Para ONDE vai a ARGENTINA?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7646
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 106 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#631 Mensagem por FOXTROT » Sex Nov 23, 2012 4:31 pm

Eu não sei quantos do senhores já conviveram com os argentinos para fazerem essas afirmações, mas creio que povo algum mereça esse tipo de comentário racista......

Do meu turno tenho grande apreço pelos hermanos, inclusive mantenho contato com alguns, pessoas simples e distintas que merecem meu respeito!

Certamente alguns argentinos são como nossos piores brasileiros, mas esse tipo de gente tem em todos os países! :wink:

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#632 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 23, 2012 4:40 pm

Cada vez mais fica clara a intenção de se calar a imprensa argentina. As mobilizações populares ali já derrubaram muita gente. Só perdem para o Exército.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#633 Mensagem por BrasilPotência » Sex Nov 23, 2012 4:53 pm

FOXTROT escreveu:Eu não sei quantos do senhores já conviveram com os argentinos para fazerem essas afirmações, mas creio que povo algum mereça esse tipo de comentário racista......

Do meu turno tenho grande apreço pelos hermanos, inclusive mantenho contato com alguns, pessoas simples e distintas que merecem meu respeito!

Certamente alguns argentinos são como nossos piores brasileiros, mas esse tipo de gente tem em todos os países! :wink:

Saudações



Que comentário racista foi esse homi :?: :shock:




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#634 Mensagem por FoxTroop » Sex Nov 23, 2012 4:54 pm

BrasilPotência escreveu:EDITADO POR PAISANO Porém isso acarreta prejuízos, Nunca houveram tantas favelas na Argentina, Mais uma vez a Argentina está à beira do calote, e as Forças Armadas não são nada além de sucata. Podem não pagar a conta, mas a cobrança vem de outro jeito. :wink:
E no sangue Brasileiro está o quê? E no Português ou no Italiano. Que especie de comentário é esse?!!!




Imagem
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#635 Mensagem por BrasilPotência » Sex Nov 23, 2012 5:06 pm

Sávio Ricardo escreveu:
BrasilPotência escreveu:...Nunca houveram tantas favelas na Argentina...
E lembrar o tanto que fomos escraxados pelos Argies na decada de 90 pelas nossas. :roll:

Telhado de vidro...



Exatamente Sávio, achei importante frisar isso, porque todos sabem o quanto já fomos discriminados pelo fato de termos favelas, e hoje a Argentina está vivendo o problema, eu não sinto prazer em trazer essa notícia, mas acontece que o Brasil era piada deles quando só nós possuíamos favelas e ta aí, as coisas mudam.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#636 Mensagem por BrasilPotência » Sex Nov 23, 2012 5:15 pm

FoxTroop escreveu:
BrasilPotência escreveu:EDITADO POR PAISANO Porém isso acarreta prejuízos, Nunca houveram tantas favelas na Argentina, Mais uma vez a Argentina está à beira do calote, e as Forças Armadas não são nada além de sucata. Podem não pagar a conta, mas a cobrança vem de outro jeito. :wink:
E no sangue Brasileiro está o quê? E no Português ou no Italiano. Que especie de comentário é esse?!!!



Em qual parte eu menti :?: eu não sou hipócrita, não agirei como um, e não passo a mão na cabeça, dá uma olhada ao longo dos anos na história Argentina que é moldada em calotes, defaults, moratória, não reconhecimento das dívidas, lógico como aqui ou qualquer outro país lá a população não tem culpa, são os cabeças ( governo ) a quem atinjo no meu comentário, mas taxarem meu comentário como racista é loucura, alguém já foi a um site Argentino gozar deles quando perderam um jogo para a seleção Brasileira, e geralmente a resposta é a mesma, Macacos Brasileiros comedores de banana e por aí vai, isso sim eu classifico como racismo.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#637 Mensagem por FoxTroop » Sex Nov 23, 2012 5:24 pm

Hum..... compreendo. Então, visto que uma percentagem de imigrante brasileiros por aqui se dedica à prostituição e ao crime, deduzo, seguindo a sua linha, que "tá no sangue Brasileiro ser prostituta ou bandido" dependendo do "gender".

Tem razão num ponto, o meu caro não é hipócrita.


Sobre a Argentina
Um tribunal norte-americano ordenou que o país sul-americano pagasse 1,3 mil milhões de dólares a fundos de cobertura de risco que se recusaram a reestruturar as suas dívidas quando a Argentina entrou em "default" em 2001.
Um tribunal norte-americano ordenou?!!! Ah, então está bem, vou já tratar disso :lol: :lol: O direito internacional é para limpar a peida depois de evacuar. O azar da Argentina é estar onde está. Olha lá a Islândia, não pagou e o mal dela são batatas. Ter a Rússia de uma lado e os USA do outro é bom, por vezes que isto de dançar com elefantes pode acabar-se esmagado.




Imagem
gaia
Avançado
Avançado
Mensagens: 404
Registrado em: Qui Abr 07, 2011 10:14 am
Agradeceram: 15 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#638 Mensagem por gaia » Sex Nov 23, 2012 6:05 pm

Um amigo meu esteve no mês passado na Argentina , e só lamentou a estadia , falhas de todo o tipo até se esqueceram de ir buscar ao aeroporto, e de o levar, hóteis 5 estrelas sem ar condicionado, etc,etc.
Tem de trabalhar mais , para o turismo funcionar.
Um casal de médicos meus amigos, há dois anos tiveram um acidente de viação na Argentina , e no próprio hospital foram roubados ....

Atenção que a Argentina , é tão perigosa como o Brasil , o turista tem de ter cuidado .

Foi no inicio do século XX a 5ª maior economia do mundo , só que Peron depois da WWII , desbaratou as reservas de ouro....

Uma curiosidade , durante a guerra das Malvinas , todo o comando naval português esteve durante a guerra fechado em Oeiras , no comando da Nato , a coordenar as operações com os ingleses, e constou-se na época na marinha portuguesa , que a guerra foi toda dirigida neste comando .
Porque motivo , os portugueses tiveram que dar uma grande ajuda , ou será que algum terceiro país estava a colaborar ativamente ,principalmente no rastreio das telecomunicações, e que tem excelentes relações com Portugal ?
Uma parte do abastecimentos , foram feitos na Madeira , um amigo meu que estava marinha , participou num jantar com oficiais ingleses da Royal Navy , e com vinho á mistura , os ingleses ficaram espantados , como era permitido na marinha portuguesa.




Editado pela última vez por gaia em Sex Nov 23, 2012 6:08 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#639 Mensagem por Paisano » Sex Nov 23, 2012 6:07 pm

BrasilPotência escreveu:Não adianta, EDITADO POR PAISANO, nessa notícia: http://www.lanacion.com.ar/1529463-fuer ... presidenta

Há um parágrafo que diz que o governo cancelou o pagamento de todos os títulos com vencimento entre 2005 e 2010 que foram RENEGOCIADOS.

E afirmo, como somos idiotas, o Brasil fica dando bola pra esse estado fálido, eu vejo um dia que a Petrobras vai levar um tombo lá, aí quero ver.
BrasilPotência escreveu:EDITADO POR PAISANO. Porém isso acarreta prejuízos, Nunca houve tantas favelas na Argentina, Mais uma vez a Argentina está à beira do calote, e as Forças Armadas não são nada além de sucata. Podem não pagar a conta, mas a cobrança vem de outro jeito. :wink:
A Moderação está chamando a ATENÇÃO do usuário BrasilPotência, por afronta a Cláusula 7.1.3 do Regulamento do Fórum.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#640 Mensagem por WalterGaudério » Sex Nov 23, 2012 11:52 pm

A PETROBRAS vai levar sim um tombo da Argentina. Questão de tempo. Pois a coisa por lá além de não melhorar, ainda piora. Tá parecendo o Palmeiras. A defesa é uma b$#%¨, o ataque não faz nada, e a torcida só sabe lembrar os anos de glória do passado.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#641 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 24, 2012 2:54 am

Bueno, eu eu mesmo já tinha cantado essa pedra páginas atrás, vem aí novo default, dessa vez em cima dos que aceitaram a (re)negociação, mesmo com grandes perdas. A razão principal é a escassez de moedas fortes para honrar os pagamentos...

Só não confundir a Argentina (País) com os Argentinos (Povo)... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#642 Mensagem por Sterrius » Sáb Nov 24, 2012 5:28 am

Eu estou mais preocupado com o que vai suceder DEPOIS do estouro!




Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#643 Mensagem por FoxTroop » Sáb Nov 24, 2012 8:17 am

Túlio escreveu:Bueno, eu eu mesmo já tinha cantado essa pedra páginas atrás, vem aí novo default, dessa vez em cima dos que aceitaram a (re)negociação, mesmo com grandes perdas. A razão principal é a escassez de moedas fortes para honrar os pagamentos...

Só não confundir a Argentina (País) com os Argentinos (Povo)... :wink: 8-]
Neste caso o default advém não da falta de capacidade de pagamento por parte da Argentina, mas sim do facto dos mecanismos legais norte-americanos fazerem com que seja impossível a Argentina só pagar a quem aceitou a renegociação, deixando de fora os hedge funds privados que recusaram renegociar.

Agora, quem tem mais a ganhar com isto? Quem tem interesse nisto? Um tribunal de Nova Iorque?!!! Então e os mecanismos legais internacionais?

Tomem muita atenção ao que se está a passar.




Imagem
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#644 Mensagem por delmar » Sáb Nov 24, 2012 9:55 am

FoxTroop escreveu:
Túlio escreveu:Bueno, eu eu mesmo já tinha cantado essa pedra páginas atrás, vem aí novo default, dessa vez em cima dos que aceitaram a (re)negociação, mesmo com grandes perdas. A razão principal é a escassez de moedas fortes para honrar os pagamentos...
Só não confundir a Argentina (País) com os Argentinos (Povo)... :wink: 8-]
Neste caso o default advém não da falta de capacidade de pagamento por parte da Argentina, mas sim do facto dos mecanismos legais norte-americanos fazerem com que seja impossível a Argentina só pagar a quem aceitou a renegociação, deixando de fora os hedge funds privados que recusaram renegociar.
Agora, quem tem mais a ganhar com isto? Quem tem interesse nisto? Um tribunal de Nova Iorque?!!! Então e os mecanismos legais internacionais?
Tomem muita atenção ao que se está a passar.
Quando o presidente Menem pediu empréstimo, com altos juros, colocou em vários dos contratos que, em caso de divergências, o assunto seria julgado nos tribunais de New York. Foi uma burrada, mas está ali assinado pelas partes contratantes. "Verba volant scripta manent", as palavbras voam a escrita permanece, já dizia o latinório dos rábulas formados em Coimbra. Cuidado com o que tu assina.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#645 Mensagem por BrasilPotência » Sáb Nov 24, 2012 12:32 pm

Sterrius escreveu:Eu estou mais preocupado com o que vai suceder DEPOIS do estouro!


De certo vai ser que: quando a Petrobras tomar um tombo lá, e resolverem não pagar os empréstimos com o BNDES o governo Brasileiro vai perdoar a dívida, pois nunca entrará na ofensiva como os EUA, REINO UNIDO, ESPANHA ETC, para receber o que é seu por direito. Acrescentando, é uma coisa que a Argentina não precisava passar, mas é consequência da CHAVEZAÇÃO da Argentina, a diferença é que a Chavezação na Venezuela se Arma.




Brava Gente, Brasileira!!!
Responder