Para ONDE vai a ARGENTINA?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#526 Mensagem por BrasilPotência » Sex Nov 09, 2012 6:53 pm

wagnerm25 escreveu:Con armas, la tripulación de la Fragata Libertad impidió el traslado del buque en Ghana

Momentos de tensión se vivieron en el buque-escuela de la Armada, cuando autoridades del puerto de Tema exigieron que el navío libere el amarradero 11

http://www.lanacion.com.ar/1525006-con- ... e-en-ghana

É a cara dos Argentinos esse tipo de coisa. Estão na merda e morrem abraçados nela.


-¿Cuántos marinos sacaron rifles?

-Cuatro.

-¿Usted se asustó?

-No me asusta un rifle. ¡Pero nos esperábamos que los argentinos actuaran profesionalmente, no como si esto fuera una guerra! Nosotros no tenemos armas ni municiones y sólo íbamos a hablar con ellos...

-¿Ahora sigue la tensión?

-No, ahora no hay tensión, hubo tensión el miércoles. Ellos se niegan a dejar el amarradero número 11, así que se van a quedar ahí... Y nosotros vamos a ir a la Corte para que se cumpla el traslado.

-¿Dónde queda el amarradero número 6? ¿Es verdad que queda a 25 kilómetros del Puerto de Tema?

-No, el amarradero número 6 queda adentro del puerto de Tema, a menos de un kilómetro del amarradero donde se encuentra ahora la nave.

-¿Cuánto dinero le está debiendo la Fragata a la GPHA?

-No sé, no hice los cálculos, ni me importa cuánto nos debe. Lo que sí me importa es que estamos perdiendo 60.000 dólares por día, que deberían pagar otros buques por amarrar en ese mismo lugar.

-¿Al final, después del incidente, habló con el capitán de la Fragata?

-No. Los argentinos no quieren hablar con los ghaneses...

-Pero entonces sigue la tensión...

-No hay tensión... Nosotros los miramos a ellos desde el muelle y ellos están arriba del barco...

-¿Ya no bajan del barco?

-No sé, en este momento yo no estoy en el puerto. Lo que sé, es que nunca me hubiera esperado un comportamiento similar de los marinos argentinos..



:shock: :shock: Povo marrento hein, isso é uma qualidade deles, tem fibra, não sabem quando parar, agora se Gana, for por força, o estrago tá feito.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#527 Mensagem por wagnerm25 » Sex Nov 09, 2012 7:09 pm

O que vai acontecer é que vão acabar levando uma força policial bem equipada e aí vão ter que abrir as pernas. Não há salvação se não for pela via legal ou diplomática, só lamento.

Ainda vão apreender as armas e se bobear colocar todos em cana. Ai o navio vai ficar lá abandonado num canto.




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#528 Mensagem por BrasilPotência » Sex Nov 09, 2012 7:28 pm

wagnerm25 escreveu:O que vai acontecer é que vão acabar levando uma força policial bem equipada e aí vão ter que abrir as pernas. Não há salvação se não for pela via legal ou diplomática, só lamento.

Ainda vão apreender as armas e se bobear colocar todos em cana. Ai o navio vai ficar lá abandonado num canto.


Com certeza, é que a ordem ainda não foi dada, porque se a justiça mandar, o Exército, a marinha, o DIABO, vai tomar aquele barco e os Argies, não vão fazer nada a não ser olhar, esse povo me enoja, to vendo em uns fóruns Argies, eles chamando o povo de Gana de Negros sujos nojentos, meu deus, que cabeça fechada esse povinho Argies tem.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#529 Mensagem por Sterrius » Sex Nov 09, 2012 10:24 pm

Potencia. Não acho nada d+ discutir a situação da argentina e uma ou outra tirada +agressiva, mas acho que da pra diminuir um pouco os ataques nada indiretos a eles não? Já que eles se repetem em quase todos os posts.

Apenas falo isso para manter o nível da conversa elevado. Se os forums argentinos lhe tiram do sério a ponto de vir descontar a raiva aqui talvez seja a hora de pensar em parar de visita-los. :wink:

Falo isso pq o DB é um forum a certo ponto internacional. Nunca vi um argentino postando, mas não significa que talvez não exista um vendo! E na verdade é uma pena não ter um postando para nos dar noticias de primeira mão de lá. Assim como faz falta membros de outros países.

Eu por exemplo não acho relevante 90% dos topicos do MP.Net, mas a absurda variedade de nacionalidades la garante que volta e meia da pra ganhar info interessante sobre uma situação e o modo de pensar pq eles tem até mesmo iranianos no forum. Que são tratados com respeito por mais que os 2 paises não estejam na melhor das situações diplomaticas.




Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#530 Mensagem por JT8D » Sex Nov 09, 2012 10:33 pm

BrasilPotência escreveu:
wagnerm25 escreveu:O que vai acontecer é que vão acabar levando uma força policial bem equipada e aí vão ter que abrir as pernas. Não há salvação se não for pela via legal ou diplomática, só lamento.

Ainda vão apreender as armas e se bobear colocar todos em cana. Ai o navio vai ficar lá abandonado num canto.


Com certeza, é que a ordem ainda não foi dada, porque se a justiça mandar, o Exército, a marinha, o DIABO, vai tomar aquele barco e os Argies, não vão fazer nada a não ser olhar, esse povo me enoja, to vendo em uns fóruns Argies, eles chamando o povo de Gana de Negros sujos nojentos, meu deus, que cabeça fechada esse povinho Argies tem.
Na internet tem de tudo. Também há foruns brasileiros em que você só vai encontrar barbaridades. Acho que você poderia escolher melhor os foruns que visita.

Abraços,

JT




Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#531 Mensagem por JT8D » Sex Nov 09, 2012 10:44 pm

Sterrius escreveu:Nunca vi um argentino postando, mas não significa que talvez não exista um vendo!
Havia o usuário TR-1700, que já não posta há muito tempo, mas que era extremamente educado.

Abraços,

JT




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#532 Mensagem por BrasilPotência » Sáb Nov 10, 2012 12:58 am

Sterrius escreveu:Potencia. Não acho nada d+ discutir a situação da argentina e uma ou outra tirada +agressiva, mas acho que da pra diminuir um pouco os ataques nada indiretos a eles não? Já que eles se repetem em quase todos os posts.

Apenas falo isso para manter o nível da conversa elevado. Se os forums argentinos lhe tiram do sério a ponto de vir descontar a raiva aqui talvez seja a hora de pensar em parar de visita-los. :wink:

Falo isso pq o DB é um forum a certo ponto internacional. Nunca vi um argentino postando, mas não significa que talvez não exista um vendo! E na verdade é uma pena não ter um postando para nos dar noticias de primeira mão de lá. Assim como faz falta membros de outros países.

Eu por exemplo não acho relevante 90% dos topicos do MP.Net, mas a absurda variedade de nacionalidades la garante que volta e meia da pra ganhar info interessante sobre uma situação e o modo de pensar pq eles tem até mesmo iranianos no forum. Que são tratados com respeito por mais que os 2 paises não estejam na melhor das situações diplomaticas.


Mas Sterrius, o que eu faço é elogiar quando tem que elogiar, e criticar quando tem que criticar, minhas criticas não são indiretas, são diretas mesmo, e quando faço elogios também não o faço dando voltas, vou direto ao ponto, muitos companheiro fazem citações de outros fóruns, não vejo nada de mais, mas é importante citar muitas vezes que eu mesmo já disse aqui nesse tópico brincadeiras a parte, e tomei um tom sério no tópico, se nos últimos posts, disse o que disse, foi que eu simplesmente não suporto em pleno século 21 preconceito, e quero deixar bem claro que são alguns poucos Argentinos, pois realmente, com muitos Argentinos o tom se mantém elevado, pois sabem dialogar, se vocês ler alguns posts meus nesse tópico verá que eu não estou contra eles, não estou fazendo criando richas entre o Bra e Arg, se eu citei algo que foi incômodo eu me retrato aqui, com você e com quem se sentiu ofendido, mas acho que o nosso debate tem que ser mantido, e não o vejo em um nível baixo, e realmente seria excelente se houvessem Argies aqui, para debatermos e trocarmos informações, que muitas vezes chegam distorcidas aqui. 8-]




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#533 Mensagem por Sterrius » Sáb Nov 10, 2012 1:05 am

Sem problema potencia. : 8-]




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8931
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 509 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#534 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Nov 10, 2012 6:31 pm

‘Que vengan, por aquí no pasarán’

10 de novembro de 2012, em Noticiário Internacional, Relações Internacionais, por Guilherme Poggio


Militares argentinos evitam embarque de autoridades portuárias de Gana a bordo do ARA ‘Libertad’ usando armas

Militares argentinos a bordo do navio-veleiro Libertad mostraram suas armasàs autoridades portuárias de Gana quando estas últimas tentaram mover o navio para outra parte do porto, informou o Ministro da Defesa Argentino na sexta-feira.

Dos 300 tripulantes inicialmente embarcados, só sobraram 50 que permanecem a bordo fornecendo o mínimo necessário e manutenção no navio. Os demais foram evacuados.

O fato aconteceu na última quarta-feira quando autoridades de Gana tentaram subir a bordo para tentar manobrar a embarcação para outro local do porto em função do congestionamento. Os argentinos responderam mostrando suas armas.

O ministro da Defesa da Argentina, através de um documento, informou que inicialmente as autoridades portuárias de Gana cortaram o suprimento de água e energia elétrica enquanto dois rebocadores aproximavam-se do navio. O comandante do Libertad, seguindo ordens de Buenos Aires, removeu o acesso ao navio para impedir que as autoridades de Gana embarcassem.

As autoridades de Gana responderam colocando um guindaste próximo ao navio como uma forma de chegar a bordo informou o ministro.

“Em função das circunstâncias, autoridades portuárias de Gana tentaram embarcar no navio argentino à força sem um mandado judicial, foi dada a ordem para a tripulação de exibir suas armas no convés com o propósito de dissuadir qualquer tentativa de embarque,” informou o ministro.

Segundo um jornal argentine o impasse foi um pouco mais agressivo do que o relatado pelo ministro.

“Eu estava lá e ele pegaram os fuzis e apontaram para nós,” disse Jacob Kwabla Adorkor, autoridade portuária de Gana, ao jornal La Nacion, confirmando um artigo publicado no jornal local ‘The Chronicle’, informando que o evento durou cerca de quatro horas.

O governo argentine informou que o Misnitro da Defesa Arturo Puricelli manteve contato com seu parceiro de Gana para que ele interviesse nas ações descritas como uma “nítida violação da soberania e um ato de hostilidade.”

As autoridades portuárias desistiram por hora.

FONTE:Reuters (tradução e adaptação do original em inglês) via Poder Naval



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
romeo
Sênior
Sênior
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
Agradeceram: 81 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#535 Mensagem por romeo » Dom Nov 11, 2012 12:00 am

Espero que a dispensa da cozinha da fragata esteja bem abastecida, porque eles se auto-exilaram com esta atitude.

Por sinal atitude esta coerente com homens das forças armadas... Incoerência seria militares deixarem qualquer um encostar um guindaste e forçar a entrada em um navio pertencente a uma marinha de guerra.

Se o navio é um porta aviões ou um veleiro é irrelevante... É uma embarcação militar.

Ponto para os argentinos... Fizeram muito bem...

Mas estão enrrascados... Os víveres não vão durar para sempre, e não há uma solução perceptível no horizonte.




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#536 Mensagem por BrasilPotência » Dom Nov 11, 2012 12:08 am

romeo escreveu:Espero que a dispensa da cozinha da fragata esteja bem abastecida, porque eles se auto-exilaram com esta atitude.

Por sinal atitude esta coerente com homens das forças armadas... Incoerência seria militares deixarem qualquer um encostar um guindaste e forçar a entrada em um navio pertencente a uma marinha de guerra.

Se o navio é um porta aviões ou um veleiro é irrelevante... É uma embarcação militar.

Ponto para os argentinos... Fizeram muito bem...

Mas estão enrrascados... Os víveres não vão durar para sempre, e não há uma solução perceptível no horizonte.


Romeo, Não creio nem ser uma questão da alimentação de pessoal, pois o governo Arg, está enviando dinheiro para que se compre comida e insumos básicos de higiene, o problema está mesmo nas consequências dessa atitude deles, que é lógico protegeram o que lhes pertence " Pelo menos por enquanto " mas enfim, quanto as consequências acho que pode ocasionar numa invasão do exército de Gana, ou algo parecido, e pra que isso ocorra, basta uma determinação da justiça para que se use a força, aí sim, acho que o bacalhau vai adoçar, pois, vai ser difícil os militares Arg, largarem o osso.




Editado pela última vez por BrasilPotência em Dom Nov 11, 2012 12:16 am, em um total de 1 vez.
Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8931
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 509 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#537 Mensagem por Pablo Maica » Dom Nov 11, 2012 12:11 am

Mas devem existir alternativas para isso, algo tipo contactar pessoal da embaixada com imunidade diplomática para levara viveres para a tripulação, como se fosse uma missão humanitária ou algo do gênero.

Mas certamente esses infelizes vão viver dias de cão!

Enquanto isso, como eles chamam na argentina, a cretina kirchner desfruta de todas as mordomias da cada da barbie, que um dia ja foi a casa rosada.



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61349
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6597 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#538 Mensagem por Túlio » Dom Nov 11, 2012 12:22 am

Sei lá, creio que perderam a razão ao apontarem armas para pessoal (aunda por cima CIVIL) natural de Gana! E em um porto estrangeiro, ainda por cima. Um navio certamente tem suas prerrogativas e imunidades mas, em estando num porto de determinada Nação Soberana, creio que as Leis que valem são as dela.

Por exemplo - e pergunto porque não sei mesmo - se uma navio Saudita aportar no Brasil e, dada a Lei deles, um tripulante qualquer cometer determinado crime para o qual a punição seja a decapitação pública, ou seja, no convés principal e nossas autoridades tomarem connhecimento prévio, qual Lei vai valer? Deixaremos que uma pessoa seja decapitada no Brasil porque o navio é estrangeiro ou interviremos, porque a NOSSA Lei condena a pena capital?

Claro, são fatos diferentes mas creio que entenderam meu ponto: QUAL Lei está em vigor em relação a um navio num porto estrangeiro: a da Nação proprietária do navio ou a da Nação-anfitriã?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Makenshi
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 133
Registrado em: Dom Dez 20, 2009 12:45 am
Localização: Feira de Santana-BA
Agradeceram: 5 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#539 Mensagem por Makenshi » Dom Nov 11, 2012 1:26 am

Navios públicos estrangeiros, ostentando a respectiva bandeira, constituem território estrangeiro, estejam onde estiverem. Nesse seu exemplo, a pena capital poderia, sim, ser aplicada no interior e convés do navio. Mas somente por autoridade saudita (exemplo: o capitão saudita desse navio saudita), e contra réu saudita (exemplo: o marujo saudita que cometeu o crime).

Pelo menos é o que determina a lei penal brasileira.




Imagem
Avatar do usuário
romeo
Sênior
Sênior
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
Agradeceram: 81 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#540 Mensagem por romeo » Dom Nov 11, 2012 2:21 am

BrasilPotência escreveu:
romeo escreveu:Espero que a dispensa da cozinha da fragata esteja bem abastecida, porque eles se auto-exilaram com esta atitude.

Por sinal atitude esta coerente com homens das forças armadas... Incoerência seria militares deixarem qualquer um encostar um guindaste e forçar a entrada em um navio pertencente a uma marinha de guerra.

Se o navio é um porta aviões ou um veleiro é irrelevante... É uma embarcação militar.

Ponto para os argentinos... Fizeram muito bem...

Mas estão enrrascados... Os víveres não vão durar para sempre, e não há uma solução perceptível no horizonte.


Romeo, Não creio nem ser uma questão da alimentação de pessoal, pois o governo Arg, está enviando dinheiro para que se compre comida e insumos básicos de higiene, o problema está mesmo nas consequências dessa atitude deles, que é lógico protegeram o que lhes pertence " Pelo menos por enquanto " mas enfim, quanto as consequências acho que pode ocasionar numa invasão do exército de Gana, ou algo parecido, e pra que isso ocorra, basta uma determinação da justiça para que se use a força, aí sim, acho que o bacalhau vai adoçar, pois, vai ser difícil os militares Arg, largarem o osso.
Mas amigo... Se Ghana usar o exército para tomar o navio, isso vai equivaler a uma declaração de guerra à Argentina.

Não creio que eles façam ou desejem isso não.

A situação que os ganenses se acham involuntariamente envolvidos também não deve estar agradando nada a eles, que a princípio nunca tiveram ou buscaram problemas com a Argentina.

O juiz deprecado em Ghana é que por sua estreita visão meramente processual está deixando os 2 paises em posições cada vez mais complicadas.

Ele achou que devia arrestar um navio militar de outra nação.... Pois bem... O navio está lá arrestado.

Agora; tal embarcação é como uma embaixada... Pertence - no caso - a Argentina. Então só entra quem o dono autorizar...

Está atrapalhando o porto ???? Pensasse nisso antes, Doutor Juiz... Fez M e agora está prestes a jogar a M que arranjou na conta dos outros... E trazendo uma situação de inimizade entre seu proprio pais que não tem nada com a causa, e outra nação que lhes era amiga.

Juizinho fuleiro... Será que não enxergou um palmo adiante do nariz ? Até brincando em um jogo de xadrez se pesa o que a parte contrária pode fazer em decorrência de um movimento.

Os argentinos fizeram a defesa que lhes cabia no tabuleiro, excelência... Sua vez....

Agora que está complicado vai lá.... Resolve lá Doutor... Vai em pessoa dar um jeito de embarcar no navio de guerra dos outros.

O senhor pode até mandar prender, mas encostar a mão na bunda ( do navio ) para empurrar, isso é OUTRA história, e se existem Homens a bordo, eles não vão se dobrar, a não ser que recebam ordens de quem de direito. E esse "quem de direito" para eles não é o juizinho de Ghana, mas sim o seu chefe hierárquico na Marinha Argentina.

Fossem da Marinha Brasileira eu estaria dizendo isso, e não tenho porque colocar de modo contrario por serem eles marinheiros argentinos.




Responder