EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Não é muito diferente não. A diferença é que o vídeo do Pandur está em câmera lenta, o que faz diminuir a sensação dos "pulos".
Edit: Revendo os vídeos a sensação é que o Guarani está com uma suspensão "mais dura". O vão entre a roda e a carroceria também parece maior no brasileiro, fazendo o Guarani ficar "mais alto". Se for um problema, não acho que seja algo impossível de resolver. Pra isso que tem a fase de protótipos.
Edit: Revendo os vídeos a sensação é que o Guarani está com uma suspensão "mais dura". O vão entre a roda e a carroceria também parece maior no brasileiro, fazendo o Guarani ficar "mais alto". Se for um problema, não acho que seja algo impossível de resolver. Pra isso que tem a fase de protótipos.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 124 vezes
- Agradeceram: 418 vezes
Em nenhuma das vias que o Pandur passou chega perto da via do teste do guarani, sem falar dos artifícios do utilizados no vídeo.arcanjo escreveu:A título de comparação: Pandur II 6x6 APC.
arcanjo
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Vale lembrar que o Guarani está fase de teste e muitas correções e aperfeiçoamentos serão realizados. Esses testes valem até para saber quais configurações são mais ou menos recomendadas para cada tipo de utilização.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
A suspensão do Guarani é hydropneumática, não é (No video parece ser o caso do eixo frontal, não consegui ver dos outros eixos)? Se for falta um refinamento ai, não era para ele se comportar desse jeito.
Quanto ao Pandur, ele usa uma suspensão diferente em cada eixo, não? No terreno suave ele parece que balançou mais que meu carro...
Quanto ao Pandur, ele usa uma suspensão diferente em cada eixo, não? No terreno suave ele parece que balançou mais que meu carro...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Olha, eu não achei tanta diferença.... No Guarani, do 1:00 em diante a imagem é passada em alta velocidade, ao contrário da do Pandur que roda em lowmotion, e em estrada boa, sem ondulações e buracos. Talvez o vídeo brasileiro não tenha sido feliz neste quesito.....
E posso garantir que o Urutu pula do mesmo jeito, até um pouco pior, pois possui peso concentrado na dianteira, e então a traseira fica quicando nas ondulações/buracos. Quando se freia em terreno esburacado, ele simplesmente fica saltitando.....
O Sr Bacchi talvez explique isso melhor.......
Best regards []
E posso garantir que o Urutu pula do mesmo jeito, até um pouco pior, pois possui peso concentrado na dianteira, e então a traseira fica quicando nas ondulações/buracos. Quando se freia em terreno esburacado, ele simplesmente fica saltitando.....
O Sr Bacchi talvez explique isso melhor.......
Best regards []
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Eu acredito que esta inclinação é puramente cosmética.Lywis escreveu:Essa vai para o mestre Bacchi,
Esta inclinação em parte da quina lateral superior do Guaraní, me parece, ter a função de melhorar o perfil balístico, concordas? Neste caso, bem tímido se comparado ao do bom e velho Charrua na sua segunda versão:
Bom, é obvio que seriam necessários teste balísticos para se ter certeza, mas será que esta inclinação não foi muito tímida? Bom, tenho mais coisas a acrescentar mas por hora prefiro apenas levantar a discussão.
Abraços.
Serve para mascarar a altura do carro.
Repare como o carro com a lateral original dá a impressão de ser muito mais alto.
Em suma, não tem nenhuma função balistica.
Bacchi
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Veja, é muito dificil dar uma opinião sem saber como outro(s) veiculo(s) se comportaria(m) nesta estrada, se deslocando na mesma velocidade.eligioep escreveu:Olha, eu não achei tanta diferença... No Guarani, do 1:00 em diante a imagem é passada em alta velocidade, ao contrário da do Pandur que roda em lowmotion, e em estrada boa, sem ondulações e buracos. Talvez o vídeo brasileiro não tenha sido feliz neste quesito...
O Sr Bacchi talvez explique isso melhor...
Best regards []
Quando eu trabalhei na Ford verifiquei que sempre se procurava comparar diretamente um novo produto contra o veiculo adversario concorrente.
Na fase de desenvolvimento era costume sair uma caravana de teste com os varios veiculos que se pretendia comparar. Iam na caravana os engenheiros responsaveis pelo desenvolvimento e os mesmos se revezavam guiando o(s) carro(s) em desenvolvimento e o(s) carro(s) do(s) concorrente(s).
Só desta maneira se podia chegar a uma conclusão >>> comparação direta nas mesmas condições.
eligioep faz dois comentarios tremendamente pertinentes:
"... E posso garantir que o Urutu pula do mesmo jeito, até um pouco pior, ..." - o Urutu realmente tem más caractericas de ride (termo de engenharia automobilistica estadunidense para definir os movimentos verticais do veiculo no seu deslocamento).
"... Talvez o vídeo brasileiro não tenha sido feliz neste quesito... " - Exatamente aquilo que eu penso. É um absurdo num filme que é feito para mostrar a excelencia de um produto mostrar esta cena do veiculo corcoveando no seu deslocamento.
Eu que fui no meu ultimo cargo Gerente de Marketing de Produtos Militares da ENGESA jamais faria um filme de propaganda com esta cena.
Bacchi
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Ótimos comentários Bacchi... eu tinha lido num artigo agora não consigo lembrar onde, que falava que o segundo protótipo do Charrua recebeu estas inclinações para melhorar o seu perfil balístico (o primeiro não tinha estas inclinações como se pode ver na foto abaixo).
Eu achei que tivesse essa função, por isto achei as do Guarani pequenas... Enfim, vejo que estava enganado!
Eu achei que tivesse essa função, por isto achei as do Guarani pequenas... Enfim, vejo que estava enganado!
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Lywis, meu comentario foi sobre o Guarani!!!Lywis escreveu:Ótimos comentários Bacchi... eu tinha lido num artigo agora não consigo lembrar onde, que falava que o segundo protótipo do Charrua recebeu estas inclinações para melhorar o seu perfil balístico (o primeiro não tinha estas inclinações como se pode ver na foto abaixo).
Eu não escrevi sobre o Charrua.
Bacchi
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Têm razão Bacchi, minha interpretação das suas palavras não foi muito boa, minhas desculpas!Reginaldo Bacchi escreveu:
Lywis, meu comentario foi sobre o Guarani!!!
Eu não escrevi sobre o Charrua.
Bacchi
-
- Intermediário
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Srs, falando sobre inclinação de blindagens, estava pensando na blindagem adicional dos CLANFs do CFN, que não é formada de chapas planas como as do Guarani por exemplo, o que podem dizer sobre a eficiência deste tipo de blindagem adicional, e se compensaria a adoção de modelo semelhante no Guarani?!
Desde já agradeço.
Centauro.
Desde já agradeço.
Centauro.
“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
http://www.youtube.com/watch?v=CTXJiLrYMtM
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
-
- Júnior
- Agradeceram: 4 vezes
Eu gostaria de ver o Guarani passando numa pista como esta. Alguém sabe se o CTEx tem uma?
- jeanscofield
- Avançado
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradeceram: 38 vezes