Mais uma tensão entre Chile e Peru

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: Mais uma tensão entre Chile e Peru

#151 Mensagem por cassiosemasas » Seg Out 29, 2012 11:36 pm

BrasilPotência escreveu:Não mesmo, não vão aceitar. Tenho certeza.
também acho!!!

...
romeo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 81 vezes

#152 Mensagem por romeo » Ter Out 30, 2012 12:00 am

Boss escreveu:Eu acho que antes um azedamento geral e um provável distúrbio nas relações entre alguns países, do que continuarmos cultivando no nosso quintal gente com a bunda voltada para o norte e que visivelmente, não pensa em mudar de posição.

Um azedamento poderia servir de desculpa para mexermos nossos pauzinhos e resolver isso, separando os que servem e os que não servem para alguns propósitos. Mas como o Itamaraty é feito de um monte de bundões...
Calma Boss...

Eu sei que hoje é 2a. Feira... Mas calma...

Em briga de vizinhos a gente faz igual a briga de marido e mulher... Eles que se entendam...

Vamos tomar uma cerveja gelada...

:D

nirvanerox
Júnior
Júnior
Agradeceram: 7 vezes

#153 Mensagem por nirvanerox » Ter Out 30, 2012 12:05 am

BrasilPotência escreveu:Não mesmo, não vão aceitar. Tenho certeza.
Si se va aceptar el fallo, no por nada ambos paises estan resolviendo el asunto en la Haya, mas cuando Chile tiene un prestigio a nivel internacional como pais serio y que respeta las leyes, en el caso de Peru no veo como no van aceptar mas cuando en este momento no estan posesion de nada y si pierde todo seguirá igual y si ganan tendrán que aceptar lo que dispone el fallo.

No se hagan fantasias, Chile es uno de los mayores inversionistas en Peru y acaban de firmar la ALIANZA DEL PACIFICO, el riesgo de algun problema solo perjudicaria a ambos paises y no creo que presidentes serios como los de los dos paises vean con buenos ojos, otra cosa es el costo politico interno para el pais perdedor pero eso es cosa de cada pais.

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#154 Mensagem por suntsé » Ter Out 30, 2012 7:56 am

romeo escreveu:
Boss escreveu:Eu acho que antes um azedamento geral e um provável distúrbio nas relações entre alguns países, do que continuarmos cultivando no nosso quintal gente com a bunda voltada para o norte e que visivelmente, não pensa em mudar de posição.

Um azedamento poderia servir de desculpa para mexermos nossos pauzinhos e resolver isso, separando os que servem e os que não servem para alguns propósitos. Mas como o Itamaraty é feito de um monte de bundões...
Calma Boss...

Eu sei que hoje é 2a. Feira... Mas calma...

Em briga de vizinhos a gente faz igual a briga de marido e mulher... Eles que se entendam...

Vamos tomar uma cerveja gelada...

:D
O Boss coitadinho é um menino que pensa que o Brasil um dia pode ter uma mentalidade sequer parecida com os EUA. Eles deve ter sonhos românticos a noite "Brasil Super Potência".

Mas lamentavelmente, a realidade sempre teima em confrontar os sonhos românticos dele
:lol:

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#155 Mensagem por Bourne » Ter Out 30, 2012 8:38 am

Tadin :|

O Chile e Peru estão voltados para o Pacifico incluindo a Ásia que fica do outro lado. Na verdade o Peru está muito feliz em facilitar os negócios entre Brasil e Ásia. E sabem que quando o peru fica feliz levanta a cabeçinha. :mrgreen:

Essa eventual guerra nada mais é que fumaça. Peru, Chile e Colômbia querem o amor.

Supomos que ocorra a guerra entre chilenos e peruanos. O Brasil vai fazer o que? Mandar os F5 para patrulhar a área para evitar que confrontos ocorram. O máximo que vai acontecer é a comunidade internacional (EUA, Europa e Ásia) pedirem para o Brasil assumir o papel de intermediador. Isto é, o cartório onde assina o documento que declara o acordo de paz e amizade eterna.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#156 Mensagem por rodrigo » Ter Out 30, 2012 4:51 pm

A distância militar entre o Chile e o Peru é gigante. O Peru tem que recorrer aos tribunais e aguardar. A Bolívia não pode entrar nem com a torcida.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#157 Mensagem por BrasilPotência » Qua Out 31, 2012 7:36 pm

Perú planeja comprar o PAK FA

Depois de uma análise profunda de seus sitemas de defesa, o Perú conclui que deve dar um grande passo adiante e comprar uma verdadeira arma de dissuação.

Neste caso, está se falando do caça stealth PAK FA (T-50) da Sukhoi, caça de fabricação russa muito parecido com os americanos F-22 Raptor, altamente versátil em combate e capaz de atingir vários alvos simultaneamente.

O Sukhoi PAK FA T-50 é invisível ao radar, permitindo que os caças realizem ataques forma letal, sem serem detectados pelos radares inimigos.

Na opinião da Força Aérea Peruana (FAP) três destes PAK FA seriam o suficiente para aumentar capacidade de dominar o espaço aéreo inimigo dentro de horas, abrindo caminho para os MiG-29 e Mirage 2000 poderem atacar, já praticamente sem oposição inimiga.

O Sukhoi PAK FA T-50 é uma caça versátil e perigoso, com melhor desempenho do que ou concorrente americano F-22 Raptor, porém com um custo muito mais baixo, facilitando as negociações entre os governos peruano e russo.

Uma arma arma invencível …

Em caso de um eventual conflito com o Chile, seria um caça de linha de frente capaz de neutralizar quaisquer defesas aéreas ao norte do Chile.

O Peru poderia adquiri-lo em segredo e esconder em algum lugar de seus vasto território, o que também atarpalharia o satélite chileno FASat-Charlie de encontrá-lo.

Devido as suas características stealth, poderia atacar as embarcações navais chilenas, cujo radares não poderiam detectá-los.

Com apenas três PAK FA, o Perú poderia garantir total domínio aéreo e em um moderno teatro de operações, quem detiver a supremacia aérea, tem grandes chances de garantir a vitória.

Seria uma boa pro peru e uma forma de se defender se um dia fosse as vias de fato com o Chile, mas ressalto ainda ser um número muito pequeno, lembrando que o Peru só tem 8 MIG 29 modernizados e que o restante e os M 2000 não são modernizados, deixo claro que não sou a favor da guerra, tenho uma empatia muito grande pelas duas nações.

Brava Gente, Brasileira!!!
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#158 Mensagem por Sterrius » Qua Out 31, 2012 8:29 pm

Peru ja comprou antes equipamentos russos, logo nada absurdo.

Enquanto isso no Brasil...... :roll:

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#159 Mensagem por Boss » Qua Out 31, 2012 11:34 pm

Pela qualidade do texto e a ausência de fonte, desconfio totalmente.

Mas SE pensassem nisso de fato, eu acho que deveríamos é pensar também em como manteriam tais caças. A economia do Peru é pequena, sendo menor que a do Chile.

Afinal, no fórum sempre só se discute a questão de manutenção em estado aceitável para NOSSAS compras. Os outros só se "inveja" a compra, como se isso incluisse um pacotão de manutenção e suprimento ad eternum.

A Venezuela mesmo compra, compra, compra, e as notícias ou boatos de operacionalidade dos equipamentos não são lá grande coisa.

Editado pela última vez por Boss em Qua Out 31, 2012 11:42 pm, em um total de 1 vez.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#160 Mensagem por JT8D » Qua Out 31, 2012 11:39 pm

rodrigo escreveu:A Bolívia não pode entrar nem com a torcida.
[003] [003] [003]

BrasilPotência
Sênior
Sênior
Agradeceu: 268 vezes
Agradeceram: 82 vezes

#161 Mensagem por BrasilPotência » Qui Nov 01, 2012 12:27 am

Boss escreveu:Pela qualidade do texto e a ausência de fonte, desconfio totalmente.

Mas SE pensassem nisso de fato, eu acho que deveríamos é pensar também em como manteriam tais caças. A economia do Peru é pequena, sendo menor que a do Chile.

Afinal, no fórum sempre só se discute a questão de manutenção em estado aceitável para NOSSAS compras. Os outros só se "inveja" a compra, como se isso incluisse um pacotão de manutenção e suprimento ad eternum.

A Venezuela mesmo compra, compra, compra, e as notícias ou boatos de operacionalidade dos equipamentos não são lá grande coisa.

Desculpe, falha minha.

Fonte: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=11395

Concordo, ótima observação Boss, a venezuela compra muito, e quase nunca nessas compras entra a verba pra manutenção e logística.

Brava Gente, Brasileira!!!
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#162 Mensagem por Bourne » Qui Nov 01, 2012 12:30 am

Eles não vão lutar a segunda guera mundial. Se houver, o conflito acaba em menos de um mês. Deve se basear nas áreas de fronteira talvez com alguns ataques aéreos isolados em áreas estratégias. Eles não tem condições de tomar território um ou do outro. Mesmo que consigam não tem como administrá-los.

Antes vão comprar suprimentos no mercado internacional e garantir apoiadores. Nenhum dos dois tem condições de isolar o outro. Além do que dificilmente um dos dois vai ter coragem de atacar um navio ou aeronave estrangeiro. O dinheiro acerta depois. Supondo que tenha que pagar.

Aqueles que não são superpotência e não produzem e tem autonomia sobre os principais equipamentos agem assim. Mesmo as que tem trabalham com um estoque para efetuar determinadas operações militares que possam ser necessárias. Em menos de um 30 ou até 90 pouco se pode fazer. É claro que um país como Coreia ou Turquia trabalham com prontidão e estoques bem maiores que Canadá e Austrália.

JRIVERA
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 70 vezes

#163 Mensagem por JRIVERA » Qui Dez 06, 2012 4:45 am

Imagem
Mapa superposición
Imagem
Resultado balanceado de linea equidistante
Imagem
Test de proporcionalidad
Imagem
Una delimitación equitativa
Imagem
Costas relevantes
Imagem
Delimitación inequitativa que defiende Chile
Imagem
Mapa diferencia Punto Concordia
Imagem
Linea equidistante
Imagem
Alegato

Saludos,
JRIVERA

A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
JRIVERA
Sênior
Sênior

#164 Mensagem por JRIVERA » Qui Dez 06, 2012 4:48 am

Imagem
Imagem
Imagem
El saludo del embajador peruano Allan Wagner y su par chileno Albert van Klaveren Stork.
Imagem
El jurista internacionalista del equipo jurídico peruano, Alain Pellet
Imagem
Equipo jurídico chileno.
Imagem
El abogado Rodman Bundy
Imagem
Equipo jurídico peruano
Imagem
El abogado del equipo jurídico peruano Tullio Treves
Imagem
El canciller Rafael Roncagliolo junto al agente Allan Wagner (der.) y el coagente José Antonio García Belaunde en la corte de La Haya
Imagem
El embajador y agente chileno Albert van Klaveren Stork
Imagem
El presidente del tribunal de la Corte Internacional de Justicia de La Haya, Peter Tomka.

Fotos: Juan Ponce / El Comercio

Obviamente las fotos forman parte de esta historia que la tenemos en vivo y en directo.

Saludos,
JRIVERA

A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
JRIVERA
Sênior
Sênior

#165 Mensagem por JRIVERA » Qui Dez 06, 2012 5:12 am

TODO SOBRE EL SEGUNDO ALEGATO PERUANO (04/12/12):

II Fase Oral de PERÚ en la Haya. COMPLETO (04/12/12) (Primera Audiencia):
Primera parte:
Segunda parte:
Tercera parte:
Cuarta parte:
Quinta parte:
Sexta parte:
Séptima parte:
Octava parte:
Novena parte:
Décima parte:
Decimoprimera parte:
Decimosegunda parte:
Decimotercera parte:
Decimocuarta parte:
Decimoquinta parte:

Responder