Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Super Hornet News

#5236 Mensagem por prp » Qua Mar 06, 2013 9:23 am

Italo Lobo escreveu:O Kuwait que opera F-18 já está namorando o F-15 SE que considera o custo da hora vôo do Typhon a mesma do F15-SE, que caça ideal para o Brasil. Alguém sabe o preço do F15 SE e o custo da hora vôo?

Como a licitação do FX-2 já foi pro saco, se a Boing quiser oferecê-lo no lugar do F-18, leva facilmente a concorrência.
Ela não quer e não pode.




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Re: Super Hornet News

#5237 Mensagem por knigh7 » Qua Mar 06, 2013 9:25 am

Italo Lobo escreveu:O Kuwait que opera F-18 já está namorando o F-15 SE que considera o custo da hora vôo do Typhon a mesma do F15-SE, que caça ideal para o Brasil. Alguém sabe o preço do F15 SE e o custo da hora vôo?

Como a licitação do FX-2 já foi pro saco, se a Boing quiser oferecê-lo no lugar do F-18, leva facilmente a concorrência.
O F-15 SE foi oferecido a Singapura e a Coreia do Sul com valor de USD100 milhões.
Os valores dos custos de hora-voo dessa variante ainda não são confiáveis. Na USAF (que não opera essa versão) os custos da hora voo do F-15E é de USD 27mil.




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Re: Super Hornet News

#5238 Mensagem por knigh7 » Qua Mar 06, 2013 9:30 am

prp escreveu:
Italo Lobo escreveu:O Kuwait que opera F-18 já está namorando o F-15 SE que considera o custo da hora vôo do Typhon a mesma do F15-SE, que caça ideal para o Brasil. Alguém sabe o preço do F15 SE e o custo da hora vôo?

Como a licitação do FX-2 já foi pro saco, se a Boing quiser oferecê-lo no lugar do F-18, leva facilmente a concorrência.
Ela não quer e não pode.
Por que a Boeing não poderia o F-15SE já que os americanos nos haviam oferecido o F-35, que é mais moderno, para entregas a partir de 2019??

Deixa de atacar os EUA um pouco.

A FAB não solicitou RFI para o F-15SE. E ela está certa, pois assim como o typhoon e o Rafale, o F-15 tem um custo de operação num patamar superior ao do F-18E/F.




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prp
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Re: Super Hornet News

#5239 Mensagem por prp » Qua Mar 06, 2013 9:42 am

No RFI a FAB informou quais as aeronaves eles estavam interessados?




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Re: Super Hornet News

#5240 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 06, 2013 11:02 am

Esse F/A 18SH tem que vir logo. Pelo menos no segundo semestre.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
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Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Super Hornet News

#5241 Mensagem por Brasileiro » Qua Mar 06, 2013 12:54 pm

E a US Navy tem uns 16 ou 18 F/A-18 com uns 15 anos de vida útil pela frente e que o governo americano esteja disposto a vendê-los a preços convidativos?



abraços]




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Re: Super Hornet News

#5242 Mensagem por angelogalvao » Qua Mar 06, 2013 1:12 pm

Uma pergunta, caso de Super Hornet no FX-2, é vantagem vir uns Growler de guerra eletrônica? Na verdade não sei para que server essa aeronave, mas pelo que to vendo nas compras atuais, eles comprar o F/A, mais alguns Growler, entao parece ser um tendencia!!!




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
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Re: Super Hornet News

#5243 Mensagem por rodrigo » Qua Mar 06, 2013 1:31 pm

angelogalvao escreveu:Uma pergunta, caso de Super Hornet no FX-2, é vantagem vir uns Growler de guerra eletrônica? Na verdade não sei para que server essa aeronave, mas pelo que to vendo nas compras atuais, eles comprar o F/A, mais alguns Growler, entao parece ser um tendencia!!!
Eu não acredito que os americanos nos vendam essa versão. Mesmo para a Austrália foi fornecida versão downgraded. A aeronave é peça chave na guerra eletrônica da US navy.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

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Re: Super Hornet News

#5244 Mensagem por Andre Correa » Qua Mar 06, 2013 2:02 pm

rodrigo escreveu:
angelogalvao escreveu:Uma pergunta, caso de Super Hornet no FX-2, é vantagem vir uns Growler de guerra eletrônica? Na verdade não sei para que server essa aeronave, mas pelo que to vendo nas compras atuais, eles comprar o F/A, mais alguns Growler, entao parece ser um tendencia!!!
Eu não acredito que os americanos nos vendam essa versão. Mesmo para a Austrália foi fornecida versão downgraded. A aeronave é peça chave na guerra eletrônica da US navy.
O caminho natural para o Brasil do futuro será desenvolver VANT's mais capazes, para esta função dedicada, com senrores e dispositivos nacionais, afinal, quem quer "ser", tem que "fazer" por isto. Acredito que o Growler foi a última aeronave tripulada feita exactamente para a função de EW, e nos moldes de uma força que realmente precisa de uma aeronave para este fim.

O Brasil do presente não precisa, e nem do futuro próximo, uma vez que ainda possui necessidades extremamente mais básicas, como um caça que preste.

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Re: Super Hornet News

#5245 Mensagem por kekosam » Qua Mar 06, 2013 3:45 pm

Andre Correa escreveu: O Brasil do presente não precisa, e nem do futuro próximo, uma vez que ainda possui necessidades extremamente mais básicas, como um caça que preste.
Triste realidade. Não temos nem o básico, que são caças modernos. Aeronave de guerra eletrônica seria ótimo, mas depois de cumpridas as outras necessidades.




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Re: Super Hornet News

#5246 Mensagem por Bourne » Qua Mar 06, 2013 9:14 pm

Seria bom alguns de guerra eletrônica. O melhor seria desenvolver um pacote próprio em cima do Super Hornet, A1 ou vencedor do FX. Os VANT's vão demorar para chegar. É claro que depois de sair o FX.

Daqui a pouco alguém posta "então no fim do século. Dá tempo para desenvolver os VANT's [002] "




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Re: Super Hornet News

#5247 Mensagem por Penguin » Qua Mar 06, 2013 10:18 pm

prp escreveu:No RFI a FAB informou quais as aeronaves eles estavam interessados?

15/09/2009 - 10h36
Projeto F-X2 - Esclarecimentos
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=3753

(...)
Para tanto, seis empresas foram pré-selecionadas e receberam solicitação para apresentarem informações (request for information – RFI): as norte-americanas Boeing (F/A-18 E/F Super Hornet) e Lockheed Martin (F-35 Lightning II), a francesa Dassault (Rafale), a russa Rosoboronexport (Sukhoi SU-35), a sueca Saab (Gripen) e o consórcio europeu Eurofighter (Typhoon).

O processo de escolha da aeronave vencedora leva em conta, principalmente, o atendimento aos requisitos operacionais estipulados pela FAB. Outros critérios utilizados na avaliação dizem respeito à logística, aos custos, às condições das ofertas de compensação comercial e o grau de transferência de tecnologia para a indústria aeronáutica brasileira.

Junho a Novembro - 2008

- O Comando da Aeronáutica completou mais uma etapa do processo de seleção dos novos caças multi-emprego a ser incorporados ao seu acervo.
A Comissão Gerencial do Projeto F-X2 (CGPF-X2) conduziu os estudos de avaliação das aeronaves pré-selecionadas (Boeing F-18E/F Super Hornet, Dassault Rafale, Eurofighter Typhoon, Lockheed Martin F-16 Adv, Saab Gripen NG e Sukhoi SU-35), de forma a elaborar uma lista reduzida (short list).
(...)




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Re: Super Hornet News

#5248 Mensagem por Penguin » Qua Mar 06, 2013 10:27 pm

Imagem

China fighter designer compares J-15 to F/A-18 Hornet
By: GREG WALDRON SINGAPORE 18 hours ago
Source: http://www.flightglobal.com/news/articl ... et-383100/

The chief designer of the Shenyang J-15 fighter has compared the aircraft to the Boeing F/A-18 Hornet, and suggests that the developmental J-31 could one day serve aboard Chinese aircraft carriers.

In an interview with Chinese state news agency Xinhua, Chinese aircraft designer Sun Cong said that the J-15 is "generally close to the US F/A-18, reaching world class standards".

He adds that the J-15 could have a combat radius of over 1,000km (540nm) if powered by domestic engines. This comment could corroborate reports that the J-15s conducting flight tests aboard the aircraft carrier Liaoning are powered by Russia's Saturn AL-31F, and not the domestically produced Shenyang WS-10A.

For its part, in December 2012, the defence ministry said the J-15 is powered by the WS-10A. Industry observers, however, are dubious about this claim owing to Beijing's well-known struggles with jet engine technology.

In the interview, an abstract of which was published on China's defence ministry website, he said that developing the J-15 presented special challenges. Aside from a requirement to have equal "combat capability" to land-based aircraft, naval fighters must also have exceptional low speed performance for landing on a carrier deck.

In the version of the interview published on the People's Daily website, Sun said that he hoped the J-31 would become China's next carrier-borne fighter. This section of the interview was excluded from the version on the defence ministry's website.

Beijing's plans for the J-31 is unclear. It is uncertain whether it is designed as a competitor or complimentary type to the larger Chengdu J-20. A model resembling the J-31 was also shown in the AVIC hall during Airshow China in Zhuhai in November, which could suggest that Beijing seeks a foreign partner in the programme.




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Re: Super Hornet News

#5249 Mensagem por Boss » Qui Mar 07, 2013 12:25 am

WalterGaudério escreveu:Esse F/A 18SH tem que vir logo. Pelo menos no segundo semestre.
Nem vão vir logo, não escolheram nada ainda 8-] ... E se escolherem, será o Rafale... 8-]
Spoiler!
assim espero




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Re: Super Hornet News

#5250 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 07, 2013 10:28 am

Boss escreveu:
WalterGaudério escreveu:Esse F/A 18SH tem que vir logo. Pelo menos no segundo semestre.
Nem vão vir logo, não escolheram nada ainda 8-] ... E se escolherem, será o Rafale... 8-]
Spoiler!
assim espero
Já não tenho esta certeza(do rafale) à tempos meu caro.
Esperemos(como sempre) para vermos o final




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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