Fotos e Fotos

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Fotos e Fotos

#10861 Mensagem por Lywis » Ter Mar 05, 2013 6:00 pm

Super Tucano - Força Aérea angolana

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general-lee
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Re: Fotos e Fotos

#10862 Mensagem por general-lee » Ter Mar 05, 2013 9:33 pm

Essa foto de frente e realmente imponente....uma maravilha...........sds




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Re: Fotos e Fotos

#10863 Mensagem por kekosam » Qua Mar 06, 2013 3:46 pm

Cmo será que ele se sairia contra um P-51 ou Spit?




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
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denilson
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Re: Fotos e Fotos

#10864 Mensagem por denilson » Qua Mar 06, 2013 3:50 pm

Com os piranha não teria nem graça, mas os Mustang tinhas 6 .50 acho que só perderia nesse quesito.




sapao
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Re: Fotos e Fotos

#10865 Mensagem por sapao » Qua Mar 06, 2013 10:09 pm

kekosam escreveu:Cmo será que ele se sairia contra um P-51 ou Spit?
Em que quesito?
Em combate aéreo, não teria chance nenhuma. No ataque ao solo seria covardia contra eles...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Fotos e Fotos

#10866 Mensagem por Lywis » Qua Mar 06, 2013 10:40 pm

sapao escreveu:
kekosam escreveu:Cmo será que ele se sairia contra um P-51 ou Spit?
Em que quesito?
Em combate aéreo, não teria chance nenhuma. No ataque ao solo seria covardia contra eles...
Você está afirmando que o Super Tucano não teria chance nenhuma contra o P-51?




sapao
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Re: Fotos e Fotos

#10867 Mensagem por sapao » Qui Mar 07, 2013 12:19 am

Lywis escreveu:
sapao escreveu: Em que quesito?
Em combate aéreo, não teria chance nenhuma. No ataque ao solo seria covardia contra eles...
Você está afirmando que o Super Tucano não teria chance nenhuma contra o P-51?
Em que parametros?
Se formos colocar o A-29 como ele está hoje contra um P-51 como era na epoca em um combate classico ao estilo da WW II, chance quase zero.

O P-51 possui mais potencia em relação ao seu peso, mais manobrabilidade (eu suponho) e mais poder de fogo; o que faz sentido já que ele foi criado para ser uma aeronave para prover superioridade aérea.

O A-29 foi criado para outro tipo de missão, e as soluões de engenharia nele aplicadas foram moldadas para que ele as cumprisse.
O fato dele ser acrobatico não significaria muita coisa nessa historia, já que ele não foi desenvolvido para engajar em combates aereos com aeronaves de perfomance semelhante como missão primaria.

Em conpensação ele consegue colocar uma bomba no alvo (desde que as coordenadas estejam corretas) voando a mais de 10.000ft de altitude com precisão de poucos metros utilizando apenas seus sistemas internos; coisa que o P-51 jamais foi capaz de fazer.




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Re: Fotos e Fotos

#10868 Mensagem por Lywis » Qui Mar 07, 2013 12:11 pm

Ok... Concordo com você mas em parte.

Em relação ao poder de fogo não podemos considerar exatamente superior o do P-51, mesmo que descartemos os misseis piranha, o super tucano ainda pode transportar dois pods de canhões de 20mm, que somados às .50 internas e aos HUD e computador de tiro, pode-se dizer que os 4 canhões do Mustang não configuram superioridade em termos de poder de fogo.

Quanto à agilidade tudo bem...

Vou dar uma pesquisada na internet sobre as características de voo do Mustang e compara-las às do Super Tucano, se alguém quiser fazer uma tabelinha de comparação fique à vontade :P




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Re: Fotos e Fotos

#10869 Mensagem por Skyway » Qui Mar 07, 2013 1:59 pm

Não precisamos ir muito longe para ver o que o Sapão falou. Na verdade só sabendo que o P-51 era um caça puro criado em tempo de guerra e o A-29 não, já nos diz alguma coisa.

Mas vamos nos manter no básico:

P-51
1.490hp
Peso Máximo: 5.490kg
Velocidade máxima em voo reto-nivelado: 703 km/h
Capacidade de 1.880 tiros

A-29
1.600hp
Peso Máximo: 5.400kg
Velocidade máxima em voo reto-nivelado: 590 km/h
Capacidade de 400 tiros

Quanto aos POD's de metralhadoras do A-29. Ele só leva um POD com canhão de 20mm no ventre, ou um POD .50 no ventre ou 4 POD's 7,62 nas asas. Mas isso "suja" a aeronave, e pesa muito. Lembra que o P-51 quando entrava em combate ejetava o tanque no ventre? Então, o A-29 se ejetar a carga externa, vai perder todo o poder de fogo citado, e se não ejetar, vai ficar mais pesado, mais devagar e menos ágil, lembrando que o A-29 já é mais lento que o P-51.

E energia é tudo no combate aéreo, e se uma aeronave tem mais capacidade que a outra de extrair essa energia com o motor ou com manobras rápidas, já está em vantagem significativa sobre a outra.




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Re: Fotos e Fotos

#10870 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Mar 07, 2013 2:08 pm

Skyway escreveu:Não precisamos ir muito longe para ver o que o Sapão falou. Na verdade só sabendo que o P-51 era um caça puro criado em tempo de guerra e o A-29 não, já nos diz alguma coisa.

Mas vamos nos manter no básico:

P-51
1.490hp
Peso Máximo: 5.490kg
Velocidade máxima em voo reto-nivelado: 703 km/h
Capacidade de 1.880 tiros

A-29
1.600hp
Peso Máximo: 5.400kg
Velocidade máxima em voo reto-nivelado: 590 km/h
Capacidade de 400 tiros

Quanto aos POD's de metralhadoras do A-29. Ele só leva um POD com canhão de 20mm no ventre, ou um POD .50 no ventre ou 4 POD's 7,62 nas asas. Mas isso "suja" a aeronave, e pesa muito. Lembra que o P-51 quando entrava em combate ejetava o tanque no ventre? Então, o A-29 se ejetar a carga externa, vai perder todo o poder de fogo citado, e se não ejetar, vai ficar mais pesado, mais devagar e menos ágil, lembrando que o A-29 já é mais lento que o P-51.

E energia é tudo no combate aéreo, e se uma aeronave tem mais capacidade que a outra de extrair essa energia com o motor ou com manobras rápidas, já está em vantagem significativa sobre a outra.
Isso mesmo.

Só não vou dar "joinha" pra você Sky, porque percebi que você nunca deu "joinha" pra ninguem, e por isso, lhe considero um cara egoista. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nossa...me senti um Bourne agora... :lol: :lol: :lol:




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Re: Fotos e Fotos

#10871 Mensagem por Skyway » Qui Mar 07, 2013 2:12 pm

Hahuahauhaua, nunca tentei usar esse negócio de joinha, sempre preferi elogiar o post de alguém de outra forma, tipo como vc fez agora. :mrgreen:




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Re: Fotos e Fotos

#10872 Mensagem por denilson » Qui Mar 07, 2013 2:23 pm

Quando eu estava trabalhando em Roraima, ao lado da Serra do Tucano, vi alguns combates entre STs, além de linda a vista dessas aeronaves brigando no céu, percebi que realizavam muitas manobras e bastante plásticas (esse é meu conhecimento técnico sobre isso), nunca vi um mustang de verdade lutando (filme não conta), mas tem q ser muito bom p fazer a mesma coisa que vi em Roraima.




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Re: Fotos e Fotos

#10873 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mar 07, 2013 6:28 pm

denilson escreveu:Quando eu estava trabalhando em Roraima, ao lado da Serra do Tucano, vi alguns combates entre STs, além de linda a vista dessas aeronaves brigando no céu, percebi que realizavam muitas manobras e bastante plásticas (esse é meu conhecimento técnico sobre isso), nunca vi um mustang de verdade lutando (filme não conta), mas tem q ser muito bom p fazer a mesma coisa que vi em Roraima.
Justamente ai é que o Mustang iria se sobressair.

Ele não ia precisar se envolver em uma "dança" como ST. Só iria usar a sua relação sua velocidade e energia maior para se colocar em posições favoraveis (vindo alto, de trás ou lateral) e fazer o tiro.

Ja ouvi dizer que esses mustangs preservados não usam mais do que 35% a 40% da potência do motor nas suas demonstrações.




Um abraço e t+ :D




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Re: Fotos e Fotos

#10874 Mensagem por Alitson » Qui Mar 07, 2013 6:59 pm

Eu gostaria de saber quantos minutos um P-51 podia manter potência máxima antes do motor explodir, já a turbina do A-29...




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Re: Fotos e Fotos

#10875 Mensagem por Skyway » Qui Mar 07, 2013 8:01 pm

Não é bem assim. O motor Merlin pode utilizar a potência máxima normal tranquilamente. Já a potência máxima militar só por cerca de 5 minutos. Mas a potência que coloquei no meu post acima é a potência normal, não a militar.




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