Para ONDE vai a ARGENTINA?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#541 Mensagem por delmar » Dom Nov 11, 2012 9:08 am

Concordo com o companheiro Romeu, os argentinos estavam certos ao impedir que as autoridades portuárias removessem o barco. Eles estão retidos lá por ordem judicial que determinou que o barco ficasse no porto. A administração do porto também não tem autoridade para, a partir de agora, impedir que os marinheiros saiam do barco, isto quem decide é a alfândega.
No meu entendimento só vão poder remover o barco se a justiça local decretar a apreensão do bem e sua remoção para um tipo de "depósito judicial". Acredito que isto nunca vai acontecer. O pessoal de Gana vai acabar se dando conta ( se já não caiu a ficha) que não tem nada a ver com esta briga entre a Argentina e os fundos abutres e liberar a fragata em uma instância superior da justiça. Como nunca vai valer a frase " vocês que são brancos que se entendam".




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#542 Mensagem por BrasilPotência » Dom Nov 11, 2012 9:19 am

romeo escreveu:
BrasilPotência escreveu:

Romeo, Não creio nem ser uma questão da alimentação de pessoal, pois o governo Arg, está enviando dinheiro para que se compre comida e insumos básicos de higiene, o problema está mesmo nas consequências dessa atitude deles, que é lógico protegeram o que lhes pertence " Pelo menos por enquanto " mas enfim, quanto as consequências acho que pode ocasionar numa invasão do exército de Gana, ou algo parecido, e pra que isso ocorra, basta uma determinação da justiça para que se use a força, aí sim, acho que o bacalhau vai adoçar, pois, vai ser difícil os militares Arg, largarem o osso.
Mas amigo... Se Ghana usar o exército para tomar o navio, isso vai equivaler a uma declaração de guerra à Argentina.

Não creio que eles façam ou desejem isso não.

A situação que os ganenses se acham involuntariamente envolvidos também não deve estar agradando nada a eles, que a princípio nunca tiveram ou buscaram problemas com a Argentina.

O juiz deprecado em Ghana é que por sua estreita visão meramente processual está deixando os 2 paises em posições cada vez mais complicadas.

Ele achou que devia arrestar um navio militar de outra nação.... Pois bem... O navio está lá arrestado.

Agora; tal embarcação é como uma embaixada... Pertence - no caso - a Argentina. Então só entra quem o dono autorizar...

Está atrapalhando o porto ???? Pensasse nisso antes, Doutor Juiz... Fez M e agora está prestes a jogar a M que arranjou na conta dos outros... E trazendo uma situação de inimizade entre seu proprio pais que não tem nada com a causa, e outra nação que lhes era amiga.

Juizinho fuleiro... Será que não enxergou um palmo adiante do nariz ? Até brincando em um jogo de xadrez se pesa o que a parte contrária pode fazer em decorrência de um movimento.

Os argentinos fizeram a defesa que lhes cabia no tabuleiro, excelência... Sua vez....

Agora que está complicado vai lá.... Resolve lá Doutor... Vai em pessoa dar um jeito de embarcar no navio de guerra dos outros.

O senhor pode até mandar prender, mas encostar a mão na bunda ( do navio ) para empurrar, isso é OUTRA história, e se existem Homens a bordo, eles não vão se dobrar, a não ser que recebam ordens de quem de direito. E esse "quem de direito" para eles não é o juizinho de Ghana, mas sim o seu chefe hierárquico na Marinha Argentina.

Fossem da Marinha Brasileira eu estaria dizendo isso, e não tenho porque colocar de modo contrario por serem eles marinheiros argentinos.



Não há dúvida, não importa qual seja a Pátria, se é certo é certo, se é errado é errado, mas é importante sempre manter a imparcialidade. :)




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#543 Mensagem por Túlio » Dom Nov 11, 2012 11:40 am

BrasilPotência escreveu:
Não há dúvida, não importa qual seja a Pátria, se é certo é certo, se é errado é errado, mas é importante sempre manter a imparcialidade. :)
BrasilPotência escreveu:
Não há dúvida, não importa qual seja a Pátria, se é certo é certo, se é errado é errado, mas é importante sempre manter a imparcialidade. :)

Concordo integralmente. E para mim pagar as contas é CERTO, recusar-se a isso é ERRADO!

E expõe o caloteiro a esse tipo de VEXAME! Que PODE alsstrar-se, pois a corveta ARA Espora também está na reta, como todos sabemos.

Se ao menos os Kirchner tivessem usado parte da grana do CALOTE para manter operacional sua Armada, poderiam até pensar em um movimento mais ousado mas, ao invés disso, a sucateiam - como às demais FFAA - o quanto podem. Dá nisso, quando se PRECISA no hay...

Aliás, serve de exemplo para um certo OUTRO País que, mesmo não sendo - atualmente, ao menos - caloteiro, também presta bem pouca atenção às suas necessidades de Defesa... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
romeo
Sênior
Sênior
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
Agradeceram: 81 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#544 Mensagem por romeo » Dom Nov 11, 2012 12:06 pm

O Tulio não te jeito, cara...

Alguma vizinha argentina deve ter lhe aprontado alguma coisa na juventude.

Paixão mal resolvida é um problema... .Hahahahahaaha

:D :) :D :D




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#545 Mensagem por Túlio » Dom Nov 11, 2012 12:15 pm

Apresento formalmente minhas desculpas por ter MENTIDO tanto no post anterior... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#546 Mensagem por Túlio » Dom Nov 11, 2012 5:17 pm

Ah, estou tão curioso em saber que no que vai dar esse lance da ARA Libertad que fui ao ZM - fazia anos que não ia - e dei de cara logo com QUEM? JT!!!

TIVE que tirar uma casquinha... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#547 Mensagem por JT8D » Dom Nov 11, 2012 5:33 pm

Túlio escreveu:Ah, estou tão curioso em saber que no que vai dar esse lance da ARA Libertad que fui ao ZM - fazia anos que não ia - e dei de cara logo com QUEM? JT!!!

TIVE que tirar uma casquinha... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tulio véio, estas gastando o castelhano, hein :mrgreen:
Esses hermanos só se metem em encrenca, mas apreenderem um barco de guerra realmente passou do limite. Acho sinceramente que o Brasil deveria se solidarizar a eles nesse episódio.

Abraços,

JT




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#548 Mensagem por Túlio » Dom Nov 11, 2012 6:19 pm

Comecei a me divertir. Novo post. Túlio Clancy en su mejor...jejej




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#549 Mensagem por WalterGaudério » Dom Nov 11, 2012 7:17 pm

Túlio escreveu:Ah, estou tão curioso em saber que no que vai dar esse lance da ARA Libertad que fui ao ZM - fazia anos que não ia - e dei de cara logo com QUEM? JT!!!

TIVE que tirar uma casquinha... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pior é dar de cara com o Peludo... :mrgreen: [002]

Viejas copugentas!!!!!!

Túlio Pagaaaaaaaaaaaaaaaaaanoooooooooo!!!! [003] [003] [003] [003]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#550 Mensagem por Túlio » Dom Nov 11, 2012 7:28 pm

Ah, num torra, Walter véio, vamos NOS DIVERTIR, POWS!!! :D :D :D :D :D




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#551 Mensagem por Boss » Dom Nov 11, 2012 8:11 pm

Diversão e ZM são antônimos.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#552 Mensagem por Túlio » Dom Nov 11, 2012 8:20 pm

EU me divirto lá - sei lá, talvez porque faz anos que não aparecia... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#553 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 12, 2012 10:39 am

Imagem




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#554 Mensagem por felipexion » Seg Nov 12, 2012 1:41 pm

wagnerm25 escreveu:Imagem
Qual a moeda? Pesos ou dólares americanos?




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#555 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 12, 2012 1:47 pm

Pesos




Responder