Um substituto para os Esquilo da MB
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Um substituto para os Esquilo da MB
Oficial nao sei nada, mas na pratica sei que a ANAC e' boa em PEGAR dinheiro. Liberar e' ruim, hem... Apesar que eles podem fazer algo tipo aquelas bolsas subsidiadas nos Boeros. No caso, subsidiadas pela petrobras. Doar dimdim dos outros e' mole...
Mas, vamos ver qual e' o plano.
Abs!
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Re: Um substituto para os Esquilo da MB
alcmartin escreveu:Oficial nao sei nada, mas na pratica sei que a ANAC e' boa em PEGAR dinheiro. Liberar e' ruim, hem... Apesar que eles podem fazer algo tipo aquelas bolsas subsidiadas nos Boeros. No caso, subsidiadas pela petrobras. Doar dimdim dos outros e' mole...
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Comandante, a ANAC = DETRAN...
Não precisa falar mais nada...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Um substituto para os Esquilo da MB
Essa história de formar pilotos civis em uma futura escola conjunta de formação de pilotos de He saiu da minha cabeça. Mera especulação, com base no que presenciei quando na ativa, com a Petrobras oferecendo à MB bancar aeronaves e custos de alunos civis, e o que ouço aqui fora nos hangares, que a Petrobras estaria precionando o GF para bancar a formação desses pilotos. Daí, somei 2 e 2.alcmartin escreveu:Oficial nao sei nada, mas na pratica sei que a ANAC e' boa em PEGAR dinheiro. Liberar e' ruim, hem... Apesar que eles podem fazer algo tipo aquelas bolsas subsidiadas nos Boeros. No caso, subsidiadas pela petrobras. Doar dimdim dos outros e' mole...
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Re: Um substituto para os Esquilo da MB
Acho que eles podem até oferecer, mas tendo visto o que aconteceu nos ultimos anos Lynx acho dificil a FAB se envolver de novo deste tipo de missão, a menos que a decisão parta de cima, obvio.lynx escreveu:Essa história de formar pilotos civis em uma futura escola conjunta de formação de pilotos de He saiu da minha cabeça. Mera especulação, com base no que presenciei quando na ativa, com a Petrobras oferecendo à MB bancar aeronaves e custos de alunos civis, e o que ouço aqui fora nos hangares, que a Petrobras estaria precionando o GF para bancar a formação desses pilotos. Daí, somei 2 e 2.alcmartin escreveu:Oficial nao sei nada, mas na pratica sei que a ANAC e' boa em PEGAR dinheiro. Liberar e' ruim, hem... Apesar que eles podem fazer algo tipo aquelas bolsas subsidiadas nos Boeros. No caso, subsidiadas pela petrobras. Doar dimdim dos outros e' mole...
Mas, vamos ver qual e' o plano.
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Mais provavel a Petrobras (se houver interesse) repassar a verba e a ANAC contratar uma escola para formar pilotos; porque em resumo isso é responsabilidade dela.
E igual a utilização do EB para fazer obras, so que neste caso estasiamos usando uma organização do GF para tapar buraco de OUTRA organização do GF.
Infelizmente ninguem pensou nisso quando criaram a ANAC (a ideia era logo acabar com o "ineficiente e corporativista" DAC) e muito menos o plano de transição foi seguido pelo outro lado do sistema.
Isso é facil de perceber com a realização, até hoje, da inspeção de alguns pilotos da aviação civil por integrantes da ativa da FAB.
Agora, para outras missões acredito que a Petrobras vá sim bancar alguma coisa em proprio proveito, ou na verdade do país, como o SALVAERO/SALVAMAR.
Não se espante se vier alguma coisa ligada diretamente a essas missões na região do pre-sal...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: Um substituto para os Esquilo da MB
Sapao
EU acho que isso deverá vir de cima mesmo... saiba que a MB também se negou a prestar esse serviço.
O problema deles é que não há como montar uma escola minimamente adequada no pouco tempo que se espera o pré-sal esteja produzindo a pleno. Não há instrutores para isso no meio civil. Os que havia, estão no off-shore ganhando mais...
Quanto ao SAR... também já houve consulta à MB sobre isso. Não vou entrar em detalhes, mas a Petrobras queria bancar para a MB executar. Também foi negado pelo Almirantado.
A mesma empresa que faz o SAR no Reino Unido e na Austrália, sob contrato dos respectivos governos, tem uma filial no Brasil, que opera a mesma aeronave do Reino Unido e já andou "assuntando" entre seus pilotos quem tem experiência no assunto...
EU acho que isso deverá vir de cima mesmo... saiba que a MB também se negou a prestar esse serviço.
O problema deles é que não há como montar uma escola minimamente adequada no pouco tempo que se espera o pré-sal esteja produzindo a pleno. Não há instrutores para isso no meio civil. Os que havia, estão no off-shore ganhando mais...
Quanto ao SAR... também já houve consulta à MB sobre isso. Não vou entrar em detalhes, mas a Petrobras queria bancar para a MB executar. Também foi negado pelo Almirantado.
A mesma empresa que faz o SAR no Reino Unido e na Austrália, sob contrato dos respectivos governos, tem uma filial no Brasil, que opera a mesma aeronave do Reino Unido e já andou "assuntando" entre seus pilotos quem tem experiência no assunto...
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Re: Um substituto para os Esquilo da MB
Olá, Lynx.lynx escreveu:Papo de vendedor. Observe que o S-70B pesa bem mais que isso e, pelo o que sei, o convoo para o S-70B demanda 23 metros.Hammer-Nikit escreveu:Lynx, lá na Inglaterra os britânicos me falaram que os classe Amazonas operam normalmente até helicópteros do porte do SH-60... No folheto do OPV90 da BAE eles mencionam "20 metre flight deck for seven tonne helicopter"...
[]s Hammer
Qual é o comprimento do convoo da Barroso?
Re: Um substituto para os Esquilo da MB
Foi o que pensei, tanto sobre a instrução como quanto ao SAR.lynx escreveu:Sapao
EU acho que isso deverá vir de cima mesmo... saiba que a MB também se negou a prestar esse serviço.
O problema deles é que não há como montar uma escola minimamente adequada no pouco tempo que se espera o pré-sal esteja produzindo a pleno. Não há instrutores para isso no meio civil. Os que havia, estão no off-shore ganhando mais...
Quanto ao SAR... também já houve consulta à MB sobre isso. Não vou entrar em detalhes, mas a Petrobras queria bancar para a MB executar. Também foi negado pelo Almirantado.
A mesma empresa que faz o SAR no Reino Unido e na Austrália, sob contrato dos respectivos governos, tem uma filial no Brasil, que opera a mesma aeronave do Reino Unido e já andou "assuntando" entre seus pilotos quem tem experiência no assunto...
Para instrução, com dinheiro até se monta algo e neste caso especifico pode-se contratar gente de fora por um certo tempo e com salario mais baixo, acho que não vai ter choradeira.
Para o SAR vai ser com a MB e com a FAB mesmo, na minha opiniao.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: Um substituto para os Esquilo da MB
WalterGaudério escreveu:alcmartin escreveu:Oficial nao sei nada, mas na pratica sei que a ANAC e' boa em PEGAR dinheiro. Liberar e' ruim, hem... Apesar que eles podem fazer algo tipo aquelas bolsas subsidiadas nos Boeros. No caso, subsidiadas pela petrobras. Doar dimdim dos outros e' mole...
Mas, vamos ver qual e' o plano.
Abs!
Comandante, a ANAC = DETRAN...
Não precisa falar mais nada...
abs, mestre!
Re: Um substituto para os Esquilo da MB
Talvez seja por aí o caminho.sapao escreveu:Foi o que pensei, tanto sobre a instrução como quanto ao SAR.lynx escreveu:Sapao
EU acho que isso deverá vir de cima mesmo... saiba que a MB também se negou a prestar esse serviço.
O problema deles é que não há como montar uma escola minimamente adequada no pouco tempo que se espera o pré-sal esteja produzindo a pleno. Não há instrutores para isso no meio civil. Os que havia, estão no off-shore ganhando mais...
Quanto ao SAR... também já houve consulta à MB sobre isso. Não vou entrar em detalhes, mas a Petrobras queria bancar para a MB executar. Também foi negado pelo Almirantado.
A mesma empresa que faz o SAR no Reino Unido e na Austrália, sob contrato dos respectivos governos, tem uma filial no Brasil, que opera a mesma aeronave do Reino Unido e já andou "assuntando" entre seus pilotos quem tem experiência no assunto...
Para instrução, com dinheiro até se monta algo e neste caso especifico pode-se contratar gente de fora por um certo tempo e com salario mais baixo, acho que não vai ter choradeira.
Para o SAR vai ser com a MB e com a FAB mesmo, na minha opiniao.
E, aproveitando a oportunidade, meus parabens aos colegas da asa rotativa. Ontem, conversando com um cmte da off shore, ele me contou de um pouso, meio que emergencia, num navio, ou outro tipo de embarcação que ele não soube precisar, ao lado de uma plataforma, que já tinha um heli "a bordo". Contou-me da dificuldade de fazer o pairado sobre um conves que sobe e desce continuamente. O piloto tem que acompanhar o "sobe e desce" até finalmente "pousar" no conves. Pessoalmente eu chamaria isso de atracar...
Ja´a bordo do navio, observou aquela "regua", as marcas existentes na plataforma mostrando a altura das ondas e o "balanço" resultante. Nove(9) metros(!!) ... Disse que teve um enjoo e foi para o wc...se tivessem contado antes...
Tirando todos possíveis exageros de pesacador-aviador, ainda assim, um belo exemplo da dificuldade de se operar essas maquinas num ambiente tão hostil...
Minhas desculpas pelos termos totalmente leigos em terminologia naval...
Re: Um substituto para os Esquilo da MB
alcmartin
Pela parte que me cabe, muito obrigado.
Pior do que o seu colega contou, é pousar a noite em um navio... isso só na MB é que eu fazia. A "pequena" diferença é que você tem que alinhar a aeronave com as luzes do convoo e, dessa forma, não vê o jogo do navio... já "fui pousado pelo navio" um sem número de vezes!!! é uma porrada só!
Um abraço
Pela parte que me cabe, muito obrigado.
Pior do que o seu colega contou, é pousar a noite em um navio... isso só na MB é que eu fazia. A "pequena" diferença é que você tem que alinhar a aeronave com as luzes do convoo e, dessa forma, não vê o jogo do navio... já "fui pousado pelo navio" um sem número de vezes!!! é uma porrada só!
Um abraço
Re: Um substituto para os Esquilo da MB
Ô loco...mais uma vez, nossa admiração aí com voces ...
Abs e bons voos!
Abs e bons voos!
Re: Um substituto para os Esquilo da MB
Minha profunda admiração pelos poucos que conseguem fazer isso ! ! !lynx escreveu:alcmartin
Pela parte que me cabe, muito obrigado.
Pior do que o seu colega contou, é pousar a noite em um navio... isso só na MB é que eu fazia. A "pequena" diferença é que você tem que alinhar a aeronave com as luzes do convoo e, dessa forma, não vê o jogo do navio... já "fui pousado pelo navio" um sem número de vezes!!! é uma porrada só!
Um abraço
- Hammer-Nikit
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Re: Um substituto para os Esquilo da MB
Permitam-me um adendo... Lá na França existe uma única escola de pilotos de asa rotativa que pertence ao Armée de Terre. Os pilotos da Força Aérea, da Marinha e da Gendarmerie (algo como a PF deles) TODOS são brevetados por lá.
[]s Hammer
[]s Hammer
Re: Um substituto para os Esquilo da MB
A ideia é fazer algo parecido aqui tambem Hammer, guardando as devidas similaridades.
Pelo menos para as FFAA, pois para outros orgãos a intenção tem que partir deles.
Pelo menos para as FFAA, pois para outros orgãos a intenção tem que partir deles.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]