knigh7 escreveu:
Aliás, pessoal, existe uma coisa meio bizonha:
Em fóruns e blogs de Defesa (como aqui, o BM, Poder Aéreo, etc) participam oficiais da FAB. E nesses mesmos fóruns, há usuários que não são oficiais que consideram os EUA um capeta em pessoa para a FAB, mesmo com os usuários FABianos não considerando isso...putz...
Gerson Victorio escreveu:
Vamos lá....
É preciso entender que opniões é igual ao "furo", todos tem....a opnião dos ditos "oficiais da FAB"( em fórum e blogs de Defesa também podem ser de qualquer um, até de "não oficiais", pois nunca se identificam certo?),
knigh7 escreveu:
Os oficiais da reserva da FAB que postam em fóruns tem
nick com nome e sobrenome sejam integrais ou abreviados. Parte dos da ativa, por MPs, desde que o forista se aproxime e demosntre que é confiável, além de dar o nome, passam até a unidade onde estão operando, podendo contatá-los, sendo que eu já fiz isso, quando me deram essa liberdade. .
Gerson Victorio escreveu:
Knigh7,
Não se esqueça que.... Eu também tenho contatos com oficiais da FAB.... .... e não foi preciso MP com alguma aproximação ou demonstração de confiança pra isso...não foi preciso puxar o saco de ninguém....são pessoas altamente profissionais que também tem suas próprias opniões!!! Não posso cometer a imprudência de dizer que a opnião de alguns, representam o todo da Força....Se alguém na reserva se identifica nominalmente, então está assumindo sua posição pessoal, pois a FAB não é só um elemento, nem poucos, é uma instituição formada por várias pessoas , a FAB já tem um canal oficial de sua posição que é o CECOMSAER!!! se este último não representa a sua "opnião"...qual a razão de sua existência?
Vamos ver onde tudo começou, onde o que eu escrevi e você começou a me contestar?
knigh7 escreveu:Aliás, pessoal, existe uma coisa meio bizonha:
Em fóruns e blogs de Defesa (como aqui, o BM, Poder Aéreo, etc) participam oficiais da FAB. E nesses mesmos fóruns, há usuários que não são oficiais que consideram os EUA um capeta em pessoa para a FAB, mesmo com os usuários FABianos não considerando isso...putz...
A conversa foi parar nisso aí em cima, com insinuações suas de que eu puxo o saco, e distorcendo o que eu escrevi.
Gerson Victorio escreveu:
será sempre bem vinda, no entanto, são opniões como qualquer outra, não necessariamente...a verdade absoluta,
knigh7 escreveu:
Não são verdade absoluta, mas por conviverem no dia a dia com os fornecedores, franceses, americanos, suecos, etc, não precisam ver na imprensa declarações dos representantes das empresas falar como suas empresas são.
Gerson Victorio escreveu:
Deixa eu ver se entendi!!!...essas pessoas os quais, você disse serem da reserva e identificadas, ou mesmo, os da ativa, cujo revelaram suas patentes e OM de serviço(via MP)... já declararam(pra você) que trabalharam/trabalham diretamente em negociações dos fornecedores citados por você?
knigh7 escreveu:
Apenas eu citei as pessoas quer estão em fóruns. E se você tem mesmo fontes na FAB vc sabe bem que os americanos não são ojerizados como alguns daqui.
Ah, para saber a opinião da FAB precisar de CECOMSAER...sai com essa.
Gerson Victorio escreveu:
eu, se me permite, contesto um pouco sua "ideia" de que oficiais da FAB não acham os EUA um capeta, por exemplo, o autor dos slides(Oficial da FAB e identificado) ja postados há pouco, pode não achar um capeta, porém, no meu achismo, acredito que ele não classificaria de Santo.
knigh7 escreveu:
Esses slides apareceram tantas vezes no fórum quanto em coloquei declarações do Comandante da FAB,
Gerson Victorio escreveu:
Nem por isso invalida o que eu escrevi, não existe unanimidade .
Nada é unânime, mas que o panorama dos americanos na FAB é diferente do que alguns pensam sobre eles, isso é.
knigh7 escreveu:
o Bueno, em depoimento a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no Fx anterior no qual ele, diante da pressão dos Congressistas para a escolha da Dassault-que estava atrelada a Embraer na disputa- citara casos de abuso do poderio econômico dos franceses. Coloquei também um artigo do Brigadeiro Quírico sobre como os franceses são -prometem muita coisa na hora de vender, e depois não honrava o que estava no contrato.
Gerson Victorio escreveu:
Bom, deixa eu ver se entendi....o fato do Brigadeiro Bueno e Quiríco terem metido o pau nos franceses por não honrar contrato(qual episódio?) e abuso de poderio economico(qual episódio?) quer dizer que eles assumem automaticamente em público que os EUA não são o capeta ? quer dizer que os EUA sempre cumprem contratos e não se utilizam do abuso de poder econômico? veja.....até então estavamos falando sobre os supostos "oficiais da FAB" não acharem que os EUA serem os capetas!!! o que os franceses tem haver com a história?
Não só os americanos erram feio conosco. Não posso utilizar esse tipo de argumento??
knigh7 escreveu:
Na short list: mais de 1/3 dos componentes do GripenNG, incluindo importantes, como as turbinas, são de origem norte-americana e o SH é 100% americano. E temos o Rafale. Os americanos fazem sacanagens como as demonstradas pelo Brig. Venâncio? Sim, claro. E os outros, como os franceses? E por acaso o Rafale foi o melhor avaliado, o indicado pela FAB? (vc que está acompanhando o processo desde o início não vai me dizer que não poderia perceber...).
Gerson Victorio escreveu:
É preciso entender que eu nunca disse que os franceses são santos, o que eu questionei, e ainda questiono é a ideia de que supostos "oficiais da FAB" não acham os EUA um capeta, simples não?
Pois é: apenas porque eu escrevi aquilo, utilizando como exemplo os oficiais da FAB em fóruns para ser mais evidente, vc descambou para esse debate estéril, que eu não vou continuar.