Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 383 vezes
Agradeceram: 431 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2221 Mensagem por henriquejr » Ter Nov 27, 2012 12:48 pm

Glauber Prestes escreveu:A principio, entre o canhão, e o início da carlinga.
Caramba, acho que ficaria muito feio!!! E outra, será que a estrutura deste local resistiria as pressões e vibrações que um canard móvel causaria? Deve-se considerar que as forças envolvidas serão enormes, e o projeto do AMX não prevê esse tipo de esforço neste local. Bem, lógico que quem está realizando os estudos devem saber disso, e estar considerando a situação.




.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2222 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 06, 2012 11:52 am

Caiu um AMX de Santa Maria , buscas se dão sobre o território catarinense . Maiores informações dentro de instantes.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2223 Mensagem por Skyway » Qui Dez 06, 2012 12:33 pm

Ja to sabendo, caiu no lago da usina de machadinho...o piloto ainda não foi resgatado. Não sei se ejetou ou não.




AD ASTRA PER ASPERA
Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2224 Mensagem por Petry » Qui Dez 06, 2012 12:37 pm

Já acharam o piloto e ele não se salvou. Nome não revelado. Fonte: Jornal do Almoço (RBS TV)




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2225 Mensagem por Skyway » Qui Dez 06, 2012 12:40 pm

Putz...




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2226 Mensagem por Matheus » Qui Dez 06, 2012 12:56 pm

Um avião da Base Aérea de Santa Maria (Basm) caiu em Zortéa, em Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira. Segundo informações preliminares, os moradores de Capinzal, no oeste de Santa Catarina, contam que viram um caça da FAB voando muito baixo na região. O piloto da aeronave, ainda não identificado, morreu no acidente.

O avião caiu na localidade de Volta Grande, município de Zortéa, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Pelos relatos, a aeronave teria se chocado na rede de alta tensão da Usina de Machadinho.

Uma moradora, Sandra Vilarino, 35 anos, conta que o marido dela, Fernando Vilarino, 36, que é o balseiro na barragem da usina, viu o momento em que o avião se chocou na rede elétrica e pegou fogo.

— Ele (Fernando) estava trabalhando na balsa quando me ligou e pediu que eu chamasse os bombeiros — conta a moradora.

O comandante da Basm, David Alcoforado confirmou que o avião, um caça AMX, conhecido como A1, pertence à Basm.

Segundo o gerente da Usina de Machadinho, o avião se chocou contra uma linha de transmissão que liga a usina hidrelétrica à subestação de Campos Novos. Por volta de 10h, o sistema teria caído em função do toque de avião da linha. Ele disse que o avião seria uma aeronave de pequeno porte e que esta linha estaria no território catarinense, em Zortéa.

O avião com um piloto saiu da Basm para uma missão de treinamento, por isso voava a baixa altura, pela manhã. A aeronave não retornou e a Basm ficou sabendo, por moradores do local, sobre a queda. A hidrelétrica confirmou ao comando da Basm sobre a explosão. Dois helicópteros Black Hawk sediados na Basm saíram no fim da manhã de Santa Maria para ajudar nas buscas.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2227 Mensagem por Matheus » Qui Dez 06, 2012 12:57 pm

Um avião da Base Aérea de Santa Maria (Basm) caiu em Zortéa, em Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira. Segundo informações preliminares, os moradores de Capinzal, no oeste de Santa Catarina, contam que viram um caça da FAB voando muito baixo na região. O piloto da aeronave, ainda não identificado, morreu no acidente.

O avião caiu na localidade de Volta Grande, município de Zortéa, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Pelos relatos, a aeronave teria se chocado na rede de alta tensão da Usina de Machadinho.

Uma moradora, Sandra Vilarino, 35 anos, conta que o marido dela, Fernando Vilarino, 36, que é o balseiro na barragem da usina, viu o momento em que o avião se chocou na rede elétrica e pegou fogo.

— Ele (Fernando) estava trabalhando na balsa quando me ligou e pediu que eu chamasse os bombeiros — conta a moradora.

O comandante da Basm, David Alcoforado confirmou que o avião, um caça AMX, conhecido como A1, pertence à Basm.

Segundo o gerente da Usina de Machadinho, o avião se chocou contra uma linha de transmissão que liga a usina hidrelétrica à subestação de Campos Novos. Por volta de 10h, o sistema teria caído em função do toque de avião da linha. Ele disse que o avião seria uma aeronave de pequeno porte e que esta linha estaria no território catarinense, em Zortéa.

O avião com um piloto saiu da Basm para uma missão de treinamento, por isso voava a baixa altura, pela manhã. A aeronave não retornou e a Basm ficou sabendo, por moradores do local, sobre a queda. A hidrelétrica confirmou ao comando da Basm sobre a explosão. Dois helicópteros Black Hawk sediados na Basm saíram no fim da manhã de Santa Maria para ajudar nas buscas.




Lages001
Júnior
Júnior
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 5:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2228 Mensagem por Lages001 » Qui Dez 06, 2012 12:58 pm

Nota Oficial - Acidente com avião da FAB em Santa Catarina


O Comando da Aeronáutica lamenta informar que por volta das 9h40 desta quinta-feira (06/12), uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-1 (AM-X), caiu em Piratuba (SC), nas proximidades da Usina de Machadinho. O Capitão Aviador André Ricardo Halmenschlager, piloto da aeronave, faleceu no acidente.

A aeronave era do 1º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação (1º/10º GAV), sediado na Base Aérea de Santa Maria (RS), e estava em missão de treinamento operacional. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Brasília, 6 de dezembro de 2012
Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica


Fonte: Agência Força Aérea




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2229 Mensagem por wagnerm25 » Qui Dez 06, 2012 1:53 pm

Mas coloca baixa altura nisso. Uma torre de transmissão deve ter uns 20 metros (chute). Será que o avião já não estava em queda quando bateu na torre?




Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2230 Mensagem por kekosam » Qui Dez 06, 2012 3:06 pm

Acho que não Wagner. Ja vi os A-1 fazendo formigas se abaixarem aqui no MT.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7666
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 261 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2231 Mensagem por FOXTROT » Qui Dez 06, 2012 3:31 pm

Que pena, piloto e aeronave perdidos!

Agora, vamos combinar, essa torre foi colocada ontem na região?

Por que raios tem q voar tão baixo se é sabida a localização dessa rede!

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2232 Mensagem por joao fernando » Qui Dez 06, 2012 3:47 pm

FOXTROT escreveu:Que pena, piloto e aeronave perdidos!

Agora, vamos combinar, essa torre foi colocada ontem na região?

Por que raios tem q voar tão baixo se é sabida a localização dessa rede!

Saudações
Isso que ia falar...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2233 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 06, 2012 4:00 pm

Meus pêsames pelo falecimento do piloto :(

Quanto às causas do acidente, tem que esperar a investigação mesmo.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#2234 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 06, 2012 4:00 pm

Meus pêsames pelo falecimento do piloto :(

Quanto às causas do acidente, tem que esperar a investigação mesmo.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61374
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6258 vezes
Agradeceram: 6605 vezes
Contato:

Re: Modernização dos AMX!!!

#2235 Mensagem por Túlio » Qui Dez 06, 2012 4:23 pm

Não tem como botar no AMX aqueles corta-fios que os helis levam?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder