Como você chegou a essa conclusão baseado no texto da notícia? Ele claramente diz que a FREMM AEGIS usa o casco da versão oferecida ao Brasil. Em momento algum ele afirma que versão AEGIS é destinada especificamente para o Brasil.Corsário01 escreveu:
As FREMMitalianas serão oferecidas ao Brasil com AEGIS se a Lockeed fornecer, logo, aonde eu sai fora do contexto?
Para completar a informação postei o texto de uma nota que descreve com um pouco mais de detalhes o que a Fincantieri ofertou para o Brasil. Casco mais longo, maior deslocamento, tripulação maior,ASTER. Nada de AEGIS nessa versão. Aliás seria muito estranho combinar AEGIS e ASTER, não acha?
Acho que quem se confundiu foi você. Em momento algum mencionei a FREMM francesa ou a DCNS.Corsário01 escreveu:E não confunda FREMM francesa com italiana.
Fincantieri = Italia
DCNS = França
Apenas pontuando porque vc se confundiu lá em cima com modelos ofertados.
Concordo que a configuração exata não é conhecida. Mas pela notícia que eu citei pelo menos já sabemos que a proposta italiana não é para uma FREMM padrão. Eles fizeram mudanças para atender os requisitos da MB. E pelo jeito o casco maior ficou tão bom que logo resolveram oferecer mais uma versão, desta vez com AEGIS.Corsário01 escreveu:Ninguém sabe qual é a configuração ofertada à MB no Prosuper. Sabe-se por alto. Na bucha mesmo, só a pres., o MD, o CM e os altes do EMA.
Onde eu disse que não aceito FREMM AEGIS para a MB? Só não consigo ver como a notícia no seu site pode levar alguém a concluir que foi isso que a Fincantieri ofertou ou vai ofertar ao Brasil. Quanto ao Sea Fire 500 parece interessante, mas ainda não vi nenhuma informação sobre ele (alcance, banda utilizada, etc).Corsário01 escreveu:Fragatas FREMM com AEGIS italianas( Lockeed dando ok) ou FREMM francesa com Sea Fire 500 serão ofertadas ao Brasil sim. Mesmo que vc não aceite isso.
De qualquer forma a pergunta realmente importante nessa discussão toda é : O que a MB quer? Pelo que sei ela quer uma fragata multi-função. Sendo assim AEGIS ou SF 500 não seriam especializados demais para a defesa aérea?