A situação deles nunca foi tão ruim, eles fazem verdadeiros milagres com seus equipamentos, se existe um culpado disto é o governo federal.BrasilPotência escreveu:helio escreveu:Amigos
Eu sempre admirei a Argentina, a industria daquele pais por muitos anos esteve presente no desenvolvimento de equipamento militar.
Nos ultimos anos tem sofrido sérias restrições orçamentárias, o governo Kirchner (tanto Nestor como Christina) não se interessam pelas forças armadas, desprezando praticamente todos os investimentos necessários.
É impressionante a penuria que as FA enfrentam, mesmo assim mantem um minimo de disponibilidade dos seus meios.
O serviço militar naquele país não é mais obrigatório, o numero de interessados tem diminuido, pois não é mais uma carreira promissora. Visitei um regimento de cavalaria há alguns anos, onde havia um esquadrão completo inoperante, não por falta de verbas, mas por falta de pessoal!
Hélio
Hélio, eu estava vendo no fórum deles, e essa disponibilidade Mínima que você citou, é quase 0. Navios não navegam por falta de peças ( Paradas na alfândega ), quase 80% por cento dos aviões não voam, e o Exército nem preciso comentar, já que a cada dia que passa se recolhem mais e mais fuzis nas favelas Brasileiras.
Quando resolverem reinvestir, o estrago é tão grande que vai demorar anos para recuperar o status quo que tinham há dez anos atrás.
Entretanto não posso somente criticá-los pois nós também enfrentamos alguns problemas pontuais de disponibilidade.
Hélio