O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6676 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Mar 08, 2013 4:22 pm

Estou fazendo uma busca no forum em tudo que ele postou e anotando na agenda. :twisted: :twisted:

Vou cobrar depois... :mrgreen:

Brincadeira.




Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6677 Mensagem por joao fernando » Sex Mar 08, 2013 5:22 pm

wagnerm25 escreveu:Uma pergunta de um ignorante no assunto. Essas charangas já foram utilizadas em combate alguma vez?
Guerra do Paraguai... [004]




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6678 Mensagem por Skyway » Sex Mar 08, 2013 9:22 pm

Marino escreveu: Nao esqueça de dar seu telefone para o Fábio. :lol: :lol: :lol:
Aí matou... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6679 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Mar 09, 2013 10:56 am

Lord Nauta escreveu:Eu não vou entrar no mérito da compra do Gepard, entretanto parece que vamos continuar a ''brincar'' de Forças Armadas em função da quantidade obtida. Tem sido assim desde sempre. Compramos equipamentos suficientes para prover defesa do estado de Alagoas. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Sds

Lord Nauta
No caso de sistemas AAe deste tipo não há muito o que fazer, em tempos de paz jamais serão adquiridos em quantidade realmente suficiente, por país nenhum do mundo. Mesmo a Alemanha não chegou a operar 4 centenas, e isso em plena Guerra Fria e na época em que ele era a última bolacha do pacote. Na verdade eu acharia bastante estranho comprar muito mais Gepards agora que eles já podem ser considerados equipamentos velhos, e que o consenso mundial parece ser que este tipo de canhão precisa ser substituído por canhões com maior poder de fogo ou por mísseis leves.

Me parece mais uma daquelas aquisições para "criar doutrina", como foi a compra dos Roland décadas atrás. E se a idéia for criar uma doutrina de defesa AAe móvel, em substituição aos velhos reparos oerlikon fixos combinados com o FILA, até que seria um bom avanço.


Leandro G. Card




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6680 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 09, 2013 12:02 pm

Paulo Bastos escreveu:
eligioep escreveu:
OK, Marino.
Nem esquentei com isso, pois as minhas fontes não são as suas, provavelmente.....

Best regard's!
Eu também já discordei do Eligio e quebrei a cara, por isso, e também pelo seu alto nível de assertividade (100%), hoje o que ele escreve eu assino em baixo. :D

Solicitaremos ao Eligio os póximos números da mega-sena...

Abraços,
Paulo
Solicitaremos ao Eligio os póximos números da mega-sena...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
osolamaalua
Avançado
Avançado
Mensagens: 514
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
Agradeceram: 44 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6681 Mensagem por osolamaalua » Sáb Mar 09, 2013 12:51 pm

Não esqueçam meu credito no gepard...rs




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6682 Mensagem por lobo_guara » Sáb Mar 09, 2013 1:51 pm

FCarvalho escreveu:
henriquejr escreveu:Se for levar em consideração nossas potencialidades como um país continental, com quase 200 milhões de habitantes, eu concordo contigo mas quando penso no povo brasileiro.... tenho minhas dúvidas alguém, além de alguns poucos nacionalistas, sairiam de sua condição de conforto, para pegar em armas, ir para a selva e interior, arriscando suas vidas, para formar uma força de resistência (guerrilha).
Na minha opinião, depois dos primeiros dias de guerra, o Brasil levantaria a bandeira branca e se poria de joelhos.
Henrique, eu não estou falando de guerrilha. Estou falando da verdadeira "aventura" que seria para qualquer um, inclusive para o tio Sam, atacar um país com 8,5 milhões de km2, com 9 mil km de litoral e com um PAED quase que 100% efetivado. Dá uma olhada lá para ver o que nós teríamos em vinte anos... :wink:

Isto, com certeza seria bem diferente, de atacar um país de 200 milhões de índios que pensam que são os donos da terra, e que só por isso não precisam se preocupar, e continuam embalando na rede, puxando o seu fumo sofregamente, sem largar a tv e nem as idas ao shopping para ir ver se a cerca ainda está no lugar.

abs.
Prezados, somos 200 milhões de Brasileiros, se tivermos apenas 1% de patriotas (penso que o número é bem maior) seriam 2.000.000 de voluntários!
Caríssimos busquem conhecer e respeitar mais os brasileiros.
Dizer que não há gente decente e patriota no nosso povo é repetir a desconfiança dos anos 40 em relação a nossa FEB, ou o mesmo que duvidar que após pouco mais de 100 anos de trabalho livre e antes de completarmos o segundo centenário de nossa independência já seriamos um dos colossos econômicos do planeta.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6683 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Mar 09, 2013 2:29 pm

lobo_guara escreveu:
FCarvalho escreveu: Henrique, eu não estou falando de guerrilha. Estou falando da verdadeira "aventura" que seria para qualquer um, inclusive para o tio Sam, atacar um país com 8,5 milhões de km2, com 9 mil km de litoral e com um PAED quase que 100% efetivado. Dá uma olhada lá para ver o que nós teríamos em vinte anos... :wink:

Isto, com certeza seria bem diferente, de atacar um país de 200 milhões de índios que pensam que são os donos da terra, e que só por isso não precisam se preocupar, e continuam embalando na rede, puxando o seu fumo sofregamente, sem largar a tv e nem as idas ao shopping para ir ver se a cerca ainda está no lugar.

abs.
Prezados, somos 200 milhões de Brasileiros, se tivermos apenas 1% de patriotas (penso que o número é bem maior) seriam 2.000.000 de voluntários!
Caríssimos busquem conhecer e respeitar mais os brasileiros.
Dizer que não há gente decente e patriota no nosso povo é repetir a desconfiança dos anos 40 em relação a nossa FEB, ou o mesmo que duvidar que após pouco mais de 100 anos de trabalho livre e antes de completarmos o segundo centenário de nossa independência já seriamos um dos colossos econômicos do planeta.


Os Estados Unidos da America completou 236 de independência e 149 anos de trabalho livre e no momento e o maior colosso militar e econômico do mundo. Nos erramos em algum momento de nossa história.



Sds


Lord Nauta




Editado pela última vez por Lord Nauta em Dom Mar 10, 2013 1:11 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6684 Mensagem por saullo » Sáb Mar 09, 2013 4:04 pm

Erramos, não aprendemos e parece que continuamos errando.
Creio que a chave é educação.

Abraços




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6685 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 09, 2013 8:22 pm

saullo escreveu:Erramos, não aprendemos e parece que continuamos errando.
Creio que a chave é educação.
Abraços
todo mundo nesse país concorda quanto a isso saullo. o problema todo é irmos além da concordância.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Olinda
Avançado
Avançado
Mensagens: 373
Registrado em: Seg Out 19, 2009 1:24 pm
Agradeceram: 26 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6686 Mensagem por Olinda » Sáb Mar 09, 2013 8:23 pm

Lord Nauta escreveu:
lobo_guara escreveu: Prezados, somos 200 milhões de Brasileiros, se tivermos apenas 1% de patriotas (penso que o número é bem maior) seriam 2.000.000 de voluntários!
Caríssimos busquem conhecer e respeitar mais os brasileiros.
Dizer que não há gente decente e patriota no nosso povo é repetir a desconfiança dos anos 40 em relação a nossa FEB, ou o mesmo que duvidar que após pouco mais de 100 anos de trabalho livre e antes de completarmos o segundo centenário de nossa independência já seriamos um dos colossos econômicos do planeta.


Os Estados Unidos da America completou 236 de independencia e 149 anos de trabalho livre e o maior colosso militar e econômico do mundo. Nos erramos em algum momento de nossa história.


Sds


Lord Nauta

Herança histórica em ambos os casos, acho que nosso caminho de evolução é mais longo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6687 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 09, 2013 8:28 pm

Olinda escreveu:
Lord Nauta escreveu: Os Estados Unidos da America completou 236 de independencia e 149 anos de trabalho livre e o maior colosso militar e econômico do mundo. Nos erramos em algum momento de nossa história.


Sds


Lord Nauta

Herança histórica em ambos os casos, acho que nosso caminho de evolução é mais longo.

Põe longo nisso... :roll: :roll: :roll: :roll:

Por outro lado, podemos nos orgulhar de que os ianques nunca tiveram Gepards... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6688 Mensagem por Wingate » Sáb Mar 09, 2013 9:28 pm

Pergunta aos colegas:

Que defesa anti-aérea usaríamos para estas ameaças que praticamente já são uma realidade no campo das armas do Século XXI:

http://videos.designworldonline.com/vid ... ce-Bugbots

Nota: Responder Baygon, Raid, Detefon, não vale :mrgreen:

Wingate




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6689 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 09, 2013 9:39 pm

Espingarda com chumbo fino (9, por exemplo)...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#6690 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mar 10, 2013 10:59 am

Armas? Eu penso numa escopeta... Mas telas finas evitariam a movimentação desse tipo de veículos...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder