NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5326 Mensagem por BrasilPotência » Sex Fev 15, 2013 2:04 am

Hammer-Nikit escreveu:
Marino escreveu:Como prometi, VOU CONTAR PRA TODO MUNDO. :lol: :lol: :lol:
O Padilha enviou uma série de perguntas e algumas nao foram respondidas.
Mas o Alte Allan falou de certas questões, na frente de outros repórteres, o que as tornou ostensivas.
Uma delas é a seguinte:
A turbina do SSN será fabricada no Brasil.
Existe uma empresa no interior de SP que fabricava turbinas para geração de energia queimando bagaço de cana.
A MB procurou esta empresa, capacitou-a tecnologicamente, e a mesma produziu uma primeira turbina.
Como ela precisava ser testada, foi enviada para a Inglaterra, onde foi aprovada.
Por ocasião do retorno ao Brasil, e empresa que a testou devia emitir uma guia de exportacao e foi quando o governo inglês embargou a exportação, pois tomou ciência que era equipamento para um SSN.
ISTO MESMO COM A TURBINA TENDO SIDO FABRICADA NO BRASIL.
Até hoje a mesma está embargada.
Resultado: a MB construiu um laboratório e certificou a segunda turbina construída aqui.
ORGULHEM-SE DE SUA MARINHA.
Tem outra coisa, sobre os motores elétricos, mas isso nao dá para falar ainda nao.
Na boa galera, confirmando-se este fato aí em cima alguém aqui ainda acredita em Type 26 na MB? ;) me parece um PERFEITO tiro no pé pelos próprios ingleses.... ;) A DCNS agradece!

[]s Hammer



Não havia lido o que o Marino postou, excelente notícia [009] , e muita cara de pau embargar uma turbina Made in Brazil, MAS, como Brasileiro gosta de sofrer ainda acredito que o governo possa optar pela T26, há menos que a MB bata o pé muito forte, gostaria que desse FREMM Italiana, mas vamos ver né, esses dias li que o Baschera postou, disse que teríamos uma grande novidade por parte da MB após o carnaval eu realmente não tenho idéia do que pode ser, alguém se habilita :?:

Estão nos comentários http://www.aereo.jor.br/2013/01/26/falt ... /#comments




Brava Gente, Brasileira!!!
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Sávio Ricardo
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5327 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Fev 15, 2013 7:35 am

Marino escreveu:Como prometi, VOU CONTAR PRA TODO MUNDO. :lol: :lol: :lol:
O Padilha enviou uma série de perguntas e algumas nao foram respondidas.
Mas o Alte Allan falou de certas questões, na frente de outros repórteres, o que as tornou ostensivas.
Uma delas é a seguinte:
A turbina do SSN será fabricada no Brasil.
Existe uma empresa no interior de SP que fabricava turbinas para geração de energia queimando bagaço de cana.
A MB procurou esta empresa, capacitou-a tecnologicamente, e a mesma produziu uma primeira turbina.
Como ela precisava ser testada, foi enviada para a Inglaterra, onde foi aprovada.
Por ocasião do retorno ao Brasil, e empresa que a testou devia emitir uma guia de exportacao e foi quando o governo inglês embargou a exportação, pois tomou ciência que era equipamento para um SSN.
ISTO MESMO COM A TURBINA TENDO SIDO FABRICADA NO BRASIL.
Até hoje a mesma está embargada.
Resultado: a MB construiu um laboratório e certificou a segunda turbina construída aqui.
ORGULHEM-SE DE SUA MARINHA.
Tem outra coisa, sobre os motores elétricos, mas isso nao dá para falar ainda nao.
Como seria uma turbina que funciona a base de queima de biomassa???

Abs




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5328 Mensagem por LeandroGCard » Sex Fev 15, 2013 10:50 am

Sávio Ricardo escreveu:Como seria uma turbina que funciona a base de queima de biomassa???

Abs
Parecida com qualquer outra.

As turbinas a gás funcionam com fluxos de gases e diferenciais de pressão e/ou temperatura. A origem da pressão/temperatura é indiferente, pode ser a queima de querosene, gás natural, óleo de cozinha, etc... . Contanto que o combustível se vaporize para não "entupir" o interior da turbina vale qualquer coisa que queime. E nem precisa passar o combustível pelo sistema, as turbinas podem também usar o vapor produzido por uma caldeira, sendo que esta pode queimar até carvão sólido, madeira e lixo. Ou usar o calor de um reator nuclear. Se é gás e tem entalpia (energia na forma de uma combinação de calor+pressão), então tá valendo.

Por isso é relativamente fácil adaptar turbinas originalmente desenvolvidas para uso em aviões, queimando querosene, e transformá-las em turbinas para propulsão naval queimando óleo, como a Rolls-Royce Olympus ou a LM-2500, esta última derivada da turbina aeronáutica GE CF-6.


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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5329 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Fev 15, 2013 11:05 am

Humm...mas o funcionamento de uma turbina a vapor gerado por Caldeiras, não deve ser muito diferente do funcionamento de uma turbina a vapor gerado por um reator nuclear. Não sou engenheiro, mas trabalho em uma usina terméletrica, e sei que tudo é vapor, independente da forma que é produzido, importante é ter pressão e temperatura para mante-la. Então, se estamos falando de turbina para um Submarino de propulsão nuclear, pra que uma turbina que funciona a base de queima de biomassa???

É isso que não entendo.




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5330 Mensagem por LeandroGCard » Sex Fev 15, 2013 12:09 pm

Sávio Ricardo escreveu:Humm...mas o funcionamento de uma turbina a vapor gerado por Caldeiras, não deve ser muito diferente do funcionamento de uma turbina a vapor gerado por um reator nuclear. Não sou engenheiro, mas trabalho em uma usina terméletrica, e sei que tudo é vapor, independente da forma que é produzido, importante é ter pressão e temperatura para mante-la. Então, se estamos falando de turbina para um Submarino de propulsão nuclear, pra que uma turbina que funciona a base de queima de biomassa???

É isso que não entendo.
Acho então que você não entendeu o post do Marino. A turbina não usará biomassa, ela foi desenvolvida por uma empresa que é (ou era) especializada neste tipo de turbinas, só isso. Mas de qualquer forma não há diferenças significativas entre um tipo e outro, o que chega à turbina é o vapor, e como você mesmo disse não importa de onde ele veio. É bem provável que a turbina do SNB venha a ser uma derivação das turbinas originais desta empresa, otimizada para a faixa de trabalho do reator do SNB (fluxo de vapor, temperatura e pressão do sistema). Talvez tenha também requisitos diferentes de confiabilidade, ruído e durabilidade, o que exigiria algumas adaptações, mas sem grandes diferenças conceituais com relação ao que a empresa já dominava.

Um grande abraço,


Leandro G. Card




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5331 Mensagem por Marino » Sex Fev 15, 2013 12:12 pm

A turbina a biomassa funciona para a geração de energia elétrica para o sistema nacional, queimando bagaço de cana no interior de São Paulo.
A partir desta turbina surgiu a outra.




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5332 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Fev 15, 2013 1:10 pm

Gosto de ler o Leandro porque ele "SABE TUDO" e cada post dele é uma aula. Valeu professor. Fui :mrgreen:




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5333 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Fev 15, 2013 1:18 pm

Marino escreveu:A turbina a biomassa funciona para a geração de energia elétrica para o sistema nacional, queimando bagaço de cana no interior de São Paulo.
A partir desta turbina surgiu a outra.
Humm...Então creio que entendi errado mesmo Marino, pensei que vc falava de uma turbina que queima bagaço de cana, o que nunca vi. Na verdade a geração de energia elétrica para o sistema nacional nas usinas termelétricas é feito por turbo geradores, mas o bagaço é queimado nas caldeiras, que gera vapor de alta pressão para o funcionamento da turbina e logo, do gerador.

Desculpe pela confusão, e o obrigado pelos esclarecimentos Leandro.

Abraço...




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5334 Mensagem por general-lee » Sex Fev 15, 2013 9:21 pm

Luiz Bastos escreveu:Gosto de ler o Leandro porque ele "SABE TUDO" e cada post dele é uma aula. Valeu professor. Fui :mrgreen:
Forum defesa brasil é muito mais que um bate-papo imformal sobre forças armadas, e tambem cultura e que cultura........... parabems a todos. sds




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5335 Mensagem por J.Ricardo » Seg Fev 18, 2013 6:12 pm

mauri escreveu:É mais um sensacionalista desinformado, mais um Godoy da vida, não existe nada disso que ele está afirmando, vejamos porquê:

1- Não vamos fazer um scorpene esticado e sim um Barracuda a la nação brasileira.
Esta lendo o forum e me deparei com o comentário do Mauri, no entanto lendo o artigo do Padilha no http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=11979 me deparei com esta informação: "Outro ponto abordado foi sobre o casco de pressão do SNB Álvaro Alberto (SN 10). O CA Alan explicou que o mesmo não será duplo, devendo ter 10 metros de diâmetro e 100 metros de comprimento, seguindo o padrão de construção do SBR, recebendo as alterações necessárias na área do reator.". Esta informação não coloca por terra que o nosso SNA é "Barrucuda" tupiniquim e não um Super Scorpene nuclear? (o nosso SBR sim é um scorpne esticado!)




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5336 Mensagem por Marino » Seg Fev 18, 2013 6:30 pm

"Esticar" um navio de 1800 ton para um de 6000 ton deve ser uma façanha e tanto.
Seremos os únicos no mundo a conseguir tal feito.




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5337 Mensagem por saullo » Seg Fev 18, 2013 8:39 pm

Num país onde AMX é bombardeiro estratégico e F-5 é caça, esticar submarino é fichinha.

Abraços




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5338 Mensagem por Marino » Seg Fev 18, 2013 9:54 pm

Excelente comparação. :roll:
Dar nome de zezinho ao huguinho é simples.
Esticar o huguinho para que fique igual ao zezinho é que são elas.
Muito bom argumento.




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5339 Mensagem por saullo » Seg Fev 18, 2013 10:01 pm

Pois é Marino, mudar o nome é fácil, difícil é a jabiraca funcionar depois... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços




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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#5340 Mensagem por ciclope » Ter Fev 19, 2013 11:12 am

Será que estamos copiando os franceses e fazendo um classe rubi?
Ai já não seriam 6000T e sim 4000T.




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