Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6796 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 23, 2013 1:08 pm

Tenho uma boa notícia.

Felix da Costa pode chegar a F1 em 2014. :mrgreen:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1269 vezes
Agradeceram: 3294 vezes

#6797 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 26, 2013 8:37 am

Boa noticia? Mais um que vai andar lá a mostrar que sabe fazer umas coisas e depois é corrido porque não tem patrocinadores que o apoiem o suficiente.

Já agora deixo um site que pode ter algum interesse para os Portugueses cá do fórum.

:arrow: http://www.myglobalrecruiter.net/

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6798 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 26, 2013 2:38 pm

Militares reúnem-se a 6 de Março com "todos os cenários em cima da mesa"

Forças Armadas vão reunir-se a 6 de Março para debater os anunciados cortes de 218 milhões de euros e de 8.000 efectivos.

"Todos os cenários são possíveis e estão em cima da mesa. Não está posta de parte qualquer outra forma de protesto", disse à Lusa o presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS), Lima Coelho, uma das três associações militares que convocou o encontro nacional.

Sobre a manifestação "Que se Lixe a 'Troika'", convocada para sábado, em Lisboa, Lima Coelho considera que "os militares, enquanto cidadãos e exclusivamente nessa condição, não só devem como têm de participar porque não estão fora do esforço nacional e das consequências que estes cortes estão a trazer".

A reunião de militares da próxima semana, organizada também pela Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) e pela Associação de Praças (AP), vai decorrer a partir das 15:00, no Pavilhão dos Desportos de Almada, no Feijó, visando os "problemas dos militares no activo, na reserva e na reforma".

"Acima de tudo, os militares estão com os cidadãos de onde emanam e não contra os cidadãos, muito pelo contrário. Entendo que é importante que os militares participem, lado a lado, com os seus concidadãos na demonstração das preocupações que a todos nos afectam", afirmou Lima Coelho.

Para o militar, as futuras mexidas nos "montantes de pensões, funcionamento da assistência social complementar, no sistema de saúde" são causa da referida "descaracterização e desarticulação das Forças Armadas".

"Vejo que o sr. general Loureiro dos Santos, em boa hora, também se refere a estas questões. Ainda hoje vimos o comunicado produzido pelos Chefes do Estado-Maior, que vem trazer a público a preocupação que se vive no seio das Forças Armadas", disse.

Na sexta-feira, o general Loureiro dos Santos manifestou, em representação de oficiais-generais e superiores na reserva e na reforma dos três ramos militares, reunidos num jantar em Lisboa, "profunda preocupação" com o futuro das Forças Armadas, declarando temer a sua "desarticulação".

Posteriormente, um comunicado do Conselho de Chefes de Estado-Maior comprometia-se "a pugnar para que as Forças Armadas mantenham a serenidade, a coesão e a disciplina", enquanto a Associação de Oficiais das Forças Armadas advertiu que "as tensões sociais poderão culminar em justos protestos" e que os militares não serão "um instrumento de repressão sobre os concidadãos".

Lima Coelho afirmou ainda recusar-se a "alimentar" aquilo que considera ser uma "comissão liquidatária das Forças Armadas".

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, anunciou recentemente um corte superior a 200 milhões de euros nas Forças Armadas, a partir de 2014, podendo ser reduzidos 40 milhões em 2013, bem como a intenção de reduzir o número de efectivos de 38 mil para 30 mil até 2020.

http://economico.sapo.pt/noticias/milit ... 63518.html

E a resposta:

:arrow: http://economico.sapo.pt/noticias/chefe ... 63490.html

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3020 vezes
Agradeceram: 2719 vezes

#6799 Mensagem por P44 » Ter Fev 26, 2013 2:40 pm

blablablablabla

no fim comem e calam :roll:

*Turn on the news and eat their lies*
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#6800 Mensagem por FoxTroop » Ter Fev 26, 2013 5:51 pm

cabeça de martelo escreveu:Boa noticia? Mais um que vai andar lá a mostrar que sabe fazer umas coisas e depois é corrido porque não tem patrocinadores que o apoiem o suficiente.

Já agora deixo um site que pode ter algum interesse para os Portugueses cá do fórum.

Porreiro, na minha profissão oferecem um mínimo de 30$/h. :mrgreen:

Imagem
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6801 Mensagem por Bourne » Ter Fev 26, 2013 7:18 pm

cabeça de martelo escreveu:Boa noticia? Mais um que vai andar lá a mostrar que sabe fazer umas coisas e depois é corrido porque não tem patrocinadores que o apoiem o suficiente.

Esquecestes que ele é um dos queridinhos dos toros vermelhos.

Imagem

É claro que não sei até quando. O pessoal das latinhas é bem passional :roll:

P44
Sênior
Sênior

#6802 Mensagem por P44 » Qua Fev 27, 2013 7:22 am

Crianças faltam à escola para pedir esmola

27 de Fevereiro, 2013 por Margarida Davim

As novas regras do Rendimentos Social de Inserção (RSI) estão a levar crianças a faltar às aulas para pedir nas ruas. «O número de faltas tem disparado, e eu já vi (e outros professores também) que os alunos faltam para andarem pelas ruas a mendigar». O relato está num e-mail enviado por uma docente ao director de uma escola do Norte, que não quis ser identificado.

O director explica que o problema está nos cortes do RSI. «Como muitas pessoas perderam os apoios e só podem voltar a candidatar-se daqui a um ano, a escola fica sem argumentos para os convencer a trazer os filhos», explica, admitindo que «muitos só estavam na escola para garantir que recebiam o RSI ou o abono de família».

No e-mail, a professora que junta uma lista de alunos do 1.º ciclo que deixaram de ir às aulas, relata o encontro que teve com uma das meninas: «Estava com a mãe e perguntei-lhe por que estava a faltar. Disse-me que não tinham nada para comer e tinham de andar a pedir».

O caso já foi relatado à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ). O director da escola teme que a resposta tarde: «Nós reportamos tudo, mas a lei está desequilibrada para o lado das famílias porque a CPCJ só pode actuar se houver consentimento dos pais e os casos acabam por se arrastar porque têm de ir para o Tribunal de Menores».

Os dados da Comissão Nacional de Protecção de Menores não estão, porém, suficientemente actualizados para perceber se há um aumento da mendicidade com crianças. Os números mais recentes são do primeiro semestre de 2012, altura em que foram reportados 56 casos. Em 2011, tinham sido contabilizados 255.

Sem dinheiro para o passe

No Agrupamento de Escolas do Cerco, no Porto, as novas regras dos apoios sociais também já estão a ter consequências. «Dois alunos deixaram de vir às aulas porque os pais perderam o RSI e não têm dinheiro para o passe», conta Manuel Oliveira, o director que quase todos os dias detecta situações que reporta à CPCJ. «No meu agrupamento, cerca de 70% dos alunos recebe apoios sociais. Temos de estar muito atentos». A comunicação com a CPCJ é constante, mas nem por isso a actuação é tão rápida como seria desejável «Os processos são muito morosos porque não há capacidade de resposta», lamenta Manuel Oliveira, explicando que, apesar de dirigir uma TEIP (Território Educativo de Intervenção Prioritária), tem apenas um psicólogo do quadro, duas assistentes sociais e uma educadora social para 2.250 alunos. «É complicado».

O mesmo problema tem Luís Sottomaior Braga, director do Agrupamento de Escolas de Darque, uma TEIP em Viana do Castelo. «Tenho ‘meia’ psicóloga porque a partilho com o agrupamento do lado».

O responsável defende, aliás, mais meios para as CPCJ. «É preciso saber se têm carros para se deslocarem e se têm telemóveis», diz, lembrando que estas estruturas «dependem da boa vontade e da capacidade de cada concelho, não há uma rede nacional a funcionar toda da mesma maneira». O director acredita que a falta de meios está a fazer com muitos casos de menores em risco sejam conhecidos demasiado tarde. «Mais de 90% dos casos sinalizados são de alunos do 2.º e 3.º ciclo e isso é porque, nestes anos de escolaridade, o facto de haver vários professores e um director de turma ajuda a detectar situações de risco. Estou convencido de que há uma cifra negra de casos que as escolas não reportam no 1.º ciclo».

4.553 sinalizados por escolas

Teresa Paula, subdirectora do Agrupamento de Maximinos, em Braga, diz ter «uma relação bastante boa com a CPCJ», mas admite que o tratamento dos casos «nem sempre é tão célere quanto devia». Garante que, «nos casos de maior perigo para o menor» a actuação é muito rápida, o problema é quando o risco não é tão evidente e «as situações arrastam-se por falta de meios e burocracia».

A professora de Braga diz, de resto, que a crise está a fazer multiplicar os casos de emergência social nas escolas. E isso vê-se nos números: 28% dos 4.533 casos de perigo comunicados às CPCJ no primeiro semestre de 2012 tiveram origem em estabelecimentos de ensino.
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=68990

Infelizmente muitos destes casos são verdade. A minha mulher já teve alunos a desmaiar nas aulas e ela e outros colegas quotizam-se para de tempos em tempos comprar alguns alimentos a alguns alunos porque o estado cortou tudo e a escola não tem dinheiro para nada.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6803 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 27, 2013 8:02 am

FoxTroop escreveu:

Porreiro, na minha profissão oferecem um mínimo de 30$/h. :mrgreen:
Eu não sei se é assim tão bom comparado com o custo de nível, deves pesquisar.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6804 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 27, 2013 8:03 am

Bourne escreveu:

Esquecestes que ele é um dos queridinhos dos toros vermelhos.

Imagem

É claro que não sei até quando. O pessoal das latinhas é bem passional :roll:
Eu não esqueci-me, eu simplesmente não sei. Desde a morte do Senna que eu nunca mais liguei às formulas.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6805 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 27, 2013 8:09 am

P44, na minha zona isso não afecta tanto os miúdos porque há ainda muita gente com a sua horta familiar. Eu ainda estou a comer a batata que semeei no ano passado, este ano tive laranjas super doces, etc.

Olhem este artigo e digam lá se não estamos a voltar atrás.

:arrow: http://jpn.c2com.up.pt/2013/02/27/agric ... r_mes.html

Neste caso é um voltar atrás positivo, porque termos mais jovens agricultorescom uma formação que à uns anos era impensável para um agricultor. Os cursos da tanga não substitui a experiência, mas de nada vale a experiência se depois não têm uma visão global das coisas e não se sabem mexer para obter novos mercados.

O meu padrinho é um caso de alguém que deixou uma carreira ESTÁVEL só para ter o seu canto, o seu negócio e deu-se bem.

P44
Sênior
Sênior

#6806 Mensagem por P44 » Qui Fev 28, 2013 7:03 am

Grande sorte em teres um terreno :(

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6807 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 28, 2013 7:20 am

Não é meu, é dos meus pais e tudo o que eu consigo, é quase à revelia deles.

Porquê? Não sei, devem ter medo que lhes tire o terreno, que percam o controlo sobre o dito ou coisa do género.

É difícil, mas como sou herdeiro de parte do dito terreno e como tenho uma filha pequena para sustentar ou eles acedem ou eu faço com que eles acedam!

Miguel
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#6808 Mensagem por Miguel » Qui Fev 28, 2013 11:45 am

para quando a revoluçao? [002]

Desta vez cheira muito mal?

cumprimentos
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6809 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 28, 2013 11:50 am

Não vai haver qualquer revolução, até porque agora ia meter o resto da europa. A UE nunca iria permitir tal coisa e revoluções são para países soberanos e não territórios sob mandato estrangeiro.

PS: hoje deu-me para isto.

Miguel
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#6810 Mensagem por Miguel » Qui Fev 28, 2013 11:56 am

Eu acredito que uma pequena revolta militar seria o suficiente. Como as primaveras arabes.

Agora de esquerda ou direita nao sei.

Na Islandia julgaram os politicos :mrgreen:

cumprimentos
Responder