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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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Re: NOTÍCIAS
Era para substituir o T-27 e não o T-25.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: NOTÍCIAS
Eu gostaria muito de saber o que a COPAC diria se acontecesse no Brasil !
http://www.lematin.ch/suisse/saab-doit- ... y/19599101
http://www.lematin.ch/suisse/saab-doit- ... y/19599101
A SAAB deve controlar ela mesmo o que vale seu Gripen
Aviões - Os dados dos ensaios em vôo dos dias 3 e 4 de maio ainda não foram transmitidos à Suiça. Os resultados seriam decepcionantes. Pouco importa : os peritos suiços foram afastados e quem foi encarregado dessa analise foi o proprio fabricante sueco.
A Confederação pediu ao grupo sueco SAAB de analisar os dados dos vôos de testes conduzidos pelos suiços sobre o futuro Gripen. Nos dias 3 e 4 de maio em Linköping, os pilotos suiços puderam testar pela primeira vez o demonstrador do Gripen E, com o novo motor. Mas a equipe suiça não pôde levar consigo os discos duros contendo todas as medições gravadas durante esses dois dias. E cinco meses mais tarde, elas ainda não chegaram à Suiça, aprendeu o "Matin Dimanche".
Numa declaração escrita, o Departamento da defesa (DDPS) se justifica : "Os dados de vôo foram transmetidos via telemetria aos engenheiros no solo. Com base nessas informações, os vôos puderam ser qualificados de sucesso. A SAAB foi mandatada para efetuar uma analise detalhada dos dados brutos." Essa sera apresentada no fim de setembro à equipe de ensaios suiça, acrescenta o DDPS. A data exacta ainda não esta decidida.
Em claro, o fabricante sueco que quer vender seu avião por 3,1 bi de francos à Suiça pode analisar ele mesmo se seu avião atende aos requisitos suiços.
Essa maneira de proceder surpreende muito Thomas Hurter (UDC/SH), o presidente da sub-comissão encarregada com a avaliação do processo de aquisição dos aviões : "Eu ouço isso pela primeira vez. Se for exacto, isso contradiz todas as regras de corporate governance. Um fabricante não pode controlar ele mesmo os progressos do seu futuro avião." Seu colega Yvan Perrin (UDC/NE) tem abertamente duvidas sobre a confiabilidade de tal auto analise. "Eu posso imaginar que o fabricante pode estar tentado de esconder eventuais fraquezas do avião", avalia. Mas isso não preocupa realmente o DDPS. Segundo este, "apenas a SAAB dispõe das competências e dos meios tecnicos para esse tipo de analise". Também integrante da sub-comissão, Pierre-Alain Fridez (PS/JU), não acredita. Ele esta surpreso que esses dados não tenham sido confiados às Forças aéreas suiças, que dispõem de uma equipe de engenheiros para isso : "E curioso que aqueles que começaram o trabalho em 2008 para os três aviões não continuam"
Segundo nossas informações, a equipe de ensaios e avaliação operacional (OT & E) sediada em Payerne devia efectivamente proceder a esse exame na origem. Mas desde a publicação dos relatorios confidencias das Forças aéreas, que sublinhavam as insuficiências do Gripen E, e desde as declarações mordazes de seu engenheiro em chefe perante a sub-comissão ("O Gripen é como uma faca que não corta bem"), os integrantes do grupo OT&E foram afastados. Antes da apresentação da mensagem do conselho federal sobre a substitução dos F-5 Tiger daqui um mês, não teremos nenhuma certeza sobre o ganho ou não de desempenho do futuro avião.
Essa pergunta é todavia crucial, pois o novo motor consome mais, o que requer mais combustivel... o que deixa o avião mais pesado. No final, não esta seguro que vale a pena. Segundo varias fontes suiças obrigadas a conservar o anonimato, a relação peso/empuxo não seria melhor para uma autonomia igual.
Peças de segunda mão dentro
Obtivemos uma copia da Mensagem do Conselho federal, que esta circulando como projeto. Pode-se aprender que os custos operacionais dos 22 Gripen E são de 102 milhões de francos por ano. Para a fase de transição de 2016 até 2020, quando a Suiça tem a intenção de alugar 8 Gripen C e 3 Gripen D por 44 mi por ano, é preciso adicionar 50 mi de custos operacionais por ano. Se o risco financeiro é julgado "fraco", os riscos tecnicos e de prazo de entrega são "médios". E incomum para uma aquisição de mais de 3,1 bi de francos. Segundo o documento, isso significa "que não esta excluido que, na fase de desenvolvimento, apareça que certos parâmetros de desempenho ou certas funcionalidades não possam ser atingidas em 100% ou simplesmente não podem ser realisadas."
Esse risco esta ainda mais acentuado pela declaração feita sexta pelos suecos que vão usar peças de velhos Gripen C desmontados para fabricar os 40 a 60 Gripen E deles. "Para cada avião novo, sera necessario um Gripen C/D", explicou ao "Matin Dimanche" Johan Elmberg, o porta-voz do Ministério sueco da defesa. "Nos fazemos isso por motivos economicos e
ecologicos. Mas os suiços, reassegura, terão aparelhos inteiramente novos". Claramente, havera dois Gripen E ligeiramente diferentes. Ontem, o DDPS não estava capaz de dizer o que isso significaria para a aquisição.
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Re: NOTÍCIAS
Força Aérea da Índia interessada em adquirir dois caças Mirage 2000 usados
Publicado em 24/09/2012 por Fernando Valduga em Militar
A Força Aérea da Índia está planejando comprar dois caças Mirage 2000 usados para compensar as perdas sofridas em acidentes no início deste ano.
A Força Aérea da Índia, que assinou um acordo com a França para modernização de 51 aeronaves Mirage 2000, perdeu dois desses aviões em acidentes em fevereiro e março, com sua frota sendo reduzida para 49.
“Estamos planejando adquirir essas aeronaves a partir da França ou alguma outra força aérea que ainda opera estas aeronaves no seu inventário, já que a linha de produção dos Mirages foi fechada há alguns anos”, disseram membros da Força Aérea da Índia em Nova Delhi.
Eles disseram que se o Ministério da Defesa aprovar esta proposta, a Força Aérea da Índia iria comprar os dois Mirages de segunda mão e colocá-los no pacote de atualizações para o padrão Mirage 2000-5.
Sob o acordo de atualização de US$ 2,3 bilhões com a França, os Mirage da Índia serão atualizados para o padrão -5.
Os dois primeiros aviões já estão na França para modernização sob a supervisão de uma equipe da Força Aérea da Índia e o trabalho está progredindo, disseram.
As aeronaves restantes seriam atualizadas nas instalações da HAL na Índia, com a ajuda de autoridades francesas nos próximos dez anos.
A Força Aérea da Índia opera três esquadrões de Mirages e todos eles estão implantados na base aérea de Maharajpur.
Após o término da modernização, fontes da Força Aérea da Índia disseram que existe uma possibilidade de um esquadrão de aviões de combate ser implantado em algum outra base também.
Fonte: PTI – Tradução: Cavokhttp://www.cavok.com.br/blog/?p=55261
Publicado em 24/09/2012 por Fernando Valduga em Militar
A Força Aérea da Índia está planejando comprar dois caças Mirage 2000 usados para compensar as perdas sofridas em acidentes no início deste ano.
A Força Aérea da Índia, que assinou um acordo com a França para modernização de 51 aeronaves Mirage 2000, perdeu dois desses aviões em acidentes em fevereiro e março, com sua frota sendo reduzida para 49.
“Estamos planejando adquirir essas aeronaves a partir da França ou alguma outra força aérea que ainda opera estas aeronaves no seu inventário, já que a linha de produção dos Mirages foi fechada há alguns anos”, disseram membros da Força Aérea da Índia em Nova Delhi.
Eles disseram que se o Ministério da Defesa aprovar esta proposta, a Força Aérea da Índia iria comprar os dois Mirages de segunda mão e colocá-los no pacote de atualizações para o padrão Mirage 2000-5.
Sob o acordo de atualização de US$ 2,3 bilhões com a França, os Mirage da Índia serão atualizados para o padrão -5.
Os dois primeiros aviões já estão na França para modernização sob a supervisão de uma equipe da Força Aérea da Índia e o trabalho está progredindo, disseram.
As aeronaves restantes seriam atualizadas nas instalações da HAL na Índia, com a ajuda de autoridades francesas nos próximos dez anos.
A Força Aérea da Índia opera três esquadrões de Mirages e todos eles estão implantados na base aérea de Maharajpur.
Após o término da modernização, fontes da Força Aérea da Índia disseram que existe uma possibilidade de um esquadrão de aviões de combate ser implantado em algum outra base também.
Fonte: PTI – Tradução: Cavokhttp://www.cavok.com.br/blog/?p=55261
- NovaTO
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Re: NOTÍCIAS
Lirolfuti escreveu:Força Aérea da Índia interessada em adquirir dois caças Mirage 2000 usados
Publicado em 24/09/2012 por Fernando Valduga em Militar
A Força Aérea da Índia está planejando comprar dois caças Mirage 2000 usados para compensar as perdas sofridas em acidentes no início deste ano.
A Força Aérea da Índia, que assinou um acordo com a França para modernização de 51 aeronaves Mirage 2000, perdeu dois desses aviões em acidentes em fevereiro e março, com sua frota sendo reduzida para 49.
“Estamos planejando adquirir essas aeronaves a partir da França ou alguma outra força aérea que ainda opera estas aeronaves no seu inventário, já que a linha de produção dos Mirages foi fechada há alguns anos”, disseram membros da Força Aérea da Índia em Nova Delhi.
Eles disseram que se o Ministério da Defesa aprovar esta proposta, a Força Aérea da Índia iria comprar os dois Mirages de segunda mão e colocá-los no pacote de atualizações para o padrão Mirage 2000-5.
Sob o acordo de atualização de US$ 2,3 bilhões com a França, os Mirage da Índia serão atualizados para o padrão -5.
Os dois primeiros aviões já estão na França para modernização sob a supervisão de uma equipe da Força Aérea da Índia e o trabalho está progredindo, disseram.
As aeronaves restantes seriam atualizadas nas instalações da HAL na Índia, com a ajuda de autoridades francesas nos próximos dez anos.
A Força Aérea da Índia opera três esquadrões de Mirages e todos eles estão implantados na base aérea de Maharajpur.
Após o término da modernização, fontes da Força Aérea da Índia disseram que existe uma possibilidade de um esquadrão de aviões de combate ser implantado em algum outra base também.
Fonte: PTI – Tradução: Cavokhttp://www.cavok.com.br/blog/?p=55261
Se a Índia assinar o contrato dos Rafale, deveria dar de brinde 2 -5 da AdlA.
[]'s
- gogogas
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Re: NOTÍCIAS
FF.AA. PARAGUAY pretende comprar 10 aviones de combate de última generación
En el proyecto de fortalecimiento de las Fuerzas Armadas figura la adquisición de 10 aviones de combate de última generación, según indicaron ayer fuentes militares. En el plan inicial están como alternativas de compra los aviones checos L-159B ALCA y los rusos Iakovlev Yak 130. La cúpula castrense pide US$ 568 millones para llevar adelante el ambicioso proyecto.
Una de las versiones del Aero L 159 ALCA, de fabricación checa, que quieren en las FF.AA. / ABC Color
Las fuentes militares consultadas aseguraron que se mantiene el plan inicial del año pasado de tener los aviones checos y rusos como alternativas de adquisición. La posibilidad de la compra de estos aparatos ya se viene manejando en la Fuerza Aérea Paraguaya (FAP) desde hace dos años e inclusive en páginas de internet nuestro país figura como posible comprador de los Aero L-159 ALCA, que se fabrican desde 1997. En cuanto a los rusos Iakovkev Yak 130, producidos desde 1996, el actual jefe de la Aviación, Gral. del Aire Miguel Christ Jacobs, había destacado sus cualidades.
El proyecto militar también incluye la adquisición de cohetes antitanques, granadas para cañones, radares, vehículos tácticos, lanchas y fusiles, según las fuentes.
Desde el año pasado está en ejecución una parte de las adquisiciones, como los dos radares móviles israelíes y fusiles americanos e israelíes y vehículos tácticos.
Los jefes militares, acompañados de los viceministros de Defensa y de las Fuerzas Armadas, acudieron el martes último a la comisión de Defensa de la Cámara de Diputados para hacer una primera exposición del proyecto de “fortalecimiento de las Fuerzas Armadas” y que plantea un presupuesto de 568 millones de dólares. La idea es conseguir ese dinero a través del crédito externo, endeudamiento público, pagadero en 10 años, con una cuota anual de poco más de 55 millones de dólares o recurrir a un 25% de los excedentes de Itaipú, según explicó el diputado oviedista José López Chávez, quien mostró un fervoroso apoyo al plan de los militares.
López Chávez y su correligionaria, la diputada Fabiola Oviedo, tras la reunión con los jefes castrenses, dijeron que el proyecto de fortalecimiento es por lo menos para estar a la altura de Bolivia en capacidad bélica.
Los militares, en cambio, como el Gral. de Ejército Felipe Melgarejo, comandante de las Fuerzas Militares, prefieren argumentar públicamente que las adquisiciones son las que necesitan unas Fuerzas Armadas para ser operativas. El proyecto militar también será explicado en el Senado y al ministro de Hacienda para buscar su aprobación en la brevedad posible, conforme destacaron.
Datos de las aeronaves
Los Aero L 159 Alca tienen una autonomía de vuelo de unos 1.500 km y su velocidad máxima es de 955 km/h. Su precio por unidad está por los US$ 13 millones.
Los Iakovlev Yak 130 poseen una autonomía de 2.500 km, velocidad máxima de 1.037 km/h y su precio oscila entre los 18 a 20 millones de dólares, según había dicho el Gral. Miguel Christ Jacobs.
Fonte: ABC COLOR
En el proyecto de fortalecimiento de las Fuerzas Armadas figura la adquisición de 10 aviones de combate de última generación, según indicaron ayer fuentes militares. En el plan inicial están como alternativas de compra los aviones checos L-159B ALCA y los rusos Iakovlev Yak 130. La cúpula castrense pide US$ 568 millones para llevar adelante el ambicioso proyecto.
Una de las versiones del Aero L 159 ALCA, de fabricación checa, que quieren en las FF.AA. / ABC Color
Las fuentes militares consultadas aseguraron que se mantiene el plan inicial del año pasado de tener los aviones checos y rusos como alternativas de adquisición. La posibilidad de la compra de estos aparatos ya se viene manejando en la Fuerza Aérea Paraguaya (FAP) desde hace dos años e inclusive en páginas de internet nuestro país figura como posible comprador de los Aero L-159 ALCA, que se fabrican desde 1997. En cuanto a los rusos Iakovkev Yak 130, producidos desde 1996, el actual jefe de la Aviación, Gral. del Aire Miguel Christ Jacobs, había destacado sus cualidades.
El proyecto militar también incluye la adquisición de cohetes antitanques, granadas para cañones, radares, vehículos tácticos, lanchas y fusiles, según las fuentes.
Desde el año pasado está en ejecución una parte de las adquisiciones, como los dos radares móviles israelíes y fusiles americanos e israelíes y vehículos tácticos.
Los jefes militares, acompañados de los viceministros de Defensa y de las Fuerzas Armadas, acudieron el martes último a la comisión de Defensa de la Cámara de Diputados para hacer una primera exposición del proyecto de “fortalecimiento de las Fuerzas Armadas” y que plantea un presupuesto de 568 millones de dólares. La idea es conseguir ese dinero a través del crédito externo, endeudamiento público, pagadero en 10 años, con una cuota anual de poco más de 55 millones de dólares o recurrir a un 25% de los excedentes de Itaipú, según explicó el diputado oviedista José López Chávez, quien mostró un fervoroso apoyo al plan de los militares.
López Chávez y su correligionaria, la diputada Fabiola Oviedo, tras la reunión con los jefes castrenses, dijeron que el proyecto de fortalecimiento es por lo menos para estar a la altura de Bolivia en capacidad bélica.
Los militares, en cambio, como el Gral. de Ejército Felipe Melgarejo, comandante de las Fuerzas Militares, prefieren argumentar públicamente que las adquisiciones son las que necesitan unas Fuerzas Armadas para ser operativas. El proyecto militar también será explicado en el Senado y al ministro de Hacienda para buscar su aprobación en la brevedad posible, conforme destacaron.
Datos de las aeronaves
Los Aero L 159 Alca tienen una autonomía de vuelo de unos 1.500 km y su velocidad máxima es de 955 km/h. Su precio por unidad está por los US$ 13 millones.
Los Iakovlev Yak 130 poseen una autonomía de 2.500 km, velocidad máxima de 1.037 km/h y su precio oscila entre los 18 a 20 millones de dólares, según había dicho el Gral. Miguel Christ Jacobs.
Fonte: ABC COLOR
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Re: NOTÍCIAS
tudo bem. eles conseguem uma grana emprestada no exterior para comprar, mas... e de onde vai sair a verba para mantê-los voando?
abs.
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- jumentodonordeste
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Re: NOTÍCIAS
Capaz de sair dos bundões do leste...jumentodonordeste escreveu:Dos manos do norte?
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- FCarvalho
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Re: NOTÍCIAS
Haja bundões !!
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
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- irlan
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Re: NOTÍCIAS
São só dez gente, para que se assustar e se bobiar daqui a algums anos já estarão no chão...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: NOTÍCIAS
Melhor dizendo, do reajuste da tarifa de Itaipu.FCarvalho escreveu:Ou dos manos bundões ao lado...
abs.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: NOTÍCIAS
Se factus est, melhor ainda: dos manos bundões entreguistas ao lado...binfa escreveu:Melhor dizendo, do reajuste da tarifa de Itaipu.FCarvalho escreveu:Ou dos manos bundões ao lado...
abs.
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- irlan
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Re: NOTÍCIAS
Porque não empurramos uns Super Tucanos...
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- Hermes
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Re: NOTÍCIAS
Acho que eles quem jatos, fazem parecer que a defesa esta sendo levada mais a sério
...