Bom. Aí são outros quinhentos. Seria interessante o amigo fazer um rápido comentário do porque seria ruim com os franceses e bom com suecos e americanos. Pelo que me lembro a França alem de fornecer( vender, como alias todos os outros) altas tecnologias do caça, sem restriçõe$$$, ainda compraria 10 kc-390. Me parece bem mais do que comprar 20 ST ou cem caminhões e maquinas de lavar das subsidiarias suecas no Brasil.sapao escreveu:e certamente a fabricação dos Rafales seria um ´´excelente´´ negocio para o país, assim como o 725...Luiz Bastos escreveu:Se não me falha a memoria o Jobim solicitou à FAB algumas alterações simples no tal relatório que qualquer estagiário faria em 2 ou no máximo 3 dias sem precisar fazer hora extra, mas os gênios levaram semanas que, coincidentemente ficou para depois do encontro com o Sarkô no 7 de setembro. Mas fazer o que? De uns anos para cá o dia da pátria não tem mais significado mesmo, basta ver que as emissoras de televisão nem perdem mais tempo com a transmissão do desfile cívico. Mas o presidente era cachaceiro e analfabeto mesmo, que que ele tinha de querer se meter com algo que ele não entendia, não é verdade? O resultado deste excesso de zelo de alguns militares está redundando num banquinho de madeira desde 2009. E Já ouvi falar que a espera vai até depois das eleições de 2014. Fui
Super Tucano News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Luiz Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1842
- Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Re: Super Tucano News
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18767
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 2502 vezes
Re: Super Tucano News
Essa vitória no LAS vai abrir muitas portas.BrasilPotência escreveu:O Peru agora está analisando oficialmente a compra de ST apesar de já também ter optado pelo modelo Sul-Coreano.
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Super Tucano News
Luiz Bastos escreveu: Bom. Aí são outros quinhentos. Seria interessante o amigo fazer um rápido comentário do porque seria ruim com os franceses e bom com suecos e americanos. Pelo que me lembro a França alem de fornecer( vender, como alias todos os outros) altas tecnologias do caça, sem restriçõe$$$, ainda compraria 10 kc-390. Me parece bem mais do que comprar 20 ST ou cem caminhões e maquinas de lavar das subsidiarias suecas no Brasil.
Primeiro quero deixar claro que não acho que vai ser bom com ninguem; todos os três querem fazer dinheiro e gerar oportunidades no país deles, não aqui.
Segundo que eu penso que tecnologia não se vende, muito menos sem restrições.
Se ao inves de oferecer tecnologia eles oferecessem renomados pesquisadores na area aeroespacial para lecionar matérias nessa area em centros de P&D e Universidades aqui pelos proximos 20 anos, ai sim acho que teriamos ´´comprado´´ tecnologia.
Terceiro que fiz um comentario devido ao fato de termos paga o preço de uma aeronave de caça em um helicoptero que vai ser montado aqui, em uma subsidiaria que jamais vai fazer nada mais do que isso: montar.
Quarto que comprar 10 KC, caso você não saiba, é apenas uma maneira de abater o valor do off-set da compra, como foi feito com o Xingu. Me parece igual comprar maquinas de lavar ou SuperTucano; so mudamos o produto.
Novamente preferiria que o valor fosse gasto na vinda de mentes aqui para lecionar do que em aeronaves.
Quinto: o amigo sabe quantos 225 existem operando hoje no mundo em off-shore?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- GIL
- Sênior
- Mensagens: 736
- Registrado em: Dom Dez 28, 2008 8:17 am
- Agradeceu: 97 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
Re: Super Tucano News
Tecnologia se vende sim, só falta a pessoa querer pagar, inclusive existem programas tecnologicos atuais onde vc pode entrar nele, só tem que chegar com a grana encima e logo botar tua gente pra participar dele.sapao escreveu:Luiz Bastos escreveu: Bom. Aí são outros quinhentos. Seria interessante o amigo fazer um rápido comentário do porque seria ruim com os franceses e bom com suecos e americanos. Pelo que me lembro a França alem de fornecer( vender, como alias todos os outros) altas tecnologias do caça, sem restriçõe$$$, ainda compraria 10 kc-390. Me parece bem mais do que comprar 20 ST ou cem caminhões e maquinas de lavar das subsidiarias suecas no Brasil.
Primeiro quero deixar claro que não acho que vai ser bom com ninguem; todos os três querem fazer dinheiro e gerar oportunidades no país deles, não aqui.
Segundo que eu penso que tecnologia não se vende, muito menos sem restrições.
Se ao inves de oferecer tecnologia eles oferecessem renomados pesquisadores na area aeroespacial para lecionar matérias nessa area em centros de P&D e Universidades aqui pelos proximos 20 anos, ai sim acho que teriamos ´´comprado´´ tecnologia.
Terceiro que fiz um comentario devido ao fato de termos paga o preço de uma aeronave de caça em um helicoptero que vai ser montado aqui, em uma subsidiaria que jamais vai fazer nada mais do que isso: montar.
Quarto que comprar 10 KC, caso você não saiba, é apenas uma maneira de abater o valor do off-set da compra, como foi feito com o Xingu. Me parece igual comprar maquinas de lavar ou SuperTucano; so mudamos o produto.
Novamente preferiria que o valor fosse gasto na vinda de mentes aqui para lecionar do que em aeronaves.
Quinto: o amigo sabe quantos 225 existem operando hoje no mundo em off-shore?
Agora se a gente quer que seja bom, bonito e barato e a ser possivel tecnologia irrestrita entao eu vou dizer, me conta outra piada de engana bobo que essa nao cola.
E cientificos tambem se consequem com facilidade, eles nao precisam enviar ninguem.
Isso é como o filme campo dos sonhos, vc só tem que construir o campo e eles viram.
Constroi laboratorios com bons equipamentos, oferece boas condiçoes de salario e recursos para qualquer cientifico e veras como rapidamente ficamos cheios de cientificos aqui tanto brasileiros que estao trabalhando fora porque aqui nao tem como levar seu projeto para diante como de estrangeiros.
Programas tecnologicos sensiveis como o espacial, nuclear, etc... não estariam vegetando como um quiabo por decadas e decadas.
A Coreia do Sul investi 3% do seu Pib em I+D, seu sistema educativo e considerao o melhor do mundo junto com o da Finlandia, olha onde aquele paisinho pequeno esta, olha onde estamos.
Brasileiro é soda nao precisa aprender, já nasce sabendo.
Onde esta o nosso segundo acelerador de particulas que tinham previsto fazer?
Onde esta o nosso o satelite geoestacionario que ia ser made in Brasil, unica coisa made in Brasil vai ser a pintura que vao usar pra escrever isso.
Para isso nao tem dinheiro, mais pra fazer pra investir em estadios de futebol com direito a superfaturaçao por todos os lados sobra muito, e viva esse circo chamado Brasil ao final temos o que merecemos.
E isso ai tá certo mesmo, Deus queira que nunca invadam a gente, porque senao vamos ter que ensinar as tropas a se defender com bolas de futebol, e se elas acabam, sempre teremos paus e pedras para nos defender como no tempo das cavernas.
Brasileiro esta tao acostumado com aceitar esmola e ainda e agradeçe, que esqueçe de buscar lograr os verdadeiros objetivos que nos tornariam uma naçao verdadeiramente respeitada dentro e fora.
E como o Stallone mesmo disse nas filmagens que fez por aqui, tu da porrada em brasileiro e ele ainda agradeçe.
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Super Tucano News
GIL escreveu: Tecnologia se vende sim, só falta a pessoa querer pagar, inclusive existem programas tecnologicos atuais onde vc pode entrar nele, só tem que chegar com a grana encima e logo botar tua gente pra participar dele.
Sapao escreveu: isso não é vender, é dividir os custos. Coisa do cenario atual em que ninguem mais tem verba para montar um progama de vulto sozinho.
Há 30 anos atrás ninguem vendia tecnologia, hoje se vende porque ninguem consegue manter um programa sozinho; e vão fazer de tudo para manter o GAP tecnologico nesses programas, porque sabem que passar para frente é criar um inimigo no futuro; seja no campo belico ou no campo comercial.
Agora se a gente quer que seja bom, bonito e barato e a ser possivel tecnologia irrestrita entao eu vou dizer, me conta outra piada de engana bobo que essa nao cola.
Sapao escreveu: concordo, agora piada maior é achar que alguem vai entregar CONHECIMENTO em troca de dinheiro. E não sou eu que falo isso, foi o ex-comandante do centro de desenvolvimento e pesquisa do EB em cadeia nacional.
E cientificos tambem se consequem com facilidade, eles nao precisam enviar ninguem.
Isso é como o filme campo dos sonhos, vc só tem que construir o campo e eles viram.
Sapão escreveu: Como em qualquer campo você tem é que pagar bem e dar condições de trabalho e de vida para a familia. Tai a criação do CTA que não me deixa mentir. Mas quem quer fazer isso hoje?
Constroi laboratorios com bons equipamentos, oferece boas condiçoes de salario e recursos para qualquer cientifico e veras como rapidamente ficamos cheios de cientificos aqui tanto brasileiros que estao trabalhando fora porque aqui nao tem como levar seu projeto para diante como de estrangeiros.
Sapao escreveu: Talvez fosse melhor valorizar o que já temos, e dar condições de que eles fossem para frente. Laboratorios, equipamentos e salarios (comparando com a media da população, não com o topo da cadeia do funcionalismo) nos ja temos.
Programas tecnologicos sensiveis como o espacial, nuclear, etc... não estariam vegetando como um quiabo por decadas e decadas.
Sapao escreveu: e você acha então que comprando tecnologia lá fora seremos capazes de adiantar o processo?
A Coreia do Sul investi 3% do seu Pib em I+D, seu sistema educativo e considerao o melhor do mundo junto com o da Finlandia, olha onde aquele paisinho pequeno esta, olha onde estamos.
Brasileiro é soda nao precisa aprender, já nasce sabendo.
Sapao escreveu: exatamente, não é comprando tecnologia que se desenvolve um pais, é desenvolvendo essa tecnologia aqui desde o berçário.
Onde esta o nosso segundo acelerador de particulas que tinham previsto fazer?
Onde esta o nosso o satelite geoestacionario que ia ser made in Brasil, unica coisa made in Brasil vai ser a pintura que vao usar pra escrever isso.
Para isso nao tem dinheiro, mais pra fazer pra investir em estadios de futebol com direito a superfaturaçao por todos os lados sobra muito, e viva esse circo chamado Brasil ao final temos o que merecemos.
E isso ai tá certo mesmo, Deus queira que nunca invadam a gente, porque senao vamos ter que ensinar as tropas a se defender com bolas de futebol, e se elas acabam, sempre teremos paus e pedras para nos defender como no tempo das cavernas.
Brasileiro esta tao acostumado com aceitar esmola e ainda e agradeçe, que esqueçe de buscar lograr os verdadeiros objetivos que nos tornariam uma naçao verdadeiramente respeitada dentro e fora.
E como o Stallone mesmo disse nas filmagens que fez por aqui, tu da porrada em brasileiro e ele ainda agradeçe.
Sapao escreveu: concordo em tudo, no mais é pão e circo...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38054
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5763 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: Super Tucano News
Pão e circo... acho que nisso nós temos somos mais do que PhD. E continuamos a fazer escola. E das boas.
abs
abs
Carpe Diem
- Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: Super Tucano News
2xknigh7 escreveu:Perfeito.rodrigo escreveu: Eu confio na responsabilidade dos envolvidos nessa escolha. Já peitaram um presidente da república e um ministro da defesa, que se anteciparam em notícias e promessas a empresas e governos estrangeiros, de forma muito $uspeita.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4988
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 728 vezes
Re: Super Tucano News
2xDieneces escreveu:2xknigh7 escreveu: Perfeito.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2193
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Re: Super Tucano News
A opção peruana no st ,na verdade eles estão interessados em fortificar o sivam sipam peruano sera 10 st e um R-99 ,seriam utilizados no vrae.Os modelos coreanos vão substituir os t 27 da fap,e os turbo mentor da MGP!knigh7 escreveu:Essa vitória no LAS vai abrir muitas portas.BrasilPotência escreveu:O Peru agora está analisando oficialmente a compra de ST apesar de já também ter optado pelo modelo Sul-Coreano.
Gogogas !
- cassiosemasas
- Sênior
- Mensagens: 2700
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
Re: Super Tucano News
após ler isso, creio que estamos em boas mãos(e não estou sendo sarcástico)FIGHTERCOM escreveu:2xDieneces escreveu:2x
agora, poderiam acelerar o processo, né...
olha sei não, a conjuntura global esta muito nebulosa, nós não queremos coleira, se os americanos, resolverem nos "dar" (e ai vem aquela coisa de abrir as pernas) o poder, eles vão ter um aliado enorme na linha abaixo do Equador, mas enquanto eles continuarem tratando a gente como o histórico deles indica, nada feito, vamos ver qual será o próximo passo, tenho para mim, que o Brasil só fica com o SH se o governo americanos, abrir as pernas, caso contrário, tenho plena certeza que esses mesmos que ja peitaram um presidente e um ministro da defesa dirão não...
por isso afirmo que estamos em boas mãos, mas poderia ser mais rápido né!
...
- BrasilPotência
- Sênior
- Mensagens: 1390
- Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceu: 268 vezes
- Agradeceram: 82 vezes
Re: Super Tucano News
gogogas escreveu:A opção peruana no st ,na verdade eles estão interessados em fortificar o sivam sipam peruano sera 10 st e um R-99 ,seriam utilizados no vrae.Os modelos coreanos vão substituir os t 27 da fap,e os turbo mentor da MGP!knigh7 escreveu: Essa vitória no LAS vai abrir muitas portas.
É verdade, eles também estão muito interessados nos R-99.
Brava Gente, Brasileira!!!
-
- Avançado
- Mensagens: 453
- Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Super Tucano News
Nossa,se continuar assim vamos perder até pros peruanos.....rsrsr vamos ganhar de quem entâo..dermilivri so!
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18767
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 2502 vezes
Re: Super Tucano News
Da Folha de S. Paulo:
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpolVoo para o norte
Como o investimento em defesa e no mercado externo levou a Embraer a conquistar o exclusivo mercado de aviões militares dos EUA
MARIANA BARBOSA
Tucanos não são famosos por sua aerodinâmica, mas os aviões não foram batizados em homenagem ao estilo de voo da ave.
Foi para atender a exigências estrategicamente impostas pelo então presidente da Embraer, Ozires Silva, 82, que o nome venceu um concurso entre cadetes da Aeronáutica, no final dos anos 1970.
"Como pretendíamos vender no mundo inteiro, tinha de ser um nome que estrangeiros pudessem falar direito, trissilábico, sem ão", diz Ozires, que presidiu a empresa de 1970 a 1986.
Na quarta-feira, o Super Tucano conquistou o mundo, ao assegurar um contrato com a maior força aérea do planeta -o primeiro da história da Embraer firmado com os Estados Unidos.
"É exemplar. A Força Aérea dos EUA praticamente não tem nenhum avião desenvolvido fora do país. Isso vai abrir os olhos de muitas outras nações sobre o avião e sua aplicabilidade", diz Ozires, lembrando-se dos obstáculos iniciais do projeto.
"Tive grande dificuldade com o Tucano, pois a Aeronáutica não acreditava que a gente pudesse ser capaz de fazer um avião militar de pequeno porte. É um momento histórico. Um gol de placa."
Para atender a exigências do comprador, os 20 aviões do contrato de US$ 427 milhões com a Força Aérea dos EUA serão montados na fábrica da Embraer na Flórida.
No mundo, a versão moderna do avião turboélice, de apoio a missões militares leves, tem 172 unidades entregues, em operação em nove países: entre eles, Colômbia, Indonésia e Burkina Faso.
O voo do Super Tucano rumo ao hemisfério norte é o ponto mais alto até agora de uma estratégia adotada pela Embraer a partir de 2008 e que, de certa forma, resgata as origens da companhia.
A Embraer nasceu durante o governo militar de Costa e Silva, para atender inicialmente as necessidades da FAB, que, diz Ozires, "felizmente eram maciças".
Produzir aviões de excelência que pudessem ser exportados foi o foco desde o início. "As necessidades da FAB permitiram o salto para o futuro", diz Ozires.
As primeiras vendas comerciais vieram em 1979, nove anos depois da fundação da companhia.
A partir da privatização, em 1994, a Embraer se concentrou no desenvolvimento de jatos civis para a aviação regional. Hoje já são quase mil aeronaves em operação em 61 companhias aéreas.
A partir dos anos 2000, a empresa entrou no segmento de aviação executiva, com os Legacy, Lineage e Phenom. Dez anos depois, a aviação executiva já representava mais de 20% das receitas.
TURBULÊNCIA
A crise financeira internacional, no final de 2008, precipitou uma queda brutal na venda de aviões comerciais e executivos. O financiamento secou e as vendas despencaram. Mas, enquanto diversos concorrentes -sobretudo nos EUA- foram à bancarrota e demitiram milhares de pessoas, a Embraer conseguiu atravessar a turbulência (não sem arranhões) garantindo contratos na área militar.
Em 2009, o faturamento encolheu em quase US$ 1 bilhão e a empresa demitiu 20% da força de trabalho. Mas um contrato com a FAB para o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390 permitiu à produção seguir em frente.
Naquele ano, Defesa representava 9% das receitas. Trinta e seis meses depois a divisão dobrou de tamanho e disputa o segundo lugar com a aviação executiva.
O faturamento em 2012 (ainda não divulgado) deve chegar a US$ 1 bi.
"A diversificação é natural na indústria aeronáutica", diz Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança. Em um mercado em que relações entre governos são decisivas para os negócios, a EDS encontrou um nicho nas demandas militares de países emergentes. "São semelhantes a nós e nos veem de forma amistosa."
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18767
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 2502 vezes
Re: Super Tucano News
da FAB (Agência Força Aérea)
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... s%20Unidos
INDÚSTRIA NACIONAL - Brasil vende aviões Super Tucano para os Estados Unidos
O avião brasileiro Super Tucano foi anunciado na noite desta quarta-feira (27/2) como o vencedor de uma concorrência para equipar a Força Aérea dos Estados Unidos. A aeronave foi desenvolvida pela Embraer nos anos 90 a partir de requisitos elaborados pela Força Aérea Brasileira. Com a confirmação da compra dos EUA, o produto nacional chega agora a nove clientes de exportação.
"É um orgulho para a FAB e para o Brasil saber que um avião idealizado em solo nacional, para atender necessidades operacionais de nossa Forca Aérea, tem a sua qualidade reconhecida internacionalmente", disse o Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica. No Brasil, o principal uso do Super Tucano é em missões de vigilância das regiões de fronteira a partir das Bases de Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). "A cada dia, nós comprovamos o poder desse avião de defender nosso país", completou o Brigadeiro.
Os Estados Unidos devem adquirir 20 Super Tucanos, em um negócio avaliado em US$ 427,5 milhões. Chile, Colômbia, Equador, Indonésia, República Dominicana, Angola, Mauritânia e Burkina Fasso também já adquiriram a aeronave. De acordo com a Embraer, já há mais de 200 encomendas do Super Tucano, o que já o torna a aeronave de combate mais vendida na história da indústria de defesa brasileira. Cento e setenta já foram entregues.
Desenvolvimento
O Super Tucano voou pela primeira vez no dia 2 de junho de 1999. O projeto da Embraer precisava cumprir o requisito da Força Aérea Brasileira de uma aeronave de baixo custo operacional que fosse ideal para interceptar aeronaves de pequeno porte que tentassem sobrevoar o Brasil sem autorização. Para isso, a aeronave é armada com duas metralhadoras calibre .50 e tem sistemas de bordo comparáveis com os mais modernos aviões de caça. Possui óculos de visão noturna (NVG) para os pilotos e telas coloridas multifunção no lugar dos tradicionais mostradores analógicos. O avião também pode levar bombas, mísseis e foguetes sob suas asas.
As primeiras entregas para a FAB aconteceram em agosto de 2004. Ao todo, 99 aeronaves foram adquiridas. Além das missões de defesa aérea, os Super Tucano também cumprem missões de treinamento de futuros pilotos de caça, ataque e reconhecimento. Em 2012, também foram recebidas as primeiras unidades para a Esquadrilha da Fumaça, que deve se apresentar com seus novos Super Tucano ainda este ano. Na FAB, a aeronave é designada A-29.
Em ação
Em agosto de 2011, os Super Tucano ganharam destaque nacional depois de missões que interditaram pistas de pouso clandestinas na região Amazônica, que possivelmente eram utilizadas por traficantes e contrabandistas. A ação ocorreu já na primeira edição da Operação Ágata, que em suas seis edições contaram com a presença dos A-29.
Os Super Tucano também foram empregados nas ações de segurança durante eventos como a Rio + 20, posse da Presidenta Dilma Rousseff e visita de Barack Obama. O planejamento da Força Aérea Brasileira também prevê seu uso durante a Copa do Mundo, Copa das Confederações e Olimpíadas. "O Super Tucano é, sem dúvida, a melhor aeronave hoje em operação no mundo para atuar nesse nicho, que é o ataque leve e a defesa aérea contra aeronaves de pequeno porte", afirma o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Saito.