ARTILHARIA DA F TERRESTRE
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- BrasilPotência
- Sênior
- Agradeceu: 268 vezes
- Agradeceram: 82 vezes
Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE
Na verdade a discussão é sobre a parceria com os Argentinos, e embora eu tenha feito muita amizade com alguns do fórum AA, compartilho da opinião do amigo Boss, dispenso.
Brava Gente, Brasileira!!!
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Como vai ter parceria se eles não compram nada e desmantelaram as FA's como parte dos conflitos internos?
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Bem, eu acho paradoxal o povo ser tão mais culto que o brasileiro e os políticos serem até piores, e ainda serem mantidos no poder. Pra mim isso prova que o povo argentino está no mesmo nível, ou até pior que o brasileiro. Afinal, em democracias é comum o povo manter a classe política.FCarvalho escreveu:Sem problemas meu amigo. Da correição politica atual eu já estou mais do que vacinado.Lord Nauta escreveu:Com grande respeito a opinião do colega. Eu, tenho uma opinião (politicamente incorreta e até mesmo preconceituosa ) referente aos argentinos...QUE SE DANEM.
Sds
Lord Nauta
Só sinto muito pelo povo argentino, que na medidas de suas cultura e historicidade sempre foi um povo muito cordato, culto e educado, bem mais do que nós diga-se de passagem, bem ao contrário do que diz a propaganda. Desgraçadamente seus políticos, e consequentemente, seus governos, são da mesma estirpe dos nossos, ou mesmo pior. Então acredito que o seu "danem-se" serve e bem aos políticos e aos governos argentinos, tão pobres, medíocres e corruptos quanto os nossos. Nisso brasileiros e argentinos, e em geral toda a América Latina, sempre estiveram pessimamente servidos.
E também acho estranha essa diferenciação entre político e povo. Em uma ditadura, é até aceitável, mas em democracias ? O povo mantém a classe política. Se os políticos não prestam, se todo mundo reclama dos políticos, que diabos acontece ? O povo é formado por um monte de hipócritas ou um monte de idiotas ?
O nosso maior problema é esse, sempre separar político de povo (em uma democracia), colocar todos os erros do país nas mãos dos políticos e tirar o seu de jogo. Sarney provavelmente deve ter vaga vitalícia no Senado, vou até ler a Constituição depois. Ou será que ele é mantido lá com votos do povo ? E sua família no Maranhão ? Também ? Criticamos só os políticos, mas ninguém ousa criticar, por exemplo, a idiotice do povo maranhense que mantém os canalhas lá.
E eu ainda defendo uma democracia mais ampla... Pra que, nem a que temos é utilizada direito. Na verdade é porcamente utilizada.
Editado pela última vez por Boss em Qua Jan 09, 2013 10:16 pm, em um total de 1 vez.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- BrasilPotência
- Sênior
Não só isso, se firmamos parceria, estamos interessados na "Tecnologia deles" ex: Capacidades Nucleares e Aeroespaciais Argentinas, se vamos lhes vender algo, sempre existem melhores opções no mercado do que o produto Brasileiro, mesmo que o financiamento seja Brasileiro, o que eles geralmente esquecem, é que se não fosse o Brasil (BNDES) eles não teriam os E-190 na Austral, se comprarem os Guarani será através do (BNDES) e o mesmo com os E-99, porque reflexos da moratória de 2001, ou seja, se nós não financiarmos eles não terão.
Brava Gente, Brasileira!!!
-
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
lord nauta..concordo com voce em genero ,numero e grau.. convivi com argentinos durante a guerra das malvinas quando estava em foz do iguacu,e eles eram arrogantes,gargantas,preconceituosos,chamavan-nos de macaquitos etc. etc.mas a justica tarda mas nao falha,hoje eles estao com o rabo entre as pernas..kk da-le kristina..
- BrasilPotência
- Sênior
- BrasilPotência
- Sênior
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Boss escreveu:Bem, eu acho paradoxal o povo ser tão mais culto que o brasileiro e os políticos serem até piores, e ainda serem mantidos no poder. Pra mim isso prova que o povo argentino está no mesmo nível, ou até pior que o brasileiro. Afinal, em democracias é comum o povo manter a classe política.FCarvalho escreveu: Sem problemas meu amigo. Da correição politica atual eu já estou mais do que vacinado.
Só sinto muito pelo povo argentino, que na medidas de suas cultura e historicidade sempre foi um povo muito cordato, culto e educado, bem mais do que nós diga-se de passagem, bem ao contrário do que diz a propaganda. Desgraçadamente seus políticos, e consequentemente, seus governos, são da mesma estirpe dos nossos, ou mesmo pior. Então acredito que o seu "danem-se" serve e bem aos políticos e aos governos argentinos, tão pobres, medíocres e corruptos quanto os nossos. Nisso brasileiros e argentinos, e em geral toda a América Latina, sempre estiveram pessimamente servidos.
E também acho estranha essa diferenciação entre político e povo. Em uma ditadura, é até aceitável, mas em democracias ? O povo mantém a classe política. Se os políticos não prestam, se todo mundo reclama dos políticos, que diabos acontece ? O povo é formado por um monte de hipócritas ou um monte de idiotas ?
O nosso maior problema é esse, sempre separar político de povo (em uma democracia), colocar todos os erros do país nas mãos dos políticos e tirar o seu de jogo. Sarney provavelmente deve ter vaga vitalícia no Senado, vou até ler a Constituição depois. Ou será que ele é mantido lá com votos do povo ? E sua família no Maranhão ? Também ? Criticamos só os políticos, mas ninguém ousa criticar, por exemplo, a idiotice do povo maranhense que mantém os canalhas lá.
E eu ainda defendo uma democracia mais ampla... Pra que, nem a que temos é utilizada direito. Na verdade é porcamente utilizada.
Se são tão cultos, se são tão politizados, por que a Argentina está sempre em situação difícil, política e economicamentre falando? Desde que me conheço por gente (já há muito tempo, infelizmente) ouço que são mais politizados que nosotros pobrecitos, mais cultos, mais isso e aquilo...
Por que então não são a primeira potência econômica da América Latina (pelo menos...)?
Wingate
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 545 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Os dedinhos deles na hora de por o voto na urna são uns 10 % mais podres do que os nossos.Wingate escreveu:Boss escreveu: Bem, eu acho paradoxal o povo ser tão mais culto que o brasileiro e os políticos serem até piores, e ainda serem mantidos no poder. Pra mim isso prova que o povo argentino está no mesmo nível, ou até pior que o brasileiro. Afinal, em democracias é comum o povo manter a classe política.
Se são tão cultos, se são tão politizados, por que a Argentina está sempre em situação difícil, política e economicamentre falando? Desde que me conheço por gente (já há muito tempo, infelizmente) ouço que são mais politizados que nosotros pobrecitos, mais cultos, mais isso e aquilo...
Por que então não são a primeira potência econômica da América Latina (pelo menos...)?
Wingate
Abraços
-
- Intermediário
- Agradeceu: 224 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Salve Lord,Lord Nauta escreveu:
Com grande respeito a opinião do colega. Eu, tenho uma opinião (politicamente incorreta e até mesmo preconceituosa ) referente aos argentinos...QUE SE DANEM.
Sds
Lord Nauta
Concordo parcialmente com o colega forista. Trabalhei com alguns deles e aquelas histórias de ego e da soberba são verdadeiras. Mas tem muita gente boa fora de Baires.
Não concordo totalmente, pois tudo na vida é relativo e temos telhado de vidro: Sarney, Cachoeira, Mensalão, Rosegate, Lulankamon I, Delubio, etc.etc.etc.etc. Cansei!
Mas estamos muitos pontos acima! Graças a Deus! Meus futuros netos merecem ter um dia um pais melhor. Minha geração siphu!
1 abraço
Editado pela última vez por Arataca em Qui Jan 10, 2013 6:30 pm, em um total de 1 vez.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Bem, o que está em discussão aqui - e é o foco deste tópico - é a oportunidade de um potencial negócio entre os governos de Brasil e Argentina, sobre o desenvolvimento de tecnologias para a produção de material moderno e autóctone para a tão necessária, e diria urgente, modernização da artilharia de campanha de ambos os exércitos. E e não o povo argentino.
Ademais, todo mundo tem, e pode ter, as suas diferenças pessoais com que quiser. Mas isto não se aplica as relações entre os países, que são regidas em última instância, pela mediação de seus interesses. E no presente momento, nossos interesses políticos, comerciais/industriais e de defesa, em termos de desenvolvimento de material militar são, em alguns poucos casos, podem ser/são coincidentes com os da Argentina.
Em sendo assim, não vejo o porque, afora os ufanismos de sempre, não encetar qualquer tipo de parceria com os argentinos, onde quer que possamos antever vantagens para nós, e quiçá para eles também.
Enfim. Se o Brasil, que é um país vive a arrogar-se constantemente de si, de ser a 7a maior economia do mundo, pode dar-se ao luxo de mandar construir submarinos nucleares, satélites e foguetes espaciais e, até mesmo de investir o erário público no fútil envio de um homem ao espaço, mesmo que de carona, qual o problema então em desenvolver e co-produzirmos uma simples peça de obuseiro para a artilharia de campanha para o Exército? Duvido que esta seja uma demanda tecnológica insuperável para nossa expertise nacional, ou mesmo para a obtusa vontade política tupiniquim, desde que veja ganhos pessoais nisto.
abs.
Ademais, todo mundo tem, e pode ter, as suas diferenças pessoais com que quiser. Mas isto não se aplica as relações entre os países, que são regidas em última instância, pela mediação de seus interesses. E no presente momento, nossos interesses políticos, comerciais/industriais e de defesa, em termos de desenvolvimento de material militar são, em alguns poucos casos, podem ser/são coincidentes com os da Argentina.
Em sendo assim, não vejo o porque, afora os ufanismos de sempre, não encetar qualquer tipo de parceria com os argentinos, onde quer que possamos antever vantagens para nós, e quiçá para eles também.
Enfim. Se o Brasil, que é um país vive a arrogar-se constantemente de si, de ser a 7a maior economia do mundo, pode dar-se ao luxo de mandar construir submarinos nucleares, satélites e foguetes espaciais e, até mesmo de investir o erário público no fútil envio de um homem ao espaço, mesmo que de carona, qual o problema então em desenvolver e co-produzirmos uma simples peça de obuseiro para a artilharia de campanha para o Exército? Duvido que esta seja uma demanda tecnológica insuperável para nossa expertise nacional, ou mesmo para a obtusa vontade política tupiniquim, desde que veja ganhos pessoais nisto.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Um espanhol no caminho da Artilharia de Campanha do EB.
http://www.army-guide.com/eng/product2874.html
abs.
abs.
Carpe Diem
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Como assim? Vai vir mesmo?FCarvalho escreveu:Um espanhol no caminho da Artilharia de Campanha do EB.
abs.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Quando estive na Rheinmetal, na Alemanha, fizeram uma demonstração dele.
Agora, a pergunta: O que a Rheinmetal tem a ver com ele, se ele é espanhol?
Agora, a pergunta: O que a Rheinmetal tem a ver com ele, se ele é espanhol?