O futuro da AAAe no Brasil
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Entao nao a oque ficar discutindo sobre se seremos capazes de impedir ou nao, porque simplismente nao seremos nos que iremos fazer.Irao dizer olha vai la e brinca de 007 e deixa a gente grande cuidar da situaçao so nos cabe a segurança visual ou seja coloca 2 canhaozinhos do lado de fora os f-5 eos a-29 dando razante e ja era.
- Bourne
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
São complementares. A obrigação e incumbência do governo brasileiro é dar a segurança geral. Principalmente, cuidando dos bêbados, bandidos comuns e torcedores exaltados.
De resto é F5 patrulhando e esperando não ocorrer nada. E a anti-aérea de enfeite. Se precisar usar é todo o sistema de inteligência falhou.
De resto é F5 patrulhando e esperando não ocorrer nada. E a anti-aérea de enfeite. Se precisar usar é todo o sistema de inteligência falhou.
- BrasilPotência
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Segundo o site, voz da Russia, a data da viagem oficial do Primeiro ministro para o Brasil é o dia 20/02 e ficará até o dia 21. Espero que não ocorram imprevistos com a liberação da carne Brasileira, pra quem sabe no próprio dia 20 podermos comemorar uma excelente aquisição.
Brava Gente, Brasileira!!!
- knigh7
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Há aeronaves turbohelices de médio porte (como os ATR utilizados por empresas nacionais) que poderiam fazer um bom estrago. E por serem turbohélices, que emitem pouco calor, mísseis de guiagem IR (como os iglas) teriam pouca probabilidade de acertá-los. O que aumenta mais ainda a necessidade de misseis de guiagem radar, como o Pantsir.Brasileiro escreveu:Bom, me parece que os pilotos comerciais depois do 11/09 só voam com cockpit trancado. Sequestrar um avião ficou meio difícil.
Então, as ameaças aéreas mais sérias à copa do mundo seriam helicópteros fretados ou aviões de menor porte (tipo mono e bimotores leves), ultra-leves com explosivos dentro, ou até mesmo projéteis e VANTs improvisados.
abraços]
Eu consideraria temerário deixar apenas 3 cidades-sede da Copa protegidas com o Pantsir. E as UT podem ser utilizadas de modo autônomo, como eu já disse.
- Brasileiro
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Que elas são autônomas, quanto à operação, isso elas realmente são.knigh7 escreveu: Há aeronaves turbohelices de médio porte (como os ATR utilizados por empresas nacionais) que poderiam fazer um bom estrago. E por serem turbohélices, que emitem pouco calor, mísseis de guiagem IR (como os iglas) teriam pouca probabilidade de acertá-los. O que aumenta mais ainda a necessidade de misseis de guiagem radar, como o Pantsir.
Eu consideraria temerário deixar apenas 3 cidades-sede da Copa protegidas com o Pantsir. E as UT podem ser utilizadas de modo autônomo, como eu já disse.
Mas será que também são autônomas quanto à conexão ao sistema de controle de tráfego aéreo? Eles poerão ter sistemas de comunicação que permitam que isto seja feito de forma não-improvisada? Porque sem isto, qualquer coisa que se aproxime vira alvo...
Melhorando a minha pergunta, há um jeito, por exemplo, de no interior da cabine do Pantsir, houver uma tela para o comandante com a imagem plotada de toda a situação, igual ao dos controladores, por um canal de dados, mais um canal de voz, mais pessoas falando a mesma língua tanto na torre quanto no Pantsyr. Poderemos ter algo assim?
abraços]
Editado pela última vez por Brasileiro em Seg Fev 04, 2013 1:30 am, em um total de 1 vez.
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- knigh7
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Não se pode apenas pensar em terroristas "profissionais". Malucos espertos também praticam terror. Até no Brasil já houve casos, como em 1987 onde um homem invadou a cabine de uma aeronave da VASP (acho que foi dessa companhia), matou o co-piloto e acho que um outro da cabine, e quis jogar o avião num prédio em Brasília.Bourne escreveu:Alguém já se perguntou se esses "terroristas" são realmente tão poderosos assim? Será que hoje eles conseguem fazer algo mais do que explodir um bomba por aí? Ou perderam o dinheiro e motivação para continuar sendo terroristas?
- knigh7
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Certamente num raio de cerca de 30km do estádio será uma área de exclusão aérea. Dentro da área de exclusão haverá somebte aeronaves militares. Os sistemas russos (como o Pantsir e o Tor ) podem torná-los capazes de reconhecer os IFF ocidentais, livrando as aeronaves militares de serem abatidas. Aliás, isso foi citado na palestra da Rosoboronexport em 2009 aos oficiais do EB.Brasileiro escreveu:Que elas são autônomas, quanto à operação, isso elas realmente são.knigh7 escreveu: Há aeronaves turbohelices de médio porte (como os ATR utilizados por empresas nacionais) que poderiam fazer um bom estrago. E por serem turbohélices, que emitem pouco calor, mísseis de guiagem IR (como os iglas) teriam pouca probabilidade de acertá-los. O que aumenta mais ainda a necessidade de misseis de guiagem radar, como o Pantsir.
Eu consideraria temerário deixar apenas 3 cidades-sede da Copa protegidas com o Pantsir. E as UT podem ser utilizadas de modo autônomo, como eu já disse.
Mas será que também são autônomas quanto à conexão ao sistema de controle de tráfego aéreo? Eles poerão ter sistemas de comunicação que permitam que isto seja feito de forma não-improvisada? Porque sem isto, qualquer coisa que se aproxime vira alvo...
Melhorando a minha pergunta, há um jeito, por exemplo, de no interior da cabine do Pantsir, houver uma tela para o comandante com a imagem plotada de toda a situação, igual ao dos controladores, por um canal de dados, mais um canal de voz, mais pessoas falando a mesma língua tanto na torre quanto no Pantsyr. Poderemos ter algo assim?
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Cara, um raio de 30 km de exclusão aérea deixaria São Paulo inteira sem vôos, tanto Guarulhos, Congonhas como o Campo de Marte sem vôo nenhum por várias horas. A mesma coisa no Rio de Janeiro e BH. Não sei como foi em Londres, mas não acho tão simples assim paralisar o espaço aéreo de uma região metropolitana inteira por horas. Realmente, seria algo sem precedentes.knigh7 escreveu:
Certamente num raio de cerca de 30km do estádio será uma área de exclusão aérea. Dentro da área de exclusão haverá somebte aeronaves militares. Os sistemas russos (como o Pantsir e o Tor ) podem torná-los capazes de reconhecer os IFF ocidentais, livrando as aeronaves militares de serem abatidas. Aliás, isso foi citado na palestra da Rosoboronexport em 2009 aos oficiais do EB.
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- Sávio Ricardo
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Nas capitais mais "cobiçadas", digamos assim, SP, RJ, BH e Brasilia, durante 3 hrs de evento, quantos voos civis são feitos???
Pergunto isso, pensando na possibilidade de se escoltar todos eles durante os eventos, e depois de determinada aproximação, se iniciar um acompanhamento via rádio dedicado com cada um, existindo qualquer atitude suspeita já se tornaria uma aeronave suspeita. Mas isso só é possivel dependendo da quantidade de voos, talvez se torne inviavel pelo numero de controladores necessários e até o numero de caças para escolta.
Quanto ao assunto sobre terrorismo, é uma ameaça em potencial, que deve ser prevenida, mas particulamente acho improvavel um 11 de setembro por aqui, com um avião de grande/médio porte caindo em estádios, com milhares de vitimas, em sua maioria brasileiros, que nada tem a ver com a baderna que os "outros" fazem mundo a fora. Já um atentado atingindo alguma delegação ou consulado, tipo, EUA, Inglaterra, França, Espanha, Israel, Alemanha, Canadá, entre outros, sim, é algo bem próximo de se acontecer e devemos tomar muito cuidado com isso.
Sobre nossa eficiência ou ineficiência em prevenir esses atentados, ainda teimo em acreditar que nós mesmos, brasileiros, subestimamos nossa própria capacidade, temos pessoal com potencial, falta treinamento, e sempre travamos em prol da politica e dos politicos, mas será que algum desses semi-deuses politicos vai querer ter seu nome manchado na história com um atentado terrorista??? Acredito que não, então, acho que será tudo perfeitamente bem, até mais que necessário, mostrando ao mundo uma maquiagem inrretocável e deixando todos maravilhados, mas assim que a ultima delegação deixar este país e fecharmos as portas e as janelas novamente para o mundo, tudo volta a ser como antes, uma merda.
Todos nós aqui vivemos reclamando que por aqui só falta dinheiro e visão estratégica, e nesses próximos anos dinheiro vai jorrar, visão estratégica será miope, enchergando 5 metros a frente, ou melhor, 4 anos a frente, mas vai existir, basta o país aproveitar e tentar utilizar isso para uma mudança não só em termos de segurança, mas de cultura, porque é isso que precisa mudar, as outras vem a reboque.
Abs
Pergunto isso, pensando na possibilidade de se escoltar todos eles durante os eventos, e depois de determinada aproximação, se iniciar um acompanhamento via rádio dedicado com cada um, existindo qualquer atitude suspeita já se tornaria uma aeronave suspeita. Mas isso só é possivel dependendo da quantidade de voos, talvez se torne inviavel pelo numero de controladores necessários e até o numero de caças para escolta.
Quanto ao assunto sobre terrorismo, é uma ameaça em potencial, que deve ser prevenida, mas particulamente acho improvavel um 11 de setembro por aqui, com um avião de grande/médio porte caindo em estádios, com milhares de vitimas, em sua maioria brasileiros, que nada tem a ver com a baderna que os "outros" fazem mundo a fora. Já um atentado atingindo alguma delegação ou consulado, tipo, EUA, Inglaterra, França, Espanha, Israel, Alemanha, Canadá, entre outros, sim, é algo bem próximo de se acontecer e devemos tomar muito cuidado com isso.
Sobre nossa eficiência ou ineficiência em prevenir esses atentados, ainda teimo em acreditar que nós mesmos, brasileiros, subestimamos nossa própria capacidade, temos pessoal com potencial, falta treinamento, e sempre travamos em prol da politica e dos politicos, mas será que algum desses semi-deuses politicos vai querer ter seu nome manchado na história com um atentado terrorista??? Acredito que não, então, acho que será tudo perfeitamente bem, até mais que necessário, mostrando ao mundo uma maquiagem inrretocável e deixando todos maravilhados, mas assim que a ultima delegação deixar este país e fecharmos as portas e as janelas novamente para o mundo, tudo volta a ser como antes, uma merda.
Todos nós aqui vivemos reclamando que por aqui só falta dinheiro e visão estratégica, e nesses próximos anos dinheiro vai jorrar, visão estratégica será miope, enchergando 5 metros a frente, ou melhor, 4 anos a frente, mas vai existir, basta o país aproveitar e tentar utilizar isso para uma mudança não só em termos de segurança, mas de cultura, porque é isso que precisa mudar, as outras vem a reboque.
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- FCarvalho
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Independente de nossas capacidades, ou a falta delas, o que podemos esperar,e rezar muito, é que realmente nada de mais aconteça, e que nos deixem em paz na nossa imbromação épico -cultural de sempre. Porque nem antes, nem durante e muito menos depois vamos ser capazes de digerir tão cedo as inconsequências de nossa própria negligência.
Nem mesmo se tivermos S-500 e PAK-FA defendendo o Brasil. Não fomos previdentes em evitar a morte de quase 300 em uma boate noturna, que dirá o resto.
abs.
Nem mesmo se tivermos S-500 e PAK-FA defendendo o Brasil. Não fomos previdentes em evitar a morte de quase 300 em uma boate noturna, que dirá o resto.
abs.
Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Claro. Mas é possível expedir NOTAM Restrigindo vôos nas proximidades dos estádios de pequenos aviões/helicópteros/e outros pequenos objetos voadores(paragliders/parapentes etc.)sapao escreveu:Espaço aéreo de uma capital fechado por 2 horas?osolamaalua escreveu:Para que não tenhamos este susto, tem que suspender os vôos na hora dos eventos. Fizeram isto em Londres.
Impráticavel!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
E verdade. Somos muito incompetentes, ja que nao impedimos essa tragedia. Assim como os EUA, precisamos depor todas as nossas armas e orar para os ceus para que nada aconteca. Afinal os EUA tambem aceitaram a sua incompetencia depois do incendio em uma boate de Rhode Island que matou 100 pessoas.FCarvalho escreveu:Independente de nossas capacidades, ou a falta delas, o que podemos esperar,e rezar muito, é que realmente nada de mais aconteça, e que nos deixem em paz na nossa imbromação épico -cultural de sempre. Porque nem antes, nem durante e muito menos depois vamos ser capazes de digerir tão cedo as inconsequências de nossa própria negligência.
Nem mesmo se tivermos S-500 e PAK-FA defendendo o Brasil. Não fomos previdentes em evitar a morte de quase 300 em uma boate noturna, que dirá o resto.
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Centurião, falta de competência é uma coisa, incompetência é outra.
abs.
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Vejo isso como Totalmente inviável. A quantidade de voos é enorme.Sávio Ricardo escreveu:Nas capitais mais "cobiçadas", digamos assim, SP, RJ, BH e Brasilia, durante 3 hrs de evento, quantos voos civis são feitos???
Pergunto isso, pensando na possibilidade de se escoltar todos eles durante os eventos, e depois de determinada aproximação, se iniciar um acompanhamento via rádio dedicado com cada um, existindo qualquer atitude suspeita já se tornaria uma aeronave suspeita. Mas isso só é possivel dependendo da quantidade de voos, talvez se torne inviavel pelo numero de controladores necessários e até o numero de caças para escolta.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
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Re: O futuro da AAAe no Brasil
Ta bom. Nao se esqueca de avisar o Michaelis. Ou o Aurelio...FCarvalho escreveu:Centurião, falta de competência é uma coisa, incompetência é outra.
abs.