Super Hornet News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Super Hornet News
Bom... todos nós sabemos que uma coisa é a Boeing dizer uma coisa... outra coisa é o Dept de Estado na hora do pega para capar dizer outra... e o problema não é o 'orçamento' e quanto vai custar e sim se vai acontecer.
Existe sempre essa incerteza...
Mas vamos ver no que vai dar e se no fim eles cumprem o que prometem... tudo pode acontecer
[]s
CB_Lima
Mas vamos ver no que vai dar e se no fim eles cumprem o que prometem... tudo pode acontecer
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Carlos Lima escreveu:
Tá certo cara... como eu disse, uma coisa é no folheto dizer que o SH pode levar os mísseis nesses cabides e outra coisa é 'de fato' levar.
Mas tudo bem... bola para frente
[]s
CB_Lima
Mas há trocentas fotos dele na net naquelas configurações:
Harm nos cabides 2 e 10:
Harm nos cabides 4 e 7:
Se vc for procurá-lo voando com cabides duplos de mísseis, a sua tela vai encher...
Editado pela última vez por knigh7 em Qua Nov 07, 2012 3:35 am, em um total de 3 vezes.
- knigh7
- Sênior
Mas a proposta da Boeing teve garantias do Departamento de Estado, do DoD, dos líderes dos Republicanos e dos Democratas do Congresso.Carlos Lima escreveu:Bom... todos nós sabemos que uma coisa é a Boeing dizer uma coisa... outra coisa é o Dept de Estado na hora do pega para capar dizer outra... e o problema não é o 'orçamento' e quanto vai custar e sim se vai acontecer.
[]s
CB_Lima
- knigh7
- Sênior
Acabei de editar o post das fotos. Sem querer eu havia colocado uma imagem do Hornet.
- Carlos Lima
- Sênior
Legal
Mas como eu disse na outra página esses cabides duplos não são utilizados operacionalmente por conta do arrasto desgraçado que criam no já prejudicado projeto aerodinâmico do SH.
Mas em todo o caso o SH sempre foi um "bomb truck" e é respeitável a sua capacidade de carga
[]s
CB_Lima
Mas como eu disse na outra página esses cabides duplos não são utilizados operacionalmente por conta do arrasto desgraçado que criam no já prejudicado projeto aerodinâmico do SH.
Mas em todo o caso o SH sempre foi um "bomb truck" e é respeitável a sua capacidade de carga
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
Nããão. Como é que um caça que tem as taxas de giro sustentável e instantânea similar ao do F-16 E/F (com o GE F110-132 de 32.000 lbf), pode ser considerado um "bomb truck"? A aerodinâmica ar-ar dele é muito boa.
Ele tem o azar de ser um caça americano, isso sim.
- Carlos Lima
- Sênior
Sei não cara... o que eu sempre ouvi dizer foi justamente que ele compensa problemas aerodinâmicos com o seu radar AESA e a suas características "bom truck".
Inclusive tem um livrinho muito bom sobre o perfil do SH operacional que explica muito bem isso.
Ele inclusive é menos manobrável que o Hornet "legacy".
Mas ... para deixar claro não estou falando isso no sentido de falar mal do SH, só estou mostrando que ele apresenta soluções que ajudam em alguns aspectos e outros nem tanto, mas toda aeronave de combate tem esse tipo de coisa.
Eu particularmente gosto muito dele, e conheço várias pessoas que trabalham com ele no dia-a-dia e é dos 3 F-X de longe o que mais tenho exposição... e não ficaria infeliz caso fosse o F-X no fim das contas... os meus problemas estão muito mais relacionados a maneira como os americanos as vezes atuam do que com a aeronave em si.
E o F-16 E/F " é " um bomb-truck
[]s
CB_Lima
Inclusive tem um livrinho muito bom sobre o perfil do SH operacional que explica muito bem isso.
Ele inclusive é menos manobrável que o Hornet "legacy".
Mas ... para deixar claro não estou falando isso no sentido de falar mal do SH, só estou mostrando que ele apresenta soluções que ajudam em alguns aspectos e outros nem tanto, mas toda aeronave de combate tem esse tipo de coisa.
Eu particularmente gosto muito dele, e conheço várias pessoas que trabalham com ele no dia-a-dia e é dos 3 F-X de longe o que mais tenho exposição... e não ficaria infeliz caso fosse o F-X no fim das contas... os meus problemas estão muito mais relacionados a maneira como os americanos as vezes atuam do que com a aeronave em si.
E o F-16 E/F " é " um bomb-truck
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Knigh7, tem como postar outras fotos do SH com cabides duplos por favor? É que só a primeira foto é de um SH, os outros dois são Hornet Legacy, e eu procurei e não encontrei muita coisa. Na verdade só encontrei essa:
Obrigado!
Obrigado!
AD ASTRA PER ASPERA
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
É um caça multimissão excelente, entretanto em agilidade para combate aéreo está entre os piores.knigh7 escreveu:Nããão. Como é que um caça que tem as taxas de giro sustentável e instantânea similar ao do F-16 E/F (com o GE F110-132 de 32.000 lbf), pode ser considerado um "bomb truck"? A aerodinâmica ar-ar dele é muito boa.
Seu fator de carga G é de apenas 7,5G sendo que a maioria dos caças é de 9G e alguns chegam a 10G.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- NovaTO
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
Luís Henrique escreveu:É um caça multimissão excelente, entretanto em agilidade para combate aéreo está entre os piores.knigh7 escreveu:Nããão. Como é que um caça que tem as taxas de giro sustentável e instantânea similar ao do F-16 E/F (com o GE F110-132 de 32.000 lbf), pode ser considerado um "bomb truck"? A aerodinâmica ar-ar dele é muito boa.
Seu fator de carga G é de apenas 7,5G sendo que a maioria dos caças é de 9G e alguns chegam a 10G.
Caro Luís Henrique,
O F-18E é limitado à 7,5G talvez mais por doutrina da Marinha Americana. O F-14 também era um caça "7,5G" e talvez o F-35C receba a mesma limitação.
[]'s
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Li em algum lugar (provavelmente no DB )que essa limitação é para preservar a estrutura da aeronave. Porém pode ser desligada pelo piloto em caso de necessidade.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceram: 374 vezes
Exatamente. O F-35C também está limitado a 7.5G.NovaTO escreveu:Luís Henrique escreveu: É um caça multimissão excelente, entretanto em agilidade para combate aéreo está entre os piores.
Caro Luís Henrique,
O F-18E é limitado à 7,5G talvez mais por doutrina da Marinha Americana. O F-14 também era um caça "7,5G" e talvez o F-35C receba a mesma limitação.
[]'s
No caso do SH, esse limite pode ser ultrapassado em até 30% em caso de necessidade. No F-35C deve ser igual.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
O limite não é ultrapassado para preservar a estrutura da aeronave.
O que faz sentido... não precisa "sentar a mamona" sem necessidade.
O mesmo vale para aqueles cabides duplos de AMRAAM. A USN não comprou eles porque geram um arrasto absurdo e diminuem o alcance da aeronave consideravelmente além de diminuir a sua manobrabilidade.
[]s
CB_Lima
O mesmo vale para aqueles cabides duplos de AMRAAM. A USN não comprou eles porque geram um arrasto absurdo e diminuem o alcance da aeronave consideravelmente além de diminuir a sua manobrabilidade.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
- Agradeceram: 374 vezes
No caso do F35, esse limite só vale para para a versão naval, justo a mais reforçada. Mas que está sujeita a maiores esforços por operar embarcada.Carlos Lima escreveu:O limite não é ultrapassado para preservar a estrutura da aeronave.
[]s
CB_Lima
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
Sem dúvida ... mas é bom lembrar que o desenvolvimento do F-35 ainda não acabou.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima