Na minha opinião a melhor maneira de exterminar o Hamas é declarando trégua, o Hamas é uma instituição que precisa da guerra para sobreviver, são crianças mortas e multiladas que dão ao Hamas o apoio, o dinheiro, as armas e os soldados que esse precisa para existir, e Israel está alimentando o Hamas com uma dieta melhor que a maioria dos palestinos.WalterGaudério escreveu:Israel deve mesmo ir até o fim e exterminar o Hamas em Gaza, e depois continuar o serviço no sul do Líbano.
Quanto a eliminar o Hamas militarmente, não acho que seja possível, ainda mais da forma que Israel faz com muitos efeitos colaterais, cada civil morto produz mais dois voluntários para o Hamas.
O Irã tem uma história muito interessante, e hoje alguns consideram esse país um "problema", o interessante é que essas pessoas que criaram o problema.WalterGaudério escreveu:Sobre o Irã não sei se é o momento adequado, mas se houver êxito em Gaza, e no sul do Líbano, não haveria melhor momento/posição estratégica para o "grande ataque".