Hammer-Nikit escreveu:Na boa galera, confirmando-se este fato aí em cima alguém aqui ainda acredita em Type 26 na MB? me parece um PERFEITO tiro no pé pelos próprios ingleses.... A DCNS agradece!Marino escreveu:Como prometi, VOU CONTAR PRA TODO MUNDO.
O Padilha enviou uma série de perguntas e algumas nao foram respondidas.
Mas o Alte Allan falou de certas questões, na frente de outros repórteres, o que as tornou ostensivas.
Uma delas é a seguinte:
A turbina do SSN será fabricada no Brasil.
Existe uma empresa no interior de SP que fabricava turbinas para geração de energia queimando bagaço de cana.
A MB procurou esta empresa, capacitou-a tecnologicamente, e a mesma produziu uma primeira turbina.
Como ela precisava ser testada, foi enviada para a Inglaterra, onde foi aprovada.
Por ocasião do retorno ao Brasil, e empresa que a testou devia emitir uma guia de exportacao e foi quando o governo inglês embargou a exportação, pois tomou ciência que era equipamento para um SSN.
ISTO MESMO COM A TURBINA TENDO SIDO FABRICADA NO BRASIL.
Até hoje a mesma está embargada.
Resultado: a MB construiu um laboratório e certificou a segunda turbina construída aqui.
ORGULHEM-SE DE SUA MARINHA.
Tem outra coisa, sobre os motores elétricos, mas isso nao dá para falar ainda nao.
[]s Hammer
Não havia lido o que o Marino postou, excelente notícia , e muita cara de pau embargar uma turbina Made in Brazil, MAS, como Brasileiro gosta de sofrer ainda acredito que o governo possa optar pela T26, há menos que a MB bata o pé muito forte, gostaria que desse FREMM Italiana, mas vamos ver né, esses dias li que o Baschera postou, disse que teríamos uma grande novidade por parte da MB após o carnaval eu realmente não tenho idéia do que pode ser, alguém se habilita
Estão nos comentários http://www.aereo.jor.br/2013/01/26/falt ... /#comments