"Notícias aéreas"

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Re: "Notícias aéreas"

#1156 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 08, 2012 9:10 pm

rodrigo escreveu:
FCarvalho escreveu:O problema Rodrigo não é ou está circunscrito a questão de mais ou menos incentivos fiscais. As regras internacionais são muito limitantes a este respeito e, ademais, a Embraer não precisa disso para sobreviver no mercado internacional. Sua competência e a qualidade de seus produtos fala por si mesma. O problema crônico e principal se chama, custo Brasil, e as firulas financeiras institucionais no campo da macro-economia que o governo faz a toda hora para livrar as suas contas, e sempre termina por complicar a vida não só da Embraer, como de resto, de toda a industria exportadora nacional.

abs.
Mas a minha pergunta refere-se exclusivamente ao mercado nacional. Um exemplo seria a GOL, ao invés do recente pedido na BOEING, tivesse encomendado 80 aviões da EMBRAER. Se os governo federal/estadual/municipal não poderia dar incentivos fiscais à venda. Para a GOL, seriam aeronaves menores e bem mais baratas de se operar. Só não faço idéia do custo de se abrir mão da manutenção e treinamento da linha única de aviões BOEING usados atualmente.
Rodrigo, da mesma maneira os acordos comerciais internacionais limitam também este tipo de incentivo. No nosso caso, a melhor alternativa seria mesmo uma solução definitiva para o tal custo Brasil, o que obrigatoriamente levaria a responsabilização de todas as esferas governamentais a se comprometerem a ajustar o nossa famigerada estrutura fiscal e tributária. Isto feito, incentivos fiscais seriam dispensáveis e até improváveis. Mas no Brasil de hoje, creio que ainda estamos muito distantes de tal compreensão.

abs.




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Re: "Notícias aéreas"

#1157 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Out 14, 2012 9:57 pm

Que absurdo um avião cargueiro (MD-11) estar bloqueando a pista há mais de 24 horas!! Cadê os instrumentos/equipamentos necessários para a liberação? E os prejuízos dos passageiros e da empresa Azul? Também necessita urgente nova pista! Vergonha...

=====================

Viracopos continua fechado; não há previsão de liberação

14 de outubro de 2012 • 20h56

(...)

Fonte: Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... racao.html




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Re: "Notícias aéreas"

#1158 Mensagem por Skyway » Qua Out 17, 2012 12:06 am

Palmas para a "Infrazero", que tem dinheiro pra servir de cabide de empregos pra um número enorme de caciques, mas não gasta 2 milhões nem parcelados pra comprar um kit de recuperação de aeronaves para cada grande aeroporto.

Isso sem contar no absurdo que chega a ser cômico de um aeroporto com a movimentação de carga que CPQ tem, e base de uma grande empresa aérea brasileira, ter só uma pista.

Não podemos esquecer tambem da ANAC, que não enviou um puto de um funcionário pára fiscalizar e/ou apressar a remoção da aeronave, mas enviou dezenas de pessoas para fiscalizar o apoio aos passageiros dado pelas companhias aéreas. Valeu ANAC, é isso aí mesmo, o negócio não é retomar as operações de um importante aeroporto brasileiro o mais rápido possível não, é punir as empresas mesmo... :roll:




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Re: "Notícias aéreas"

#1159 Mensagem por Strider » Qua Out 17, 2012 8:30 am

Avião de passageiros é desviado para localizar barco no Pacífico

Um avião de passageiros que viajava entre o Canadá e a Austrália ajudou a localizar um veleiro à deriva no Oceano Pacífico com a ajuda de binóculos emprestados por um passageiro.

O Boeing 777 da Air Canada, que saiu de Vancouver com destino a Sydney, fez um desvio de 400 km de sua rota original a pedido da Autoridade de Segurança Marítima Australiana (AMSA, na sigla em inglês) após um farol de emergência ser avistado no Mar da Tasmânia, entre a Austrália e a Nova Zelândia.

Os pilotos também reduziram a altitude da aeronave a 1,8 mil m para ajudar na localização visual do barco. A altitude de cruzeiro de um voo de longa distância é de 11 mil m. O barco, com um único ocupante, foi encontrado cerca de 500 quilômetros a leste de Sydney.

O navegador havia deixado a área de Sydney havia duas semanas e estava à deriva por cerca de uma semana após perder seu mastro e ficar sem combustível.

Resgate
Segundo a AMSA, o aviso luminoso de emergência do barco foi avistado por volta das 8h15 de terça-feira (18h15 de segunda-feira em Brasília). O voo com 270 passageiros e 18 tripulantes a bordo, que já durava 12 horas e estava próximo ao seu destino, foi então desviado em busca do barco.

Segundo um porta-voz da Air Canada, a aeronave pousou com 90 minutos de atraso em Sydney. "Estamos realmente satisfeitos de poder ter ajudado", afirmou o porta-voz Peter Fitzpatrick ao jornal canadense The Globe and Mail.

Posteriormente, um avião da Air New Zealand que viajava entre Auckland e Sydney também foi desviado, antes da chegada de uma aeronave de resgate australiana que lançou um bote salva-vidas e um telefone por satélite para o navegador à deriva. Um navio mercante também protegeu o barco dos fortes ventos até a chegada de uma embarcação de resgate.

Localização remota
Um porta-voz da AMSA afirmou à rede Australian Broadcasting Corporation (ABC) que a ajuda dos aviões de passageiros foi necessária por causa da localização remota do veleiro.

"A localização do sinal de emergência estava dentro da rota de voo, então precisávamos avaliar a situação, e o Boeing 777 era o mais próximo do local", afirmou o porta-voz Jo Meehan. Segundo as autoridades, o navegador foi resgatado com segurança e passa bem.




"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."

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Re: "Notícias aéreas"

#1160 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 17, 2012 6:32 pm

Skyway escreveu:Palmas para a "Infrazero", que tem dinheiro pra servir de cabide de empregos pra um número enorme de caciques, mas não gasta 2 milhões nem parcelados pra comprar um kit de recuperação de aeronaves para cada grande aeroporto.

Isso sem contar no absurdo que chega a ser cômico de um aeroporto com a movimentação de carga que CPQ tem, e base de uma grande empresa aérea brasileira, ter só uma pista.

Não podemos esquecer tambem da ANAC, que não enviou um puto de um funcionário pára fiscalizar e/ou apressar a remoção da aeronave, mas enviou dezenas de pessoas para fiscalizar o apoio aos passageiros dado pelas companhias aéreas. Valeu ANAC, é isso aí mesmo, o negócio não é retomar as operações de um importante aeroporto brasileiro o mais rápido possível não, é punir as empresas mesmo... :roll:
É aquela coisa Leonardo. Mudam as siglas, os partidos e os governantes. Mas o clientelismo, o fisiologismo e o corporativismo continuam os mesmos de sempre.

abs.




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Re: "Notícias aéreas"

#1161 Mensagem por wilsonjsjr » Dom Out 21, 2012 2:31 pm

Pequena e nova empresa de aviação!!!!

http://www.gazetadopovo.com.br/economia ... ioes-leves




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Re: "Notícias aéreas"

#1162 Mensagem por alcmartin » Seg Out 22, 2012 10:13 pm

Skyway escreveu:Palmas para a "Infrazero", que tem dinheiro pra servir de cabide de empregos pra um número enorme de caciques, mas não gasta 2 milhões nem parcelados pra comprar um kit de recuperação de aeronaves para cada grande aeroporto.

Isso sem contar no absurdo que chega a ser cômico de um aeroporto com a movimentação de carga que CPQ tem, e base de uma grande empresa aérea brasileira, ter só uma pista.

Não podemos esquecer tambem da ANAC, que não enviou um puto de um funcionário pára fiscalizar e/ou apressar a remoção da aeronave, mas enviou dezenas de pessoas para fiscalizar o apoio aos passageiros dado pelas companhias aéreas. Valeu ANAC, é isso aí mesmo, o negócio não é retomar as operações de um importante aeroporto brasileiro o mais rápido possível não, é punir as empresas mesmo... :roll:
Pois e'... :? depois de cem anos de aviacao, finalmente as autoridades do Brasil, e a midia tambem, aprenderam o obvio: quem tem dois, tem um. Quem tem um, nao tem nenhum!! :lol: :lol: Coisa mais velha que andar para frente!
E o pior, estao ai Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Manaus, Maceio, Aracaju, Confins, pampulha, Vitoria, Joao Pessoa, Campo Grande, Cuiaba...todas com uma pista so'. Quebrou? Parou... :evil:

Abs!




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Re: "Notícias aéreas"

#1163 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 23, 2012 11:11 am

em setembro, quando em voo de volta para Curitiba vindo de Manaus, uma coisa que me impressionou, apesar que achar as vezes que não deveria, é ter visto nos aeroportos de PV, CB e CG além da pista única, pequena e totalmente envoltas pela cidade, apesar de em PV em menor escala, é a ausência dos fingers de embarque/desembarque. aliás estes aeroportos em si, são a meu ver muito restritos em materia de infraestrutura. até parecia que estava em Tabatinga, que já é um horror até para receber voo de ATR. E isto porque Cuibá vai receber jogos da copa. imagina se não fosse.

abs.




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Re: "Notícias aéreas"

#1164 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Out 23, 2012 4:43 pm

Aqui em Gyn "fingers" só das pessoas que trabalham! Vergonha de aeroporto! O novo emperra em burocracia, superfaturamento, atrasos etc.




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Re: "Notícias aéreas"

#1165 Mensagem por rodrigo » Ter Out 23, 2012 6:03 pm

Vitória, Goiânia e Florianópolis tem terminais humilhantes para a importância dessas cidades. E as expansões feitas nos últimos anos são puxadinhos safados, que não vão durar muito e servirão para burocratas encherem relatórios dizendo que esses aeroportos foram reformados.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

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Re: "Notícias aéreas"

#1166 Mensagem por Skyway » Ter Out 23, 2012 6:23 pm

E quando tem finger, precisa ver o estado de conservação que a infraero promove... Todos os fingers do TPS1 do GIG tem baratas que saem correndo pelo chão e parede toda vez que vai acoplar em uma aeronave. Isso sem contar que o revestimento de borracha do chão fica solto em vários pontos, com buracos, revestimento das paredes tambem cheio de buracos, amarelados... Tinha um finger em particular que tinha até uns pregos com as pontas pra cima no chão.

Coisa linda de deus. As vezes, é melhor até não ter finger mesmo.




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Re: "Notícias aéreas"

#1167 Mensagem por FCarvalho » Ter Out 23, 2012 8:43 pm

Pois sim. Aqui em Curitiba, apesar do aeroporto ser até bem organizado, como o EG em Manaus, tornou-se pequeno e acanhado para a demanda. Os finger parecem ser os mesmo de quando sua inauguração. Apesar das promessas de reforma, até agora a única coisa que foi reformada foi a pista lateral e uma área de escape ao lado terminal.
Novos fingers, míseros dois a mais, que juntam-se aos 6 existentes que já passam a maior parte do tempo ocupados, enquanto pelo menos de 3 a 5 aeronaves ficam estacionadas no patio de estacionamento ao lado.

A mesma coisa acontece em Manaus, onde os 6 fingers ainda são os originais, de 1976, quando da inauguração do aeroporto, e que na reforma que ora está sendo feita, vão ser simplesmente recauchutados para 2014, enquanto reles dois novos serão instalados em "puxadinhos" laterais, mantendo-se assim a disposição organizativa original do projeto dos anos 70, sem conseguir atender a demanda atual e futura, e sem conseguir receber mais dos que três aeronaves do porte de widebody's, ao mesmo tempo, ocorrendo da inutilização dos demais, caso ocorra esta situação, como já vi diversas vezes de madrugada, simplesmente por causa do atraso de algum voo. Veja-se a lógica da burrada em termos de projeto de engenharia. E note-se, hora do rush vai continuar havendo os engarrafamentos de sempre, pois se 6 já não atendem, imagine-se oito. A maior parte da dita reforma, pelo que vi na maquete, e nos desenhos expostos, diz respeito a expansão da área de embarque e desembarque, acessos de passageiros e circulação que não necessariamente serão na medida necessária do porte de um aeroporto que já se tornou o grande hub do norte do país.

Enfim, parabéns para nós, que estamos promovendo uma grande e bela maquiagem de nossos aeroportos.

Vai ficar lindo na foto.

abs.




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Re: "Notícias aéreas"

#1168 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Out 24, 2012 4:33 pm

24/10/2012 14h58 - Atualizado em 24/10/2012 16h26

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Passaredo Linhas Aéreas

Companhia sediada em Ribeirão Preto tem dívida estimada em R$ 100 mi.
Prazo para a apresentação do plano de reestruturação é de 60 dias.

Do G1 Ribeirão e Franca

(...)

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-f ... ereas.html




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Re: "Notícias aéreas"

#1169 Mensagem por NettoBR » Qua Out 24, 2012 6:33 pm

Os donos da Passaredo estão tranquilos, receberam 20 milhões do Constantino Jr. pelo controle da empresa e são líderes de sua própria igreja evangélica.

Very, very money... 8-]




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
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Re: "Notícias aéreas"

#1170 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 27, 2012 12:10 pm

Esta é uma reportagem antiga, mas olhando a atual situação do mercado de aviação comercial no mundo, vemos que não mudou muita coisa de três anos para cá, e a Embraer continua pressionada a dar soluções inovadoras a seus produtos. Instantemente, até o momento não foram divulgadas mais notícias sobre a "nova" geração dos E-jets e nem quais seus diferenciais sobre a concorrência. Nota-se ainda uma indecisão por parte da empresa por parte da escolha das novas turbinas.

Enquanto a Embraer se mexe cautelosamente, a concorrência avança sobre seus mercados, célere e constantemente.

Agora, já são 6 os concorrentes diretos dos E-jets na faixa de 120 paxs, a saber:

Airbus A-318
AVIC ARJ-21
Boeing 737-600
Bombardier C-Series
Mitsubishi MRJ90
Sukhoy Super-jet 100

Sendo que dos 6, quatro, ou seja, 67% são aparelhos novos, que estão/estarão entrando em linha com as companhias aéreas nos próximos 5 anos. A

A Embraer promete os seus novos E-jets para 2018. Até lá esperemos que haja tempo e confiança de que a fidelização de seus clientes corresponda a qualidade de seus produtos e as promessas do que virão a ser.

http://exame.abril.com.br/negocios/empr ... ier-478488

http://3.bp.blogspot.com/_IEJ3-_kC6JI/SjxGCc8Tv_I/AAAAAAAASBw/iFkQlZQLycw/s400/08_Mitsubishi_MRJ90_AFP.jpghttp://www.aviationnews.eu/blog/wp-content/uploads/2007/09/sukhoi-superjet-100-rollout.jpghttp://www.politicaexterna.com/wp-content/uploads/2011/02/mrj-mitsubishi-regional-jet_thumb.jpghttp://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/cf/Bombardier_CSeries_mockup.jpg/300px-Bombardier_CSeries_mockup.jpg

abs.




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