"Notícias aéreas"

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Re: "Notícias aéreas"

#1186 Mensagem por henriquejr » Qua Nov 28, 2012 2:30 am

A Embraer sempre se superando!!! Que avião lindo! A princípio eu achava que se tratava apenas de mais uma versão da famíla ERJ-145/135!

Imagem




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Re: "Notícias aéreas"

#1187 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 28, 2012 9:22 am

Mais um para a coleção de executivos do clubinho fechado do GTE... :mrgreen:
E ainda tem o 450. E dá-lhe TAB. :twisted:

abs.




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Re: "Notícias aéreas"

#1188 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 11, 2012 2:51 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Simplesmente impagável este vídeo da Air New Zealand. Para ficar no rol dos colecionáveis.
Realmente merece um prêmio pela inovação e ineditismo.



abs.




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Re: "Notícias aéreas"

#1189 Mensagem por NettoBR » Qui Dez 20, 2012 12:41 pm

Aeroportos do Galeão e de Confins terão R$ 11,4 bilhões
Atualizado: 20/12/2012 11:25

O ministro de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, anunciou nesta quinta-feira que o governo federal irá conceder à iniciativa privada os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte (MG), e Galeão, no Rio de Janeiro (RJ). A decisão faz parte do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, que está sendo lançado no Palácio do Planalto, com a presença da presidente Dilma Rousseff. "Esse pacote de concessões tem o objetivo de melhorar a qualidade da infraestrutura aeroportuária e ampliar a oferta de transporte aéreo para a população", destacou Bittencourt.

Com as concessões dos dois aeroportos à iniciativa privada, o governo espera investimentos de R$ 11,4 bilhões nos dois terminais. O aeroporto do Galeão deve receber investimentos de R$ 6,6 bilhões. O de Confins, de R$ 4,8 bilhões. O governo vai exigir que os participantes do leilão, em 2013, tenham experiência com terminais que movimentam no mínimo 35 milhões de passageiros por ano. No pacote de medidas para estimular a aviação brasileira, os terminais regionais foram contemplados. O governo vai investir R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais.

Segundo ele, serão realizados "investimentos 100% públicos" em aeroportos regionais", com recursos do governo federal. Além disso, o "governo dará isenção e subsídios à aviação regional". Ele explicou que, para fortalecer a aviação regional, o governo federal irá contar com a parceria de Estados e municípios, por meio de concessões administrativas, pelas quais os Estados terão como prioridades a gestão dos aeroportos regionais.

Bittencourt destacou ainda que as medidas preveem aprimoramento da regulação do setor da aviação. "É preciso investir, melhor gestão, parcerias e também capacidade para melhorar a regulação, aprimoramento regulatório, para trazer melhores serviços e competitividade para garantir qualidade ao cidadão", enfatizou o ministro.

Fonte: http://estadao.br.msn.com/economia/aero ... lh%C3%B5es




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Re: "Notícias aéreas"

#1190 Mensagem por rodrigo » Qui Dez 20, 2012 1:56 pm

"Esse pacote de concessões tem o objetivo de melhorar a qualidade da infraestrutura aeroportuária e ampliar a oferta de transporte aéreo para a população"
Quem diria, quem diria. Baixou o FHC.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
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Re: "Notícias aéreas"

#1191 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 21, 2012 5:37 pm

quando eu digo que a Embraer devia colocar as barbas de molho quanto a novas possibilidades e uma nova família de jatos....

airBaltic assina pedido firme para até 20 aeronaves CSeries
Publicado em 21/12/2012 por Fernando Valduga em Comercial

A Bombardier Aerospace anunciou no dia 20 de dezembro que a airBaltic assinou um acordo firme de compra para adquirir 10 novos aviões CS300 da Bombardier. A companhia aérea com base em Riga, Letônia, também tem direitos de compra de mais 10 aviões CS300. O contrato de compra representa a conversão de pedidos firmes de uma Carta de Intenções (LOI), anunciada no Farnborough Air Show no dia 10 de julho de 2012. A carta de intenções também inclui os direitos de compra das 10 aeronaves CS300 10 adicional adicionais.

Read more…

fonte: http://www.cavok.com.br/blog/

abs




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Re: "Notícias aéreas"

#1192 Mensagem por Pablo Maica » Dom Dez 30, 2012 3:10 am

Acidente com Tu-204 da Red Wings.

Que pancada feia, e por milésimos de segundos teria sido muito pior...







Um abraço e t+ :D




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Re: "Notícias aéreas"

#1193 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Dez 30, 2012 3:07 pm

:shock: Caraca que pancada do avião no barranco!! Por isso que nas fotos que vi aparece a parte de cima da cabine até conservada e do meio para baixo destruída!! Os pilotos devem ter morrido instantaneamente... :( E realmente por muiuto pouco teria sido pior. Dá para ver que no sentido oposto vinham muito mais veículos na estrada.




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Re: "Notícias aéreas"

#1194 Mensagem por FCarvalho » Qui Jan 03, 2013 5:02 pm

O pior aeroporto do mundo
2 de janeiro de 2013, em Aerodesporto, por Guilherme Poggio
http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2013/01/Galeao1.jpg
Artur Xexéo

Há quantos anos o Rio convive com promessas de melhorias no Galeão? Eu me lembro de uma visita de, sei lá, três ou quatro anos atrás, de uma dupla de autoridades sorridentes ao mafuá em que já tinha se transformado o aeroporto internacional da nossa cidade. O governador Sérgio Cabral e o então presidente Lula percorreram as instalações precárias do Tom Jobim (coitado do Tom Jobim!), admitiram seus problemas e prometeram que o Galeão, em breve, seria um dos melhores aeroportos do mundo.

De lá para cá, e mesmo antes disso, as autoridades da Infraero ficaram cansadas de aparecer nas páginas de jornal garantindo que, “nos próximos meses”, todos os elevadores seriam substituídos, as escadas rolantes estariam funcionando, as goteiras seriam tapadas, as lojas seriam reabertas, as lanchonetes funcionariam, as esteiras de malas seriam modernizadas…

Os problemas do Galeão não têm três ou quatro anos como pode sugerir a visita que Cabral e Lula fizeram a ele. Os problemas tornaram-se mais sérios quando o Rio ganhou o direito de sediar as Olimpíadas de 2016 e se tornou uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Há três ou quatro anos apenas acreditava-se que ainda daria tempo de serem eliminadas as barbaridades que ocorrem no Galeão.

Este colunista confessa que sempre foi otimista em relação ao futuro do Galeão. Afinal, pior do que ele estava há três ou quatro anos era impossível ficar. A tendência só podia ser melhorar. E, se todas as autoridades do país admitiam que ele estava caindo aos pedaços, o que poderia impedir suas melhorias? Pois me enganei. O Galeão piorou, sim. E muito. Ele caiu aos pedaços. Ele deveria ser interditado. O Galeão faz mal à saúde. E o que autoridades dizem não é para ser escrito. Ninguém fez nada, no governo estadual ou no federal, para que o Galeão fosse interrompido na sua corrida para se tornar o pior aeroporto do mundo. Pois ele chegou lá. E vai ser difícil, muito difícil, arrancá-lo do posto conquistado a duras penas.

Eu estava no Galeão, na agora célebre quarta-feira passada, quando um apagão levou o aeroporto ao fundo do poço. Quando cheguei, as luzes já tinham se apagado. As portas estava abertas, vários passageiros tentavam pegar um pouco de ar do lado de fora (foi o dia mais quente do ano, lembram?) e lá dentro estava o caos. O aeroporto não estava totalmente às escuras. No Terminal 2, para onde me dirigi, o black-out atingia a área ocupada pelo check-in de três companhias aéreas: a Delta, a British Airways e a American Airlines. Era impossível saber o que o passageiro deveria fazer. A boa vontade de uma funcionária da Delta amenizou o problema. Era ela quem indicava onde ficava a fila de cada companhia. Fiquei numa fila que supostamente levaria ao check-in do meu voo. E esperei, esperei, esperei.

Até as luzes voltarem, minha espera demorou exatamente 60 minutos. É por isso que não entendo essas declarações da Light de que em dez minutos a energia retornou e de que, em 15 minutos, tudo estava normalizado. Eu passei por 60 minutos sem luz e, quando cheguei, já não havia energia. O black-out, portanto, demorou mais de uma hora. E, durante todo esse tempo, não recebi explicação alguma da Infraero. A mais ineficiente das empresas públicas brasileiras simplesmente deixou os passageiros agirem por conta própria.

No escuro, encontrei três funcionários uniformizados. Eram da limpeza. Imagino que terceirizados. Eles não sabiam de nada. Apenas se limitavam a recolher garrafas de água vazias no chão para jogá-las no lixo. A única informação veio de uma funcionária da British que, em vez de se esconder, como costumam fazer os funcionários das companhias brasileiras, tentava explicar alguma coisa aos passageiros que a questionavam. Ela disse que estava entrando em contato de dez em dez minutos com as autoridades do Galeão e não tinha novidades. Mas o aeroporto não tem gerador? “Eles dizem que estão tentando ligar o gerador manualmente”, relatava.

Os homens começaram a tirar as camisas, as mulheres não paravam de se abanar, o consumo de água mineral subiu. A luz, enfim, voltou e eu, ingenuamente, imaginei que estava tudo resolvido. A British foi eficientíssima, conduzindo o check-in com rapidez (o voo atrasou apenas meia hora). Imagino que na American a situação tenha sido pior, pois a empresa tinha três voos diferentes para despachar. Mas eu estava encerrando apenas o primeiro capítulo da confusão.

No salão de embarque, o Galeão de sempre reapareceu. Não havia ar refrigerado. Eu precisava me dirigir ao lounge da British no terceiro andar. As escadas rolantes não funcionavam. Como a minha camisa estava encharcada de suor, pensei em comprar uma camiseta. As lojas estavam fechadas, com cara de que estavam fechadas para sempre. Não houve chamada para o voo. Uma mulher apareceu gritando “portão dez”, “portão dez”, e meus companheiros de viagem saíram correndo em bando como se estivéssemos sendo resgatados pelo exército britânico após um ataque terrorista.

Falta de luz, falta de ar refrigerado, falta de escada rolante, falta de lojas… O Galeão sempre foi assim. Por que então se tornou o pior aeroporto do mundo? Porque, durante todo esse tempo, a Infraero não se preocupou em dar uma única explicação ou um pedido de desculpas aos usuários de seu aeroporto. Quando a autoridade não se preocupa mais nem com sua imagem, é porque a situação não tem mais jeito. Galeão? Veta, Dilma!

FONTE: O Globo, via resenha do EB

FOTO: Infraero

fonte: http://www.aereo.jor.br/




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Re: "Notícias aéreas"

#1195 Mensagem por Skyway » Seg Jan 07, 2013 3:57 pm

Ele só se confundiu quanto o terminal. Era o 1, e não o 2. Gente, só quem trabalha lá sabe a merda que é aquele aeroporto.




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Re: "Notícias aéreas"

#1196 Mensagem por P44 » Qui Jan 17, 2013 7:20 am

Reguladores internacionais proibem Dreamliner de voar

Félix Ribeiro

17/01/2013 - 08:37

(actualizado às 08:59)

Depois do acidente de quarta-feira no Japão, os voos do Boeing 787 foram suspensos à escala internacional por razões de segurança.

No seguimento do terceiro incidente a bordo de um Boeing 787 Dreamliner em pouco mais de uma semana, reguladores aéreos norte-americanos, japoneses, indianos e europeus suspenderam, na quarta e quinta-feira, todos os voos com aviões deste modelo da Boeing. Assim, dos 49 Dreamliner que se encontram em funcionamento, apenas nove estão autorizados a levantar voo.

A Administração Federal da Aviação norte-americana (FAA na sigla em inglês), anunciou na madrugada de quinta-feira que todos os Boeing 787 controlados por operadores norte-americanos estavam proibidos de levantar voo. A suspensão, escreve o jornal The New York Times, estará em vigor até que o regulador norte-americano consiga identificar os problemas que têm levado a incidentes com as baterias deste modelo da Boeing.

A decisão da FAA afecta apenas a operadora United Airlines, a única norte-americana que tem aviões do modelo “revolucionário” da Boeing.

Pouco depois do anúncio do regulador norte-americano, a transportadora polaca Polish Airlines, a única operadora europeia com Boeing 787, disse que seriam também suspensos todos os voos com o Dreamliner.

De acordo com o Financial Times e New York Times, na madrugada de quinta-feira foram também anunciadas suspensões pelo regulador aéreo indiano, que proibiu os cinco Boeing 787 controlados pela Air India de levantarem voo, e pelo regulador aéreo do Chile, para os Dreamliner operados pela Lan Airlines.

Considerando as suspensões anunciadas nesta quinta-feira e as decisões dos operadores japoneses de quarta-feira, dos 49 Dreamliner que se encontram em funcionamento, apenas nove estão agora autorizados a levantar voo.
A primeira proibição de voo aconteceu na manhã de quarta-feira e partiu da All Nipon Airways e da Japan Airlines, os dois únicos operadores japoneses com 787 na sua frota e que têm em conjunto 24 Dreamliner, quase metade do número total de aviões no activo em todo o mundo.

A All Nipon Airways e a Japan Airlines anunciaram a suspensão de todos os voos a bordo deste modelo depois de mais com a bateria da aeronave ter forçado a uma aterragem de emergência.

Na quarta-feira, um Boeing 787 que partira de Tóquio foi obrigado a aterrar de emergência no aeroporto de Takamatsu, situado nos arredores de Tukushima, depois de a tripulação ter sentido um cheiro a queimado no avião e de os alertas no cockpit terem alertado para problemas com as baterias do Dreamliner. O voo terá estado no ar apenas por 15 minutos, segundo explicou um dos passageiros à Reuters, ou por 45 minutos, segundo os registos dos controladores aéreos consultados pela agência de notícias.

Os 129 passageiros abandonaram o Dreamliner a partir das saídas de emergência sem se ter registado qualquer ferimento sério.

Este foi apenas o terceiro incidente em pouco mais de uma semana com um 787. Na passada segunda-feira, a bateria auxiliar de um Airliner estacionado no aeroporto de Boston, nos EUA, incendiou-se e obrigou à intervenção de forças de intervenção norte-americanas.

Apenas um dia depois, outro 787 viu-se forçado a suspender a sua descolagem em Tóquio, depois de ter identificado uma fuga de combustível.

São ainda identificados mais quatro incidentes ao longo de 2012, três deles só em Dezembro.

A jóia da coroa da Boeing pode dar prejuízo

A Boeing anunciou o Dreamline como um salto em frente na indústria de aviação, algo que, em parte, terá contribuído para que este se tornasse no modelo com maior sucesso comercial de que há registo. O valor nominal de cada Boeing 787 anda à volta de 155 milhões de euros,

Apesar de o primeiro voo com um 787 ter acontecido apenas em Outubro de 2011, já foram feitas 848 encomendas de aviões Dreamliner foram já registadas pela Boeing, embora apenas 49 aviões tenham sido entregues.

O avião que é tido como a “jóia da coroa” da Boeing é o primeiro que é construído sobretudo a partir de materiais de carbono. Mas o aspecto mais “revolucionário” dos Boeing 787 é o facto de o avião consumir 20% menos de energia do que uma aeronave de tamanho comparável.

O modelo tinha a estreia inicialmente agendada para 2008, mas vários problemas na linha de montagem do Boeing 787 atrasaram o primeiro voo oficial para 2011. A Reuters avançava na quarta-feira que existem versões de fontes próximas à empresa norte-americana que a acusam de ter apressado a saída do 787 para o mercado com receio de perder mais encomendas pelo atraso. Esta é uma versão que já foi rejeitada pela empresa no passado.

Notícia actualizada às 08h59

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ar-1581004




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Re: "Notícias aéreas"

#1197 Mensagem por alcmartin » Qui Fev 21, 2013 7:19 pm

Texto da ABRAPAC, para os que interessados em acompanhar o assunto.
Solicitada comissão externa para investigar segurança aérea

Denúncia publicada na imprensa revela que a cada quatro dias, pelo menos três incidentes são registrados no setor conforme dados da Aeronáutica



(FONTE: Assessoria de Imprensa do deputado Jerônimo Goergen – PP/RS)


Denúncia publicada na imprensa nacional nesta terça-feira (19) reforçou o alerta do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) em relação à insegurança na aviação civil brasileira. De acordo com a publicação, a falta de fiscalização sobre as companhias aéreas coloca em xeque a segurança no setor. De acordo com números da própria Aeronáutica, a cada quatro dias são registrados três incidentes com algum grau de perigo. “Diante disso, estou formalizando o pedido de criação de uma comissão externa para que possamos investigar possíveis falhas no sistema e impedir a tempo uma nova tragédia”,destacou o parlamentar.

Já no final de 2013, uma mobilização articulada pelo deputado Jerônimo Goergen e a Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil (Abrapac) impediu a votação do PL 6716/09, que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA). Entre outros pontos, o texto prevê o aumento da participação do capital estrangeiro nas companhias aéreas dos atuais 20% para 49%. Por outro lado, a proposta incluiu dois itens extremamente prejudiciais para a categoria dos aeronautas e para a própria segurança de voo. O primeiro ponto prevê a possibilidade de extensão da jornada de trabalho dos pilotos de 12 para até 19 horas por dia. Além da sobrecarga laboral, as mudanças no CBA autorizam a contratação de pilotos estrangeiros para atuarem em empresas brasileiras pelo período de até 5 anos.

Hoje, a legislação permite apenas a contratação de instrutores, pelo prazo máximo de seis meses. Na avaliação de Jerônimo, já há elementos mais do que suficientes para justificar a criação de uma comissão externa. “Tragédias como as ocorridas com as aeronaves da Gol e da TAM ainda estão bem vivas em nossas memórias. Esses novos alertas que nos chegam e merecem toda a atenção. Também não vejo problema em rediscutir a redação do PL 6716, que já tem quatro anos tramitando nessa Casa”, ponderou o parlamentar, que ainda cobrou uma criteriosa análise técnica e científica dos fatos agora relatados pela imprensa.

_____________________________________________________________

Apoie e acompanhe a iniciativa!

Caro associado, este é o link para ver a fonte oficial do requerimento e cadastrar-se para acompanhar a matéria:
{}http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... cao=564982 {/}

Segue o link para enviar o seu apoio:
{}http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb ... cao=564982 {/}

Exemplo de texto de apoio:

“Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara dos Deputados HENRIQUE EDUARDO ALVES. Venho respeitosamente solicitar o atendimento do requerimento 6746/2013, de autoria do Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) solicitando abertura da comissão externa para investigar a segurança da aviação civil brasileira. Estamos vivendo momentos críticos, nos quais os indicadores de segurança operacional preocupam aos que estão nos bastidores do setor.”




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Re: "Notícias aéreas"

#1198 Mensagem por rodrigo » Sex Fev 22, 2013 11:59 am

Skyway escreveu:Ele só se confundiu quanto o terminal. Era o 1, e não o 2. Gente, só quem trabalha lá sabe a merda que é aquele aeroporto.
Quantos anos desde que foi anunciado que seríamos sede de copa e olimpíada? Esses aeroportos-calamidade são um absurdo. Um amigo viajou à Colômbia nesse início de ano e me disse que todos os aeroportos, grandes e médios, são superiores aos brasileiros. Todos os vôos saíram no horário, não há confusão nem filas.




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Re: "Notícias aéreas"

#1199 Mensagem por NettoBR » Sex Fev 22, 2013 12:18 pm

Mas e o volume de passageiros, é o mesmo dos aeroportos brasileiros?

El Dorado - 20.258.888
Cumbica - 32.177.594
Santos Dumont - 8.960.345




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Re: "Notícias aéreas"

#1200 Mensagem por Bourne » Sex Fev 22, 2013 2:43 pm

A questão é que o preparo do sistema aéreo e aeroportos precisa ser proporcional ao volume de passageiros. É planejamento de longo prazo para manter um aeroporto recebendo 30 milhões de pessoas por ano e avaliar o crescimento.




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