Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8848
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 439 vezes

Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#1 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jan 03, 2013 1:27 pm

Caros colegas de fórum, finalmente entramos em 2013 ano em que o nosso querido DB completa 10 anos. Segundo uma pesquisa rápida que fiz os membros mais antigos do fórum, Vinícius Pimenta e Slip Junior, tem seu registro feito em 17 de fevereiro de 2003. Espero que algum membro fundador saiba dizer se esta é realmente a data de fundação. Caso isto não acontece creio que ela pode ser tomada como a data de fundação do DB.

O objetivo deste tópico, que para alguns pode ser meio precoce, é começar a mobilizar o pessoal, e captar idéias para comemorar esta data, afinal um fórum com 10 anos não é pouca coisa, ainda mais se tratando do maior fórum sobre assuntos de defesa do Brasil. Acho que esta data merece ser muito comemorada.

Eu já lanço aqui duas idéias para comemorar os 10 anos do nosso querido Fórum Defesa Brasil:

- Encontros regionais espalhados por todo o Brasil, como se fosse um DB day. Dia 17 de fevereiro cai num domingo, e caso for necessário alguns encontros poderiam ser antecipados para o dia 16, no sábado.

- Criação de uma camiseta alusiva a data.


E vamos la pessoal vamos debater o assunto e apresentar novas ideias, e quem sabe já ir organizando os encontros...



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9343
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#2 Mensagem por Brasileiro » Qui Jan 03, 2013 3:12 pm

Entrei em maio de 2003.

Na época havia também o fórum Asas de Guerra e o Defesabr, que andavam muito mal e depois acabaram fechando. Antes disso, havia rolado por lá uma divulgação sobre um 'novo fórum', para o qual muitos membros de lá acabaram se transferindo, este novo fórum era o Defesa Brasil. As discussões eram basicamente sobre o FX, quando o mesmo ainda era novidade.
Durante muito tempo este foi praticamente o único fórum brasileiro do tipo. Hoje, com a evolução do debate, se tornou assunto mais popular. E em grande parte disso eu colocaria o DB, pois, de todos os espaços de debate sobre defesa que conheço hoje, uma boa parte dos usuários tem conta aqui ou já foi frequentador desse lugar. Nós ajudamos a difundir o debate no Brasil, sempre de forma madura e com discussões ricas sobre as notícias.

PARABÉNS DEFESA BRASIL! Parabéns a todos nós!



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#3 Mensagem por Sterrius » Sex Jan 04, 2013 1:29 am

Nao lembro quando entrei (esta no registro :) ). Mas aprendi muito com o forum e pretendo aprender mais nos futuros anos!

Bom trabalho e que os proximos 10 anos sejam melhores ainda para a comunidade!




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#4 Mensagem por Naval » Sáb Jan 05, 2013 12:08 pm

Caramba 10 anos, não é pouca coisa não.
Entrei em Julho/2003 por acaso e, aprendi muito desde então.

Ás vezes eu sumo por um tempo, devido a trabalho/estudos, mas nunca deixo de dar uma olhada no Fórum.

Parabéns.

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1434
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#5 Mensagem por Super Flanker » Sáb Jan 05, 2013 7:36 pm

Me registrei em maio de 2003, logo que me registrei o primeiro tópico que criei foi qual???? :D :D :D













FX :( :( :( :( :( :(
lá se vão 10 anos.
Parabéns ao fórum e a todos os integrantes. :D :D :D :D




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Cabral
Avançado
Avançado
Mensagens: 550
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
Localização: Recife, PE
Agradeceram: 4 vezes

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#6 Mensagem por Cabral » Seg Jan 07, 2013 12:17 am

Tô de olho aqui desde a criação do fórum. É até engraçado lembrar de alguns membros naquela época e ver como estão hoje (eu, o SF, o César e uma galera aqui era doida pra entrar na AFA. Eu acabei na excitante faculdade de administração e agora estou na ainda mais emocionante faculdade de direito. VIDALOKA)




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#7 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 07, 2013 6:42 am

Po, parabéns ao DB. Primeiro fórum de defesa que eu me registrei, depois daqui descobri todo o universo de defesa que existe na internet. Sou de 2005, mas já dava uma acompanhada antes.

Enfim, parabéns DB! :D




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7522
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#8 Mensagem por J.Ricardo » Seg Jan 07, 2013 11:48 am

Sou de 2005, comecei a frequentando o ForumDesfesa ( http://www.forumdefesa.com/forum/ ) de nossos amigos portugueses, lá recebi o convite para visitar e DB, este é um espaço viciante, onde você pode falar livremente sobre defesa sem os esteriótipos que sofremos por isso, também se fala sobre política, econômia e afins, mesmo sumindo ocasionalmente devidos minhas atividas profissionais, sempre tenho um carinho muito grande por este espaço e por todos que frequentam aqui, considerando muitos (mesmo se nos conhecer pessoalmente) verdadeiramente como amigos!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#9 Mensagem por felipexion » Seg Jan 07, 2013 11:50 am

Pablo Maica escreveu:
- Criação de uma camiseta alusiva a data.


Um abraço e t+ :D

Desde quando eu me registrei no DB existe essa questão das camisas.
Eu não sei quem sai primeiro: O FX, as camisas do DB ou aquele churrasco das eleições.
:lol:




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60697
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#10 Mensagem por Túlio » Seg Jan 07, 2013 2:45 pm

FX - tá brabo...

CAMISETAS - assunto retornou à pauta. Já há "protótipos" em teste.

CHURRASCO DO DIENECES - mas nem que a vaca tussa! [003] [003] [003] [003]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#11 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Seg Jan 07, 2013 4:06 pm

Tambem entrei em 2005, e apesar de estar postando pouco ultimamente, não vou pra cama antes de dar uma olhada No Forum.
Parabens ao DB!!!
Sds Coloradas




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#12 Mensagem por Paisano » Seg Jan 07, 2013 11:27 pm

Brasileiro escreveu:Entrei em maio de 2003.

Na época havia também o fórum Asas de Guerra e o Defesabr, que andavam muito mal e depois acabaram fechando. Antes disso, havia rolado por lá uma divulgação sobre um 'novo fórum', para o qual muitos membros de lá acabaram se transferindo, este novo fórum era o Defesa Brasil. As discussões eram basicamente sobre o FX, quando o mesmo ainda era novidade.
Durante muito tempo este foi praticamente o único fórum brasileiro do tipo. Hoje, com a evolução do debate, se tornou assunto mais popular. E em grande parte disso eu colocaria o DB, pois, de todos os espaços de debate sobre defesa que conheço hoje, uma boa parte dos usuários tem conta aqui ou já foi frequentador desse lugar. Nós ajudamos a difundir o debate no Brasil, sempre de forma madura e com discussões ricas sobre as notícias.

PARABÉNS DEFESA BRASIL! Parabéns a todos nós!



abraços]
Minha história em relação ao DB é idêntica a do colega Brasileiro. :)




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38099
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2628 vezes

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#13 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jan 09, 2013 10:37 am

Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am

Comecei a "frequentar" o DB quando fiquei interessado em saber mais acerca do Brasil, já que na época tinha namorada brasileira. Quando a coisa correu para o torto quando fui conhecer a familia da "defunta" (cop. Túlio), nem pensei em deixar o DB.

Gosto do fórum e apesar de ter deixado de participar da forma que já participei, vou sempre que posso ver o que se passa por cá.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#14 Mensagem por faterra » Qui Jan 10, 2013 1:08 pm

Sou de dezembro de 2005. O DB foi o primeiro e único forum que eu participava até o ano passado, quando entrei para o Defesa Brasileira. Ultimamente tenho me cadastrado em alguns outros foruns estrangeiros, os quais frequento como fontes para fotos. O pouco que sei de defesa aprendi, aprendo e continuarei a aprender aqui. Estou sempre logado.
Parabéns DB! Que muitas outras décadas sejam celebradas com cada vez mais sucesso.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60697
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Fórum Defesa Brasil 10 anos!!

#15 Mensagem por Túlio » Qui Jan 10, 2013 6:27 pm

faterra escreveu:Sou de dezembro de 2005. O DB foi o primeiro e único forum que eu participava até o ano passado, quando entrei para o Defesa Brasileira. Ultimamente tenho me cadastrado em alguns outros foruns estrangeiros, os quais frequento como fontes para fotos. O pouco que sei de defesa aprendi, aprendo e continuarei a aprender aqui. Estou sempre logado.
Parabéns DB! Que muitas outras décadas sejam celebradas com cada vez mais sucesso.
Também sou da "turma de 2005", só que de junho ou julho, creio. Já participei de montes de Fóruns (inclusive em Inglês e Espanhol) mas me fixei no DB. Faço parte inclusive do BM e do Fórum do PRICK - :twisted: filhotes nossos :twisted: - aos quais volta e meia acesso e eventualmente posto.

Mas não adianta, minha CACHAÇA é esta aqui! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

DB 4EVER!!!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder