joao fernando escreveu: Mas só o FX-2 não deslanchou correto?
Sapão escreveu: PROSUPER, sistema de AAe, mudança da Brigada PQDT, criação da Segunda Esquadra. Correto?
Ademais, a porra de FX tá travando a MB. A escolha da FAB, definirá o que a MB deve ter. E a MB não pode anunciar o que quer, mas deve direitinho saber
Sapão escreveu: Ja foi falado aqui (se não me engano pelo Marino) que a MB foi consultada pelo MD (não pela FAB) sobre o assunto.
Garanto que a MB não ia atrelar sua escolha a escolha da FAB, porque só ela (MB) sabe do que precisa.
A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: A-12
Editado pela última vez por sapao em Sex Out 19, 2012 6:45 pm, em um total de 2 vezes.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Calma Sapão, não sabia que a MB tinha sido consultada. Se foi, blz aos envolvidos que sabem o que fazem
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Caralho, que porra é essa de "escolha da FAB"? A FAB já fez o que tinha que fazer, passou a bola para o GF. Cadê a porra da escolha?joao fernando escreveu:Mas só o FX-2 não deslanchou correto?BrasilPotência escreveu:Eu acho assim, não sendo partidário, MAS, no governo do PT compramos/desenvolvemos: Caracal, SubNuc, Subs, Kc-390, IA2, ST, Guarani, Sabre, Leopard 1A5, Amazonas, Modernização caças da FAB da MB, Black Hawks, Sea Hawks, Troca de praticamente todos os caminhões das forças, entre outras MUITAS coisas, e nos outros governos? Como disseram é reclamar de barriga, não digo cheia, mas digo quase cheia.
Ademais, a porra de FX tá travando a MB. A escolha da FAB, definirá o que a MB deve ter. E a MB não pode anunciar o que quer, mas deve direitinho saber
Resumo: o FX da FAB atrapalha a MB, e a MB, no resto, anda fazendo o dever de casa. A MB sabe o quanto vale o polo de produção de subs, e esse, parece que vai de vento em popa. E ninguem fala absolutamente nada, nem um pio, como é do feitio da MB
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Escolheu mesmo? Colocando frases soltas pela midia e não atuando com mão pesada calando a boca de quem fala demais?
Ps - Já foi falado, me recolho, o processo passou pela MB antes
Segue o topico com o A-12
Ps - Já foi falado, me recolho, o processo passou pela MB antes
Segue o topico com o A-12
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Eu que peço desculpas João, as vezes escrevo e não percebo que meu tom parace ofensivo.joao fernando escreveu:Calma Sapão, não sabia que a MB tinha sido consultada. Se foi, blz aos envolvidos que sabem o que fazem
Soma-se a isso o fato que não uso emoticons, então pode parecer rispido mas não é.
Estava questionando a informação, porque o que havia sido colocado aqui era isso que lhe falei.
Sobre atrelar a escolha, acho POSSIVEL dentro do MD, mas acho MUITO IMPRoVAVEL a MB aceitar isso agora sem ter participado do projeto e principalmente das especificações dos modelos.
[justificar]“ Se não eu, quem?
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO No-
1/2012 - UASG 791603
No- Processo: 63990000400201191 . Objeto: Pregão Eletrônico - Prestação de
serviço de substituição de tubulações e flanges de emprego naval, de liga metálica
CuNi para aço inoxidável AISI 316L, para o sistema da rede de incêndio
do Navio-Aeródromo São Paulo . Total de Itens Licitados: 00004 . Edital:
19/10/2012 de 08h00 às 11h00 e de 13h às 15h30 . Endereço: Ilha Das Cobras,
S/n - Centro RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega das Propostas: a partir de
19/10/2012 às 08h00 no site www.comprasnet.gov.br. . Abertura das Propostas:
01/11/2012 às 09h00 site www.comprasnet.gov.br.
SERGIO FERNANDO DE AMARAL CHAVES
JUNIOR
Ordenador de Despesas
(SIDEC - 18/10/2012) 891600-00001-2012NE000001
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO No-
1/2012 - UASG 791603
No- Processo: 63990000400201191 . Objeto: Pregão Eletrônico - Prestação de
serviço de substituição de tubulações e flanges de emprego naval, de liga metálica
CuNi para aço inoxidável AISI 316L, para o sistema da rede de incêndio
do Navio-Aeródromo São Paulo . Total de Itens Licitados: 00004 . Edital:
19/10/2012 de 08h00 às 11h00 e de 13h às 15h30 . Endereço: Ilha Das Cobras,
S/n - Centro RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega das Propostas: a partir de
19/10/2012 às 08h00 no site www.comprasnet.gov.br. . Abertura das Propostas:
01/11/2012 às 09h00 site www.comprasnet.gov.br.
SERGIO FERNANDO DE AMARAL CHAVES
JUNIOR
Ordenador de Despesas
(SIDEC - 18/10/2012) 891600-00001-2012NE000001
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
ADORO essa bandeira imperial...Boss escreveu:A questão é atrelar o financeiro, não o técnico.
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Pessoal, e o A 12 como anda? alguma notícia? Afinal esse tópico não era sobre o nosso Porta Aviões?
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
Não anda. Esta parado no cais.
Provavelmente, devem estar esperando o GF liberar mais verbas (se é que não está saindo diretamente do bolso da MB) para completar a reforma e colocá-lo novamente em condições operacionais...
Provavelmente, devem estar esperando o GF liberar mais verbas (se é que não está saindo diretamente do bolso da MB) para completar a reforma e colocá-lo novamente em condições operacionais...
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Alcantara escreveu:Não anda. Esta parado no cais.
Infelizmente estou chegando a conclusão que será preciso repensar a existência de NAe's na MB. Como alternativa aos mesmos penso que os navios de propósitos multiplos seriam factíveis com a realidade brasileira. Estes navios dotados de helicópteros ASW, ASuW,AEW e EG se constituiriam em meios adequados a proteção das AJB e a projeção de poder integrados a Forças Navais sob mandato internacional. Hoje temos os exemplos das Marinhas da Espanha, Itália, Australia,Japão, Coreia do Sul. Estes países comparativamente possuem tradição militar que o nosso país (que é a nação do bom mocismo) não tem. Eu, gostaria de ver na Esquadra pelo menos três NAe's de 65.000 ton (Tamandaré, Barroso e Cochrane). Entretanto a recente história do NAe São Paulo não esta me convencendo da real possibilidade de transformar o PRONAE em realidade. Vamos manter a fé.
No lugar dos NAe's, na atual conjuntura, advogo a construção de mais SNA.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Alcantara escreveu:Não anda. Esta parado no cais.
Infelizmente estou chegando a conclusão que será preciso repensar a existência de NAe's na MB. Como alternativa aos mesmos penso que os navios de propósitos multiplos seriam factíveis com a realidade brasileira. Estes navios dotados de helicópteros ASW, ASuW,AEW e EG se constituiriam em meios adequados a proteção das AJB e a projeção de poder integrados a Forças Navais sob mandato internacional. Hoje temos os exemplos das Marinhas da Espanha, Itália, Australia,Japão, Coreia do Sul. Estes países comparativamente possuem tradição militar que o nosso país (que é a nação do bom mocismo) não tem. Eu, gostaria de ver na Esquadra pelo menos três NAe's de 65.000 ton (Tamandaré, Barroso e Cochrane). Entretanto a recente história do NAe São Paulo não esta me convencendo da real possibilidade de transformar o PRONAE em realidade. Vamos manter a fé.
No lugar dos NAe's, na atual conjuntura, advogo a construção de mais SNA.
Sds
Lord Nauta
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5704 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Bem ou mal, a MB, por si, jamais vai abrir mão de possuir Nae's. Nem que seja só pra dizer que tem, como o A-12.
A não ser que seja tomada uma decisão, de cima para baixo, dizendo que ela ocupe-se tão somente de ser a grande guarda-costeira com que muitos sonham.
abs.
A não ser que seja tomada uma decisão, de cima para baixo, dizendo que ela ocupe-se tão somente de ser a grande guarda-costeira com que muitos sonham.
abs.
Carpe Diem