AFEGANISTÃO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2701 Mensagem por marcelo l. » Qui Set 06, 2012 3:52 pm





"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2702 Mensagem por marcelo l. » Sex Set 14, 2012 11:31 pm

Two Marines Die In Prince Harry Base Attack

Militants armed with rockets have attacked a major Allied military base in Afghanistan where Prince Harry is stationed, leaving two US Marines dead and a number of others hurt.
The perimeter of Camp Bastion was breached as it was hit by small arms fire and there was major damage to buildings, an aircraft hangar and several military jets.
A US official confirmed two marines had died and several troops were injured.
This facility is often subject to indirect fire, but officials in Afghanistan say the damage that resulted was far more severe than normal. The attack was launched in the US area of the base.
A spokesman at ISAF's Joint Command said the assault was over but details including the number of attackers and whether they managed to penetrate the base were not immediately clear.
Officials in Afghanistan said it was too early to know if the attack was motivated by the anti-Muslim YouTube film which has sparked violent protests in the Middle East, Africa and Asia.
No one has yet claimed responsibility for the attack.
Prince Harry is currently stationed at Camp Bastion on his second tour of duty in Afghanistan - expected to last four months.
A Nato spokesman said the prince, who is third in line to the throne, was on the base at the time of the attack but was "never in any danger".
The Army captain, known in the military as Captain Wales, has been undergoing training to fly operations in Apache attack helicopters and is expected to start flying missions this week as co-pilot gunner.
The Taliban had described the prince as "a high value target ", saying they would "make their best efforts to arrest or kill" him.
Camp Bastion is a huge, heavily fortified base in the middle of the desert shared with British, US, Danish, Estonian and Afghan troops.
It is the logistics hub for operations in Helmand province, with supply convoys and armoured patrols regularly leaving its heavily-defended gates to support military forward operating bases and checkpoints.

http://uk.news.yahoo.com/afghanistan-in ... 35692.html
que fase




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2703 Mensagem por EDSON » Sáb Set 15, 2012 9:58 am

A OTAN abandonou vastas áreas do país aos talibãs que operavam nas montanhas seu refugio, agora estão descendo para vales e planícies suas baixas estão sendo pesadas mais encontraram um meio de começar infligir danos as operações da OTAN. Quero ver se os MANPADS que foram surrupiados na Líbia chegarem aí, vai ter muito soldado lamentando.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7593
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2704 Mensagem por FOXTROT » Dom Set 16, 2012 11:41 am

terra.com.brOtan reconhece destruição de seis caças em ataque talibã
16 de setembro de 2012 • 05h11 • atualizado às 05h46


A missão da Otan no Afeganistão (Isaf) reconheceu neste domingo que perdeu seis caças no transcurso do ataque talibã da sexta-feira contra a base de Camp Bastion, onde está destinado o príncipe Harry da Inglaterra.
"Seis caças AV-8B Harrier ficaram destruídos e dois sofreram danos significativos. Três postos de carga de combustível também ficaram destruídos e seis hangares sofreram alguns danos", explicou a organização militar em comunicado.
A Isaf assegurou que o ataque começou na sexta-feira à noite e que foi "bem coordenado", reconhecendo que os agressores, "pelo menos 15", se organizaram em três equipes e conseguiram penetrar no perímetro da base em um ponto.

"Estavam bem equipados e treinados. Vestiam uniformes do Exército dos EUA e estavam armados com rifles automáticos, lança-granadas e coletes explosivos", afirmou a Isaf em sua nota.

De acordo com a versão oficial, as tropas internacionais mataram 14 insurgentes e feriram outro que foi detido, enquanto em seu grupo morreram dois soldados e outras nove pessoas - oito militares e um civil - sofreram ferimentos.

A base Camp Bastion, defendida por militares britânicos e dos EUA, fica no distrito de Washer, na conflituosa província de Helmand, uma das fortificações dos insurgentes, que atribuíram a ação a uma "vingança" pelo vídeo que parodia Maomé.

De acordo com a imprensa britânica, em Camp Bastion está o príncipe Harry, que ficou ileso, na qual é sua segunda estadia militar no Afeganistão, onde está em andamento o processo de retirada das tropas internacionais.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2705 Mensagem por Clermont » Dom Set 16, 2012 11:52 am

Seis caças destruídos no chão?

Não sei de um desastre militar destes, desde a Segunda Guerra Mundial.

Teve aquela incursão britânica do SAS em Pebble Island, durante a Guerra das Malvinas, mas os aparelhos destruídos eram turbohélices "Pucará", baratos. Estes aí, eram caríssimos e modernos "Harriers".

Essa foi a maior vitória Taliban nesta guerra, que eu me lembre. E uma humilhação sem igual para os britânicos.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7593
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2706 Mensagem por FOXTROT » Dom Set 16, 2012 12:07 pm

terra.com.br


Os 4 soldados da Otan mortos no domingo no Afeganistão são norte-americanos
16 de setembro de 2012 • 11h38

CABUL, 16 Set 2012 (AFP) -Os quatro soldados da Otan mortos neste domingo no Afeganistão por mãos de supostos membros da polícia afegã eram norte-americanos, informou um funcionário de alto escalão dos Estados Unidos. A Isaf, a força da Otan no Afeganistão, havia afirmado que o ataque aconteceu no sul do país e "suspeita-se do envolvimento de membros da polícia afegã".

O funcionário norte-americano que falou com a AFP não deu mais detalhes e pediu anonimato. Segundo uma fonte policial afegã, um policial abriu fogo contra seis soldados da Otan que chegavam para reforçar a repressão a um ataque de insurgentes. Outros dois soldados da Otan foram feridos "deliberadamente" por um ou vários policiais afegãos, um dos quais foi abatido, segundo a Isaf, a força da Aliança Atlântica no Afeganistão. ddl-jf/jm/pst/me-erl/ltl/wm




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2707 Mensagem por EDSON » Dom Set 16, 2012 12:18 pm

Clermont escreveu:Seis caças destruídos no chão?

Não sei de um desastre militar destes, desde a Segunda Guerra Mundial.

Teve aquela incursão britânica do SAS em Pebble Island, durante a Guerra das Malvinas, mas os aparelhos destruídos eram turbohélices "Pucará", baratos. Estes aí, eram caríssimos e modernos "Harriers".

Essa foi a maior vitória Taliban nesta guerra, que eu me lembre. E uma humilhação sem igual para os britânicos.
A base é conjunta entre Americanos e britânicos.
Com apenas 20 guerrilheiros numa base de 20.000 militares.

Se não me engano foi destruído também helicópteros Apaches no chão.




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2708 Mensagem por mmatuso » Dom Set 16, 2012 2:34 pm

Puta de um estrago que fizeram.

Esse guerrilheiro que ficou vivo deve estar a caminho de Bagram agora. [004]




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2709 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Set 16, 2012 8:11 pm

Ação de comandos, Taliban style.

Quero ver quando a OTAN sair daquele lugar...




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2710 Mensagem por Clermont » Dom Set 16, 2012 8:42 pm

Que coisa grotesca!

O Taliban destruiu mais aviões britânicos, num dia, do que as Forças Armadas argentinas em toda a Guerra das Malvinas.

Se não estou enganado, nossos "hermanos" liquidaram cinco "Harriers" e "Sea Harriers"; o Taliban liquidou seis.

Pode uma coisa dessas? :shock:




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8737
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2711 Mensagem por prp » Dom Set 16, 2012 9:40 pm

:shock: :shock: :shock:
O que uma ação de comandos suicida não faz.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2712 Mensagem por EDSON » Dom Set 16, 2012 10:27 pm

Clermont escreveu:Que coisa grotesca!

O Taliban destruiu mais aviões britânicos, num dia, do que as Forças Armadas argentinas em toda a Guerra das Malvinas.

Se não estou enganado, nossos "hermanos" liquidaram cinco "Harriers" e "Sea Harriers"; o Taliban liquidou seis.

Pode uma coisa dessas? :shock:
São aviões americanos Clermont é o AV8 Matador.

Me parece que foram 2 Apaches britânicos.




Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceram: 100 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2713 Mensagem por JT8D » Dom Set 16, 2012 10:32 pm

EDSON escreveu:
Clermont escreveu:Que coisa grotesca!

O Taliban destruiu mais aviões britânicos, num dia, do que as Forças Armadas argentinas em toda a Guerra das Malvinas.

Se não estou enganado, nossos "hermanos" liquidaram cinco "Harriers" e "Sea Harriers"; o Taliban liquidou seis.

Pode uma coisa dessas? :shock:
São aviões americanos Clermont é o AV8 Matador.

Me parece que foram 2 Apaches britânicos.
Salvo engano o AV8B é a versão americana do Harrier conhecida como Harrier II.
Matador é a designação da versão utilizada pela Espanha.

[]´s,

JT




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2714 Mensagem por EDSON » Dom Set 16, 2012 10:46 pm

JT8D escreveu:
EDSON escreveu: São aviões americanos Clermont é o AV8 Matador.

Me parece que foram 2 Apaches britânicos.
Salvo engano o AV8B é a versão americana do Harrier conhecida como Harrier II.
Matador é a designação da versão utilizada pela Espanha.

[]´s,

JT
Fiz confusão foi esta a designação dada por meios de comunicação. AV-8B Harrier.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: AFEGANISTÃO

#2715 Mensagem por Clermont » Seg Set 17, 2012 7:40 am

EDSON escreveu:São aviões americanos Clermont é o AV8 Matador.

Me parece que foram 2 Apaches britânicos.
Ah, pensei que eram aeronaves da RAF.

Menos mal para a honra de Sua Majestade, a Rainha... :lol:




Responder