NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#4471 Mensagem por NettoBR » Ter Fev 19, 2013 12:18 am

The Economist chama políticos brasileiros de 'zumbis'
No artigo, revista britânica cita como exemplo o presidente do Senado, Renan Calheiros
Atualizado: 18/02/2013 19:12

SÃO PAULO - A revista britânica The Economist classificou os políticos brasileiros, citando como exemplo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), de "zumbis". O artigo publicado no último sábado, 16, analisou a manutenção do poder político de figuras públicas envolvidas em casos de corrupção, em alguns casos já até condenadas.

"Apesar de sérias alegações de corrupção, a velha guarda continua voltando", escreveu o semanário no subtítulo do artigo.

A análise relembra a última eleição de Renan à presidência do Senado em 2007, quando foi obrigado a renunciar por ter sido acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista de construtora. O texto enfatiza também o fato de a presidente Dilma Rousseff ter aceitado a candidatura de Renan depois de ter sido rígida na punição de ministros enredados em episódios de corrupção.

No artigo, Renan é também tido como um "novo exemplo bem estabelecido de fenômeno brasileiro": do político que não é atingido por denúncias. "O Senhor Calheiros é o mais novo exemplo de um bem estabelecido fenômeno brasileiro: o político que consegue sobreviver a qualquer número de pancadas aparentemente fatais", resume o semanário.

Outros casos são relembrados pela The Economist. Cita o julgamento do mensalão e também outros políticos condenados por corrupção como os deputado Paulo Maluf (PP) e José Genoino (PT), com críticas de que eles ainda assim continuam exercendo seus mandatos no Congresso.

"Um terço dos legisladores do Brasil ou foram condenados ou estão sendo investigados por crimes que vão de compra de votos a roubo e exploração da escravidão", diz o texto.

Apesar disso, a revista mostra que a população se mobilizou em protesto contra mais um exemplo de manutenção de políticos acusados de corrupção no poder público. Uma petição foi aberta na internet pedindo o impeachment de Renan Calheiros, atingindo 1,36 milhão de assinaturas, o suficiente para levar a demanda ao Congresso.

"Brasileiros ainda têm esperança de que os zumbis políticos sejam postos para dormir", termina o texto.

Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-notic ... -de-zumbis
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#4472 Mensagem por rodrigo » Ter Fev 19, 2013 11:55 am

http://www2.camara.leg.br/camaranoticia ... DATOS.html

“Sou de um tempo em que era preciso ter coragem para não sucumbir e resistir. Resisti e chego aqui hoje inteiro para ser o presidente dessa casa do povo do meu país”, disse ele, emocionado.

No discurso, o deputado também lembrou seu pai, o ex-deputado, ex-ministro e ex-governador do Rio Grande do Norte Aluízio Alves (falecido em 2006), que chegou a ser cassado pela ditadura militar.

Palavras do novo presidente da Câmara dos Deputados. Seu pai foi um dos raríssimos casos de perda de mandato por corrupção no governo militar. Seu histórico, facilmente verificável em pesquisa pelo google, é de lascar... É ou não é mais uma vitória da cleptocracia contra o Brasil?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#4473 Mensagem por Sterrius » Ter Fev 19, 2013 12:32 pm

Esse ae é um dos piores que existe!

Natal por exemplo já era como cidade turística. Só quem não sabe o que está ocorrendo vem, pra se depcionar.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#4474 Mensagem por wagnerm25 » Ter Fev 19, 2013 1:32 pm

[quote="NettoBR"]The Economist chama políticos brasileiros de 'zumbis'

Eu prefiro um zumbi tentando invadir minha casa do que o Renan Calheiros.

O zumbi morre com um tiro na cabeça. Já para me livrar do Renan, sabe Deus o que é necessário.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#4475 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 19, 2013 1:41 pm

Por falar em Renan Calheiros. Alguem aqui do Forum é da região nordeste pra me explicar tamanha paixão por esse cara??

Pergunto isso porque é nitida a paixão nos comentários em paginas de noticias sobre ele.

Das duas uma: Ou lá, nordeste, não chega as noticias sobre ele que temos no sudeste, ou no sudeste não chega as noticias do nordeste.

:roll:
Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior

#4476 Mensagem por rodrigo » Ter Fev 19, 2013 1:44 pm

Sávio Ricardo escreveu:Por falar em Renan Calheiros. Alguem aqui do Forum é da região nordeste pra me explicar tamanha paixão por esse cara??

Pergunto isso porque é nitida a paixão nos comentários em paginas de noticias sobre ele.

Das duas uma: Ou lá, nordeste, não chega as noticias sobre ele que temos no sudeste, ou no sudeste não chega as noticias do nordeste.

:roll:
Eu tenho essa dúvida em relação a qualquer pessoa que defenda um político brasileiro. Seja qual for o partido, ideologia...
aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#4477 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 19, 2013 1:50 pm

rodrigo escreveu:Eu tenho essa dúvida em relação a qualquer pessoa que defenda um político brasileiro. Seja qual for o partido, ideologia...
X2
Imagem
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#4478 Mensagem por Bourne » Ter Fev 19, 2013 2:07 pm

In paraná, o estado rico, industrial e grande produtor agrícola, a França Brasileira, existem políticos da capacidade de Renan Calheiros. E, pasmem senhores, sempre dão um jeito de estarem no poder. É uma doença do país e não apenas do nordeste.

A última perola que ouvi foi que a perseguição a Renan Calheiros é uma armação da velha mídia, buscando prejudicar o governo Dilma que se opõem veementemente a esses velhos coronéis.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#4479 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Fev 19, 2013 2:18 pm

Que fique bem claro que não quero dizer que as pessoas do nordeste são menos instruidas ou inteligentes que as demais. Apenas não entendo tamanha simpatia por esse camarada, fico pensando se é apenas um "bairrismo" cego, defendendo uma pessoa poderosa do seu estado/região, ou talvez que ele seja um politico não tão sujo como pensamos.

Sei lá, vai que no estado dele ele fez muita coisa boa... :roll:

Mas acho que deve ser a primeira opção, sempre que vejo os comentários é algo do tipo:
_Vocês do sudeste tentando derrubar o Renan só porque ele é nordestino.
_Só porque não é do sudeste pode ser cassado.

entre outros...
Imagem
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 205 vezes

#4480 Mensagem por Lirolfuti » Ter Fev 19, 2013 2:25 pm

Isso se chama coronelismo, infelismente e um mal do brasil.Na minha antiga cidade no interior de sao paulo um ex-prefeito ( quebro a cidade dechando os funcionarios publicos sem salario por 7 messes )que é literalmente odiado na cidade ta a 9 mandatos sendo reeleito deputado estadual pela regiao.as vazes nem todos numa determinada area conhecem os males de certas pessoas.
xatoux
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 4 vezes

#4481 Mensagem por xatoux » Ter Fev 19, 2013 3:45 pm

E os paulistas, pelo menos os das antigas, que adoram o Maluf??? :evil:
.
rodrigo
Sênior
Sênior

#4482 Mensagem por rodrigo » Ter Fev 19, 2013 4:02 pm

E os paulistas, pelo menos os das antigas, que adoram o Maluf???
Regionalizar esse debate é um erro. São todos bandidos, de norte a sul. O Pedro Simon, a uns tempos atrás, tentou dar uma de sério pra cima do Renan. O Renan disse apenas uma palavra (nome de uma empresa), e o Simon ficou quietinho.
aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#4483 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Fev 19, 2013 4:53 pm

xatoux escreveu:E os paulistas, pelo menos os das antigas, que adoram o Maluf??? :evil:
Sendo paulista essa parte eu entendo, não acho que o termo seja "adorar o Maluf", o problema é o resto.

A política em São Paulo é mais ou menos assim:
1) Escândalo de obras superfaturadas ou favorecimento em concorrência é normal;
2) Não fazer nada é considerado bom porque quando um polítco faz alguma coisa geralmente é burrada;
3) A cidade está basicamente parada a 20 anos, não piorar é lucro.

A tal "adoração ao Maluf" se deve ao fato dele ser o último político a ter feito alguma coisa boa, o último mandato em que a cidade andou pra frente, houveram roubos, gafes e burradas? Sim, mas os outros políticos com suas ações ofuscaram essa parte.

E com a dualidade PT/PSDB não há perspectivas futuras...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#4484 Mensagem por NettoBR » Ter Fev 19, 2013 6:11 pm

Meu avô já dizia: "Maluf... ROUBA mas faz.." :evil:
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#4485 Mensagem por wagnerm25 » Ter Fev 19, 2013 10:27 pm

Só eu estou me sentindo na Coréia do Norte ou na URSS?

Imagem
Trancado