knigh7 escreveu:
Aliás, pessoal, existe uma coisa meio bizonha:
Em fóruns e blogs de Defesa (como aqui, o BM, Poder Aéreo, etc) participam oficiais da FAB. E nesses mesmos fóruns, há usuários que não são oficiais que consideram os EUA um capeta em pessoa para a FAB, mesmo com os usuários FABianos não considerando isso...putz...
Gerson Victorio escreveu:
Vamos lá....
É preciso entender que opniões é igual ao "furo", todos tem....a opnião dos ditos "oficiais da FAB"( em fórum e blogs de Defesa também podem ser de qualquer um, até de "não oficiais", pois nunca se identificam certo?),
knigh7 escreveu:
Os oficiais da reserva da FAB que postam em fóruns tem
nick com nome e sobrenome sejam integrais ou abreviados. Parte dos da ativa, por MPs, desde que o forista se aproxime e demosntre que é confiável, além de dar o nome, passam até a unidade onde estão operando, podendo contatá-los, sendo que eu já fiz isso, quando me deram essa liberdade. .
Knigh7,
Não se esqueça que.... Eu também tenho contatos com oficiais da FAB.... .... e não foi preciso MP com alguma aproximação ou demonstração de confiança pra isso...não foi preciso puxar o saco de ninguém....são pessoas altamente profissionais que também tem suas próprias opniões!!! Não posso cometer a imprudência de dizer que a opnião de alguns, representam o todo da Força....Se alguém na reserva se identifica nominalmente, então está assumindo sua posição pessoal, pois a FAB não é só um elemento, nem poucos, é uma instituição formada por várias pessoas , a FAB já tem um canal oficial de sua posição que é o CECOMSAER!!! se este último não representa a sua "opnião"...qual a razão de sua existência?
Vamos ver onde tudo começou, onde o que eu escrevi e você começou a me contestar?
knigh7 escreveu:Aliás, pessoal, existe uma coisa meio bizonha:
Em fóruns e blogs de Defesa (como aqui, o BM, Poder Aéreo, etc) participam oficiais da FAB. E nesses mesmos fóruns, há usuários que não são oficiais que consideram os EUA um capeta em pessoa para a FAB, mesmo com os usuários FABianos não considerando isso...putz...
A conversa foi parar nisso aí em cima, com insinuações suas de que eu puxo o saco, e distorcendo o que eu escrevi.
será sempre bem vinda, no entanto, são opniões como qualquer outra, não necessariamente...a verdade absoluta,
knigh7 escreveu:
Não são verdade absoluta, mas por conviverem no dia a dia com os fornecedores, franceses, americanos, suecos, etc, não precisam ver na imprensa declarações dos representantes das empresas falar como suas empresas são.
Deixa eu ver se entendi!!!...essas pessoas os quais, você disse serem da reserva e identificadas, ou mesmo, os da ativa, cujo revelaram suas patentes e OM de serviço(via MP)... já declararam(pra você) que trabalharam/trabalham diretamente em negociações dos fornecedores citados por você?
knigh7 escreveu:
Apenas eu citei as pessoas quer estão em fóruns. E se você tem mesmo fontes na FAB vc sabe bem que os americanos não são ojerizados como alguns daqui.
Ah, para saber a opinião da FAB precisar de CECOMSAER...sai com essa.
eu, se me permite, contesto um pouco sua "ideia" de que oficiais da FAB não acham os EUA um capeta, por exemplo, o autor dos slides(Oficial da FAB e identificado) ja postados há pouco, pode não achar um capeta, porém, no meu achismo, acredito que ele não classificaria de Santo.
knigh7 escreveu:
Esses slides apareceram tantas vezes no fórum quanto em coloquei declarações do Comandante da FAB,
Nem por isso invalida o que eu escrevi, não existe unanimidade .
Nada é unânime, mas que o panorama dos americanos na FAB é diferente do que alguns pensam sobre eles, isso é.
knigh7 escreveu:
o Bueno, em depoimento a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no Fx anterior no qual ele, diante da pressão dos Congressistas para a escolha da Dassault-que estava atrelada a Embraer na disputa- citara casos de abuso do poderio econômico dos franceses. Coloquei também um artigo do Brigadeiro Quírico sobre como os franceses são -prometem muita coisa na hora de vender, e depois não honrava o que estava no contrato.
Bom, deixa eu ver se entendi....o fato do Brigadeiro Bueno e Quiríco terem metido o pau nos franceses por não honrar contrato(qual episódio?) e abuso de poderio economico(qual episódio?) quer dizer que eles assumem automaticamente em público que os EUA não são o capeta ? quer dizer que os EUA sempre cumprem contratos e não se utilizam do abuso de poder econômico? veja.....até então estavamos falando sobre os supostos "oficiais da FAB" não acharem que os EUA serem os capetas!!! o que os franceses tem haver com a história?
Não só os americanos erram feio conosco. Não posso utilizar esse tipo de argumento??
knigh7 escreveu:
Na short list: mais de 1/3 dos componentes do GripenNG, incluindo importantes, como as turbinas, são de origem norte-americana e o SH é 100% americano. E temos o Rafale. Os americanos fazem sacanagens como as demonstradas pelo Brig. Venâncio? Sim, claro. E os outros, como os franceses? E por acaso o Rafale foi o melhor avaliado, o indicado pela FAB? (vc que está acompanhando o processo desde o início não vai me dizer que não poderia perceber...).
É preciso entender que eu nunca disse que os franceses são santos, o que eu questionei, e ainda questiono é a ideia de que supostos "oficiais da FAB" não acham os EUA um capeta, simples não?
Pois é: apenas porque eu escrevi aquilo, utilizando como exemplo os oficiais da FAB em fóruns para ser mais evidente, vc descambou para esse debate estéril, que eu não vou continuar.