NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Ainda é uma versão "very-light" do que existia na época dos gloriosos revolucionários de 64.
Mas também o tema é levado sempre ao extremo, como se fosse um golpe contra o sistema democrático e de liberdade de imprensa e expressão. Não duvido que as alas mais extremistas do PT queiram realmente controlar a imprensa, já que ainda devem delirar com suas utopias da década de 60, mas acredito que a parte séria não é assim.
Tanto é que a Dilma sempre defende publicamente a liberdade de imprensa, se fala sobre a regulamentação, fala pouco. Mas deveria falar mais, para botar em pratos limpos o que seria e como seria e evitar que distorçam a realidade, anunciando um golpe, como fazem aqui no fórum.
E bem, nesse tópico já se cansou de lembrar isso, mas regulamentação da mídia existe até nos Estados Unidos (Federal Communications Comission) e em outros países desenvolvidos. A não ser que lá também exista um partido de "esquerda" golpista e ordinário e seja um sistema ditatorial controlado por perversos bolivarianos. O que passa a anos-luz da realidade.
Mas também o tema é levado sempre ao extremo, como se fosse um golpe contra o sistema democrático e de liberdade de imprensa e expressão. Não duvido que as alas mais extremistas do PT queiram realmente controlar a imprensa, já que ainda devem delirar com suas utopias da década de 60, mas acredito que a parte séria não é assim.
Tanto é que a Dilma sempre defende publicamente a liberdade de imprensa, se fala sobre a regulamentação, fala pouco. Mas deveria falar mais, para botar em pratos limpos o que seria e como seria e evitar que distorçam a realidade, anunciando um golpe, como fazem aqui no fórum.
E bem, nesse tópico já se cansou de lembrar isso, mas regulamentação da mídia existe até nos Estados Unidos (Federal Communications Comission) e em outros países desenvolvidos. A não ser que lá também exista um partido de "esquerda" golpista e ordinário e seja um sistema ditatorial controlado por perversos bolivarianos. O que passa a anos-luz da realidade.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
A esquerda sobreviveu aos militares por causa da imprensa, se projetou e criou o mito Lula através da imprensa. Mas agora que chegaram ao poder, a imprensa é incômoda.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Quando a imprensa batia no Collor todo dia era progressista, investigativa e combativa.rodrigo escreveu:A esquerda sobreviveu aos militares por causa da imprensa, se projetou e criou o mito Lula através da imprensa. Mas agora que chegaram ao poder, a imprensa é incômoda.
Hoje é PIG.
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Fernando Haddad será sabatinado hoje no Roda Viva.
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- wagnerm25
- Sênior
E o Marco Maia dizendo que "está na constituição que é o Congresso deve decidir sobre cassação de Deputados"?
Se o presidente da Câmera agora é quem interpreta a constituição, sugiro fechar imediatamente o STF. Afinal, do que valem as exaustivas sessões de discussão do assunto se o cabeção ali já decidiu?
Se o presidente da Câmera agora é quem interpreta a constituição, sugiro fechar imediatamente o STF. Afinal, do que valem as exaustivas sessões de discussão do assunto se o cabeção ali já decidiu?
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
é que o cidadão lê alguns artigos da CF/88, entre eles onde diz que existe indepedência entre os poderes e sai falando isso... O Joaquim Barbosa deve estar rolando de rir desse ai...é cada uma...wagnerm25 escreveu:E o Marco Maia dizendo que "está na constituição que é o Congresso deve decidir sobre cassação de Deputados"?
- wagnerm25
- Sênior
Ilustrando um pouco mais:
O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou, há duas semanas, que a Constituição "é muito clara" ao afirmar que somente a Câmara pode determinar a perda de um mandato. Disse ainda que, caso o Supremo decidisse pela cassação automática, a Câmara debateria como proceder.
O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou, há duas semanas, que a Constituição "é muito clara" ao afirmar que somente a Câmara pode determinar a perda de um mandato. Disse ainda que, caso o Supremo decidisse pela cassação automática, a Câmara debateria como proceder.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Contato:
Agora, me expliquem, os condenados no mensalão teram que cumprir as suas penas em regime fechado ou semi-aberto, logo, não poderam ocupar as suas cadeiras na camara ou no congresso, então, não se dará a vacância do cargo publico ocupado por eles, de qualquer forma perderá o mandato, não????
- wagnerm25
- Sênior
Eu fico imaginando se a Dilma começar a se negar a cumprir decisões do STF alegando erros de interpretação da constituição.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
O PT é incompetente até para competir com ditadurasBoss escreveu:Ainda é uma versão "very-light" do que existia na época dos gloriosos revolucionários de 64.
O que esperar de um partido do mensalão?Mas também o tema é levado sempre ao extremo, como se fosse um golpe contra o sistema democrático e de liberdade de imprensa e expressão. Não duvido que as alas mais extremistas do PT queiram realmente controlar a imprensa, já que ainda devem delirar com suas utopias da década de 60, mas acredito que a parte séria não é assim.
Mas é claro que ela é contra! Assim como ela diz que não é revanchista! Quem é a favor é o Zé Dirceu que era o chefe do maior esquema de corrupção da nossa história. Um esquema que foi uma tentativa de golpe.Tanto é que a Dilma sempre defende publicamente a liberdade de imprensa, se fala sobre a regulamentação, fala pouco. Mas deveria falar mais, para botar em pratos limpos o que seria e como seria e evitar que distorçam a realidade, anunciando um golpe, como fazem aqui no fórum.
Lá não, mas aqui é governado por um partido que tentou se perpetuar no poder atrás do maior esquema de corrupção da nossa história.E bem, nesse tópico já se cansou de lembrar isso, mas regulamentação da mídia existe até nos Estados Unidos (Federal Communications Comission) e em outros países desenvolvidos. A não ser que lá também exista um partido de "esquerda" golpista e ordinário e seja um sistema ditatorial controlado por perversos bolivarianos. O que passa a anos-luz da realidade.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6308 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Até porque o da reeleição do FFHH foi ABAFADO, né não?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- wagnerm25
- Sênior
Mas o PSDB é tão mais competente do que o PT para esconder falcatruas?Túlio escreveu:Até porque o da reeleição do FFHH foi ABAFADO, né não?
Imagino que sim, porque sempre ouvi esse mimimi da compra da reeleição do FHC, mas nunca vi nada prosperar na esfera judicial. Se existiu, e até deve ter existido, não duvido, foi muito bem MOCOZADO.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Contato:
E o porque que sempre que alguem aqui é contra algum ato do PT, essa pessoa já é taxada de PSDBista e quando é contra ato do PSDB é taxado como Petista???
Uma coisa não é ligada a outra. Não é porque votei no Lula que tenho que concordar com tudo que ele e o PT fez, e discordar de tudo que o PSDB, Alckimin, Serra ou Aécio fazem, inclusive votei no Aécio em MG, duas vezes, votei no Lula duas vezes, me arrependo, votei na Dilma e ainda não me arrependi, mas não sou petista, voto no candidato, e não no partido, mesmo sabendo que uma coisa invariavelmente liga a outra, mas nada me impede de votar em outro candidato na próxima eleição.
Temos de parar de achar que só existe azul e vermelho.
É por isso que em todos os posts meus neste tópico sempre digo pra esquecerem partidarismo, nunca vou me cegar por causa de partido, vou falar mal quando achar que devo, e falar bem quando assim desejar também, independente de partido, cor, etc.
Uma coisa não é ligada a outra. Não é porque votei no Lula que tenho que concordar com tudo que ele e o PT fez, e discordar de tudo que o PSDB, Alckimin, Serra ou Aécio fazem, inclusive votei no Aécio em MG, duas vezes, votei no Lula duas vezes, me arrependo, votei na Dilma e ainda não me arrependi, mas não sou petista, voto no candidato, e não no partido, mesmo sabendo que uma coisa invariavelmente liga a outra, mas nada me impede de votar em outro candidato na próxima eleição.
Temos de parar de achar que só existe azul e vermelho.
É por isso que em todos os posts meus neste tópico sempre digo pra esquecerem partidarismo, nunca vou me cegar por causa de partido, vou falar mal quando achar que devo, e falar bem quando assim desejar também, independente de partido, cor, etc.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6308 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Bueno, então a escolha se resume A QUEM ESCONDE MELHOR AS FALCATRUAS???
EDIT - Eu idem, Sávio véio: PT = PSDB = SHIT!!!
(a frase anterior se referia ao port do Wagner véio... )
EDIT - Eu idem, Sávio véio: PT = PSDB = SHIT!!!
(a frase anterior se referia ao port do Wagner véio... )
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- wagnerm25
- Sênior
É uma constatação triste, mas no fundo acho que é disso que se trata. O mundo político brasileiro honesto é como viver na MATRIX, uma ilusão.Túlio escreveu:Bueno, então a escolha se resume A QUEM ESCONDE MELHOR AS FALCATRUAS???