Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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sapao
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9211 Mensagem por sapao » Qui Out 18, 2012 12:36 pm

rs

Olha, que eu saiba o AGM-65 Maverick tem essa capacidade.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9212 Mensagem por Penguin » Qui Out 18, 2012 12:43 pm

General Characteristics
http://www.af.mil/information/factsheet ... .asp?id=72
Primary Function: Air-to-surface guided missile
Contractors: Raytheon Systems Co.
Power Plant: Thiokol TX-481 solid-propellant rocket motor
Launch Weight: AGM-65B/H, 462 pounds (207.90 kilograms); AGM-65D, 485 pounds (218.25 kilograms); AGM-65E, 777 pounds (353.2 kilograms); AGM-65F, 804 pounds (365.5 kilograms); AGM-65G, 670 pounds (301.50 kilograms); AGM-65K, 793 pounds (360.45 kilograms)
Diameter: 1 foot (30.48 centimeters)
Wingspan: 2 feet, 4 inches (71.12 centimeters)
Range: Classified
Speed: Classified
Aircraft: Used aboard A-10, F-15E and F-16
Guidance System: AGM-65B/H/K, electro-optical television; AGM-65D/F/G, imaging infrared; AGM-65E, laser guided
Warheads: AGM-65B/D/H, 125 pounds (56.25 kilograms), cone shaped; AGM-65E/F/G/K, 300 pounds (135 kilograms) delayed-fuse penetrator, heavyweight
Unit Cost: $17,000 to $110,000 depending on the Maverick variant
Date Deployed: August 1972
Inventory: Classified

Point of Contact
Air Combat Command, Public Affairs Office; 130 Andrews St., Suite 202; Langley AFB, VA 23665-1987; DSN 574-5007 or 757-764-5007; e-mail: accpa.operations@langley.af.mil




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9213 Mensagem por prp » Qui Out 18, 2012 1:29 pm

Ataka não é IR?




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9214 Mensagem por Penguin » Qui Out 18, 2012 1:38 pm

prp escreveu:Ataka não é IR?
SACLOS - Semi Automatic Command to Line-Of-Sight
"It still uses radio command guidance"




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9215 Mensagem por prp » Qui Out 18, 2012 1:39 pm

:evil: :evil:

Erro Geral
SQL ERROR [ mysql4 ]

Incorrect string value: '\xD0\x92\xD0\xB8\xD1\x85...' for column 'post_text' at row 1 [1366]

Um erro SQL ocorreu enquanto processava está página. Contate o administrador caso o problema persista.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9216 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 18, 2012 2:46 pm

Pois é, eu achava que os russos também tinham missil anti-tanque por guiagem por infravermelho.

Vou pesquisar mais... :mrgreen:

[]s
CB_Lima




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9217 Mensagem por sapao » Qui Out 18, 2012 7:00 pm

CB,
eu acho que é mais por uma questão de escolha.
Os misseis russos são mais baratos, mais leves (aparentemente), e utlizam um sistema mais imune a interferencias; entretanto a desvantagem está na guiagem necessária até o impacto.




[justificar]“ Se não eu, quem?
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9218 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 18, 2012 7:10 pm

sapao escreveu:CB,
eu acho que é mais por uma questão de escolha.
Os misseis russos são mais baratos, mais leves (aparentemente), e utlizam um sistema mais imune a interferencias; entretanto a desvantagem está na guiagem necessária até o impacto.
Sem dúvida :) !

Eu só tinha uma outra idéia com relação ao portifólio de mísseis deles... achava que 'também' existiam os de guiagem IR :D !

[]s
CB_Lima




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9219 Mensagem por sapao » Qui Out 18, 2012 10:50 pm

Pode ser que existam, até o mesmo modelo com versçoes diferentes.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9220 Mensagem por prp » Sex Out 19, 2012 1:25 am

Ali onde deu erro sql eu tinha postado o modelo russo IR, as aeronaves aptas a recebe-lo são o su-25 e os K50/k52.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9221 Mensagem por Andre Correa » Sex Out 19, 2012 3:04 pm

prp escreveu:Ali onde deu erro sql eu tinha postado o modelo russo IR, as aeronaves aptas a recebe-lo são o su-25 e os K50/k52.
Provavelmente isto aconteceu pois havia caracteres nao-ANSII.

Neste caso, edite todo o texto aqui no DB, depois copie & cole para o Bloco de Notas, salve, clique em OK na mensagem de erro que vai dar, feche o Bloco de Notas e abra novamente. Daí basta repetir o procedimento de copiar & colar. Assim ficam todos caracteres convertidos.

[009]




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9222 Mensagem por lynx » Seg Out 22, 2012 7:06 pm

Mais um EC-225 pousou na água no Mar do Norte. É o segundo em apenas 5 meses. Dessa vez foi da CHC e pousou próximo das Ilhas Shetland. Todos salvos. As operações com 225 estão suspensas, inclusive aqui no Brasil.
Tem algo errado...
Assim que eu souber mais detalhes, ponho aqui.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9223 Mensagem por faterra » Seg Out 22, 2012 8:38 pm

9M120 Ataka-V
From Wikipedia, the free encyclopedia

Imagem

The AT-9 Spiral-2 is the NATO reporting name for the 9M120 Ataka-V SACLOS radio guided anti-tank missile system of the Soviet Union. It is the next major generation in the 9K114 Shturm (AT-6 Spiral) family. This system is often confused with the 9K121 Vikhr system.
The missile has been designed to defeat tanks with composite armour

Development
The missile was designed by KBM, Kolomna. The missile entered service some time in the 1990s. It was first mentioned in Russian documents around 1992. It appears to be an evolutionary development of the AT-6 Spiral system - heavier and faster. Range and accuracy have reportedly been increased as well.
The missile has often been confused in the west with the 9A1472 Vikhr dual-purpose laser beam riding missile used on the Kamov helicopters and Sukhoi attack aircraft (as well as some Ukrainian Mi-24/35 upgrades). These systems are completely unrelated in their design and are in fierce competition.

Description
9M120 rear viewThe missile is stored in a glass reinforced plastic tube, which also acts as its launcher. The missile is reported to be considerably faster than the AT-6 Spiral, with slightly longer range than the original version. It still uses radio command guidance, but the system has been improved when compared to the earlier 9K114 Shturm.
There are three main missiles which are all compatible with the launch system. The first is a two-stage anti-armour weapon. Second is a missile termed 9M120F which has a thermobaric warhead for use against infantry positions. Finally there is a version with proximity fused expanding rod warhead the 9A220O. This provides the system with a limited air to air capability.
The system is carried by the Mi-28 and some Mil Mi-24 prototypes. It is also offered in vehicle (Ataka-T) and ship launched versions.

General characteristics
9M120 (AT-9 Spiral-2)
Length: 1830 mm (with standoff probe) / Wingspan: 360 mm / Diameter: 130 mm / Launch weight (including container): 49.2 kg - 48.5 kg (estimates vary)
Speed: 550 m/s / Range: 400 m - 6 km \ 800 m - 8 km for the 9?120? model / Guidance: Radio command link SACLOS
Warhead: shaped charge (probably 5–8 kg) tandem HEAT 800 mm vs RHA after ERA / 900 mm vs RHA after ERA for the 9?120?

Variants
9M120 Ataka-V "AT-9 Spiral-2" SACLOS radio command link guided missile. (actually laser guided)
9M120 with tandem HEAT warhead.
9M120F with thermobaric warhead for use against buildings, bunkers and caves.
9A220O with expanding rod warhead, for use against helicopters.
9M120M improved version




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9224 Mensagem por lynx » Seg Out 22, 2012 9:08 pm

O acidente do EC-225 já tá na imprensa:
http://www.bbc.co.uk/news/uk-scotland-n ... d-20033833
No quadro Analysis o comentarista observa que é o quarto acidente em quatro anos. Pelo menos dois tiveram como causa a transmissão. Vamos ver o que causou esse...




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9225 Mensagem por saullo » Seg Out 22, 2012 9:12 pm

lynx escreveu:O acidente do EC-225 já tá na imprensa:
http://www.bbc.co.uk/news/uk-scotland-n ... d-20033833
No quadro Analysis o comentarista observa que é o quarto acidente em quatro anos. Pelo menos dois tiveram como causa a transmissão. Vamos ver o que causou esse...
Vamos acompanhar, mas teve sempre colegas de fórum que alertavam para que a família Cougar tem um pouco de desacordo quanto a operar sobre o mar.

Abraços




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