Fotos e Fotos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Mensagens: 453
- Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
- Agradeceram: 3 vezes
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceram: 34 vezes
Re: Fotos e Fotos
Cmo será que ele se sairia contra um P-51 ou Spit?
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Re: Fotos e Fotos
Com os piranha não teria nem graça, mas os Mustang tinhas 6 .50 acho que só perderia nesse quesito.
Re: Fotos e Fotos
Em que quesito?kekosam escreveu:Cmo será que ele se sairia contra um P-51 ou Spit?
Em combate aéreo, não teria chance nenhuma. No ataque ao solo seria covardia contra eles...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: Fotos e Fotos
Você está afirmando que o Super Tucano não teria chance nenhuma contra o P-51?sapao escreveu:Em que quesito?kekosam escreveu:Cmo será que ele se sairia contra um P-51 ou Spit?
Em combate aéreo, não teria chance nenhuma. No ataque ao solo seria covardia contra eles...
Re: Fotos e Fotos
Em que parametros?Lywis escreveu:Você está afirmando que o Super Tucano não teria chance nenhuma contra o P-51?sapao escreveu: Em que quesito?
Em combate aéreo, não teria chance nenhuma. No ataque ao solo seria covardia contra eles...
Se formos colocar o A-29 como ele está hoje contra um P-51 como era na epoca em um combate classico ao estilo da WW II, chance quase zero.
O P-51 possui mais potencia em relação ao seu peso, mais manobrabilidade (eu suponho) e mais poder de fogo; o que faz sentido já que ele foi criado para ser uma aeronave para prover superioridade aérea.
O A-29 foi criado para outro tipo de missão, e as soluões de engenharia nele aplicadas foram moldadas para que ele as cumprisse.
O fato dele ser acrobatico não significaria muita coisa nessa historia, já que ele não foi desenvolvido para engajar em combates aereos com aeronaves de perfomance semelhante como missão primaria.
Em conpensação ele consegue colocar uma bomba no alvo (desde que as coordenadas estejam corretas) voando a mais de 10.000ft de altitude com precisão de poucos metros utilizando apenas seus sistemas internos; coisa que o P-51 jamais foi capaz de fazer.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: Fotos e Fotos
Ok... Concordo com você mas em parte.
Em relação ao poder de fogo não podemos considerar exatamente superior o do P-51, mesmo que descartemos os misseis piranha, o super tucano ainda pode transportar dois pods de canhões de 20mm, que somados às .50 internas e aos HUD e computador de tiro, pode-se dizer que os 4 canhões do Mustang não configuram superioridade em termos de poder de fogo.
Quanto à agilidade tudo bem...
Vou dar uma pesquisada na internet sobre as características de voo do Mustang e compara-las às do Super Tucano, se alguém quiser fazer uma tabelinha de comparação fique à vontade
Em relação ao poder de fogo não podemos considerar exatamente superior o do P-51, mesmo que descartemos os misseis piranha, o super tucano ainda pode transportar dois pods de canhões de 20mm, que somados às .50 internas e aos HUD e computador de tiro, pode-se dizer que os 4 canhões do Mustang não configuram superioridade em termos de poder de fogo.
Quanto à agilidade tudo bem...
Vou dar uma pesquisada na internet sobre as características de voo do Mustang e compara-las às do Super Tucano, se alguém quiser fazer uma tabelinha de comparação fique à vontade
Re: Fotos e Fotos
Não precisamos ir muito longe para ver o que o Sapão falou. Na verdade só sabendo que o P-51 era um caça puro criado em tempo de guerra e o A-29 não, já nos diz alguma coisa.
Mas vamos nos manter no básico:
P-51
1.490hp
Peso Máximo: 5.490kg
Velocidade máxima em voo reto-nivelado: 703 km/h
Capacidade de 1.880 tiros
A-29
1.600hp
Peso Máximo: 5.400kg
Velocidade máxima em voo reto-nivelado: 590 km/h
Capacidade de 400 tiros
Quanto aos POD's de metralhadoras do A-29. Ele só leva um POD com canhão de 20mm no ventre, ou um POD .50 no ventre ou 4 POD's 7,62 nas asas. Mas isso "suja" a aeronave, e pesa muito. Lembra que o P-51 quando entrava em combate ejetava o tanque no ventre? Então, o A-29 se ejetar a carga externa, vai perder todo o poder de fogo citado, e se não ejetar, vai ficar mais pesado, mais devagar e menos ágil, lembrando que o A-29 já é mais lento que o P-51.
E energia é tudo no combate aéreo, e se uma aeronave tem mais capacidade que a outra de extrair essa energia com o motor ou com manobras rápidas, já está em vantagem significativa sobre a outra.
Mas vamos nos manter no básico:
P-51
1.490hp
Peso Máximo: 5.490kg
Velocidade máxima em voo reto-nivelado: 703 km/h
Capacidade de 1.880 tiros
A-29
1.600hp
Peso Máximo: 5.400kg
Velocidade máxima em voo reto-nivelado: 590 km/h
Capacidade de 400 tiros
Quanto aos POD's de metralhadoras do A-29. Ele só leva um POD com canhão de 20mm no ventre, ou um POD .50 no ventre ou 4 POD's 7,62 nas asas. Mas isso "suja" a aeronave, e pesa muito. Lembra que o P-51 quando entrava em combate ejetava o tanque no ventre? Então, o A-29 se ejetar a carga externa, vai perder todo o poder de fogo citado, e se não ejetar, vai ficar mais pesado, mais devagar e menos ágil, lembrando que o A-29 já é mais lento que o P-51.
E energia é tudo no combate aéreo, e se uma aeronave tem mais capacidade que a outra de extrair essa energia com o motor ou com manobras rápidas, já está em vantagem significativa sobre a outra.
AD ASTRA PER ASPERA
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: Fotos e Fotos
Isso mesmo.Skyway escreveu:Não precisamos ir muito longe para ver o que o Sapão falou. Na verdade só sabendo que o P-51 era um caça puro criado em tempo de guerra e o A-29 não, já nos diz alguma coisa.
Mas vamos nos manter no básico:
P-51
1.490hp
Peso Máximo: 5.490kg
Velocidade máxima em voo reto-nivelado: 703 km/h
Capacidade de 1.880 tiros
A-29
1.600hp
Peso Máximo: 5.400kg
Velocidade máxima em voo reto-nivelado: 590 km/h
Capacidade de 400 tiros
Quanto aos POD's de metralhadoras do A-29. Ele só leva um POD com canhão de 20mm no ventre, ou um POD .50 no ventre ou 4 POD's 7,62 nas asas. Mas isso "suja" a aeronave, e pesa muito. Lembra que o P-51 quando entrava em combate ejetava o tanque no ventre? Então, o A-29 se ejetar a carga externa, vai perder todo o poder de fogo citado, e se não ejetar, vai ficar mais pesado, mais devagar e menos ágil, lembrando que o A-29 já é mais lento que o P-51.
E energia é tudo no combate aéreo, e se uma aeronave tem mais capacidade que a outra de extrair essa energia com o motor ou com manobras rápidas, já está em vantagem significativa sobre a outra.
Só não vou dar "joinha" pra você Sky, porque percebi que você nunca deu "joinha" pra ninguem, e por isso, lhe considero um cara egoista.
Nossa...me senti um Bourne agora...
Re: Fotos e Fotos
Hahuahauhaua, nunca tentei usar esse negócio de joinha, sempre preferi elogiar o post de alguém de outra forma, tipo como vc fez agora.
AD ASTRA PER ASPERA
Re: Fotos e Fotos
Quando eu estava trabalhando em Roraima, ao lado da Serra do Tucano, vi alguns combates entre STs, além de linda a vista dessas aeronaves brigando no céu, percebi que realizavam muitas manobras e bastante plásticas (esse é meu conhecimento técnico sobre isso), nunca vi um mustang de verdade lutando (filme não conta), mas tem q ser muito bom p fazer a mesma coisa que vi em Roraima.
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8922
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceram: 500 vezes
Re: Fotos e Fotos
Justamente ai é que o Mustang iria se sobressair.denilson escreveu:Quando eu estava trabalhando em Roraima, ao lado da Serra do Tucano, vi alguns combates entre STs, além de linda a vista dessas aeronaves brigando no céu, percebi que realizavam muitas manobras e bastante plásticas (esse é meu conhecimento técnico sobre isso), nunca vi um mustang de verdade lutando (filme não conta), mas tem q ser muito bom p fazer a mesma coisa que vi em Roraima.
Ele não ia precisar se envolver em uma "dança" como ST. Só iria usar a sua relação sua velocidade e energia maior para se colocar em posições favoraveis (vindo alto, de trás ou lateral) e fazer o tiro.
Ja ouvi dizer que esses mustangs preservados não usam mais do que 35% a 40% da potência do motor nas suas demonstrações.
Um abraço e t+
Re: Fotos e Fotos
Eu gostaria de saber quantos minutos um P-51 podia manter potência máxima antes do motor explodir, já a turbina do A-29...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Re: Fotos e Fotos
Não é bem assim. O motor Merlin pode utilizar a potência máxima normal tranquilamente. Já a potência máxima militar só por cerca de 5 minutos. Mas a potência que coloquei no meu post acima é a potência normal, não a militar.
AD ASTRA PER ASPERA