"Notícias aéreas"
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37920
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Essa notícia me deu até uma ponta de orgulho colocar aqui, pois a TAM mais uma vez, ao menos nos voos internacionais, está sabendo honrar o bom nome, as idéias e a memória de seu criador.
O respeito e consideração com os passageiros ainda existem nestes 777-300ER's. Vale apena babar um pouquinho nestas fotos da primeira classe.
Esperando ansiosamente pelos A350's.
http://www.cavok.com.br/blog/?p=56787#more-56787
abs.
O respeito e consideração com os passageiros ainda existem nestes 777-300ER's. Vale apena babar um pouquinho nestas fotos da primeira classe.
Esperando ansiosamente pelos A350's.
http://www.cavok.com.br/blog/?p=56787#more-56787
abs.
Carpe Diem
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: "Notícias aéreas"
http://www.youtube.com/watch?v=gptOxw6gOa0
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Agora movido a MOSTARDA...
http://www.youtube.com/watch?v=xAzCu39qykg
Esse dia está chegando...
http://www.youtube.com/watch?v=xAzCu39qykg
Esse dia está chegando...
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Domingo Espetacular
publicado em 11/11/2012 às 22h50
Imagens exclusivas mostram momento exato da queda de um jato
Imagens das câmeras de segurança de uma empresa mostram o momento exato da queda do avião neste domingo (11) no aeroporto de Congonhas. Veja no vídeo!
Fonte: Domingo Espetacular/Rede Record/R7
http://noticias.r7.com/videos/imagens-e ... dcdf3.html
publicado em 11/11/2012 às 22h50
Imagens exclusivas mostram momento exato da queda de um jato
Imagens das câmeras de segurança de uma empresa mostram o momento exato da queda do avião neste domingo (11) no aeroporto de Congonhas. Veja no vídeo!
Fonte: Domingo Espetacular/Rede Record/R7
http://noticias.r7.com/videos/imagens-e ... dcdf3.html
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Cacetada...foi uma porrada e tanto de barriga. Sorte ninguém ter ficado paraplégico.
AD ASTRA PER ASPERA
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Caramba, olha as instalações onde este SS-100 está sendo preparado para entrega, parece a oficina de seu Zé, aqui na esquina!!Primeras Fotos del Superjet de Yakutia
Por DAVID KAMINSKI - Londres
Fuente: http://www.flightglobal.com/news/articl ... er-377775/
Fotos del primer Sukhoi Superjet 100 de la empresa siberiana Yakutia.
Yakutia se convertiría en el segundo cliente de Rusia en recibir esta aeronave después de Aeot.
A principios de este año Sukhoi realizaron pruebas en Tiksi para asegurar que la aviónica del Superjet y los sistemas de navegación podrían funcionar correctamente en las altas latitudes.
Yakutia acordo tomar la aeronave bajo un acuerdo vinculado a la Compañía de Leasing rusa, y en un principio la entrega estaba prevista para el 2011.
El año pasado, la aerolínea firmó un pacto de apoyo que cubren el mantenimiento de la PowerJet Superjet los motores SaM146.
Yakutia flota incluye una mezcla de tipos de la era soviética y occidental integrada, así como la post-soviético Antonov An-140 turbohélice. La aerolínea ha expresado su interés inicial en el Bombardier Q400 para la modernización y participó en una manifestación roadshow Q400 en Yakutsk, a mediados de 2012.
.
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Esse é daquele que bateu na montanha?henriquejr escreveu:Caramba, olha as instalações onde este SS-100 está sendo preparado para entrega, parece a oficina de seu Zé, aqui na esquina!!Primeras Fotos del Superjet de Yakutia
Por DAVID KAMINSKI - Londres
Fuente: http://www.flightglobal.com/news/articl ... er-377775/
Fotos del primer Sukhoi Superjet 100 de la empresa siberiana Yakutia.
Yakutia se convertiría en el segundo cliente de Rusia en recibir esta aeronave después de Aeot.
A principios de este año Sukhoi realizaron pruebas en Tiksi para asegurar que la aviónica del Superjet y los sistemas de navegación podrían funcionar correctamente en las altas latitudes.
Yakutia acordo tomar la aeronave bajo un acuerdo vinculado a la Compañía de Leasing rusa, y en un principio la entrega estaba prevista para el 2011.
El año pasado, la aerolínea firmó un pacto de apoyo que cubren el mantenimiento de la PowerJet Superjet los motores SaM146.
Yakutia flota incluye una mezcla de tipos de la era soviética y occidental integrada, así como la post-soviético Antonov An-140 turbohélice. La aerolínea ha expresado su interés inicial en el Bombardier Q400 para la modernización y participó en una manifestación roadshow Q400 en Yakutsk, a mediados de 2012.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Chega a ser engraçado o tanto de Airbus que tem nesse avião.
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Construção | 19/11/2012 16:07
Turquia terá o maior aeroporto do mundo em capacidade
Essa foi a primeira vez que Yildirim apontou a localização exata do terreno onde, a partir de 2015, será erguido o "aeroporto de maior capacidade de passageiros do mundo".
(...)
Fonte: Exame.com/EFE
http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... capacidade
Turquia terá o maior aeroporto do mundo em capacidade
Essa foi a primeira vez que Yildirim apontou a localização exata do terreno onde, a partir de 2015, será erguido o "aeroporto de maior capacidade de passageiros do mundo".
(...)
Fonte: Exame.com/EFE
http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... capacidade
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: "Notícias aéreas"
23/11/2012 10h17 - Atualizado em 23/11/2012 10h46
Gol anuncia fim da Webjet e desligamento de 850 funcionários
Primeira medida é a extinção das operações de voo.
Companhia prevê que haverá aumento 'pontual' de custos.
Do G1, em São Paulo
(...)
http://g1.globo.com/economia/negocios/n ... arios.html
Gol anuncia fim da Webjet e desligamento de 850 funcionários
Primeira medida é a extinção das operações de voo.
Companhia prevê que haverá aumento 'pontual' de custos.
Do G1, em São Paulo
(...)
http://g1.globo.com/economia/negocios/n ... arios.html
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Triste notícia. Pelo que tenho visto, se não houver auxílio do governo em 2013, as aéreas vão para o buraco.Gol anuncia fim da Webjet e desligamento de 850 funcionários
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37920
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: "Notícias aéreas"
No meu humilde ponto de vista de consumidor, e pagador de impostos, até hoje é pouco razoável e convincente a aquisição da Webjet, uma empresa que se dizia bem financeira e operacionalmente, pela Gol. Afinal, onde está a lógica, ou quiçá a licitude, de uma empresa que em anos recentes vinha/vem apresentando seguidos prejuízos em suas operações, e de repente compra uma outra, a preços, digamos, muito camaradas, e ainda assim com uma dívida considerável?Rodrigoiano escreveu:23/11/2012 10h17 - Atualizado em 23/11/2012 10h46
Gol anuncia fim da Webjet e desligamento de 850 funcionários
Primeira medida é a extinção das operações de voo.
Companhia prevê que haverá aumento 'pontual' de custos.
Do G1, em São Paulo
(...)
http://g1.globo.com/economia/negocios/n ... arios.html
Sinceramente, o Brasil em termos de gestão do transporte aéreo é de um amadorismo e displicência que chega a ser vexatório. A gestão governamental então.
Infelizmente não conseguimos sair, diria escapar, desse modelo monopolista de mercado nesta área. Desde a finada Panair, passando pela Varig até o agora duopólio TAM/GOL. Nem mesmo a expansão expressiva do setor tem conseguido auferir um modelo diferenciado de gestão que leve a uma melhor divisão do bolo entre as aéreas brasileiras, que continuam duelando entre si como verdadeiros inimigos de nascença.
Se a tal secretaria de aviação civil se pretendeu ser a resposta do governo para melhorar o setor, sinto muito dizer que até hoje não disse a que veio. E sabe-se lá se realmente foi criada para dizer algo a despeito.
Então segue o trem... digo, o avião.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37920
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: "Notícias aéreas"
rodrigo, acredito que, em se tratando do mercado de aviação civil, não seja bem o caso das aéreas nacionais precisarem de mais auxílio do que já tem do governo. Na verdade, o que é preciso, penso eu, é que cada um faça a sua parte, e bem. O governo desregulamentando e desonerando o setor, ou seja, já que não ajuda, pelo menos então que não atrapalhe, e as empresas aéreas gerindo seus negócios com maior sobriedade e menor dissimulação, a fim de que possam favorecer a si e a seus consumidores sem querer ser o que não podem ou não conseguem ter.rodrigo escreveu:Triste notícia. Pelo que tenho visto, se não houver auxílio do governo em 2013, as aéreas vão para o buraco.Gol anuncia fim da Webjet e desligamento de 850 funcionários
abs.
Carpe Diem
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Legacy 500 da Embraer realiza primeiro voo “impecável”
Publicado em 27/11/2012
Durante o primeiro voo, o jato executivo Legacy 500 realizou uma passagem na configuração limpa, com o trem de pouso recolhido. (Foto: Claudio Capucho / Embraer)
A Embraer voou hoje pela primeira vez o Legacy 500, marcando o início de uma nova geração de jatos executivos. O bem-sucedido primeiro voo do Legacy 500 é o marco inicial de seu programa de testes em voo. As primeiras entregas da aeronave estão previstas para o início de 2014.
“Este jato extraordinário simboliza o futuro da aviação executiva e é fruto da inovação, talento e dedicação que fazem parte da cultura da Embraer”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.
“Esta é a aeronave que nos levará de importante competidor da indústria de jatos executivos para a liderança do mercado”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “O Legacy 500 quebra todos os paradigmas de jatos desta categoria ao oferecer o que nunca foi oferecido antes. É inestimável a importância do sistema eletrônico de voo fly-by-wire. Essa tecnologia é para a aviação executiva o que o GPS tem sido para a navegação. Isso garantirá maior segurança, precisão, eficiência e conforto para cada voo da aeronave.”
O primeiro voo ocorreu em São José dos Campos, sede da Embraer. (Foto: Claudio Capucho / Embraer)
Os pilotos de teste Mozart Louzada e Eduardo Camelier, acompanhados dos engenheiros de ensaios em voo Gustavo Monteiro Paixão e Alexandre Figueiredo, voaram o Legacy 500 por 1 hora e 45 minutos, executando ampla variedade de testes de sistemas e avaliando características de desempenho e dirigibilidade. Em razão da extensa utilização de simuladores e da campanha de testes em solo, a aeronave foi capaz de atingir um significativo envelope operacional logo em seu voo inaugural. Vários sistemas foram acionados, inclusive recolhimento do trem de pouso.
“A partir do momento em que você entra no cockpit, é possível afirmar que se trata claramente de uma nova e surpreendente geração de jatos executivos”, disse o comandante Louzada. “O voo foi um sucesso, exatamente como o previsto no plano. Foi impecável.” A cabine espaçosa tem um manche lateral de controle (sidestick) e o mais avançado sistema de aviônica disponível hoje no mercado.
A aeronave recebeu uma saudação com jatos de água dos caminhões de bombeiros do aeroporto de São José dos Campos. (Foto: Claudio Capucho / Embraer)
O Legacy 500 é o que a indústria denomina de projeto “clean-sheet”, ou seja, desenvolvido do zero, sem utilizar desenhos de outras aeronaves. Seu design é baseado em uma extensiva pesquisa de mercado realizada com operadores e clientes. “Nós ouvimos com entusiasmo e agimos com agressividade”, disse Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer – Aviação Executiva. “O Legacy 500 é realmente o produto que o mercado deseja e busca.”
Primeiro jato executivo da categoria midsize a incorporar o sistema de controle eletrônico fly-by-wire, a aeronave tem uma cabine de 1,82 metro de altura e piso plano.“De longe, o Legacy 500 tem a maior cabine de toda a categoria, com o conforto e a tecnologia encontrados somente em aeronaves maiores e bem mais caras”, disse Pellegrini. “Ele elevará, sem dúvida, o padrão da indústria para projetos futuros em relação à tecnologia, desempenho, estilo e conforto.”
O Legacy 500 será seguido pelo quarto projeto clean-sheet da Embraer Aviação Executiva, o Legacy 450, da categoria midlight, que entrará em serviço um ano depois. “Projetos clean-sheet são parte do nosso DNA. Eles são a razão da nossa sensibilidade às necessidades dos clientes”, afirmou Pellegrini. Os bem-sucedidos jatos Phenom 100 e Phenom 300 também são projetos clean-sheet.
Dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível e capazes de produzir até 6.540 libras de força propulsora equipam o Legacy 500, bem como a aviônica Pro Line Fusion da Rockwell Collins com sistema de visão sintética.
Especificações do Legacy 500
Alcance (Reservas NBAA, 200nm de alternado, LRC, 4 passageiros) - 5.556 km
High-Speed Cruise/Velocidade máxima de cruzeiro - Mach 0,82
TOFL @ MTOW, ISA, SL (Distância de decolagem) - 1.402 km
Teto (Altitude máxima de operação) - 13.716 km
Configuração dos assentos - 2 + 8/12
Altura máxima da cabine - 1,82 m
Largura máxima da cabine - 2,08 m
Comprimento da cabine - 8,17 m
Capacidade externa de bagagem - 3,11 m³
Capacidade interna de bagagem - 1,13 m³
Capacidade total de bagagem - 4,24 m³
Fonte: http://www.cavok.com.br/blog/?p=58349
Publicado em 27/11/2012
Durante o primeiro voo, o jato executivo Legacy 500 realizou uma passagem na configuração limpa, com o trem de pouso recolhido. (Foto: Claudio Capucho / Embraer)
A Embraer voou hoje pela primeira vez o Legacy 500, marcando o início de uma nova geração de jatos executivos. O bem-sucedido primeiro voo do Legacy 500 é o marco inicial de seu programa de testes em voo. As primeiras entregas da aeronave estão previstas para o início de 2014.
“Este jato extraordinário simboliza o futuro da aviação executiva e é fruto da inovação, talento e dedicação que fazem parte da cultura da Embraer”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.
“Esta é a aeronave que nos levará de importante competidor da indústria de jatos executivos para a liderança do mercado”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “O Legacy 500 quebra todos os paradigmas de jatos desta categoria ao oferecer o que nunca foi oferecido antes. É inestimável a importância do sistema eletrônico de voo fly-by-wire. Essa tecnologia é para a aviação executiva o que o GPS tem sido para a navegação. Isso garantirá maior segurança, precisão, eficiência e conforto para cada voo da aeronave.”
O primeiro voo ocorreu em São José dos Campos, sede da Embraer. (Foto: Claudio Capucho / Embraer)
Os pilotos de teste Mozart Louzada e Eduardo Camelier, acompanhados dos engenheiros de ensaios em voo Gustavo Monteiro Paixão e Alexandre Figueiredo, voaram o Legacy 500 por 1 hora e 45 minutos, executando ampla variedade de testes de sistemas e avaliando características de desempenho e dirigibilidade. Em razão da extensa utilização de simuladores e da campanha de testes em solo, a aeronave foi capaz de atingir um significativo envelope operacional logo em seu voo inaugural. Vários sistemas foram acionados, inclusive recolhimento do trem de pouso.
“A partir do momento em que você entra no cockpit, é possível afirmar que se trata claramente de uma nova e surpreendente geração de jatos executivos”, disse o comandante Louzada. “O voo foi um sucesso, exatamente como o previsto no plano. Foi impecável.” A cabine espaçosa tem um manche lateral de controle (sidestick) e o mais avançado sistema de aviônica disponível hoje no mercado.
A aeronave recebeu uma saudação com jatos de água dos caminhões de bombeiros do aeroporto de São José dos Campos. (Foto: Claudio Capucho / Embraer)
O Legacy 500 é o que a indústria denomina de projeto “clean-sheet”, ou seja, desenvolvido do zero, sem utilizar desenhos de outras aeronaves. Seu design é baseado em uma extensiva pesquisa de mercado realizada com operadores e clientes. “Nós ouvimos com entusiasmo e agimos com agressividade”, disse Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer – Aviação Executiva. “O Legacy 500 é realmente o produto que o mercado deseja e busca.”
Primeiro jato executivo da categoria midsize a incorporar o sistema de controle eletrônico fly-by-wire, a aeronave tem uma cabine de 1,82 metro de altura e piso plano.“De longe, o Legacy 500 tem a maior cabine de toda a categoria, com o conforto e a tecnologia encontrados somente em aeronaves maiores e bem mais caras”, disse Pellegrini. “Ele elevará, sem dúvida, o padrão da indústria para projetos futuros em relação à tecnologia, desempenho, estilo e conforto.”
O Legacy 500 será seguido pelo quarto projeto clean-sheet da Embraer Aviação Executiva, o Legacy 450, da categoria midlight, que entrará em serviço um ano depois. “Projetos clean-sheet são parte do nosso DNA. Eles são a razão da nossa sensibilidade às necessidades dos clientes”, afirmou Pellegrini. Os bem-sucedidos jatos Phenom 100 e Phenom 300 também são projetos clean-sheet.
Dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível e capazes de produzir até 6.540 libras de força propulsora equipam o Legacy 500, bem como a aviônica Pro Line Fusion da Rockwell Collins com sistema de visão sintética.
Especificações do Legacy 500
Alcance (Reservas NBAA, 200nm de alternado, LRC, 4 passageiros) - 5.556 km
High-Speed Cruise/Velocidade máxima de cruzeiro - Mach 0,82
TOFL @ MTOW, ISA, SL (Distância de decolagem) - 1.402 km
Teto (Altitude máxima de operação) - 13.716 km
Configuração dos assentos - 2 + 8/12
Altura máxima da cabine - 1,82 m
Largura máxima da cabine - 2,08 m
Comprimento da cabine - 8,17 m
Capacidade externa de bagagem - 3,11 m³
Capacidade interna de bagagem - 1,13 m³
Capacidade total de bagagem - 4,24 m³
Fonte: http://www.cavok.com.br/blog/?p=58349
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói