Apresentação dos AH-2 da FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7626
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2571 vezes
- Agradeceram: 1043 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Acho que a questão principal foi o preço e não algluma capacidade específica... além de precisarmos na época compensar uma balança comericial com a Russia tremendamente desfavorável para eles...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO
EXTRATO DO TERMO ADITIVO Nº 1/CABE/2012
AO CONTRATO Nº 4/CABE/2008
ESPÉCIE:Termo de Contrato. CONTRATANTE: COMISSÃO AERONÁUTICA
BRASILEIRA NA EUROPA. CONTRATADA:
JOINT STOCK COMPANY "ROSOBORONEXPORT". Nº DO TERMO
ADITIVO E DO CONTRATO: Nº 001/CABE/2012 do Contrato
004/CABE/2008. FINALIDADE: Prorrogação do prazo do contrato e
a redefinição da entrega do 4º Lote de aeronaves e seus materiais
agregados, assim como a entrega do simulador e sistema computadorizado
de treinamento. AMPARO LEGAL: Art.57 , § 1º, Inciso
II, da Lei nº 8.666/93. DATA DE ASSINATURA: 25/02/2013. VIGÊNCIA:
20/10/2015.
CENTRO LOGÍSTICO
EXTRATO DO TERMO ADITIVO Nº 1/CABE/2012
AO CONTRATO Nº 4/CABE/2008
ESPÉCIE:Termo de Contrato. CONTRATANTE: COMISSÃO AERONÁUTICA
BRASILEIRA NA EUROPA. CONTRATADA:
JOINT STOCK COMPANY "ROSOBORONEXPORT". Nº DO TERMO
ADITIVO E DO CONTRATO: Nº 001/CABE/2012 do Contrato
004/CABE/2008. FINALIDADE: Prorrogação do prazo do contrato e
a redefinição da entrega do 4º Lote de aeronaves e seus materiais
agregados, assim como a entrega do simulador e sistema computadorizado
de treinamento. AMPARO LEGAL: Art.57 , § 1º, Inciso
II, da Lei nº 8.666/93. DATA DE ASSINATURA: 25/02/2013. VIGÊNCIA:
20/10/2015.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Devem estar chegando, CASO sejam aceitos, no segundo semestre. O simulador e os 3 helis restantes.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Simulador do Hind deve ser interessante...
Abatendo Apache e Lynx além de Tiger, detonando Leopard e M-1.
"Comuna Max"
[]s
CB_Lima
Abatendo Apache e Lynx além de Tiger, detonando Leopard e M-1.
"Comuna Max"
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Deve ser uma cabine com um poster com uma foto de paisagem na frente, aí na cabine tem duas garrafas de vodka que o sujeito deve beber pro simulador começar a funcionar, a se mexer e etc.
AD ASTRA PER ASPERA
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Não esquece da cabine azul calcinha, o ventilador e o pedal para impulsionar a aeronave!
Além é claro aquela chapa escrita: Caeraho B CCCP (Feito na URSS - tive que mudar as letras por problemas para publicar :p ) ...
[]s
CB_Lima
Além é claro aquela chapa escrita: Caeraho B CCCP (Feito na URSS - tive que mudar as letras por problemas para publicar :p ) ...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
E o do Igla você acha que tem o quê de alvo ?Carlos Lima escreveu:Simulador do Hind deve ser interessante...
Abatendo Apache e Lynx além de Tiger, detonando Leopard e M-1.
"Comuna Max"
[]s
CB_Lima
Heli = AH-64
Baixa performance = A-10
Alta Performance = F-16
Cruzeiro = Tomahawk...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Sapao, uma pergunta minha se puder responder: numa entrevista recente, o MD C.Amorim disse que houveram problemas relativos a treinamento quando da compra dos sabres. Sabe algo a respeito? Visto que se nossos aviadores solaram, entao nao era relativo ao basico. Entao foi relativo a emprego e nesse caso, nao estava previsto no contrato *?
Somente se puder responder, sem melindre...
Abs!
Ps- aos colegas, uma negociacao feita por terceiros, ex. Seja uma empresa ou um burocrata do ministerio da defesa poderia comer uma bola dessas, por desconhecimento.
Somente se puder responder, sem melindre...
Abs!
Ps- aos colegas, uma negociacao feita por terceiros, ex. Seja uma empresa ou um burocrata do ministerio da defesa poderia comer uma bola dessas, por desconhecimento.
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Como poderia dizer?
Parece que ground school deles não era o habitual conhecido pela FAB: tanto no estilo, como no conteudo e na didatica.
Já a parte pratica era bem parecida.
Digamos que eles estavam acostumados com um tipo diferente de comprador e a FAB com um tipo diferente de vendedor; então houveram (e ainda existem) ajustes de ambos os lados.
Só para você ter uma noção, verifique quantos compradores deles possuem institutos de Ensaios em Vôo e de Certificação de Produtos Aeronauticos?
Parece que ground school deles não era o habitual conhecido pela FAB: tanto no estilo, como no conteudo e na didatica.
Já a parte pratica era bem parecida.
Digamos que eles estavam acostumados com um tipo diferente de comprador e a FAB com um tipo diferente de vendedor; então houveram (e ainda existem) ajustes de ambos os lados.
Só para você ter uma noção, verifique quantos compradores deles possuem institutos de Ensaios em Vôo e de Certificação de Produtos Aeronauticos?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Putz, vocês esqueceram do poster de alguma russa colado no vidrinho da janela, como essas do link abaixo:Carlos Lima escreveu:Não esquece da cabine azul calcinha, o ventilador e o pedal para impulsionar a aeronave!
Além é claro aquela chapa escrita: Caeraho B CCCP (Feito na URSS - tive que mudar as letras por problemas para publicar :p ) ...
[]s
CB_Lima
http://384ac.com.br/celebridades/20-gar ... -momento/#
- Olinda
- Avançado
- Mensagens: 373
- Registrado em: Seg Out 19, 2009 1:24 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Não sei quais foram os motivos para a escolha do Hind, mas acredito que a capacidade de transporte pode em algum momento dispensar escolta, e a sua blindagem acredito que seja superior a qualquer outro heli de ataque.Andre Correa escreveu:E vamos fazer o que com isso? Vamos utilizar em que cenário, sendo que temos, ou melhor, teremos, apenas 12 unidades? Vamos mesmo comprometer os parcos helicópteros de ataque para transportar 8 soldados? Não acredito que seja bem por aí que se exalte as qualidades do Hind, mesmo porque ele apenas transporta soldados quando muito necessário, pois não é o mais indicado para a função.jambockrs escreveu: Prezado Andre Correa: O Hind tem capacidade de transporte para oito soldados equipados. Algum outro heli de ataque tem tal capacidade?
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
sapao escreveu:E o do Igla você acha que tem o quê de alvo ?Carlos Lima escreveu:Simulador do Hind deve ser interessante...
Abatendo Apache e Lynx além de Tiger, detonando Leopard e M-1.
"Comuna Max"
[]s
CB_Lima
Heli = AH-64
Baixa performance = A-10
Alta Performance = F-16
Cruzeiro = Tomahawk...
Tomahawk!
PQP
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Olinda escreveu:Não sei quais foram os motivos para a escolha do Hind,Andre Correa escreveu: E vamos fazer o que com isso? Vamos utilizar em que cenário, sendo que temos, ou melhor, teremos, apenas 12 unidades? Vamos mesmo comprometer os parcos helicópteros de ataque para transportar 8 soldados? Não acredito que seja bem por aí que se exalte as qualidades do Hind, mesmo porque ele apenas transporta soldados quando muito necessário, pois não é o mais indicado para a função.
Eu acredito piamente que foi principalmente para conseguir avanços em negócios para o Brasil na Rússia. 12 unidades de um helicoptero de ataque mal chega para 1 esquadrão.
mas acredito que a capacidade de transporte pode em algum momento dispensar escolta
Mas eles já são a escolta. Não acredito que utilizarão os únicos 12 Helicópteros de ataque para uma missão de transporte de 8 soldados.
, e a sua blindagem acredito que seja superior a qualquer outro heli de ataque.
Esse detalhe técnico já não sei comprovar, e se pudesses, acho que todos nós gostaríamos. Mas, Helicóptero de Ataque mesmo, nos padrões de hoje, são Tiger, Apache, Havoc, Mangusta, Viper, etc, pois são muito mais manobráveis e ágeis.
Audaces Fortuna Iuvat
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
sapao escreveu:Como poderia dizer?
Parece que ground school deles não era o habitual conhecido pela FAB: tanto no estilo, como no conteudo e na didatica. [/colar]
Já a parte pratica era bem parecida.
Digamos que eles estavam acostumados com um tipo diferente de comprador e a FAB com um tipo diferente de vendedor; então houveram (e ainda existem) ajustes de ambos os lados.
Só para você ter uma noção, verifique quantos compradores deles possuem institutos de Ensaios em Vôo e de Certificação de Produtos Aeronauticos?
Aí, Sapão... lembra do que eu falei contigo sobre filosofia diferente ser um problema maior do que "manuais"?
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Olinda
- Avançado
- Mensagens: 373
- Registrado em: Seg Out 19, 2009 1:24 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
Não sei quais foram os motivos para a escolha do Hind,
Eu acredito piamente que foi principalmente para conseguir avanços em negócios para o Brasil na Rússia. 12 unidades de um helicoptero de ataque mal chega para 1 esquadrão.
mas acredito que a capacidade de transporte pode em algum momento dispensar escolta
Mas eles já são a escolta. Não acredito que utilizarão os únicos 12 Helicópteros de ataque para uma missão de transporte de 8 soldados.
, e a sua blindagem acredito que seja superior a qualquer outro heli de ataque.
Esse detalhe técnico já não sei comprovar, e se pudesses, acho que todos nós gostaríamos. Mas, Helicóptero de Ataque mesmo, nos padrões de hoje, são Tiger, Apache, Havoc, Mangusta, Viper, etc, pois são muito mais manobráveis e ágeis.[/quote]
[/quote]
Em uma missão hipotética, em vez de enviar um heli de transporte e um de ataque, o Hind faria os dois papeis, acho que a capacidade de transporte foi pensada para isso.
Eu acredito piamente que foi principalmente para conseguir avanços em negócios para o Brasil na Rússia. 12 unidades de um helicoptero de ataque mal chega para 1 esquadrão.
mas acredito que a capacidade de transporte pode em algum momento dispensar escolta
Mas eles já são a escolta. Não acredito que utilizarão os únicos 12 Helicópteros de ataque para uma missão de transporte de 8 soldados.
, e a sua blindagem acredito que seja superior a qualquer outro heli de ataque.
Esse detalhe técnico já não sei comprovar, e se pudesses, acho que todos nós gostaríamos. Mas, Helicóptero de Ataque mesmo, nos padrões de hoje, são Tiger, Apache, Havoc, Mangusta, Viper, etc, pois são muito mais manobráveis e ágeis.[/quote]
[/quote]
Em uma missão hipotética, em vez de enviar um heli de transporte e um de ataque, o Hind faria os dois papeis, acho que a capacidade de transporte foi pensada para isso.