Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10291 Mensagem por rodrigo » Ter Mar 05, 2013 1:22 pm

rodrigo escreveu:
Carcará escreveu:Prezados,

Mais segredo do que o IA-2 somente o Taurus CT-556.

Nunca ouvi nem vi comentários sobre a mesma.





Imagem

Que ela é bonita ela é...se presta, aí são outros 500.

Grande abraço,

"Carcará" Mascarenhas
Essa arma é derivada da MT-40 nova.
Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8818
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 426 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10292 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mar 05, 2013 1:32 pm

Algum feedback das forças policiais que ja estão usando a nova SubMtr. da Taurus?



Um abraço e t+ :D




Juliano_ssa
Júnior
Júnior
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 10:05 am
Localização: Alagoinhas/Bahia
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#10293 Mensagem por Juliano_ssa » Ter Mar 05, 2013 4:16 pm

A Bahia já usa a submetralhadora eu só não sei o calibre.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10294 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Mar 05, 2013 4:28 pm

A PMSP também usa. Toda viatura da FT (força tática) que eu vejo na rua tem uma dessas.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10295 Mensagem por J.Ricardo » Ter Mar 05, 2013 6:48 pm

Cross escreveu:
BrasilPotência escreveu:Temos novidades a respeito dos testes e modificações no IA2?
Pela névoa de segredos rodeando o desenvolvimento desse rifle, eu arrisco chutar que vão transformá-lo numa arma de energia dirigida, laser ou plasma. [003]

Pra fazer volume no tópico, uma foto do EF88, conhecido também como F90. Ao invés de reinventar a roda os Australianos optaram por melhorar um design que foi provado em combate incontáveis vezes.

Imagem

Eu particularmente acho que o EB deveria desistir da versão 5.56x45mm, esse calibre atualmente já se mostra limitado. Deviam começar a adaptar o projeto pro calibre .300BLK, é só trocar o cano da versão 5.56x45mm, até o ferrolho e carregadores permanecem os mesmos.
Os australiano sabem dar valor a suas FA...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36291
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10296 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 05, 2013 7:31 pm

Carcará escreveu:Prezados,
Imagem
caros colegas, eu considero que esta arma seria uma melhor aquisição para o CFN, visto se tratar de um modelo novo e bem mais desenvolto, apesar da ausência de mais informações sobre a mesma.

a última que me consta é que ela estaria sendo testada pelo EB durante este ano a fim de receber o seu "diploma de aprovada" com fins de comercialização e produção.

A princípio ela parece dispor de recursos e ergonomia bem melhores do que o IA2. Mas vamos esperar mais noticias. Se passar nos testes, o que deve ser esperado, se é que já não o foi, deve estar dando uma baita dor de cabeça no pessoal do EME e da Imbel... :wink:

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10297 Mensagem por dalton romao » Ter Mar 05, 2013 11:34 pm

sei não, carvalho, tem aparência frágil.




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10298 Mensagem por dalton romao » Ter Mar 05, 2013 11:37 pm

e o que é o IA2 7.62, j.ricardo? o mesmo FAL com roupagem nova, nova ergonomia, menor peso e menor tamanho. não está bom?




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10299 Mensagem por BrasilPotência » Qua Mar 06, 2013 12:09 am

Eu também sou aqui um defensor do IA2, com suas respectivas melhorias feiras após o período de testes, ficará um BICHÃO :twisted:




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10300 Mensagem por J.Ricardo » Qua Mar 06, 2013 10:23 am

dalton romao escreveu:e o que é o IA2 7.62, j.ricardo? o mesmo FAL com roupagem nova, nova ergonomia, menor peso e menor tamanho. não está bom?
Calma Dalton, desce das tamancas, os dois projetos são baseados no FAL? Se for...

Então vamos pazer uma parceria com eles, o "FAL" deles é mais bonito que o nosso! [003]




Editado pela última vez por J.Ricardo em Qua Mar 06, 2013 11:28 am, em um total de 1 vez.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36291
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10301 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 06, 2013 10:54 am

dalton romao escreveu:sei não, carvalho, tem aparência frágil.
bom dalton, as M-4 americanas, e outros fuzis novos por aí, também não me parecem ser lá assim um FAL da vida... :)
mas no final, todos os seus utilizadores gostam dos mesmos, e eles servem a contento a seus donos. na verdade, já faz tempo a ergonomia/funcionamento dos fuzis de infantaria modernos deixou de ser aquela coisa tipo bom, nem tão bonito mas, necessariamente barato, que vige no EB, e sua paixão pelos matusalém FAL.
no fim, o fuzil tem que ser bom para aquilo que foi criado. e não dar problemas e nem maiores trabalhos a seu operador, que tem nele, seu maior e melhor amigo, quando preciso for.
então, este fuzil da Taurus pode até parecer fraquinho, mas, em se sabendo que a Taurus não fabrica, a priori, armas pensando no mercado interno, já que seu filão está no exterior, penso que as qualidades deste seu novo fuzil não devem deixar em nada a dever a seus congeneres estrangeiros.
vamos aguardar mais um pouco e veremos o que os testes do EB dizem. eu tenho cá para mim, que é bem provável que ele se sai tão bem quanto, ou até mesmo melhor do que os IA2. isso para mim não seria nem problema, mas uma ótima notícia para nossas ffaa's e policiais, que poderão contar com mais uma opção para seu melhor equipamento;
situação esta, creio, muito mais vantajosa para o governo, que pode dispor de uma alternativa quanto a uma "concorrência" para comprar novos fuzis, sem necessariamente depender da benevolência do EB com a Imbel, e dar as demais forças uma outra opção que não a imposta pelo EB a si mesmo, quanto ao novo armamento.
acho que teremos boas noticias. assim espero. assim creio.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10302 Mensagem por denilson » Qua Mar 06, 2013 11:26 am

dalton romao escreveu:sei não, carvalho, tem aparência frágil.
Esse comentário foi feiro para o FAL quando de sua implementação, cheio de matéria plastica.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10303 Mensagem por rodrigo » Qua Mar 06, 2013 11:33 am

Não podemos julgar antes das armas serem tornadas públicas. Estamos analisando fotografias.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6743
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 765 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10304 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mar 06, 2013 2:50 pm

Carcará escreveu:Prezados,

Mais segredo do que o IA-2 somente o Taurus CT-556.

Nunca ouvi nem vi comentários sobre a mesma.





Imagem

Que ela é bonita ela é...se presta, aí são outros 500.

Grande abraço,

"Carcará" Mascarenhas
Bom, em questão de ergonomia e projeto, essa carabina é definitivamente um projeto do século XXI, bem mais avançado que o projeto do IA2-556 (que não passa de um fuzil do fim da década de 70 com trilhos de acessórios e partes em polímeros). O problema é que a Taurus tem um histórico feio de usar material vagabundo nas armas vendidas pro mercado brasileiro. Se eles conseguirem não ferrar na durabilidade dos materiais do fuzil, então teremos aqui um arma pra rivalizar com SCAR, HK416 e outros da mesma categoria.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36291
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3138 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10305 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 06, 2013 3:58 pm

Cross escreveu:Bom, em questão de ergonomia e projeto, essa carabina é definitivamente um projeto do século XXI, bem mais avançado que o projeto do IA2-556 (que não passa de um fuzil do fim da década de 70 com trilhos de acessórios e partes em polímeros). O problema é que a Taurus tem um histórico feio de usar material vagabundo nas armas vendidas pro mercado brasileiro. Se eles conseguirem não ferrar na durabilidade dos materiais do fuzil, então teremos aqui um arma pra rivalizar com SCAR, HK416 e outros da mesma categoria.
se eles forem burros o suficiente para fazerem isso, de novo, estarão perdendo a maior oportunidade de suas vidas de tornar a empresa a fornecedora-mor de fuzis para todas as 3 ffaa's brasileiras, pela primeira vez na história, e desbancando a Imbel, de uma vez por todas. é um mercado de mais de 200 mil fuzis. será que eles aprenderam a lição? Ou não?

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder