![Imagem](http://www.wired.com/images_blogs/dangerroom/2012/11/070401-f-6701p-046-1024x680.jpg)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
exato!!!Rodrigoiano escreveu:pelo que li estava fazendo o último vôo e errou ao pousar, tocando a rua/estrada antes da pista e quase acertando os fotógrafos, presentes para cobrir a aposentadoria do avião, que era um Transall. Depois do toque na rua/estrada deu um pequeno "salto" e pousou na pista de pouso.
cassiosemasas escreveu:
Ô, gente fina, só pra avisar, é assim que funcionou: a gente mandou os RFI pra todo mundo, os americanos nos mandaram de volta F/A-18E/F e F-16E/F e colocamos o primeiro na short-list. Nada de F-15SE ou coisa melhor. Então, não culpe a tia, que não tem nada ver com que os outros oferecem. Eles não ofereceram o melhor que tinham, ao contrário da lenda que ronda por aí, afinal necas de F-35A, F-15SE e etc. Alias, o único que tinha o mesmo porte do F-15, ou seja, o Su-35BM, foi desclassificado pela própria FAB. Então o que a tia tem a ver com isso? A FAB faz uma short list com um avião feito de ouro, outro de chumbo e outro de autocad e a culpa é da tia? Qual é.Italo Lobo escreveu:Esse sim era o caça e superioridade aérea que o Brasil deveria ter... A versão SE com tudo que tem direito..Nada no momento seria melhor para o Brasil..Com Defesa não se brinca ´esse deveria ser o pensamento da tia..Mas fazer o que, se a gerentona não consegue nem prever um pib?
Talha, boa tarde.talharim escreveu:Pelo que me lembro quando o RFI do primeiro FX foi lançado em 1995..... tinha o valor maximo que cada unidade de caça poderia custar ....... e o F-15 excedia o fator preço .