denilson escreveu:Fcarvalho, Faço a mínima ideia!!!
Tulio, gosto da CB-90 pois ela é um transporte e oferece proteção blindada à tropa e a LPR-40 é uma patrulha, são funções diferentes, mas no meu entendimento a CB-90 tem condições de realizar as duas funções (dentre outras).
No meu entendimento (quase nada) para a LPR-40 se transformar em transporte de tropas, ela teria que sofrer algumas modificações.
Sobre a velocidade, acho interessante, para um assalto, ou uma interceptação ou, como diria um cavalariano, "retrair" velozmente.
Grato
Denilson
Creio que não leste meu post todo. cito esta parte:
Este modelo citado patrulha, transporta tropas, é armado e pode inclusive fazer helitransporte.Ela pertence a uma família de belonaves fluviais, uma das quais (que tem até um grande heliponto) aparentemente deverá evoluir para um modelo conjunto entre Brasil e Colômbia.
Ademais, lancha alguma das classes citadas pode, por exemplo, substituir totalmente as "voadeiras", pois há vários trechos encachoeirados nos rios Amazônicos e seus afluentes. Quantos soldados seriam necessários para carregar uma CB90 nas costas por terra até passar o trecho intransponível? Por exemplo, na área de atuação da 2ª Bda Inf Slv o pessoal do PEF de São Joaquim precisa fazer nada menos de SETE dessas transposições a pé e com a "voadeira" nas costas a cada viagem entre a base do dito PEF e a da Bda.
A Amazônia não tem só o Rio Amazonas...