeno porte produzidas pelas gigantes Airbus e Boeing.
"Não queremos dançar nos calcanhares dos gigantes", disse John Slattery, presidente executivo de aviação comercial da Embraer. Souza e Silva afirmou que a linha de produção da nova versão do E-Jet vai incluir uma versão ligeiramente maior do modelo E-195.
Mauri
A companhia pretende ter em 2018 a versão renovada do seu E-Jet pronta para entrega
A Embraer pretende lançar uma nova versão de seus jatos regionais na feira aeronáutica de Paris em junho, informou o presidente de aviação comercial, Paulo Cesar de Souza e Silva.
Em entrevista concedida nesta segunda-feira na Flórida, nos Estados Unidos, o executivo disse que a Embraer espera receber autorização da diretoria "nos próximos meses" para vender a segunda geração dos E-Jets.
Segundo Souza e Silva, que falou à imprensa estrangeira durante conferência da International Society of Transport Aircraft Traders, que se realiza em Orlando, a fabricante brasileira de aeronaves pretende ter encomendas para anunciar na feira do setor em Paris, embora essa meta ainda não tenha sido finalizada. O executivo afirmou que a Embraer pretende vender 800 dos E-Jets atuais entre este ano e 2018, quando planeja ter a versão renovada da aeronave pronta para entrega.
A Embraer, ao contrário de sua concorrente Bombardier, decidiu atualizar seus três modelos existentes, que comportam entre 75 e 105 lugares, com um convés superior melhorado, uma nova asa de alumínio e motores com consumo eficiente de combustível.
Na semana passada, a Bombardier lançou seu novo jato CSeries, que concorre com as aeronaves de pequeno porte produzidas pelas gigantes Airbus e Boeing.
"Não queremos dançar nos calcanhares dos gigantes", disse John Slattery, presidente executivo de aviação comercial da Embraer. Souza e Silva afirmou que a linha de produção da nova versão do E-Jet vai incluir uma versão ligeiramente maior do modelo E-195.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Mais do que interessante esta afirmação. Pode haver aí uma série de implicações para a empresa em relação ao que desejam os seus clientes e o mercado de aviação regional para os próximos anos.mauri escreveu:Embraer pretende lançar novos jatos regionais em junho
A companhia pretende ter em 2018 a versão renovada do seu E-Jet pronta para entrega
Souza e Silva afirmou que a linha de produção da nova versão do E-Jet vai incluir uma versão ligeiramente maior do modelo E-195.
Mauri
Existe uma certa pressão, ou perspectiva, de alguns clientes da Embraer por uma aeronave maior, e que pudesse ser uma alternativa aos C-Series e demais versões do 737/A-318/319. Vamos ver se esta versão "ligeiramente maior" do E-195 vai no sentido de dissimuladamente atender, ainda que em partes esta demanda de parte da clientela ou se é um primeiro passo da Embraer no sentido de testar novas tecnologias e o próprio mercado por uma versão capaz de 130 pax's ou uma eventual "jumborização" da família E-Jet.
A ver em Junho o que vai dar. Se sair algo, creio que a Azul agradece, e muito, posto que seria uma das mais interessadas nesta versão alongada dos seus E-Jet's. E a Embraer quase perdeu este cliente preferencial em função de não atender a esta demanda, inclusive do mercado civil interno brasileiro.
abs
edit:
absFCarvalho escreveu:E-198
Em 2011, a Embraer anunciou que iria centrar a sua atenção no desenvolvimento de versões renovadas da família E-Jet, em vez de uma aeronave totalmente nova, por enquanto. As novas variantes seria melhor posicionada para competir com a sua principal rival, o CSeries da Bombardier, e seria alimentado por motores novos com os fãs de maior diâmetro que oferecem melhorias no consumo específico de combustível, bem como trem de pouso um pouco mais alto e, possivelmente, um novo alumínio ou asa de fibra de carbono baseado. Air Lease Corp tem o nome provisório de a renovação do E-Jet da E-198, e aconselhou Embraer para esticar o E-190 por uma linha (118 lugares em uma configuração de uma classe) eo E-195 por duas a três linhas (assentos 130-134). GE, Pratt & Whitney e Rolls-Royce foram todos os fornecedores de motores possíveis. [17] moto Pratt & Whitney motor turbofan foi selecionado em janeiro de 2013 como o motor para os novos E-Jets versões. [10]
fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Embraer_E-Jet_family
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Meus prezados:
United Technologies fornecerá sistema à Embraer
Acordo atende a segunda geração de jatos comerciais que deve entrar em serviço em 2018
A Embraer selecionou a UTC Aerospace Systems, unidade da norte-americana United Technologies Corp., para fornecer o sistema de geração e distribuição elétrica da segunda geração de seus jatos comerciais, que deve entrar em serviço em 2018.
A UTC também foi escolhida para fornecer freios de carbono e rodas principais e auxiliares das aeronaves E-jets, por meio da unidade de negócios Wheels & Brakes. O valor do contrato não foi informado. A Embraer selecionou ainda Pratt & Whitney, também da United, para fornecer equipamentos que dão à aeronave potência auxiliar na forma de ar de alta pressão para a partida dos motores principais e do ar-condicionado na cabine, além de energia elétrica enquanto o avião se encontra em solo.
Em fevereiro, a Embraer havia selecionado a norte-americana Honeywell para fornecer sistema integrado de aviônica para a nova geração dos jatos comerciais.
fonte: BRASIL ECONÔMICO via CECOMSAER 15 mar 2013
United Technologies fornecerá sistema à Embraer
Acordo atende a segunda geração de jatos comerciais que deve entrar em serviço em 2018
A Embraer selecionou a UTC Aerospace Systems, unidade da norte-americana United Technologies Corp., para fornecer o sistema de geração e distribuição elétrica da segunda geração de seus jatos comerciais, que deve entrar em serviço em 2018.
A UTC também foi escolhida para fornecer freios de carbono e rodas principais e auxiliares das aeronaves E-jets, por meio da unidade de negócios Wheels & Brakes. O valor do contrato não foi informado. A Embraer selecionou ainda Pratt & Whitney, também da United, para fornecer equipamentos que dão à aeronave potência auxiliar na forma de ar de alta pressão para a partida dos motores principais e do ar-condicionado na cabine, além de energia elétrica enquanto o avião se encontra em solo.
Em fevereiro, a Embraer havia selecionado a norte-americana Honeywell para fornecer sistema integrado de aviônica para a nova geração dos jatos comerciais.
fonte: BRASIL ECONÔMICO via CECOMSAER 15 mar 2013
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Estava a ver alguns dos concorrentes da Embraer no futuro a curto/médio prazo, e a saber que todos, nas prática estão a elevar a sua capacidade de transporte para a casa dos 130 pax, sendo que o principal concorrente, o CS300 da Bombardier já conta com mais do que duas centenas de encomendas, entre firmes e opções, possuindo capacidade para até 145 paxs. Também os russos, com o SJ-130NG, os japoneses com o seu Mitsubichi, estão se aprontando para entrar nesta seara.
Sabendo que a Embraer declinou de disputar este nível de mercado com a sua nova família de E-Jets, que permanecerão com a capacidade atual de até 122 pax no E-195, vamos ver até onde esta pragmática atitude da Embraer vai ajudá-la a manter-se a frente da concorrência, visto que não são poucas as demandas(e a pressão), inclusive internas, para aeronaves no porte dos E-Jets com capacidade aumentada.
Os outros estão a arriscar-se um pouco mais. Falta ver até onde a mediação de risco da Embraer vai ser acertada. Ou não. Em 10 anos saberemos.
abs.
Sabendo que a Embraer declinou de disputar este nível de mercado com a sua nova família de E-Jets, que permanecerão com a capacidade atual de até 122 pax no E-195, vamos ver até onde esta pragmática atitude da Embraer vai ajudá-la a manter-se a frente da concorrência, visto que não são poucas as demandas(e a pressão), inclusive internas, para aeronaves no porte dos E-Jets com capacidade aumentada.
Os outros estão a arriscar-se um pouco mais. Falta ver até onde a mediação de risco da Embraer vai ser acertada. Ou não. Em 10 anos saberemos.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
A nova geração dos EJet´s irá até 122 pax??? Pelo que sei não é isso não.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
O que veio a público Cássio, é que as aeronaves manterão a atual capacidade de passageiros, sendo que as alterações previstas estão sendo centradas na melhoria da aerodinâmica, economia de combustíveis e novas turbinas, além de um melhor ergonomia da cabine de passageiros, assim como a atualização da aviônica de vôo.
No mais, temos que esperar a confirmação do lançamento desta nova geração, para ainda este primeiro semestre, pala Embraer. O resto é especulação.
abs.
No mais, temos que esperar a confirmação do lançamento desta nova geração, para ainda este primeiro semestre, pala Embraer. O resto é especulação.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Beleza... vamos aguardar então... ainda bem que a espera será curta.
Sds,
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
O que veio a público mais recentemente é que serão mudanças profundas nas aeronaves, sendo que contarão com novos motores P&W PurePower e nova aviônica Honeywell (isso para dizer o que foi divulgado oficialmente).
Alem disso um artigo cita:
"Left still undecided by Embraer is the extent of a further stretch of the 120-seat E-195 and the fate of the 70-seat E-170.
By integrating the 22,000lb-thrust PW1900G, the second-generation E-195 will have 10% more power than currently available on the CF34-10E. That allows Embraer to consider stretching the fuselage of the E-195 to contain more payload, or burning fuel at a lower thrust setting and prolong the life of the engine.
"This is something we're still deliberating," Silva says."
(Fonte Flightglobal).
Ou seja, não está certo (ou melhor não foi divulgado ainda) se as aeronaves irão crescer em tamanho ou se manterão as capacidades atuais.
Cassio
Alem disso um artigo cita:
"Left still undecided by Embraer is the extent of a further stretch of the 120-seat E-195 and the fate of the 70-seat E-170.
By integrating the 22,000lb-thrust PW1900G, the second-generation E-195 will have 10% more power than currently available on the CF34-10E. That allows Embraer to consider stretching the fuselage of the E-195 to contain more payload, or burning fuel at a lower thrust setting and prolong the life of the engine.
"This is something we're still deliberating," Silva says."
(Fonte Flightglobal).
Ou seja, não está certo (ou melhor não foi divulgado ainda) se as aeronaves irão crescer em tamanho ou se manterão as capacidades atuais.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Cássio,
Se não me engano, parece que essa questão não é apenas técnica, mas também comercial, um e-jet com capacidade em torno dos 130 passageiros já entraria na concorrência com os 737-600/700 e A318/319, e nesse caso a Embraer já falou que só fabricaria aviões com essa capacidade caso consiga o fazer com um custo operacional bem inferior ao desses dois.
Se não me engano, parece que essa questão não é apenas técnica, mas também comercial, um e-jet com capacidade em torno dos 130 passageiros já entraria na concorrência com os 737-600/700 e A318/319, e nesse caso a Embraer já falou que só fabricaria aviões com essa capacidade caso consiga o fazer com um custo operacional bem inferior ao desses dois.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Mas os EJet´s já tem custo operacional menor... ainda mais se considerarmos os ganhos previstos para os Ejet´s de nova geração.
130 assentos são oito a mais que os máximo de 122 atuais... isso não é o suficiente para o colocar no meio da guerra Airbus x Boeing... Pega apenas a beirada da sopa, coisa que o E195 atual já faz.
Ou seja... talvez a estratégia seja justamente essa, "comer pelas beiradas".
Mas logo saberemos.
Sds,
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130 assentos são oito a mais que os máximo de 122 atuais... isso não é o suficiente para o colocar no meio da guerra Airbus x Boeing... Pega apenas a beirada da sopa, coisa que o E195 atual já faz.
Ou seja... talvez a estratégia seja justamente essa, "comer pelas beiradas".
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Sim, mas esses novos e-jets devem estar disponíveis no mercado na mesma época que os Neo e Max, creio que tudo isso deva estar sendo estudado pela Embraer, se uma versão mais esticada que o 195 for viável, será lançada, levando em conta que se boa parte desse custo é devido ao consumo de combustível, o quanto a mais de combustível essa versão ainda mais alongada consumiria, em quanto ficaria o custo operacional por assento?