MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#61 Mensagem por Túlio » Qua Set 19, 2012 4:06 pm

Só fazer e, se achares conveniente, me convidar. :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#62 Mensagem por Boss » Qui Set 20, 2012 3:30 pm

Vou criar o grupo então. Mas não sei o FB de ninguém aqui, sem isso não tem como convidar... :lol:

Posso deixar aberto e passar o link, e quem quiser pode entrar...




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#63 Mensagem por Túlio » Qui Set 20, 2012 3:48 pm

Aí já começa errado, nunca vai funcionar na base do "vai quem quer", um grupo SÉRIO é A CONVITE.

Assim, quem se interessar em fazer parte E FOR INTERESSANTE AO GRUPO deve ser proposto ao Administrador por algum membro, que julgará se trará contribuição positiva dentro do escopo em tela, pois se é para postar link para essa ou aquela arma ou discutir a PIG ou atacar/defender PT/PSDB já tem grupo sobrando...

Para começar, basta procurares por meu nome completo (aí embaixo, na assinatura) no Face e ali vais me achar logo de saída. Como tenho vários contatos aqui do DB e de outros espaços, posso te oferecer possíveis candidatos...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#64 Mensagem por Túlio » Qui Set 20, 2012 5:27 pm

Bueno, informo que o colega BOSS criou no Facebook o grupo O Grupo MOBILIZAÇÃO DB (MOBILIZAÇÃO EM ASSUNTOS DE DEFESA DO BRASIL) que nada tem a ver com o Fórum DB e/ou sites, fóruns e mesmo outros grupos que discutem assuntos militares no Facebook, o foco não visa descrições de equipamentos e temas que encontramos em diversos outros espaços.

Este novo grupo faz uma abordagem estritamente em torno de questões de cunho POLÍTICO ligadas à Defesa, visando, entre outros objetivos, analisar e destacar congressistas que demonstrem conhecimento e interesse pelo tema em cada estado da federação e debater modos de apoiá-los até a criação de uma verdadeira BANCADA DA DEFESA no Congresso.

Não há bandeira partidária nem ideológica entre os integrantes, basta que o congressista se interesse pelo tema e mostre disposição para assumir posições em prol dos interesses de Defesa de nossa pátria. Após identificados, podemos ajudar de diversas maneiras, não apenas VOTANDO e angariando votos - o que sem dúvida é importante - mas fornecendo-lhes subsídios técnicos para utilizarem em seu mister. É fácil e cômodo debater responsabilizando somente a classe política como um todo pela situação alarmante de nossa capacidade de Defesa mas o correto parece ser FAZER ALGO para mudar isso.

Quem tiver interesse em fazer parte e tiver compreendido o escopo do novo grupo, interessando-se em contribuir seriamente para com os objetivos almejados, fazer contato por MP com o BOSS.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#65 Mensagem por Túlio » Sex Set 21, 2012 1:20 am

Os que se interesssam estão apenas PERDENDO TEMPO...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#66 Mensagem por Boss » Ter Out 02, 2012 3:07 pm





REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#67 Mensagem por Boss » Dom Dez 02, 2012 8:53 pm

http://www12.senado.gov.br/ecidadania#

Mais uma ferramenta política democrática. Como visto, pouco usada.

E nem precisa levantar da cadeira.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
tenso
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 1:09 am

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#68 Mensagem por tenso » Seg Dez 03, 2012 5:01 am

Muito bom o site, dá para visualizar o orçamento inteiro de defesa e outros para 2013.




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#69 Mensagem por Boss » Qui Dez 06, 2012 7:00 pm

Mas é triste ver a quantidade de idéias propostas.

Só mostra que o povo não sabe aproveitar a democracia que tem. Só sabe terceirizar a culpa de tudo que acontece no país, como se estivesse falando de algo completamente separado.

Nenhuma democracia funciona quando o povo se acha alheio ao Estado [democrático].

Daí vão falar que a ignorância maciça, a falta de politização e ação do povo é fruto da péssima educação que o País tem. Ora, conhecemos muitos graduados intelectuais (e mesmo não-graduados intelectuais) por aí, que preferem gastar sua sabedoria na internet ou no bar, do que utilizar em alguma coisa útil. O cara enumera todos os problemas do país, sabe os caminhos, os atalhos para o sucesso, mas no fim, a única contribuição dele para o País é um voto de 4 em 4 anos, que vale o mesmo que o de um "descamisado ignorante" que chegou na urna e fez um "uni-du-ni-tê" para ver em quem votava.

Pra mim, a democracia maior é a que existe todo tempo, não só nas eleições. Foi vendida ao povo que o Brasil é uma democracia só porque você pode votar. Mas vai além disso.

Mas daí quando você fala isso, aparece sempre alguém perguntando "E o que você faz pelo País, para ficar apontando o que os outros não fazem ?". Ora, eu já tentei fazer. Uma andorinha só não faz verão. Esse tópico é um exemplo. Eu tinha uma idéia, que já deixei para o canto, dada a desilusão. Conseguimos reunir gente que mal dava para formar uma mesa de truco. Isso em um ambiente com o nível do DB...

Talvez o caminho seja apoiar movimentos que tiveram mais sorte, e que batem com algumas idéias que eu também concorde, como o Movimento Viva Brasil, o Partido Federalista, etc.

E quem sabe um dia, ressuscitar a idéia original.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#70 Mensagem por Lirolfuti » Qui Dez 06, 2012 7:16 pm

Uma frase que vi nao sei onde -"Não fique pensando noque seu pais pode fazer por voce, mais sim oque voce pode fazer pelo seu pais."




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#71 Mensagem por Túlio » Qui Dez 06, 2012 7:21 pm

Legal isso, até ver que o País kaga e anda...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#72 Mensagem por Lirolfuti » Qui Dez 06, 2012 7:54 pm

Mais dai te pergunto nossos dirigentes cagao e andao pra gente porque eles querem ou porque nos deixamos que eles façao isso??.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#73 Mensagem por Túlio » Qui Dez 06, 2012 8:46 pm

Porque permitimos, claro.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#74 Mensagem por Boss » Qui Dez 06, 2012 10:45 pm

E vai continuar assim, até que algum dia a maior parte do povo tome consciência de que tem culpa de alguma coisa nisso aqui (o ideal seria tomar consicência de que tem culpa de tudo, em menor ou maior escala).

Enquanto isso, vamos ficar lamentando a situação, como se fossemos norte coreanos oprimidos por uma ditadura maliga, e esperando que os políticos melhorem por conta própria.

Mas eu já entrei em loop falando disso por aí, até já cansei.

Ao menos tentamos fazer algo. Não podemos obrigar ninguém a participar, mas também não dava para ter nada relevante com 3/4 de uma mesa de truco.

Já é mais relevante que chorar ad eternum.

Agora é buscar outros meios de agir, mesmo que seja participando de iniciativas de terceiros.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: MOBILIZAÇÃO POLÍTICA DO DB

#75 Mensagem por Boss » Qua Dez 12, 2012 6:14 pm



MUITO interessante essa PEC.

Pena que foi arquivada. :|

Acho que o correto seria adotarmos o sistema de voto distrital para o legislativo, e a população de cada distrito ter o poder de fazer o "recall" do seu representante, caso esteja insatisfeita com ele. E a nível de Senado, seria o Estado todo.

E também seria interessante uma "simplificação" da iniciativa popular, ancorada no sistema distrital. A população de um distrito poderia se unir, encaminhar um projeto de lei para o representante do distrito e esse obrigatoriamente "adotar" tal projeto e iniciar sua tramitação pela Câmara. O mesmo serve para o Senado, mas a nível estadual, como acima.

Acredito que o sistema distrital seja realmente uma boa, ainda mais se ele "prender" o representante do distrito às vontades da população do distrito. Afinal, essa, teoricamente, é a tarefa dos parlamentares.

No nosso sistema atual, o único jeito de "prender" os parlamentares seria a nível estadual, mesmo para os deputados, o que seria mais difícil. Mas se feito com sucesso, resultaria em maior poder da iniciativa.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder