NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3931 Mensagem por rodrigo » Ter Out 30, 2012 12:01 pm

wagnerm25 escreveu:E a notícia de hoje é que o mensaleiro condenado em três vias autenticadas José Genoíno vai assumir vaga na Câmera Federal com amplo apoio do PT.

Aí eu peço vênia e saio de moonwalker.
Pelo seu passado, pela sua experiência, e sua determinação em ser líder, será uma ótima aquisição para o comando vermelho ou o PCC, atrás das grades.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3932 Mensagem por Paisano » Ter Out 30, 2012 12:21 pm

Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3933 Mensagem por marcelo l. » Ter Out 30, 2012 3:11 pm

http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 3081,0.htm

A causa mais provável para o elevado índice de abstenção de eleitores no 2.º turno do pleito municipal - 19,11% no País - não é o desencanto político, mas a precariedade dos cadastros eleitorais. Por falta de atualização, eles acumulam nomes de pessoas que já morreram ou trocaram de endereço sem notificar a Justiça Eleitoral.

Nas cidades em que o cadastro foi atualizado recentemente, o índice de abstenção é, na média, 50% inferior ao índice nacional. Enquanto no domingo, em São Luís (MA), o índice bateu em 22% e chegou a quase 20% em São Paulo, na capital paranaense, Curitiba, ele ficou estacionado em 10%.

A explicação, segundo assessores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e cientistas políticos, está nas listagens de eleitores. Enquanto em São Luís e em São Paulo os cadastros não são atualizados desde 1986, o de Curitiba foi renovado este ano.

No processo, a Justiça Eleitoral do Paraná eliminou 200 mil eleitores fantasmas, dentro de um universo de 1,3 milhão de cadastrados. Se isso não tivesse ocorrido, eles ainda estariam engrossando o índice de abstenção.

São Paulo, maior colégio eleitoral do País, tem 8,6 milhões de eleitores, dos quais 1,7 milhão deixaram de comparecer às urnas no 2.º turno. No domingo, ao comentar esses números, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, disse considerá-los preocupantes e sugeriu que deveriam ser explicados por cientistas políticos.

Tudo sinaliza, porém, que a explicação está no envelhecimento dos cadastros. Na capital paulista é possível observar que, quanto maior a presença de pessoas com mais de 65 anos numa determinada zona eleitoral, maior o índice de abstenção.

Pode-se atribuir essa variação a dois fatores: a falta de obrigatoriedade para o voto entre pessoas acima de 70 anos e as mortes de eleitores não notificadas à Justiça Eleitoral. O Jardim Paulista, na região nobre da cidade, é uma dessas zonas que combinam alta taxa de abstenção (16%) com maior presença de eleitores acima dos 65 anos. Enquanto a média de eleitores nessa faixa etária na capital é de 8%, ali passa de 12%.

O mesmo ocorre no interior do Estado. Em Jundiaí, onde os eleitores foram recadastrados no ano passado, a taxa de abstenção no domingo foi de 11% - bem abaixo da registrada na capital.

O TSE informa que todos os 299 municípios que tiveram o cadastro eleitoral atualizado entre 2011 e 2012 registraram taxas de abstenção menores.

Razoável. "Mais do que o desinteresse do eleitor, o alto índice de abstenção, que preocupa a ministra, reflete a precariedade dos cadastros", diz o cientista político Jairo Nicolau, estudioso do voto no Brasil. "Se todos os eleitores forem recadastrados, a abstenção vai cair, quase seguramente, para a faixa de 10%. Essa é a soma razoável das pessoas que deixam de votar porque estão doentes, viajaram, passaram dos 70 anos e que estão insatisfeitas com o processo eleitoral."

Nicolau acredita que os índices de abstenção em grandes cidades, como São Paulo e Rio estão superdimensionados. "O brasileiro sabe que o voto é obrigatório e que pode ser punido."

A falta de atualização do cadastro acaba alimentando avaliações como a que indicaria que parcelas significativas de eleitores preferiram não escolher nenhum candidato, seja no 1.º turno, seja no 2.º. Essa análise soma os votos brancos e nulos ao índice de abstenção. Uma base de eleitores desatualizada pode levar a uma distorção do cenário.

A Corregedoria-Geral Eleitoral iniciou em 2011 um processo de recadastramento biométrico dos eleitores do País, a fim de digitalizar as informações e atualizar a base de votantes. A meta é concluir o processo até 2015.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3934 Mensagem por NettoBR » Qua Out 31, 2012 12:57 pm

Dirceu e Genoino pagam por Lula, diz primeira mulher de ex-ministro
Atualizado: 31/10/2012 02:08

A família do ex-ministro José Dirceu (Casal Civil) já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois ele é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos, sua primeira mulher e mãe de seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).

Casados por apenas quatro anos na época da ditadura militar, ela é amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas e tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". "Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público.

Para ela, militantes do PT como Dirceu e José Genoino, ex-presidente do partido, estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se.

"Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito."

Desde que começou o julgamento da ação penal 470, Dirceu diminuiu sua exposição pública. Para se poupar de constrangimentos, ele evita circular com desenvoltura, ser visto em Brasília ou jantar fora - seu passeio predileto. Agora, o ex-todo-poderoso do governo Lula lista quem são seus amigos fiéis e os recebe em sua casa de São Paulo ou na de Vinhedo (SP). No fim de semana do dia 7 de outubro, eleição municipal, ouviu ao telefone uma ordem expressa: "Benhê, limpa a área que eu tô chegando". Era Clara avisando que lhe faria uma visita na casa do interior paulista e deixando claro que não queria dividir a atenção do ex-marido com mais ninguém - nem com a atual namorada dele, Evanise Santos. Clara saiu de Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, levando em um isopor uma peça de carneiro temperada no vinho branco e alecrim. Instruiu a empregada a deixar a carne três horas no forno, enquanto aguardava o anfitrião chegar em casa.

Quando ele apontou no portão, ela ouviu também uma voz feminina. Chispou escada acima e se trancou no quarto, alegando enxaqueca. Só desceu quando seu filho bateu na porta e avisou que a "dor de cabeça" já havia ido embora. Depois do fim de semana de comilança e champanhe, Dirceu despediu-se dela, dizendo: "Preciso ir embora mais cedo para São Paulo, tenho que eleger o (Fernando) Haddad".

Parente

"Hoje gosto dele como se fosse meu parente, mas já sofri muito. Sabe aquele homem que é tudo o que pediu a Deus? Pois Deus me deu e me tirou", sorri. Clara, que conta nunca mais ter namorado depois de viver com o ex-ministro, foi casada, na verdade, com Carlos Henrique Gouveia de Mello, um jovem órfão paulistano de origem argentina, pessoa que nunca existiu, a não ser no disfarce adotado pelo então subversivo banido do Brasil e procurado pelo regime militar.

Clara sabia que o marido guardava um segredo. Imaginou que ele tivesse uma família em outra cidade, mas que teria fugido "da bruxa da mulher dele e se ele quer ficar comigo e não com ela, deixe ele aqui, né?", lembra. Só quando a anistia política foi decretada, em 1979, foi que José Dirceu contou à mulher quem realmente era, apontando uma foto dele e de outros exilados em recorte de jornal. "Pensei assim: 'Ai, era isso? Grande coisa', porque nem estava por dentro do que aquilo significava."

Sua preocupação foi ter registrado o filho com o nome de um pai fantasma. Mas compreendeu a importância da mentira. Também diz não ter-se magoado quando, assim que voltou a ser Dirceu, mudou-se para São Palo. "Ele até quis que eu fosse junto, mas não dava, eu estava com filho pequeno, ajudava minha família e ele nem salário tinha, só queria saber de fundar essa miséria desse PT", conta ela, que é petista roxa, com direito a uma piscina nos fundos de casa decorada com a estrela e a legenda do partido em minipastilhas.

Arrependida

Para ela, o único golpe foi ir a São Paulo e encontrar cabelos pretos de mulher no banheiro. Descobriu que era traída. "O Dirceu me disse: 'Se eu tenho outra é um problema, agora se a gente vai se separar é outra questão'. E eu: 'Não, senhor, acabou aqui, cara'. Peguei minhas coisas, o moleque pela mão e fui embora. Hoje, me arrependo, se eu não tivesse deixado o campo limpo, estaria com ele...", imagina.

Ela diz já ter preferido ser viúva a ver Dirceu "cada dia mais bonito" indo em sua casa visitar o filho todo mês. Depois se convenceu de que seria melhor para Zeca ter o pai por perto e sempre cedia sua cama para o ex-marido dormir com mais conforto, mesmo que ele não tenha contribuído com um centavo de pensão. Clara acha que nunca foi amada por ele. "Dirceu nunca amou nenhuma mulher nessa vida, viu? O que ele amou foi a política e pode ir preso por isso", diz. "Agora que o cartão de crédito acabou, quero ver quem vai lá visitá-lo", provoca.

Em um de seus últimos encontros com o ex-marido, Clara o fez chorar: "Eu disse a ele: 'A nossa ampulheta está acabando, você não se tocou, hein, garoto? Mas se um dia você precisar de mim, eu venho cuidar de você'. Ele ficou todo apaixonado e prometeu que ia me comprar um cordão de ouro igual ao que o ladrão me roubou. Mas não comprou, né, só falou..."

Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-notic ... =254484203
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3935 Mensagem por NettoBR » Qua Out 31, 2012 1:51 pm

Presidente do PT confirma 'anistia' dos condenados
Atualizado: 31/10/2012 02:02

O presidente do PT, Rui Falcão, descartou ontem qualquer possibilidade de expulsão do partido dos condenados no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do partido, José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o deputado João Paulo Cunha (SP) já receberam condenações.

Embora o estatuto do partido determine a expulsão de filiados condenados "por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitado em julgado", a norma não será usada pela legenda. "Nenhum deles está incluído (na punição). Não houve desvio administrativo. Quem aplica o estatuto somos nós. Nós interpretamos o estatuto", disse Falcão.

O presidente do PT afirmou não temer novas declarações do empresário Marcos Valério em eventual acordo de delação premiada na Justiça. "Nós do PT não temos nada a temer. É uma decisão dele (Valério)", disse.

Falcão participou ontem da comemoração da edição 5 mil do jornal do PT na Câmara dos Deputados. O jornal é editado pela bancada petista na Casa.

No evento, o presidente do PT afirmou que o partido quer contribuir para ampliar a liberdade de expressão no País. "Que a informação não seja privilégio de poucos, mas de fortalecimento da democracia", discursou.

Livres da condição de réu no processo do mensalão, os ex-deputados Professor Luizinho (PT-SP) e Paulo Rocha (PT-PA) reapareceram na Câmara durante a cerimônia petista. Os dois foram absolvidos pelo STF da acusação pelo crime de lavagem de dinheiro.

"Estou com o sentimento de ex-presidiário. Eu fui julgado, condenado. Fui punido, cumpri pena e agora fui libertado. Mas ainda sinto o preconceito que existe na sociedade contra todos os ex-presidiários", disse Luizinho, líder do governo na Câmara em 2005, quando estourou o escândalo do mensalão. Nos últimos sete anos, Luizinho não ocupou outros cargos eletivos. "Estou sete anos fora da política. Os prejuízos foram todos", continuou. "A desonra, o sofrimento da minha família. Agora houve uma demonstração clara da minha honra, mas esse ônus nunca será reposto."

Ao contrário de Luizinho, Paulo Rocha evitou conversa. "Não vou falar nada. Ainda está no julgamento", repetia o ex-deputado, que em 2005 era líder do PT e renunciou ao mandato de deputado para fugir do processo de cassação.

Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-notic ... =254484140
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3936 Mensagem por Sterrius » Qua Out 31, 2012 3:32 pm

Regras pra que, rasga o estatuto e joga no lixo logo. :roll:
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3937 Mensagem por Clermont » Qua Out 31, 2012 7:08 pm

O mensaleiro condenado quer esperar na Câmara a chegada do camburão.

Blog do Augusto Nunes - 31.10.12.

Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal, além de enquadrado por falsidade ideológica pela Justiça Federal de Minas Gerais, José Genoino foi assaltado por um surto de sensatez e, surdo aos apelos da presidente Dilma Rousseff, manteve a decisão de demitir-se do cargo de “Assessor Especial do Ministério da Defesa”.

Neste domingo, animado com a derrota imposta a meia dúzia de jornalistas pela tropa de jagunços que o escoltou até a seção eleitoral, retomou a rotina da insanidade. E quer esperar no Congresso a fixação do tempo em que dormirá na cadeia.

Reduzido a suplente pela eleição de 2010, o companheiro que presidia o PT quando o escândalo foi descoberto agora reivindica a vaga aberta na Câmara pela saída de Carlinhos Almeida, eleito prefeito de São José dos Campos .”O Genoino é o suplente e vai assumir sem problema nenhum”, endossa Rui Falcão, presidente do PT.

“Genoino precisa recuperar a sua cidadania política”, avaliza o deputado paulista Paulo Teixeira, feliz com o regresso iminente do parceiro que manteve um gabinete por lá entre 1982 e 2002.

Derrotado por Geraldo Alckmin na disputa pelo governo paulista, ele teria reincidido em 2006 se a repercussão da roubalheira descoberta um ano antes não o aconselhasse a conformar-se com mais uma temporada no Legislativo. Eleito com menos de 100 mil votos, não foi além da suplência quatro anos mais tarde. Sonhava com um desempenho menos pífio na próxima quando foi atropelado pelo Código Penal.

Na Mansão dos Horrores, o deputado Genoino vai sentir-se em casa. Primeiro, porque conhece todo mundo.

Segundo, porque na Câmara da Era Lula folha corrida vale muito mais que currículo, e o prontuário do companheiro condenado é bem mais impressionante que a biografia. Desde que foi condenado, por exemplo, ele recita que a Corte Suprema do Brasil democrático tem obrigação de inocentá-lo por ter lutado nos cafundós do Araguaia pela implantação da ditadura comunista. Esse argumento só recomenda uma internação no hospício.

Bem mais convincentes são as anotações na capivara. Um quadrilheiro corrupto não é um deputado qualquer. Merece esperar a chegada do camburão na presidência da Câmara.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3938 Mensagem por Clermont » Qui Nov 01, 2012 8:49 am

Serra critica tese de FH sobre renovação no PSDB.

Tucano avalia que é equivocado atribuir derrota em SP a necessidade de mudança.

Imagem

Gustavo Oribe - Globo.com - 31.10.12.

SÃO PAULO - O discurso da necessidade de renovação no PSDB, capitaneado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, desagradou o ex-governador de São Paulo José Serra, que, nos últimos dias, criticou a postura do cacique tucano. Em conversas com aliados e amigos, o candidato do PSDB derrotado nas eleições municipais avaliou que é equivocado atribuir à falta de renovação da sigla a derrota na disputa municipal e afirmou que o discurso da mudança faz parte apenas da estratégia do PT. No domingo, antes mesmo do fechamento das urnas,o ex-presidente tucano disse que o PSDB está distante das aspirações do eleitor.

— A renovação é necessária e o Brasil está mostrando isso mais uma vez. Eu deixei a presidência, tem de abrir espaço para o mais jovem. O José Serra é mais jovem, claro, mas o partido como um todo vai precisar mesmo de renovação —afirmou, no domingo, o ex-presidente tucano.

Segundo aliados de José Serra, o ex-governador de São Paulo também ficou incomodado com a articulação, atribuída ao ex-presidente, e divulgada durante a campanha eleitoral, de torná-lo o próximo presidente nacional do PSDB. Um deles, inclusive, avaliou que não é a primeira vez que FH dá entrevistas “em momentos inconvenientes”. Em virtude da repercussão da declaração do ex-presidente tucano, aliados do candidato do PSDB saíram em sua defesa nos últimos dias.

— A partir do resultado das eleições, especula-se sobre o novo e seu poder miraculoso nas eleições. Eu tenho minhas dúvidas sobre esse poder miraculoso do novo nas eleições. Fosse assim, Arthur Virgílio não teria sido eleito prefeito de Manaus — disse o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

Na avaliação de José Serra, segundo lideranças do PSDB, pesaram em sua derrota em São Paulo a exploração pelo PT de sua renúncia ao cargo de prefeito, em 2005, e a rejeição à gestão do atual prefeito, Gilberto Kassab. O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, presidente interino do PSDB nacional, considera que a renovação do partido deve ser permanente, mas afirma que a tese não deve ser encarada como um decreto para a escolha das candidaturas.

— Não se pode dar cartão vermelho para uma candidatura que é a mais adequada. O nascimento de novas lideranças deve ser um processo natural — avaliou Goldman.

Os aliados de José Serra dizem que o ex-governador de São Paulo ainda não definiu o seu destino político, o qual, segundo eles, não deve passar pela direção nacional do PSDB. O candidato derrotado não fez referência a planos futuros após o processo eleitoral, mas a alternativa mais apontada por dirigentes da sigla é de que ele dispute o Senado Federal em 2014.

'Ônus impagável'

O secretário estadual de Energia do Governo de São Paulo, José Aníbal, derrotado no processo de prévias para a escolha do candidato do PSDB à prefeitura, avaliou que o apoio “danoso” do prefeito Gilberto Kassab “prejudicou” o desempenho da sigla na disputa municipal. Ele avaliou que a renovação é “essencial” no PSDB e considerou que a militância tucana recebeu um “balde de água fria” quando não se concretizou a expectativa de mudança nas prévias do partido.

— Eu acho que teve o ônus impagável que é carregar o atual prefeito, uma figura danosa que prejudicou a campanha eleitoral. A renovação é essencial. Ela não tem a ver com a idade, mas com as idéias — disse Anibal.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3939 Mensagem por wagnerm25 » Qui Nov 01, 2012 9:26 am

Excelente artigo no La Nacion sobre o populismo latino-americano.

http://www.lanacion.com.ar/1522419-deca ... -populismo

En nombre del pueblo

Decálogo del populismo

Más que su perfil ideológico, que podría ser tanto de derecha como de izquierda, lo que caracteriza al fenómeno político que hoy tensa la escena latinoamericana es su ejercicio del poder y su desconfianza en las instituciones
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3940 Mensagem por wagnerm25 » Qui Nov 01, 2012 1:30 pm

E já tá no prelo apenas aguardando o desfecho do julgamento...

A diferença desse pro "Privataria Tucana" é que esse tem a chancela do STF.

Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3941 Mensagem por Guerra » Qui Nov 01, 2012 5:51 pm

E esse povo que recebeu a Medalha do Pacificador como fica? Não vão perder a medalha?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3942 Mensagem por felipexion » Qui Nov 01, 2012 5:58 pm

Guerra escreveu:E esse povo que recebeu a Medalha do Pacificador como fica? Não vão perder a medalha?
Mensaleiro sem medalha

Militares da reserva enviaram um ofício ao comandante do Exército, general Enzo Peri, pedindo a cassação da Medalha do Pacificador concedida ao ex-presidente do PT José Genoíno, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão. Genoíno recebeu a condecoração em 2003. Oito anos depois, ganhou a Medalha da Vitória do então ministro da defesa, Nelson Jobim, de quem era assessor. O decreto que regulamenta a concessão da honraria dada prevê que perderá o premio quem tiver sido condenado por crime contra soberania nacional ou contra o Érario – caso dos condenados do mensalão. A decisão é exclusiva do general Enzo, que ainda não se manifestou.

FONTE/FOTO: Veja, via Notimp/O Globo
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3943 Mensagem por Clermont » Qui Nov 01, 2012 6:36 pm

Militares da reserva enviaram um ofício ao comandante do Exército, general Enzo Peri, pedindo a cassação da Medalha do Pacificador concedida ao ex-presidente do PT José Genoíno, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão

(...) A decisão é exclusiva do general Enzo, que ainda não se manifestou.
Como eu já escrevi, no final de tudo, não deixa de ser uma pena. Acho que Genoíno, dentro de toda a esquerda, talvez fosse o melhor interlocutor com o meio militar, sendo capaz de entender suas peculiaridades profissionais. Muito diferente de um manipulador ideológico maléfico como José Dirceu.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3944 Mensagem por wagnerm25 » Sex Nov 02, 2012 10:05 am

Joãozinho Trinta tinha uma opinião parecida com a que o Paulo Francis emitiu em 1985 e que reproduzo abaixo:

" O PT diz ter um programa operário, mas é um programa de radicais de classe média que imaginam representar a classe operária e não de operários, porque estes querem mesmo é se integrar à sociedade de consumo, ter empregos, boa vida, etc. Não lhes passa pela cabeça coisas como o socialismo."
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#3945 Mensagem por Bourne » Sex Nov 02, 2012 10:38 am

Isso não é novidade. Nem para o Lula, líderes do PT, base intelectual e espero que nem para quem votou. Inclusive para as elites industriais, do agronegócio e banqueiros está muito. Choram sobre o mesmo de sempre, mas pouco tem a reclamar de fato. Talvez, para os radicais que foram convidados a se retirar no começo do primeiro governo Lula e um ou outro romântico que pensam que o PT é socialista. Aqueles que sonham em "romper com o grande capital". Sentem e esperem.

E, vou além, a discussão esquerda e direita é perfumaria para distrair o público. No fim que manda o super meio que compatibiliza interesses corporativos das "zelites" e trabalhadores.
Trancado