Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5326 Mensagem por binfa » Seg Set 24, 2012 5:10 pm

http://3.bp.blogspot.com/-GoLlQ3ebf4M/UDEIHAeDUBI/AAAAAAAACP4/tQQUczFB0jk/s1600/leopard+23.jpg

http://3.bp.blogspot.com/-kSM6f7nLs9M/UDEIFLkcU5I/AAAAAAAACPw/KKVLEGIFb8U/s1600/leopard+17.jpg

Prezados a título de não deixar um assunto passar em branco sobre a proteção adicional da torre dos Leo 1A5.

Tempos atrás discute-se muito aqui de que material é utilizado na proteção adicional da torre dos Leo 1A5, pois bem, solicitei ao Cel. Villela um favor, se ele conseguia esta informação, ele entrou em contato com seus conhecidos no 3º RCC e os mesmos disseram que esta proteção é feita de aço balístico.

Forte abraço a todos.
binfa




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61292
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#5327 Mensagem por Túlio » Seg Set 24, 2012 5:15 pm

Só se trocaram. Acontece que TOQUEI nisso aí na Festa da Cavalaria e vi que é uma espécie de BORRACHA! E agora, acredito no forista ou em minhas mãos e olhos?

Aliás, tenho fotos maiores do que estas - que eu mesmo fiz - e dá para ver bem as rebarbas, que se fosse aço teriam sido polidas; até nas tuas dá para notar. As infos mais recentes que tenho é de que se trataria de telas de arame de aço recobertas com...borracha... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5328 Mensagem por binfa » Seg Set 24, 2012 5:25 pm

Túlio

Logo imaginei que você fosse fazer esse comentário pelo exame de "toque" que você fez na proteção. Mais esta ai uma informação extraída do pessoal do 3º RCC (inclusive enviei tempos atrás e-mail para eles perguntando justamente isso e não tive retorno, foi ai que pedi esse favor para o Cel. Villela).

Não desacreditando no seu exame de "toque", não sei o que dizer. Continuarei pesquisando.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61292
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#5329 Mensagem por Túlio » Seg Set 24, 2012 5:32 pm

Estou tentando achar minhas fotos em 4000 x 3000, cupincha, mas acho que ficaram no outro HD, que estou mantendo desligado até trocar de MB (a greve nos bancos me pegou pelo garrão :evil: ). Mas repito, mesmo nas tuas fotos dá para ver as rebarbas e em aço balístico isso NÃO existiria... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61292
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#5330 Mensagem por Túlio » Seg Set 24, 2012 5:45 pm

Dei uma ampliada na tua imagem, Binfa véio. Notar bem as rebarbas nas bordas...

Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5331 Mensagem por wagnerm25 » Seg Set 24, 2012 7:42 pm

Túlio escreveu:Só se trocaram. Acontece que TOQUEI nisso aí na Festa da Cavalaria e vi que é uma espécie de BORRACHA! E agora, acredito no forista ou em minhas mãos e olhos?

Aliás, tenho fotos maiores do que estas - que eu mesmo fiz - e dá para ver bem as rebarbas, que se fosse aço teriam sido polidas; até nas tuas dá para notar. As infos mais recentes que tenho é de que se trataria de telas de arame de aço recobertas com...borracha... :wink: 8-]
Aguenta tiro de estilingue, cuspida e pedrada?




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5332 Mensagem por henriquejr » Seg Set 24, 2012 8:20 pm

Será que não é feito de aço balístico e revestido com uma camada de borracha?




.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5333 Mensagem por EDSON » Seg Set 24, 2012 9:21 pm

O coitado tem 50 anos de uma chance pra ele. :roll:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61292
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#5334 Mensagem por Túlio » Seg Set 24, 2012 9:28 pm

O que é "aço balístico"? Tem nome/número isso? Ou temos uma nova KOSLOVA na área? Porque, se eu quiser, crio um fake chamado LULA e saio falando parecido, não vai faltar quem JURE que sou o Noffo Guia... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5335 Mensagem por Lywis » Seg Set 24, 2012 9:36 pm

Túlio escreveu:O que é "aço balístico"? Tem nome/número isso? Ou temos uma nova KOSLOVA na área? Porque, se eu quiser, crio um fake chamado LULA e saio falando parecido, não vai faltar quem JURE que sou o Noffo Guia... [003] [003] [003] [003]
Bom, a algum tempo atrás (quando ainda não tinha construído o Guarani) li algo a respeito, dei uma vasculhada na net e achei o textinho/notícia :D

http://www.brasileconomico.com.br/notic ... 85229.html




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5336 Mensagem por binfa » Seg Set 24, 2012 9:49 pm

henriquejr escreveu:Será que não é feito de aço balístico e revestido com uma camada de borracha?
Túlio

Sou mais a teoria do HenriqueJr, aço balístico revestido com borracha.

Mais vou pesquisar melhor.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61292
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#5337 Mensagem por Túlio » Seg Set 24, 2012 9:56 pm

Insisto em querer saber o que estão chamando de "aço balístico": em que ponto está entre 477 a 534 BNH (Brinell Hardness Number), por exemplo?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5338 Mensagem por henriquejr » Seg Set 24, 2012 10:03 pm

Túlio escreveu:Dei uma ampliada na tua imagem, Binfa véio. Notar bem as rebarbas nas bordas...

Imagem

Nessa imagem ampliada pelo Túlio reforça ainda mais a possibilidade dessa peça ser de aço e revestida com borracha, basta observar essa "alça" de aço que ta aparecendo na esquerda da foto. Na foto sem ampliação é possível ver duas dessas alças, que devem ser utilizadas como degraus para subir na torre ou para fazer amarrações. Se a pessoa fosse totalmente de borracha ficaria difícil fixar essas alças. Veja que elas penetram na peça, e da pra notar uma camada um pouco afastada de onde a alça entra na proteção.

Podemos notar outros detalhes presos nessa proteção, como os lançadores de granadas fumígenas, que são aparafusados na proteção.




.
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5339 Mensagem por Lywis » Seg Set 24, 2012 10:14 pm

henriquejr escreveu:
Túlio escreveu:Dei uma ampliada na tua imagem, Binfa véio. Notar bem as rebarbas nas bordas...

Imagem

Nessa imagem ampliada pelo Túlio reforça ainda mais a possibilidade dessa peça ser de aço e revestida com borracha, basta observar essa "alça" de aço que ta aparecendo na esquerda da foto. Na foto sem ampliação é possível ver duas dessas alças, que devem ser utilizadas como degraus para subir na torre ou para fazer amarrações. Se a pessoa fosse totalmente de borracha ficaria difícil fixar essas alças. Veja que elas penetram na peça, e da pra notar uma camada um pouco afastada de onde a alça entra na proteção.

Podemos notar outros detalhes presos nessa proteção, como os lançadores de granadas fumígenas, que são aparafusados na proteção.
Concordo, realmente faz sentido ser desta forma. Agora quanto ao nível de informação que o Túlio quer fica difícil, não é uma informação fácil de encontrar, masss, não é impossível. Agora, se há dúvidas quanto a qualidade deste "aço balístico", lembremos que o mesmo foi acrescentado para o exercito alemão. Acho que isto quer dizer alguma coisa.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8755
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5340 Mensagem por prp » Seg Set 24, 2012 10:18 pm

Túlio escreveu:O que é "aço balístico"? Tem nome/número isso? Ou temos uma nova KOSLOVA na área? Porque, se eu quiser, crio um fake chamado LULA e saio falando parecido, não vai faltar quem JURE que sou o Noffo Guia... [003] [003] [003] [003]
Acho que desmerecer o cara é bobagem, mesmo porque ele não sabe de que é feito, como informou ao binfa. E aço balístico é para leigos, como eu o binfa e outros, vc eu não sei... Ele nos responde como responde o pessoal do face oficial do parque, acho que de koslova ele nao tem nada, só a benga :mrgreen: .

Outra coisa, ele buscou informaçoes fora, podem nao condizer com a verdade, ou falha de comunicação, vai saber.

Eu acredito que seja em aço revertido de borracha.




Responder