Quem devia se queixar é quem está pensando em comprar o F-35, não? .P44 escreveu:Vcs já têm um equivalente ao F-35 e ainda se queixam...
Leandro G. Card
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Quem devia se queixar é quem está pensando em comprar o F-35, não? .P44 escreveu:Vcs já têm um equivalente ao F-35 e ainda se queixam...
Amigos,kekosam escreveu:Quantos F-16 tem que vender pra comprar um F-35 mesmo?
A diferença e que estamos vislumbrando uma nova (ou atual) geração de aeronaves sem piloto; e não creio que essa conta seja acertada nesse novo cenário.Justin Case escreveu:Amigos,kekosam escreveu:Quantos F-16 tem que vender pra comprar um F-35 mesmo?
Tradicionalmente, todo avião de caça de nova geração custa o dobro da última versão da geração anterior, e entrega 20% a mais em prestação operacional.
Também por isso, o número de aeronaves adquiridas normalmente é reduzido pela metade.
No entanto, esses 20% a mais de prestação operacional são suficientes para vencer batalhas e para dissuadir.
Essa regra não é matemática. É uma constatação passada, mas também ainda é tendência para o futuro.
Sugiram que se avalie o que eu comentei de maneira genérica, sem que isso vire uma competição de matemática ou de "contas de padaria".
Abraços,
Justin
Justin, estava brincando com nosso colega português, que havia brincado conosco, sobre o fato da FAP estar vendendo alguns F-16... take it easy!Justin Case escreveu:Amigos,kekosam escreveu:Quantos F-16 tem que vender pra comprar um F-35 mesmo?
Tradicionalmente, todo avião de caça de nova geração custa o dobro da última versão da geração anterior, e entrega 20% a mais em prestação operacional.
Também por isso, o número de aeronaves adquiridas normalmente é reduzido pela metade.
No entanto, esses 20% a mais de prestação operacional são suficientes para vencer batalhas e para dissuadir.
Essa regra não é matemática. É uma constatação passada, mas também ainda é tendência para o futuro.
Sugiram que se avalie o que eu comentei de maneira genérica, sem que isso vire uma competição de matemática ou de "contas de padaria".
Abraços,
Justin
Que vai entrar em produção e em serviço não resta dúvida, simplesmente não há alternativas.Túlio escreveu:Problemas com motores mesmo em início de serviço - o que não é o caso - são comuns. Quem não lembra do que os ianques sofreram para fazer a PW F-100 funcionar no F-16A/B? Era uma encrenca atrás da outra, só os problemas de FOD deixaram um monte de gente DOIDA, com aquela entrada de ar bem baixa! E hoje? É talvez a mais confiável e longeva turbina para caças que existe.
Já duvidei muito desse caça. Hoje penso diferente, a frota de F-15/16 está no osso, não há outro substituto à vista, vão fazer esse treco funcionar nem que seja a pau!
Ainda mais com Russos e Chineses - principalmente estes - desenvolvendo os seus...
"Inovação e risco são intrínsecos".J.Ricardo escreveu:Bem ou mal, os EUA estão sempre uma passo adiante em matéria de aviões, e isso tem seu preço...
E RISCO significa que nem sempre tudo dá sempre certo no final . Não importa quanto dinheiro se coloque no projeto.Penguin escreveu:"Inovação e risco são intrínsecos".J.Ricardo escreveu:Bem ou mal, os EUA estão sempre uma passo adiante em matéria de aviões, e isso tem seu preço...
Leandro, fiquei curioso com essa comparação em relação ao F-4 e F-111. Seria por que eram considerados caças "pesadões" e com pouca agilidade??? Se puder explicar eu agradeço!LeandroGCard escreveu:Que vai entrar em produção e em serviço não resta dúvida, simplesmente não há alternativas.Túlio escreveu:Problemas com motores mesmo em início de serviço - o que não é o caso - são comuns. Quem não lembra do que os ianques sofreram para fazer a PW F-100 funcionar no F-16A/B? Era uma encrenca atrás da outra, só os problemas de FOD deixaram um monte de gente DOIDA, com aquela entrada de ar bem baixa! E hoje? É talvez a mais confiável e longeva turbina para caças que existe.
Já duvidei muito desse caça. Hoje penso diferente, a frota de F-15/16 está no osso, não há outro substituto à vista, vão fazer esse treco funcionar nem que seja a pau!
Ainda mais com Russos e Chineses - principalmente estes - desenvolvendo os seus...
A questão é se seguirá a tradição do F-4 ou a do F-111?
Leandro G. Card
F-4 = Caça naval que teve um amplo sucesso não só na USN, Marines mas tb na USAF.henriquejr escreveu:Leandro, fiquei curioso com essa comparação em relação ao F-4 e F-111. Seria por que eram considerados caças "pesadões" e com pouca agilidade??? Se puder explicar eu agradeço!LeandroGCard escreveu:Que vai entrar em produção e em serviço não resta dúvida, simplesmente não há alternativas.
A questão é se seguirá a tradição do F-4 ou a do F-111?
Leandro G. Card